Defrisagem Temporária Zene Progress + nova colaboradora.

Padrão

Booa noite galere, bem eu sou a Julia – mas conhecida como Ju da Franja – e vim aqui dar um help no blog, falar um pouco do que sei e do que usei, e de algumas coisinhas além de cabelo, como makes e afins… Enfim, espero que a inspiração colabore e que eu consiga trazer informações úteis a todos nós, viciados em modificação capilar. Então, vamos lá:

Hoje eu vou falar de um produto que conheci passeando pelas prateleiras da perfumaria principal aqui do condado de Santo André, no Abc paulista. Minha mãe sempre se queixava muito do frizz no cabelo dela, e de como ele armava e ficava parecendo um bufão conforme o dia ia passando. Eis que me deparei com a Zene Progress, da Niasi, uma escova gradativa que promete uma defrisagem temporária, com um preço bem convidativo.

Eis as informações:

“A Defrisagem Temporária Zene Progress tem formulação enriquecida com Polímeros de Silicone que promovem a defrizagem temporária, reparação e proteção dos fios, deixando-os macios e brilhantes. Não contêm nenhum componente químico em sua formulação, portanto, não dá reação química com alisantes, descolorantes ou colorações. A reaplicação pode ocorrer a cada 30 dias e recomendamos colorir após uma semana.”

A embalagem é meio tabajara, e você acaba não dando nada pelo produto se levar só ela em consideração; mas não se deixe enganar. A aplicação é bem simples, você lava o cabelo com shampoo anti-resíduo, passa o produto mecha a mecha, dá uma pausa de 20 min, escova e prancha. É preciso ficar 48h sem prender ou lavar o cabelo, o que é meio ruim, e outra parte meio desagradável é o cheiro, meio ruim e enjoativo, e impregna em tudo por dias.

Minha experiência: bem, apliquei a Zene na mamãezi e no namorado. O resultado dos dois foi um cabelo mais amansado, muito brilhoso e macio. Para efeito de um alisamento, não foi assim lá grande doisa, deixou um pouco mais liso, mas ambos já tem o cabelo liso. Em um cabelo cacheado apenas abriria mais os cachos.

Prós: dá uma bela recuperada no cabelo, dando um tapa em tudo: brilho, maciez, frizz. O custo-benefício é exelente, o tubo custa em torno de R$ 50,00 por 450 ml, e rende bastante [usei 3 vezes em cabelos no ombro e ainda tem metade]. Além de tudo isso, ele contém queratina, o que dá uma boa selada nos cabelos também. É compativel com todas as quimicas e não contém formol.

Contras: no quesito alisamento, ele deixa um pouco a desejar; porém, pode ser usado em cima de outros tipos de alisamento, como tratamento ou finalizador. O cheiro é bem chato e enjoativo, e tem a pausa de dois dias com o produto no cabelo, o que pode acentuar um bocado o incomodo causado pelo cheiro, mas não é nada que mate.

Considerações finais: na minha opinião, o produto vale muito a pena, mesmo com o fator do cheiro e tal. Fora que o preço é muito amiguinho considerando todo o benefício que o produto trás pro cabelo. Ainda não usei em mim porque não consigo escovar meu cabelo, mas quero logo usar também, minha jubinha também merece Zene!

PS: vou ficar devendo fotos do antes e depois, mas prometo que quando reaplicar ou na mãe ou no namorado, ou com sorte em mim, posto elas pra vocês verem a diferença!

Enfim, é basicamente isso por hoje, obrigado Raki pelo espaço e espero ser bem-vinda.

;**

»

  1. Ce num tem uma defrisagem ou algo milagroso que não seja temporário?

    Eu to querendo CORTAR pra valer o meu cabelo, tipo do tamanho do seu, mas eu preciso que meu cabelo fique COMPORTADO e LISO antes. E eu não queria gastar 300 dólares em escovas de cristal negro da malásia que duram 2 semanas.

  2. Resolvi experimentar issae. Eu achei aqui perto de casa, mas tem tipo… vários produtos escrito ZENE, como fas/

    Tem o pote igual o da foto, que tá uns 10 dinheiros, tem um pote tipo de creme de hidratação, que tá uns 20, e mais vários outros… quais eu tenho que comprar pra fazer a coisa ‘completa’? Pq na embalagem fala pra seguir o folheto, mas não tem um folheto comprando tudo separado ¬¬

  3. aha, entendi, rs. Os outros que tem não são da mesma linha, tem Zene Liss, Zene Wave, um monte de coisa. Zene Progress só tem um, e me custou 49, 50 =~~

    vamos ver como vai ficar, me deseje sorte!

  4. Olá boa tarde!
    Meu seu blog é mto du…ca…

    Amei mesmo.
    To muito interessada em saber onde posso comprar essas escovra da zene, na minha cidade
    BH-MG.
    Você tem uma dica pra me dar, pq ja tentei de tudo e ainda não achei pra comprar.
    Valew, Bjo grande e bom natal.

    Joy

    • não sei se tem representante em MG, moro no interior de SP e a Ju que é autora do post na grande SP, agora nao sei se tem em outros estados…dá uma conferida no site da zene. bjos e feliz natal tb =)

      • Olá raki-raki!!!
        Eu ainda nem achei o site da Zene (Niase).
        Procurei feito doida na net e nada.
        Da uma ajudinha ai!!
        Outra coisa, até achei um lugar que vende a Zene Progress, mais o abençoado do local resolveu parar de pedir o produto. AFF 😦
        Entrei em contato com a Niase, eles disseram que não tem nenhum lugar para me indicar.
        Iria pedir pra vc me manda por sedex acobrar mais acho que fica meio caro….
        Se eu não encontrar aqui mesmo, vc acha que conseguiria me mandar. E quanto ficaria com o sedex???
        Obrigada

        Joy

        • Olá Joy, tudo bem? Então, a Niase é uma negação pra site, eu tbm procurei até não querer mais e não achei. Eu sou de SP e se quiser posso te mandar, por pac não fica tão caro assim, caso vc não ache mesmo, só falar comigo ^^

  5. Adorei as dicas de como não estragar os cabelinhos rs…Mas eu tb não to resistindo as descolorações, essa raiz terrível laranja e o resto todo lindo branquinho, mas vou ter que esperar muitoooooooo pra poder descolorir outra vez, senão vou ficar cabelo tipo Ana Maria Braga \o/. To usando aquele seu esquema pra recuperar tá funcionando, mas ainda tá muiiiitoooo elástico. To usando na raiz osp+11.10+grafite+ox40 tudo alfa parf e ainda tá ficando laranja a raiz, isso pq to tingindo a cada 15 dias pra ser menor a raiz, mais nada de platinar a raiz.
    Vc tem alguma dica pra me ajudar please!!!!
    Bjinhos
    Ju

  6. Olá …. gostaria de saber se posso usar este produto da niase (zene progress) afinal estou gravida e 8 meses …… ele contem amonia ou chumbo?
    Pois a um ano atraz fiz escova progressiva ….. a raiz esta mto grande nao aguento mais …. ele e ondulado e armado ….. please me ajudem …. me de alguma dica!
    Beijokas
    Obrigado

    • Olá Cilene, tudo bem? Então, infelizmente o Zene não pode ser aplicado em gestantes e lactantes… A dica que eu posso dar é hidratar ele bastante, dar um corte legal que tire um pouco do volume e ir cuidando, logo logo esse período passa e vc pode novamente aplicar esse tipo de quimica nos cabelos.

  7. olá meninas!!
    Agradeço Ju por tentar me ajudar, Graças a deus…rsrsrs ….. Consegui acha a Zene aki em bh-mg.
    Comprei e teste.
    Tenho muita pratica com cabelo pois ja trabalhei em salão fazendo de tudo quando era mais nova.
    Bom, eu sou negra, logo meu cabelo é etnico. È um cabelo fino que não aguenta muita quimica, mais muito elastico e poroso.
    Eu relaxo ele de 2 em 2 meses com guanidina.
    E agora passei a Zene. Na aplicaçao quando vc vai escovar nota o cabelo muito grosso e pesado. Todas as pontas duplas, triplas do meu cabelo tbm cairam, e so ficou o cabelo saudavel ( quando faço selaguem/Cauterização também acontece isso).
    Realmente não ficou muito liso como se fosse uma progressiva com formol. Mais o resultado é incrivel. Meu cabelo esta com os cachos definidos, com muito brilho e um balanço…rsrsr
    So o cheirinho da Zene que eu achei horrivel, mais ta valendo.
    Eu usei, e recomendo.
    Obrigado pro tudo e bjs apertados pra vc’s !!!!

    • Então Isabela, faz já um ano e meio que uso a Zene no cabelo da minha mãe, porém como o cabelo dela é liso, só tem problema com frizz, a aplicação não é feita todo mês, vai mais de quando ela acha que tá precisando denovo.

      O cabelo continuou tendo o mesmo efeito em todas as aplicações, só o liso que ficou mais acentuado com o tempo [foi deixando mais lisinho].

  8. oiii minha visinhaaa está a zene,mais está com medo pois o cabelo dela tah caindoo e elaa já tem quimica,ela tem uma progressiva e o relaxamento e sem falar que elaa tem q pitar a raiz 1 vez por mes….se casoo elaa usar a zene pode acotecer de dar algum choque termico0o me ajudem…..???

  9. oiii pessoal escrivir algumas coisinhas erradas estou paraa corigir minha visinhaaa está querendo usar a zene,mais está com medo pois o cabelo dela tah caindoo e elaa já tem quimica no cabelo,ela tem uma progressiva e um relaxamento e sem falar que elaa tem q pitar a raiz 1 vez por mes….se casoo elaa usar a zene pode acotecer de dar algum CHOQUE TERMICO??
    ela está querendo cortar o cabeloo maiss eu disse a elaa q nãoo cortasse q usasse zene,por eu tenho várias primas q uasam aguardoo A RESPOSTA! OBRIGADA…

    • Kelly

      pelas intruções da Zene, o produto pode sim ser aplicado em cabelos com outros tipos de alisamentos, mas o melhor mesmo seria fazer um teste de mecha.

      e acho que mesmo aplicando a Zene, nesse caso um bom corte tbm cairia bem, seria mais fácil a manutenção do cabelo e tal.

    • Então, primeiro precisam ser analisados alguns fatores: o motivo da queda é uma laergia no couro cabeludo, como caspa ou seborréia, ou alguma reação a quimica? é normal os cabelos caírem mais no verão, mas eles estão caindo assim já faz um tempo?

      dentre outras coisas também…

      o mais correto é analisar e ver se não é uma queda relacionada a um produto que ela está usando, ou se é um problema de queda de origem hormonal ou outro fator de saúde. Em todo caso, procurar um dermatologista é o melhor nesse caso, pois ele tbm pode indicar maneiras de prevenir que o problema volte a surgir.

  10. olá Ju tbm moro em santo andré (Pq Novo Oratorio)

    quero saber se o produto Zene pode ser aplicado em cabelos louros, pois o meu esta bem claro e com progressiva…o que vc me diz?

    • Oii Cristina! Eu moro aqui perto da estação prefeito saladino sabe? meio santa terezinha meio vila metalurgica…

      então, não tem problema nenhum em vc aplicar a Zene, ela é branca então não tem pigmentos que possam manchar o cabelo.

      quanto a ter progressiva já, ela acaba intensificando o efeito, e dando uma recuperada também [se for alguma escova que tenha formol, que é mais forte e estraga um pouco o cabelo].

      eu comprei uma nova semana passada lá na Ives, no centro, estava por 45 reais, mas se vc resolver passar e achar em algum lugar mais barato, avise!

      beijos

  11. Oi Ju! Tenho uma filha com 12 anos, gostaria de saber se posso aplicar o zene progress nos cabelos dela. Ela tem cabelos cacheados e gostaria que ficassem mais soltos. O que vc acha?
    No produto tem a indicação de uso passo apasso? No final usa-se neutralizante?

    • A zene é uma escova leve, então pode ser sim aplicada em pessoas mais novas. Diz não ser recomendado a aplicação em crianças, mas 12 anos bem sabemos que até pelo estatuto da criança e do adolescente a pessoa não é mais considerada criança, então, quem é a Niase pra inventar outra regra, né?

      Tem o passo a passo sim, e não é necessário a aplicação de neutralizador. A aplicação também é super simples, depois que o cabelo estiver lavado apenas com o shampoo, aplica-se o produto. Após 15 min. de ação, eles recomendam tirar o excesso com um pente, escovar e pranchar o cabelo. E ai ficar 2 dias sem lavar.

      Mas as intruções são bem claras, e qualquer outra dúvida, estamos ai Ana!

    • Anna

      é verdade sim, no cabelo da minha mãe desbotou uns 2 tons em algumas partes, mas não é um desbotamento uniforme, fica bem desigual.

      acredito que te ajude sim a desbotar o vermelho, mas só isso pode não ser suficiente…

      vc tem alguma cor que planeja colocar após o vermelho ou quer apenas ficar loira mesmo?

  12. Olá! A primeira vez que fiz Zene foi no salão. Não conhecia o produto,quem me apresentou foi a cabeleireira. Só que ela se mudou de estado e eu estou sem ninguem para fazer na minha mãe e em mim. Já procurei em outros salões e ninguem sabe nem o que é isso (pasmem!!!) e nem querer arriscar fazer.

    Então,eu vou arriscar e fazer na minha mãe. Entrei na net pra dá uma analizada e como se faz,só que um fato me chamou atenção: a cabeleireira colocava o zene nos meus cabelos QUASE UMIDOS. Não esperava secar não,so passava a a tolha e pronto,aplicava.

    E aqui diz pra aplicar seco,na embalagem também só que o efeito aplicado umido no meu cabelo e no de mamae sempre foi SENSACIONAL.

    Alguem ja aplicou no cabelo molhado?

    • Acho que a aplicação no cabelo molhado, nesse caso, seria mesmo só pra economizar tempo, porque aparentemente não dá diferença alguma se aplicar no cabelo seco.

      Se você testar aplicar no cabelo molhado, vem contar depois como foi! E a aplicação da Zene em casa é bem tranquila, tenho certeza que vc não terá dificuldades…

      Qualquer outra dúvida, estamos ai!

      Beijos

  13. Oi gente,

    Minha experiência com Zene foi muito boa após as 3 primeiras aplicações, depois disso meu cabelo foi ficando sem vida e com as pontas esticadas, como se tivesse alisado. Então dei um tempo e deixei ele crescer mais e cortei chanel pra sair aquele aspecto de alisado. Conclui que se usar muitas vezes o resultado se reverte. Agora que meu cabelo cresceu e não tem mais Zene nele acho que vou repeti, já que as primeiras aplicações tem esse efeito taõ maravilhoso.
    O problema agora é que estou grávida.

    Bjos

    • Julyana, você usou algum outro tipo de quimica no cabelo?
      Porque nunca vi resultado assim… Mas enfim, se agora você quer prosseguir com a Zene, tente dar um intervalo um pouco maior entre as aplicações, e ir hidratando ele com mais frequencia.

      Porém, isso tudo só depois desse bebe estar bem e forte, e vc não estivar mais amamentando, hein?

      Beijo!

      • Ju, eu nunca usei química no meu cabelo, que já é liso, usei o Zene justamente porque nao tem formol e diminui o frizz, o que falei realmente aconteceu comigo. Aplicava de 3 em 3 meses e ficou muito lambido e pontas esticadas. Aconselho a usarem com moderação. Minha irmã aplica com formol, a cabelereira dela manipula FORMOL COM zENE e o cabelo dela fica fantástico!! nem precisa escovar depois, fica lisinho, lindo!

        abraços,
        Julyana

  14. Ola, Meninas…
    Bem resolvi aplicar em meu cabelo um produto chamado Escova natural da Vita Charme, o cabelo fica bem bonito, com muito brilho e os fios bem soltos. Porem após a lavagem não fica liso. Então ouvi falar muito de Zene Progress, comprei fiz a aplicação ontem, mas não sei se apliquei muito produto no cabelo pois ele ficou meio pastosso, como cabelo sujo a mais de 3 dias… Alguem sabe me dizer se isso é normal, segui as instruções direitinho.
    BJS aguardo rsp.

    • Naiana, é bem normal sim o cabelo ficar ensebado desse jeito, por isso o melhor é aplicar quando você não vai sair ou algo assim…

      Mas na primeira lavagem este aspecto já vai embora.

      • oi, Ju…
        É realmente logo apos a lavagem ele ficou bem melhor, mais solto, com bastante brilho e, os cachos abriram um pouco. Gostei e apliquei no cabelo da minha mãe tbm. Fiquei um pouco assustada pois nunca havia aplicado. Porem gostei do resultado…
        Bjs e obrigado

      • Ju…sou homem e tenho cabelo curto….da resultado se fizer so a escoava?
        Pois prancha nao da por ter ele curto
        Meu cabelo é liso..mais com volume..por isso queria testar.
        Valew

        • Olá João!

          Dá resultado sim, ele dá uma baixada no volume… indico tbm passar um pouco mais de produto pra dar uma calibrada, e, se vc conseguir, passar ao menos nas pontas a prancha…

          Se vc decidir por testar, depois venha nos contar o resultado!
          ;**

  15. Oii! Eu usei zene pela primeira vez e tenho mechas no cabelo,dai primeiro colocquei na franaja p fazer o teste e gostei,7 dias depois coloquei zene novamente só que no cabelo todo,dai minha franja que tinha mechas de cor quase brancas ficaram laranjas. você pode mim explicar o motivo? é que eu gostei do resultado,só naõ desse desbotamento=/

    • Então, provavelmente o que aconteceu foi uma reação com essa sua parte do cabelo, devido à quimica anterior. Você reaplicou a Zene na franja tbm? O acumulo do produto num período de tempo tão curto tbm pode ter provocado a reação.

      Normalize a cor do seu cabelo e veja se isso acontece denovo na próxima aplicação.

  16. Oi Ju. Depois de muuita pesquisa , resolvi comprar a Zene. Ainda com receio, pois meu cabelo tem luzes bem platinadas e eu só as matizo, não pinto. Então , já sabendo que a Zene desbota, na 2ª aplicação, eu tive a idéia de por algumas gotinhas de VG e uma de AM, já que após a 1ª aplicação, eu levei uma surra pra matizar, pq a Zene ´sela` meeesmo o cabelo. Conclusão: A cor ficou liiinda!!! Eu nem precisei matizar após a 1ª lavagem! Olha , eu sei que isso é por minha conta e risco , já que a VG e o AM tb serão selados no fio e pode vir a enfraquecer o cabelo , mas diante de todas as ´cacas`q a gente faz…rsrsrsrsrsr . Ah, e tb pinguei 2 gotinhas de Monovin A e 2 de Monovin E, pra ver se dá uma fortalecida na cutícula! O resultado, só verei a longo prazo né, mas por enquanto está mará!!! Ficadica!!
    Bjssss Ju e Haki!

    • Alina, continue aplicando a Zene assim para sabermos mais dos resultados a longo prazo! É bom que temos pessoas que são assim como nós, testam mesmo opções e acabam descobrindo métodos bem legais de manter a cor, ou um produto que nós nunca esperávamos que fosse bom.

      Depois volte aqui para nos contar mais dos resultados!

      Beijos

  17. sim,eu reapliquei na franja tbm. vc acha que foi esse o motivo da franja ter ficado laranja? eu já normalizei a franja,tive q pintar novamente,ate ressecou as pontas.. eu queria colocar novamente Zene apos um mês,só que agora estou com medo de acontecer o mesmo desbotamento. a minha cabelereira naõ conhecia o produto e ela achou q tivesse protudo quimico, ai te pergunto, o zene tem algum produto quimico Jú? o que vc acha que devo fazer? eu adorei o resultado que deu no meu cabelo,só fiquei triste com esse desbotamento.. em qual intervalo vc acha q deve ta usando o Zene, mês em mês? o meu cabelo é liso e longo,só que tem ondas na parte do meio,e tbm tem frizz, o zene tirou tudo isso.. me oriente o que devo fazer? desde já Agradeço!

    • Então, a Zene tem quimica sim, assim como toda progressiva, como toda tintura e afins…
      Eu realmente acho que foi o excesso do produto que acabou causando isso, mas se vc ainda tem receio, tenta da próxima aplicação passar a Zene só no comprimento, deixando a franja de fora, já que seu cabelo é liso.

      Um intervalo bom de aplicação da Zene é dentre um mês a um mês e meio, ou quando você sentir que o efeito já não está o mesmo [reaparecimento do frizz e tal]. Mas não aplique antes de completar um mês.

      Com o tempo, vc pode ir fazendo um intervalo maior, pois o resultado é cumulativo, tendendo a ficar cada vez mais no cabelo.

      Mas no quesito frizz, tem outras tecnicas que vc pode utilizar pra domar o cabelo enquanto ainda não deu o tempo de reaplicar a zene, uma delas é a dica da Angel de colocar um pouco de glicerina no creme sem enxágue, e aplicar após o banho, com o cabelo úmido.

      espero ter ajudado!

  18. Vou alisar só a raíz com Zene liss,reconstruir e neutralizar depois que eu tirar o neutralizante vou passar o Zene progress mas aí vai ser no cabelo todo . Vai ter algum problema de passar logo em seguida na raiz que eu acabei de alisar?

    • Carla, vc fará esses procedimentos no salão ou em casa? A linha da Zene pode ser usada em conjunto [só não o Zene Liss com o Wave], então não tem problema de passar logo em seguida. Mas caso faça no salão, pergunte para sua cabelereira por via das duvidas, se ela já fez isso antes ou coisa assim.

      Depois vem contar o resultado para nós!

      beijos

  19. Ah,Naõ sabia que a zene tinha produto quimico,porque tem falando em alguns site de propaganda que NÃO tem produto quimico,formol e tal.. mais bém, gostei do resultado como te faleii,só naõ desse des botamento, e vou ver se naõ estragar daqui a um mês posso ate reaplicar novamente, tomara q naõ estrague rsrs, e outra,gostaria de saber dessa glicerina de qual marca é? vende em marcados? é liquida, qual a quantidade que coloco no creme?
    muiitissimo Obrigada pelas orientaçõess Jú!!

    • Então, ela não possui formol, mas todo produto que vc passa no cabelo tem algum tipo de quimica, até mesmo o shampoo. Nem toda quimica faz mal pro cabelo, é bom sempre lembrar disso. Até mesmo essas escovas que eles anunciam ser sem quimica, tem algum tipo de quimica não prejudicial aos cabelos.

      Quanto a glicerina, vc pode comprar em farmácias, a marca não importa muito pois o produto quase não apresenta diferença de uma marca pra outra. Eu coloquei uma tampinha no potinho pouco usado [usei um dedo] e chacoalhei bem, foi o suficiente pra deixar a juba de friz do meu namorado mansinha mansinha. Se for pouco, coloca um pouqinho mais, mas tome cuidado que glicerina demais acaba tendo o efeito contrário, ok?

  20. Raki…Adorei seu Blog!!!
    Se eu puder ajudar em alguma coisa ou para as meninas que quiserem conhecer Zene Progress Defrizagem Restauradora sem comprar a embalagem original com 470ml, eu vendo Fracionado de 100ml cada por apenas 15,00 + Frete. É muito legal, pois ajuda as que querem conhecer primeiro o produto sem pagar muito e o interessante é que tem tido muita procura!
    Um super bjo à todas e Viva os Cabelos Lisos!!!
    Soraia (Bazar da Sol)

  21. Eu vou fazer em casa ,no cabelo da minha irmã outra perguntinha,eu posso reconstruir o cabelo com aquele tipo de queratina em spray mesmo ou tenho que comprar um reconstrutor? Não vai dar na mesma? Obrigado por ter respondido.

    • Carla,

      dependendo do estado do cabelo, pode dar no mesmo e tbm pode não dar. Os produtos são diferentes, um creme reconstrutor, além de conter tbm queratina, contém aminoácidos complementares que tbm fazem parte da fibra capilar.

      A diferença básica é que a reconstrução só com queratina não é tão completa quanto a com um reconstrutor, apesar de tbm apresentar bons resultados. Se usa muito tbm a queratina liquida para cauterizações e queratinizações.

      Se vc já tiver a queratina, vc pode complementar com alguma ampola de aminoácidos. Se não, acho mais válido comprar o creme mesmo.

  22. Olá garotas, eu já apliquei o Zene Progress 03x no meu cabelo, e simplesmente adorei, recomendo para todas, Ju adorei seu blog, os comentários, os esclarecimentos de dúvidas do pessoal, muito show, e vou procurar essa glicerina, pelo que entendi, pode colocar uma tampinha de glicerina no pote de creme néh?

  23. Oi Jú..sou de BH – MG e ja uso o zene na minha irmã a quase 2 anos, o resultado foi MARAVILHOSO, ela é alergica a tudo sabe tem o cabelo ondulado e com muito volume, o zene foi o “salvador da pátria”, ela tinha 14 anos quando começamos a usar meninas nessa fase ja viu né…a 1 mê passe em mim e na minha cunhada, nós 2 temos o cabelo bem cacheado. a hidratação foi perfeita o cabelo da minha minha cunhada ficou lisinho mesmo e esta começando a sair agora o meu ainda esta acho que pelo fato de eu ter feito progressiva em dezembro né..mas progressiva com formol nunca mais agora só o zene….será que com o passar do tempo aplicando na minha cunhada o produto possa fazer efeito por mais de 1 mês?…muito bom conhecer vcsss….bjkssssss

    • Olá Renata!

      Acredito que o efeito se prolongue sim, e se as aplicações forem intercaladas com hidratações, o efeito melhora ainda mais! A zene por si só é uma verdadeira hidratação, mas é um produto que acaba saindo, assim como outras quimicas tbm. Se o cabelo estiver sempre hidratado, bem cuidado e com as cutículas fechadas, o efeito dela [e de qualquer outra quimica] sempre acaba sendo mais duradouro. O acúmulo do produto tbm faz com que o efeito dure mais, é só ver pelo cabelo da sua irmã, hoje em dia ele deve estar demorando mais para dar sinais de que o efeito está saindo…

      espero ter respondido!

      ;**

  24. Oi Ju…é verdade minha irmã utilizou a 7 meses a ainda esta lisinho o cabelo dela, minha dúvida foi só pelo fato de minha irmã ja ter o cabelo lizo e o da minha cunhada ser cacheado…mas respondeu sim…muito obrigada….ja tenho mais 3 pessoas interessadas no zene irei aplica-las semana que vem…depois conto o resultado…bjksssssss

    • Que bom que mais pessoas estão se interessando pela Zene. Eu realmente acho um ótimo produto que não tem reconhecimento algum, e já vi ser solução pra muitos casos, como o do meu namorado, que não tinha o que tirasse o frizz do cabelo do bichinho, e hoje ele pode manter o cabelo comprido e ainda trabalhar, porque não fica com aparência de desleixado.

      E o mais legal é que o preço é bem em conta se comparado ao custo das progressivas no salão, e o efeito muitas vezes é o mesmo, especialmente a longo prazo. E em cabelos lisos, ele acaba com aquele frizz chatinho, como vc mesma já viu!

      Sim, eu sou puxa-saco da Zene, hehehehe.

      Qualquer outra dúvida, só aparecer!

      ;**

  25. Adorei descobrir esse Blog e o mais legal…pessoas q tb adoram Zene Progress. É Realmente MARA!!! Uso desde 2008 no cabelo da minha filha e nunca deu problema. Não desbotou e fica super hidratado. Pelo q li nos posts anteriores da para colocar “vitaminas” no Zene no momento da aplicação? Se sim, qual “vitamina” e quantidade para dar um Up.

    Obrigada

  26. Alguns profissionais de salão costumam colocar defeito no Zene, por dois motivos, porque é fácil aplicar, a gente faz em casa mesmo, e o preço é acessível, e eles acabam perdendo um pouco seus clientes, eu pagava um absurdo para fazer uma progressiva, e o resultado é igual o da zene, agora compro o produto, aplico no cabelo da minha mãe, da minha tia e no meu, dá para aplicar pelo menos 2x em cada, e sai bem mais barato do que ir fazer uma progressiva no salão, isso é ótimo.

  27. Ola, gostaria de saber mais sobre o zene…. a irmã da minha cunhada esta usando e adorando, e eu estou louca para usar tbm, faço escova definitiva ha 5 anos, e faço luzes tbm, meu cabelo esta bem ressecado, gostaria de usar algo q tratasse mas q tbm tirasse um pouco do volume , a ultima vez q fiz a escova foi em outubro, minha raiz ja esta gritando… rsrsrs,e o resto esticado, me ajudeeeeee, acha q vai ficar bom se passar o zene, e se eu for usa lo, tenho q fazer as luzes antes ou depois, se depois qt tempo…
    Ta eu sei são muitas perguntas, mas se puder me ajudar eu agradecerei muitoooo…

    • Olá Tatiana,

      acho que, antes de tudo é bom vc começar com uma reconstrução para repor a massa capilar que foi perdida depois de tantas escovas. A aplicação da Zene é bem simples, e se o cabelo já tem alisamento, o resultado fica bom, mas se o cabelo for encaracolado ou crespo pode dar diferença entre o comprimento e a raiz, então um teste nesse caso é bem vindo.

      As luzes são uma polêmica, porque a Zene acaba desbotando e manchando um pouco o loiro das luzes, porém, se vc fizer as luzes depois, o efeito da Zene é retirado/amenizado. O ideal seria fazer as luzes antes e, se houver problemas com a tonalidade, corrigir com um tonalizante sem amonia.

      Espero ter ajudado, qualquer coisa estamos ai!

  28. OLÁ JU,OLHA ADOREI SUA DICAS,E VOU TE PEDIR UMA AJUDA…COMPREI ZENE E AINDA VOU APLICAR ,QUERO SABER SE POSSO PINTAR MEU CABELO DE PRETO,E QUANDO PINTO ANTES OU DEPOIS DE APLICAR ZENE? BJS AGUARDO RESPOSTA O MAS BREVE POSSIVEL.

  29. Olá Ju, adorei tudo que li, estou muito inclinada a usar o Zene tenho cabelos crespos com relaxamento mas adoro correr riscos. Depois te conto. Uma pergunta: vc tem uma receita pra eu hidratar o cabelo nos intervalos do Zene. Pra fortalecer a massa capilar?
    Obrigada,
    Parabéns pelo Site.

    • Tem aqui mesmo no blog várias receitas de hidratação, mas para repor massa o ideal é uma reconstrução. Para não carregar demais o cabelo, faça em intervalos grandes. A zene é um produto que agride pouco o cabelo, mas por conta do relaxamento ele deve estar poroso e delicado, então eu indico a reconstrução com glicopan que a Angel postou.

      Para hidratação, o creme da ecologie de banana e menta é ótimo pois vc pode fazer essa hidratação em 3 minutinhos no chuveiro, mas pra ela fazer efeito legal tem que fazer toda semana.

      espero ter ajudado, beijos

  30. eu comprei o zene passei mas meu cabelo ñ tirou muito as ondas só ficou macio e sedoso, meu cabelo é liso ondulado. Eu quero saber se da segunda vez vai ficar liso?
    Meu cabelo ta com luzes se eu quizer fazer agora de novo tem algum problema?
    É verdade q o zene é igual rena?

    • Bom, vamos pelo começo. Não é garantido que quando vc passar novamente o zene seu cabelo ficará liso, até porque ele é mais um defrizante que um alisante. Ele tem um efeito de alisamento sim, mas é progressivo, então pode ser que seu cabelo fique liso na próxima aplicação como pode ser que ele demore mais do que isso, depende do tipo do fio, da interação com o produto e tal.

      Você pode sim fazer luzes sem problema, ms pode acontecer de elas desbotarem um pouco ou mancharem na próxima aplicação do Zene, é bom dar um intervalo de uns 15 dias entre as luzes e a aplicação.

      Zene e rená não tem absolutamente nada a ver um com o outro, sendo que a Zene é compativel com praticamente todas as quimicas, com excessão da rená e seus derivados.

  31. Ju apliquei Zene,mas meu cabelo continua mesmo,eu queria diminuir o volume,a raiz ta muito fofa,ñ vi resulados,será q com a continuação da aplicação meus cabelos ficarãao lisos,tipo uma escola inteligente? bjs

  32. Olá Ju, também aplico Zene e adoro! meu cabelo é liso em cima e ondulado nas pontas, agora esta lisinho, todo por igual. Você fala de hidratar o cabelo nos intervalos da aplicação que melhora o aspecto e prolonga o efeito da Zene. Poderia por gentileza me indicar um produto que posso fazer hidratação em casa.

    Desde já agradeço.

  33. Olá, Ju…
    Usei Zene no meu cabelo tem mais ou menos 3 meses. Amei o resultado e já passei a 2ª vez. NO entanto, percebi que na frente, meu cabelo não ficou muito liso, tem ondas. Usei guanidina por muito tempo, e sempre me dei bem com ela tb. O que acontece é que gostaria de saber se posso usar a guanidina pra alisar, já que como meu cabelo é crespo, o zene por si só não alisa o suficiente. Então, Será que posso usar a guanidina e depois usar o zene? Quando já estiver aparecendo novamente as ondas na parte da frente do meu cabelo, posso intercalar com guanidina novamente? Eles são compatíveis? Minha cabeleireira odiou, e disse que se eu alisar com guanidina, ele vai cair. É verdade??

    • guarnidina é uma quimica bem dificil de ter compatibilidade, mas pelo que sei da zene é bem compatível com quimicas (a julia te explica melhor) mas existe outros métodos de alisamento melhores pra vc usar junto com a zene, inclusive os a base de formol, que sao as marroquinas, progressivas, etc.
      apesar do que dizem, formol é compativel com descoloração e outras quimicas, ja guarnidina e outros alisamentos, não.
      mas a zene tem bastante compatibilidade.
      e misturar alisamentos dá grande risco de queda, sim.

  34. Olá ju! estou aqui novamente,gostaria que me tirasse uma duvida, eu apliquei a Zene tem mais ou menos um mês e meio,só que como te faleii nas postagens anteriores desbotou minha franja pois tenho mechas,tive que refazer minhas mechas da franja novamente. Bom,e agora depois de um mês e meio,vou refazer minhas mechas e quero você me diga quando posso colocar a Zene apos fazer as mechas,qual o tempo ideal para que naõ manche novamente? pois como havia te falado eu adorei o resultado da Zene tirou toda onda que tinha na metade do meu cabelo,só naõ gostei porque manchou minhas mechas,ficaram laranja. quero que me diga em qual intervalo após fazer as mechas posso colocar a Zene. Obrigada desde já!

    • Desculpe a demora para responder Adryana. Então, o tempo entre quimicas pode variar muito de caelo pra cabelo, mas eu indico sempre aguardar no minimo duas semanas, se possivel lavando o cabelo todos os dias, pra tirar qualquer resquicio de produto.

  35. Oiii…nossa…obrigado pelos comentarios sobre o zene, fiquei mto preocupada e ja ia trocar pois vi alguns depoimentos d pessoas q odiaram..
    mas lendo isso me acalmei.
    lindo blog..
    beijoo e obrigadooo

  36. Oi Jú, como está querida? Li acima um comentário que a garota fala em colocar no produto Zene Monovim A ou Monovim E para dá uma fortalecida no cabelo, isso funciona?

    • Mayara, não posso te dizer se funciona ou não porque eu mesma não testei. Eu indico você usar os dois separadamente, usar junto só iria ganhar tempo, mas pode provocar alguma reação que em vez de melhorar, piore o cabelo.

    • Xarada, é que o objetivo é não sair do cabelo né? Tenta ir lavando todo dia, usando shampoo anti residuos dia sim dia não pra ver se o efeito sai mais rápido.

  37. bem eu ja usei e simplesmente amei recomendo á todos´,meu cabelo ta sedoso,macio enfim tudo que eu quero pra ele nunca mais fico sem o maravilhoso zene progress.

  38. PERIGOS DO ZENE

    Oi meninas eu já usei o tal do zene no meu cabelo a mais de um ano, assim
    ele não faz grandes coisas não, mas ele tirou um pouco do volume dos meus cabelos. Bom, a mais ou menos uns sete meses eu resolvi fazer luzes no meu cabelo, então procurei uma cabelereira, ela me perguntou se eu estava fazendo uso de alguma tinta no meu cabelo, e eu respondi que não, mas alguns meses atras eu estava usando o zene, aí ela me disse que eu não poderia descolorir meus cabelos porque o zene contém amonia e descolorindo os cabelos ele ficaria como um elastico. Como eu estava com tanta vontade de ser loira ela me disse que daria para deixar o pó descolorante nos cabelos ficar de olho e puxando o os fios o tempo todo, fizemos isso, o pó descolorante não ficou nem dez minutos nos meu cabelos e já começou a esquentar muito, aí ela retirou todo o produto, eu não gostei muito da cor não ficou um pouco puxado para o mel, não tinha como clarear mais, até aí tudo bem. Passando- se quatro meses eu quiz fazer mais luzes, e meus cabelo aguentou mais uma, só que eu não estava satisfeita ainda eu queria meu cabelo palha, aí que foi o problema, nas primeiras semanas estava tudo bem, meu cabelo palha, no tom que eu queria…
    Mas agora meu cabelo esta um pouco elastico, dificil de densenbaraçar, e quebradisso .Faço hidratação duas vezes na semana e estou usando queratina liquida. Ele está começando a melhorar graças a Deus. Agora eu vou parar um pouco de usar quimica e vou continuar apenas hidratando.
    Meninas um conselho que dixo para voces, muito cuidado com quimica, e sempre que voces forem fazer qualquer coisa nos cabelos pesquisa antes, mesmo sendo em salão conta para o seu cabelereiro toda quimica que voces tem em seus cabelos. Essa não foi a primeira vez que detonei com o meu cabelo, a tentação de espirimentar coisas novas esta sempre presente, espero que seja a ultima vez que faço algo assim, acho que aprendi a lição.
    Bjos e se cuidem.

    • Tatiane, sua cabelereira se enganou pois a Zene NÃO CONTÉM AMÔNIA. Não estou dizendo que sei mais que uma cabelereira sobre cabelos, mas eu li de cabo a rabo TODOS os ingredientes da Zene, e amônia não estava lá. A elasticidade do seu cabelo é facilmente explicada pelo excesso de descolorações que ele passou, sem nenhuma reconstrução entre elas. Ao todo eu contabilizei três descolorações, zero reconstruções. A hidratação não vai funcionar muito no seu caso, pois ela só deixa melhor o cabelo que já existe. O processo de descoloração ele é extremamente agressivo, o cabelo perde muita massa capilar, sendo necessário repor essas proteínas para que o cabelo volte a ser parecido com o que era antes. PARECIDO, porque ele nunca vai ser como ele era ao natural.
      Realmente eu concordo com vc Tatiane, tem que ter muito cuidado com as quimicas, e pesquisar bem, porque ninguém está livre de ficar com o cabelo estragado mesmo em salão, e vale muito lembrar que só porque a pessoa é cabelereira não significa que é uma boa profissional, pois pelo visto ela não te alertou da necessidade das reconstruções e também não conhecia realmente a Zene. E vale ressaltar que o problema não é fazer quimica, mas sim fazer ela e não cuidar do cabelo depois.

      Procure aqui no blog receitas de reconstrução, seu cabelo vai melhorar muito já na primeira aplicação. E conheço muita gente que usa a Zene para recuperar o cabelo quando está bem detonado, pois ela é rica em polimeros de silicone, ajuda a selar as cuticulas e a deixar o cabelo mais brilhante.

      Espero que seu cabelo melhore logo, e sugiro você trocar de cabelereira.

      Beijos

  39. Oi Ju, eu não comentei, mas eu estou com outra cabelereira agora, e ela ja me sugeriu fazer uma recontrução, mas a grana está meio curta e não pude fazer, etou usando produtos mais em conta e fazendo hidrataçoes caseiras por enquanto. Olha eu também não sei se contém amonia mesmo, mas ela entende muito sobre cabelos, e realmente quando eu fiz as luzes pela primeira vez o meu cabelo esquentou muito e começou a ficar elastico e ela tirou corredo. Eu não quero arriscar mais os meus fios, por isso dei uma moderada e não vou descolorir tão cedo so vou retocar a raiz, não adianta nada a gente ter um cabelo no tom que a gente quer e estar desidratado. Se eu contasse a metade das coisas que eu já esperimentei em meus cabelos e na hora ficaram lindos e com o tempo horriveis, voces iriam chorar, (eu estou parecendo ser até uma cobaia), mas graças a Deus voltaram ao normal, e foi eu de novo passar outro produto no meu cabelo. Por isso estou escrevendo e alertando a todas para tomarem muito cuidado com o que passam, voces podem ate usar o zene mas se quiserem ser loiras muito cuidado mesmo com quimica em cima de quimica. Os meus cabelos estão super saudaveis apesar das luzes da metade para cima, nada que uma boa tesoura não resolva para tirar o que está danificado, mas aí vem a dó de cortar o cabelo que custei a deixar crescer, acho que vou cortar aos poucos.
    Muito obrigada por me responder e o seu blog é muito bom, gosto muito das suas dicas.
    Bjos

    • Olá Tatiane! Que bom que está com uma cabelereira melhor, e se você der uma procurada, tem muitas receitas caseiras de reconstrução aqui no blog também, e não é só ser loiras que prejudicam o cabelo, até uma simples coloração, dependendo do fio, pode ser desastrosa, por isso o teste de mecha é importante, especialmente quando se tem muita quimica já.
      E claro, a famosa vitamina T, ou tesoura, que apesar de nos deixar um tanto tristes, resolve boa parte do problema na hora.

  40. Olá pessoal, me chamo Daniela , olha uso este produto a um ano e nossa , que maravilha até na hora de pranchar o cabelo facilita mais, meu cabelo ´tem ums cachos bem solto e cada uso do zene ele vai ficando ainda melhor, realmente desbota um pouco o cabelo mais como tenho luzes a cor fica mais binita ainda , recomendo pois é uma salvação!!! olha enquanto aplicação em mulheres gravidas p problema so é o cheiro é pois na há contar indicação nenhuma pq não é uma quimica mais quamquer duvida liga pro 0800 da niase e se informa melhor , há tem muitas cabeleireiras que ainda não conhecem o produto mais é um sicesso moro em salvador e comprava zene de 35,00 , agora virou uma febre e teve um aumento para 54,00 , nossa mais ele rende muito e vale apena.

    bjsss>>>

  41. eu passei o mes passado e como voces disseram que pode passar todo mes então eu vou passar,pois meus cabelos são muito secos,então quero passar todos os meses como forma de tratamento.ou tem algum problema?pois tinjo meus cabelos todo mes?me de a resposta por favor!pois amei este produto ele idratou meus cabelos mas ainda falta muito pro resultado que eu quero e espero…

    • Andreza, você pode passar a Zene conforme sua necessidade, o ideal é de mês em mês, até você alcançar o resultado buscado, depois apenas fazer a manutenção a cada dois ou três meses.

      A Zene é ótima, mas é importante também prestar atenção nos produtos de uso diário, que podem tirar o efeito dela mais rápido, ou aumentá-lo.

      Então, se vc curtiu o resultado, pode aplicar de novo a cda mês sem problemas!

      • valeu…muito obrigada pela tua atenção…vou passar agora mas uma vez..depois fasso a manutenção a cada 3meses..pois tinjo meus cabelos todos os meses,e são muito seco,só quero ter um resultado ainda melhor que o primeiro mas não vou abusar não,ja tive problemas com meus cabelos…obrigada mas uma vez!!!

  42. Oi pessoal, eu tenho os cabelos muito crespos, dificil de domar e de encaracolar,resolvi fazer mechas mel e outros tons claros, depois de duas semanas comei a procurar um produto para abaixar o volume, definir cachos,depois de muito pesquisa resolvi passar Zene progress, o meu cabelos ficou decisamente com cachos, brilhante e melhorou muito so que posso dizer que o efeito de zene progress no cabelo crespo nao alisa, melhora o aspecto e fica muito saudavel,meu cabelo passou de muito crespo a enrolado, adorei.
    Recomendo para quem queira alisar mais o cabelo e ter uma raiz mais baixa e o cabelo enrolado, melhor passar Zene Liss na raiz e em seguida Zene progress em todo o cabelo, vem perfeito conheço pessoas que ja fizeram.

    Zene progress muito bom, realmente idrata o cabelo, reduz o volume , defini os cachos e fa um efeito brilhando aos cabelos, vale a pena e recomendo a todas.

  43. O Zeni Progress é um espetáculo de produto. Utilizo ele há cerca de dois anos e os resultados vão ficando cada vez melhores, a cada aplicação.
    Recomendo a todos que querem um cabelo alinhado, com aspecto bastante natural!
    Para quem já tem os cabelos com tendência a liso, mas com frizz; o resultado é cabelo liso, como se tivesse secado com secador.

    É só escolher um bom profissional para aplicar o produto e desfrutar daquela sensação maravilhosa de cabelos arrumados, sempre!

    Eu sou alérgica a química e esse produto nunca me causou nenhum problema.

    Fica aí a dica!

  44. eu passei novamente o zene como eu disse que faria,pois nunca havia passado de um mes para o outro,o resultado ficou maravilhoso,o volume e o resecamento dos cabelos sumiram,e estou amando os meus cabelos…e claro que o mes que vem eu fasso novamente…quanto ao desbotamento da cor dos cabelos ñ tem nada perante o resultado lindo de meus cabelos,depois é só pintar…

  45. oi gente ,to com uma grande duvida,meu cabelo e cacheado eu estou sem relaxamento,tenho o zene wave e o neutralizante (nunca usei,nem sei pra que comprei) na embalagem diz que e permanente pra cabelos coloridos e sensiveis,fiz um teste de mechas e o cabelo deu uma boa alisada,pesquisei muito na net mas nao achei nada sobre o wave, so acho sobre o progress,alguem sabe me esclarecer se os produtos usados pra permanente tambemm servem pra alisar (dar uma amanssada ja ta otimo),tipo loçao onduladora sem estar com o cabelo relaxado (meu caso),tambem fiz o teste de mechas e meu cabelo perdeu bastante o volume,mas armou…ajudemmmmm…..

    • Menina, pára tudo! O zene wave não é pra alisar o cabelo, e sim cachear ele, fazer permanente, sabe? A permanente faz com que os cachos fiquem bem no estilo Elba Ramalho rsrs.

      O melhor mesmo é passar a zene progress que dá uma diminuida no volume mas não deixa lisão, e ir hidratando bem e tal. Ou tacar o zene wave e soltar o afro por ai ;D

  46. Ju, aplico zene há uns 2 anos já e ADORO! Meu cabelo é liso e fino, mas uso o zene pra deixar ele brilhoso e sempre arrumadinho, sem frizz! Agora tô querendo fazer californianas ou ombrê…Vc acha que é melhor aplicar o ZENE antes ou depois?! Qto tempo de intervalo vc indica entre a pintura e a aplicação do zene!? Obigada!

    • Umas duas semanas entre uma e outra, e se vc passa a tanto tempo a zene, dê um intervalo maior entre uma aplicação e outra. A tintura vem depois da zene, porque a zene desbota muito a coloração, e ai vc teria de pintar denovo.

  47. Oi Ju, adoooooooorei esse blog, a última vez que fui a um salão foi quando tinha 15 anos, meus cabelos cairam todos eu parecia o xitãozinho e xororó .kkkkkkk, Por isso me traumatizei e eu mesmo cuido dos meus cabelos, ALISO, PINTO, CORTO. estou amamentando tenho uma bebê de 3 meses que só mama, há 2 demanas eu dei o alisamento da AROMA DO CAMPO, e a 1 semana pintei, pois sou bem loira, queria saber se posso usar o zene?
    Aguardo resposta

    • Olha, o zene não é indicado pra quem ainda é lactante, então minha sugestão é que se vc quiser mesmo passar ele, que não aplique na raiz, deixe um espaço de 1 cm e aplique no resto do cabelo. Você ser loira não interfere muito, só tomar cuidado pra não retocar o cabelo e aplicar a zene assim direto, dê um intervalo de duas semanas entre uma quimica e outra.

  48. Ah tá bom, então eu vou comprar para dá no meu cabelo e da minha mãe! Muito obrigada ju, depois venho aqui para dizer o resultado, mais de qualquer forma vou me informar com a pediatra da minha bebê!

  49. Olá, minha cunhada usa Zene a dois anos e ela esta muito satisfeita com o resultado, o cabelo dela é com luzes e nunca teve problema nenhum, só que ela da as luzes primeiro e depois passa o Zene, o resultado fica melhor ainda, porque abre mais a cor da luzes, ai resolvir comprar e passar no meu, como meu cabelo precisa relaxar o resultado na raiz nao ficou muito legal, mais eu já esperava isso, estava usando amonia e ele tinha partido meu cabelo em alguns lugares, ai eu nao queria relaxar, mais o cabelo esta super sedoso e quero so ficar usando o Zene para nao relaxar mais, outra coisa a cabelereira de minha cunhada passa o relaxamento so na franja do cabelo dela, ela passa o relaxamento e lava em seguida, coisa rapida, estou pensando em fazer o mesmo.

    • Olá Rosangela, então, melhor antes de tentar o mesmo que sua cunhada, fazer um teste de mecha pra ver como está seu cabelo, se não está partindo e tal. Relaxamento é uma quimica pesada, é bom dar um tempo no cabelo e investir em reconstruções, umectações e hidratações. A zene é só um complemento a tudo isso, e logo seu cabelo vai estar lindão, você vai ver.

    • Pode sim Natty, porém não aplique mais que duas vezes dentro desse perído pra não deixar seu cabelo com muito excesso de quimica, ok? E não se esqueça de cuidar dele, hidratar e reconstruir se for preciso.

  50. GENTE! Uso a uns 3 anos o Zene progress… esse da foto mesmo! E adoro!!! Meu cabelo cresceu mais rápido, forte e brilhoso… sem falar que antes ele era super ressecado e agora tá uma maravilha, equilibrou bastante o fator oleosidade – que no meu caso era ausente –
    O cheiro realmente é ruim, sempre fico com dor de cabeça… mas o resultado é muito bom, não largo mais, e com o tempo de uso as aplicações ficam mais espaçadas, eu comecei com 3 aplicações por semestre, agora faço uma de vez em nunca… ele sela perfeitamente o cabelo, e o resultado é bom se o seu cabelo não for tão enroladinho, o meu era super onduladinho e fininho, ou seja cheio de volume, hoje ele é bem comportandinho!
    Sem falar que fica super fácil de cuidar do cabelo depois!
    Enfim é isso… 😀

  51. bom dia … meninas ……… eu comprei o Zene por R$ 33,00 (na zl em Sao Matheus na perfumaria Teruia) … foi o lugar + em conta que achei.

    Passo a tinta loiro nº 10 ………… estou com medo de passar no meu cabelo e cair/quebrar… sei lá ……… alguem me ajuda por favor……..preciso de opinioes… bjs

  52. Gente passei a zene e amei estou super satisfeita,gostaria de saber quando devo aplicar novamente e se posso fazer essa tal reconstrução com glicopan?Alguem já usou zene na hidratação?gostaria de fazer na minha mãe.Bjos

  53. oi ju
    queri saber se eu posso usar zene,pois eu usava amacirre…mais meu cabelo está caindo muitooo,queria mudar de produto usando zene..escova acaba com o cabelo? ,pois escovo em oito e oito dias…pode???

    • Olha Jeane, vamos conversar. Eu não sei se a Zene é compatível com o Amacirre, mas é muito provavel que seja compatível sim.

      Vou te contar uma coisa: escovar o cabelo não é bom em alguns casos. Por exemplo: você escova o cabelo de oito em oito dias, mas e a sua frequencia de lavagem? Ficar dias sem lavar o cabelo faz com que o couro cabeludo fique congestionado, ocasionando queda. O seu cabelo também pode estar quebrando, o que faz com que pareça que esta caindo, mas na verdade o fio está partindo no meio.

      Então você pode escovar o cabelo sem problemas, mas é preciso sempre que vc sentir ele oleoso, lavar. Geralmente cabelos mais cacheados demoram uns dois dias para ficarem oleosos, então seria bacana lavar um dia sim dia não, especialmente no calor.

      Fora os cuidados adicionais, porque o relaxamento/alisamento faz com que você perca muita massa capilar, deixando seus cabelos muito fragilizados e fazendo com que eles quebrem. Uma reconstrução a cada 3 meses é o ideal, além de hidratações semananais pra manter a umidade e o viço do fio. Nada disso precisa ser feito em salão ou ou custaar uma fortuna, aqui no blog tem muitas dicas que você pode seguir e logo logo seu cabelo vai ficar lindo novamente!

      E quanto a Zene, na embalagem do Amacirre vai dizer com quais produtos ele é compativel, se você puder dar uma olhada será bom. Ou, se você conhece alguém que use Zene, peça um pouco e faça o famoso ‘teste de mecha’.

      E desculpa pelo texto gigante! Espero ter ajudado.
      Beijos, Ju.

    • Então Carina, poder usar ela pode, mas eu acho legal antes fazer um teste de mecha. Na minha opinião eu não aconselharia passar o produto, porém as especificações do rótulo dizem que não pode ser aplicado em crianças, mas pelo ECA sua filha já é considerada adolescente, então não sei. A decisão fica a seu critério mesmo.

  54. ou Ju, olha com todas essas dicas me enterecei em aplicar a Zene, so q mesmo assim ainda fico com medo.Meu cabelo é tem a raiz liza e o comprimento com cachos, o q vc acha será q vai ficar legal? e por conta da raiz ser liza dura mais tempo? me responde por favor.. quer muito mudar o vizuuuUu
    bju bju flor espero ua dica

    • Olá Thaialla, tudo bem? É meio complicado eu te afirmar se vai ficar bom ou não seu cabelo, ou a duração.

      O que você pode fazer é uma escova pra ver se você gosta, se é pra você manter aquele visu todo dia… Lembrando que a Zene é progressiva, então não vai ficar super liso logo de cara. A raiz lisa ajuda bastante porque geralmente é a que mais denuncia o cabelo encaracolado né?
      Ai fica meio esquisito quando a raiz já está grandinha e infladinha e o resto do cabelo mais caído, então pra retoque vc vai demorar mais mesmo pra fazer, porém, pode ser que você queira dar uma reforçada no efeito geral do cabelo antes, até atingir o resultado que vc quer.

      Eu acho que você deve tentar, mudanças são sempre bem vindas, e temos a sorte de cabelo crescer, além da Zene ser levinha.

      Espero ter ajudado.
      Beijos

  55. Ola eu eu usei zene no meu cabelo antes de fazer as californianas e ficou muito bom, porem quando fiz californianas ele ficou elastico esta caindo muito e com mal cheiro, ( expliquei a minha historia na dica para cabelos eslasticos) ele hoje esta um pouco melhor mas ainda cai muito e as pontas parecem de espiga cabelo de espiga de milho o natural meu cabel é liso ondulado.

    Enfim a minha pergunta é eu posso usar o Zene mesmo ele ainda caindo muito quando esta molhado?
    Pois acredito que iria melhorar a aparencia mas tenho medo de uma reação quimica ainda pior e ja chorei bastannnnte, pois meu cabelo era lindo e sedoso buaaaaaaa

  56. bom eu uso o zene ja um ano, estou amando…. omeu cabelo e fino e crespo, quando uso zene da inveja as pessoas e uso tambem rena liquida decor castanho escuro da uma tonalizaça~boa

Deixe um comentário ;)

