Preparação para o verão – parte 1: banho de lua.

Padrão

Olás garotada, pois é, agora o semetre acabou na faculdade, já me acertei com o namorado, minha gata não tá mais doente e tá tudo rosa, então prometo postar todas as coisinhas que pensei e que testei nesses tempos.

O post de hoje é o primeiro de uma série de posts de preparação para o verão. Vou falar como preparar a pele, remover/disfarçar os pêlos, proteger o cabelo e informações adicionais que considero importante, porque brincar no sol, no mar e um banho de piscina são bem vindos, mas que os cuidados devem ser redobrados, disso não se tem dúvida. Bem, como o nome do post sugere, o tema de hoje é banho de lua.

Basicamente, o banho de lua é o clareamento dos pêlos e pelugens que não são removidos pela depilação, num processo de descoloração com óleo bleach ou a clássica mistura de ox + descolorante. A receita que vou passar hoje é um pouco mais complexa, e incorpora uma esfoliação da pele e hidratação no final, pra ficar 100% bela pro verão. Vamos começar então com a primeira etapa, que é a do clareamento:

Clareamento dos pêlos

Você vai precisar de:

  • água oxigenada 40 vol
  • pó descolorante rápido
  • ou ainda vc pode usar óleo bleach para cabelos escuros

Preparando a pele:

É importante nessa hora você cobrir com esparadrapo feridas que você possa ter na pele, evitando que os produtos entrem em contato com as mesmas. No caso de você utilizar a mistura de ox + descolorante, indico passar um pouco de óleo de amendoas na pele antes, mas bem pouco, apenas pra dar uma protegida.

Aplicação:

Primeiro passo é a escolha do método; o óleo já vem pronto pra aplicação, porém demora um pouco mais pra agir; já a ox + descolorante é necessário misturar, seguindo a proporção descrita na embalagem do descolorante. A quantidade que de produto que você vai preparar depende da área que você quer clarear, mas 1/3 do tubo de ox basta para as regiões mais clássica [braços, costas e barriga]. Aplique primeiro nos pêlos mais grossos e escuros, pois estes tendem a demorar mais para clarear. Depois aplique no restante, aguardando de 15 a 20 min, ou menos, dependendo do seu tom de pele. O passo seguinte é enxaguar, e indico fazer isso no chuveiro já no banho, onde acontece a segunda parte do procedimento.

Esfoliação

A esfoliação é um método particular de cada um, vou postar aqui 3 que eu uso e gosto, em hierarquia de praticidade.

1º método

Você vai precisar de:

  • esponja vegetal
  • sabote líquido bem cremoso

Aplicação:

Este é um dos mais fáceis. Basta você colocar um pouco de sabonete líquido na esponja e esfregar o corpo com firmeza, mas sem forçar demais para não machucar a pele.

2º método

Você vai precisar de:

  • pedra pome
  • sabonete líquido bem cremoso

Aplicação:

Este daqui é bem parecido com o outro, mas indico para regiões mais ressecadas, como pés, joelhos e cotovelos. É excelente também para calos, basta esfregar a pedra com sabonete em cima do calo por uns minutos que a aparência dele melhora muito, e o uso contínuo da técnica faz com que ele diminua significativamente.

3º método

Você vai precisar de:

  • sal grosso, aveia em flocos ou sementes de maracujá trituradas
  • sabonete líquido bem cremoso
  • hidratante corporal vagabundo (opcional)

Aplicação:

Você vai misturar todos os ingredientes baseando-se na quantidade de sabonete que você passa no corpo. O creme serve para dar mais consistencia à mistura, sendo opcional. Caso você prefria, pode usar as sementes de maracujá e já preparar seu próprio sabonete esfoliante, não tendo que sempre refazer a mistura. Porém, se for utilizar o sal ou a aveia, isso não dá certo pois os dois perecem com facilidade. Para usar, basta passar a mistura no corpo em movimentos circulares, friccionando um pouco, mas sem machucar.

Agora os pêlos estão clareados e a pele está renovada, então vamos ao terceiro passo…

Hidratação

Essa é a parte mais fácil. Como é algo também pessoal, vou apenas indicar dois produtos que uso e gosto muito, sem segredos com a aplicação. Um é o óleo de amendoas Paixão [pobre feelings, sim]. Funciona muito bem, hidrata e tem a praticidade de você já passar ali depois do banho. Gosto do Euforia, que tem um cheiro bacana e não tão forte quanto o clássico. O segundo é o hidratante corporal da Nivea. Esse sim é magnifico! Hidrata, rende, é barato e ainda tem opções entre tipos de pele, com cheiro mais suave e cheiro mais marcante. O que gosto mais é o da embalagem azulzinha, o milk, para pele seca. Sério, é o melhor hidratante que já usei, não largo por nada.

 

Bom, espero que tenha ajudado um pouco a preparar a pele dos gatíneos e gatíneas para o verão. No próximo post falarei como proteger os fios, antes e durante a exposição ao sol, mar e piscina.

Anúncios

»

  1. adorei a idéia do post, já fiz banho de lua com a mãe de uma amiga esteticista, ela passava ox com descolorante, depois esfoliava com sal marinho + oleo qualquer (tipo paixao mesmo)
    a pele fica lisinha e os pelos um loosho, fica lindo o efeito depois que a gente fica mais moreninha!
    nunca pensei em postar sobre isso, sou uma anta sem criatividade mesmo! husahuashu
    ainda bem que tem quem me ajude aqui!
    bjooo ju!

    • Olá Adriana.

      Então, o recomendado é usar o chuveiro pra retirar todos os resíduos do descolorante, mas se a pessoa não for de expor ao sol muito tempo, o descolorante pode ser retirado com um pano úmido. Você passa até sentir que o descolorante saiu.

      IMPORTANTE: o descolorante mancha o pano, então é bom usar uma toalha branca ou algum pano que possa ser manchado.

      Porém, o melhor mesmo é a pessoa tomar um banho assim que possivel, pra retirar o descolorante da pele, porque ele resseca e quando no sol pode causar queimaduras.

Deixe um comentário ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s