Escova hidratante caseira

Padrão

Primeiramente, um aviso, a receita não alisa os cabelos! A idéia é hidratar profundamente, okay? Batizei de ‘escova’ por seguir procedimentos parecidos com a de uma escova.
Ingredientes:
Leite de côco
Queratina líquida sem enxágue/ carga de queratina
Protetor térmico

Após lavar os cabelos com shampoo de limpeza profunda, misture uma quantidade suficiente para cobrir seus cabelos de leite de côco com queratina líquida, misturando uma medida de queratina (tampinha, colher de sopa, etc) para cada três medidas de leite de côco, ou seja, medindo com uma colher de sopa: 3 colheres de leite de côco + 1 colher de queratina.
Aplique nos cabelos levemente úmidos e deixe secar ou seque com o secador (eu, pessoalmente, prefiro deixar secar sozinho). Com os fios totalmente secos, aplique o protetor térmico e pranche com a chapinha ou faça uma escova. Se desejar (ou estiver usando queratica sem enxágue), espere o cabelo esfriar e enxágue.

Resultados:
Além do cheirinho de côco, os cabelos ficaram absurdamente macios e com muito brilho. A escova não tem nenhum potencial alisante que eu tenha notado, já que é impossivel deixar meus cabelos mais lisos do que já são, mas reparei que ele ficou mais ‘comportado’, praticamente sem frizz ou fiozinhos arrepiados, além de mais lambido (sem volume) que o normal. E como meu cabelo é fresco e oleoso,  lavo após pranchar.
Produtos que eu usei:
Leite de côco- “D’Côco” (nome super criativo)
Carga de Queratina com creatina – Keramax
Protetor térmico – Mousse Charming Gloss (toda a linha charming gloss tem protetor térmico e cheiro de morango *-*)

»

  1. Tenho cabelos cacheados e gostei mto da sua idéia, já que não tenho vontade de alisar meus cabelos. Gostaria de saber se vc conhece alguém de cabelo cacheado q tenha feito e com que frequência eu posso aplicar.

    Obrigada e parabéns pelas dicas. O seu site é realmente mto bom. =D

    • Fernanda, a escova não tem nenhum potencial alisante, pode acontecer de diminuir o volume (ja que o ressecamento aumenta o volume). A frequencia vai do seu cabelo, se estiver muito ressecado, faz toda semana ou usa o leite de coco como nas pontas diariamente até melhorar.

  2. Michelle, não encontrei a queratina líquida da Keramax sem enxágue.
    Comprei a Queratina Líquida c Geléia Real e Creatina da Keramax mas não é sem enxague.
    Faço o mesmo procedimento?
    Obrigada.

    • Fer, pode fazer sim. Eu costumo usar a carga de queratina com creatina da keramax também, mas nunca vi líquida, uso aquela em creme que vem num tubo de pomada, o efeito é o mesmo 😉

  3. Estou com essa hidratação no cabelo agora e só tenho uma coisa a dizer: MARAVILHOSA! Não deixa o cabelo pesado, dá até pra ficar com ela no cabelo de um dia pro outro. Eu ia lavar depois de pranchar, mas desisti! HAHAHAH Ficou tão macio e cheirosinho que vou ficar até amanhã assim!

Deixe um comentário ;)

