Derrubando Mitos e Tabus Sobre Cabelos:

Padrão

A Lua: A astronomia e a astrologia não tem absolutamente nada a ver com os cabelos. Abstraiam a lua e o calendário de suas mentes quando forem cortar os cabelos.

Cortar para crescer mais: Não tem nada a ver pontas com raíz, a única relação, é que ponta já foi raíz, só isso. Essa é uma velha desculpa que mães usam para as crianças quererem cortar os cabelos, principalmente as meninas, para não pegarem piolho na escolinha! rs!

Seu cabelo não vai deixar de crescer se você parar de cortál-o, que bom seria se cabelos fossem como plantas, que quando podamos, tendem a se desenvolver melhor e com mais facilidade.

Lavar os cabelos todos os dias não faz mal, faz é bem! Chega a ser nojento ver cabelos por aí pingando sebo. Vejo tanta gente que tem os cabelo oleosos e com química dizendo que não lava os cabelos todos os dias, pois os cabelos ressecam muito.

Isso só acontece se a pessoa lava os cabelos com um sabão de côco com muita soda cáustica! Por favor pessoal do cabelo oleoso, podem lavar sim seus cabelos todos os dias, porqe o sebo impede o seu couro cabeludo de respirar, mais fios caem. Então, lavem os cabelos!

Cabelos brancos arrancados não nascem em dobro, se assim fosse, seria bem fácil combater a calvice! rs!

Anticoncepcional esmagado e colocado no shampoo não faz o cabelo crescer mais, mas existem remédios apropriados para o crescimento de cabelos. (consulte um especialista, não uma cabeleireira).

Dormir com uma máscara de tratamento nos cabelos não vai fazer o seu cabelo ficar mais bonito, e sim mais oleoso, e se tiver queratina no meio, talvez você tenha um problema sério com o excesso da proteína.

Dormir com os cabelos molhados faz mal sim, pois onde há úmidade por muito tempo, tem fungo, e isso pode fazer com que os cabelos caiam mais (não é quebra, é queda, da raíz).

A alimentação faz toda a diferença. Não adianta usar shampoos caríssimos e não se alimentar bem. O que faz a nossa saúde trasparecer por fora, é o que ingerimos.

Os cabelos crescem mais rapido no verão sim, podem ficar felizes! O calor faz a circulação sanguínea ficar mais acelerada em todo o corpo, inclusive no couro cabeludo, e isso faz com que os cabelos cresçam!

Caspa faz os cabelos caírem sim, portanto, procurem um especialista, não uma cabeleireira! Use os remédios apropriados, shampoos manipulados recomendados pelo seu dermatologista. Shampoos cosméticos não vão fazer milagre.

Espero que se quebrem os tabus!

 

 

 

Fonte

Anúncios

Sobre Raki

Raquel, 28 anos, veterinária, cabelereira amadora, louca por modificação capilar, cores, platinado, animais em especial gatos e a dog Hanna. Amo cosméticos, tatuagens, fofuras, vintage, rock, Beatles, House MD. Feminista, feminina e repleta de sonhos, medos e ambiguidades, como todo mundo. Quer fazer uma pergunta? Comentar? Escreve que eu te leio! PS: Sem ofensas a nós, leia os posts antes de perguntar, respostas não serão enviadas por e-mail. Beijos!

»

  1. Eu corto as pontas de 3 em 3 meses porque pontas duplas, ressecadas e quebradiças (principalmente quebradiças) enfraquecem o cabelo todo, fazendo cair pela raiz…
    Por isso mantenho meu cabelo todo saudável, principalmente as pontinhas….^^

  2. Bem… não foi recomendação de dermatogista mas meu namorado cabeludón estava com um sério problema de caspas ele sentia muita coceira e o couro cabeludo estava muito irritado…. Ele sempre manteve o cabelo limpo e não dormia com ele molhado e não usava mais nada além de shampoo e condicionador pois não precisava [inveja mode on]; depois de muito tempo sofrendo ele resolveu por conta própria comprar cetoconazol: é um fungicida em forma de shampoo. A queda de cabelo desapareceu, a caspa e a irritação sumiu… Eu usava tbm para minhas poucas caspas e tbm resolveu… Mas não façam nada por conta própria: é um remédio como qualquer outro e tentem ir ao dermatologista !

    • dá pra manipular tb, já “prescrevi” shampoo de cetoconazol pro meu namorado pra queda (nao resolveu) pq realmente pode ser fungo o causador da queda. acontece com quem transpira demais no couro cabeludo. dá pra manipular tb, cetoconazol a 2%. mas, concordando com a amiga, é melhor mesmo consultar um dermatologista. mexer com remédios nunca é mt bom negocio.

  3. Olá, conheci o seu blog a pouco tempo, e o achei super antenado, e nos ajuda muito. Queria saber se você sabe alguma coisa que possa resolver o meu problema, que tem tirado o meu sossego. Eu estou com queda de cabelo, acentuada, fui ao dermatologista ela passou alguns remédios, mas, não adiantaram. E agora, eu estou, além da queda, com muito, muito frizz, na parte superior até mais ou menos o meio do meu cabelo. No comprimento os fios são lindos, e sem pontas duplas. Ah, esqueci de dizer, tenho 31 anos e aos 24 anos tive câncer, e já viu né, perdi a minha cabeleira toda, meu cabelo era lisinho, lisinho, ele agora é ondulado. As vezes, parece que nada funciona, já fiz cauterização, hidratações semanais, uso produtos naturais e manipulados e nada. Se possível, me ajude.
    Abraços Darlene

    • É, queda é um problema que vai além de produtos simples a base de jaborandi e coisas assim…Já tomou pill food?
      Selante é muito bom pra frizz e a queda em si, se for pelo cabelo estar fraco.
      Como vc já teve cancer (e que bom que está bem!) é sempre bom dosar as taxas de vitaminas antes de toma-las por conta. as vezes tem algo desregulado ai.
      Bom, sei que não consegui te ajudar muito, mas espero que com outros assuntos eu possa ser mais util..hehehe
      beijão!!

  4. Olá! 🙂

    Na verdade lavar o cabelo todo dia faz mal SIM. Não por ressecar, por danificar, nada disso. Mas enfraquece a raiz, pois o couro cabeludo demora 24hs para secar com completo, se você lavar todo dia ele nunca ficará seco ^^
    O certo é lavar de três em três dias (a não ser que o cabelo seja extremamente oleoso, mas daí a pessoa deve procurar um tratamento específico) e ser feliz rs

    • qual sua fonte pra garantir que isso acontece?
      lavo todo dia praticamente pq meu cabelo é oleoso e nao tenho queda.
      horrivel é quem deixa o cabelo sujo oleoso gosmento com medo de acontecer alguma coisa.
      o texto nao é meu, é de um dermatologista que estudou sobre o assunto.

Deixe um comentário ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s