Cabelo Elástico, e agora?!

Padrão

Eu sumi. É, eu sei… e aí vem alguma desculpa esfarrapada muito feia, já que a Raki me chama pra ajudar a movimentar o blog e eu largo o bichinho criando poeira…tsc tsc tsc, que  vergonha. Mas eu voltei com novidades!

A novidade boa é que eu sobrevivi a minha semana de provas \o/. A novidade ruim é que meu cabelo não sobreviveu. Não totalmente.

Você já teve cabelo elástico? Sabe o que é isso?
Se não sabe, se considere uma pessoa com sorte.
O cabelo fica elástico quando por conta de várias quimicas ele perde “massa”, fica com a estrutura interna esburacada e frágil,  poroso, áspero, seco…um caos! E quando molha fica ainda pior, parece grudento como ciclete velho e qualquer tração minima faz com que os fios arrebentem.
Eis que resolvi mudar de cor e entre decapagens e colorações meu cabelo ficou totalmente elástico, poroso, uó! Antes de fazer o que qualquer pessoa faria, ou seja, chorar duas horas e meia e depois ligar pro cabelereiro desesperada e cometer suicidio capilar, fui tratar da peruca.

O primeiro passo para recuperar os cabelos da elásticidade é não entrar em pânico, parte mais dificil, na minha opinião. E, claro, o tratamento.
Quando se fala em cabelo elástico todo mundo já pensa em jogar litros de queratina, resolve, em partes, mas um cabelo elástico perde muito mais coisas que só queratina (ou aminoácidos), só repor a queratina vai deixar os fios duros, só hidratar vai continuar elástico.
Para facilitar a vida eu fiz um esquema de’ salvamento capilar de emergencia’ que em uma semaninha =O ja deu uma bela diferença na minha peruca:
1 – Umectação com tutano puro + carga de queratina* –
Queratina por razões obvias e tutano puro para repor o colágeno e os lipideos que o cabelo perdeu.
Uma colher de óleo de tutano puro (eca) + uma colher de carga de queratina usado como umectação normal, ou seja, aplicado nos cabelos sem lavar algumas horas antes de lavar (ou a noite, para lavar de manhã).
* Uso a carga de queratina+creatina da keramax, boa, barata e mágica.

Duas vezes na semana.

2- Reposição de massa
Lembram que falei do Gicopan pet? Estou usando o fedorento milagroso da seguinte maneira:
2 Colheres de sobremesa de glicopan
1 colher de sopa de creme de hidratação de sua preferencia
1 colher de sopa de queratina liquida
Nunca ultrapassando os 15 minutos do tempo do glicopan (não arrisco)

Uma vez na semana.

3 – Cuidados diários
Enquanto os fios estão em estado crítico, troco o condicionador por um creme hidratante e com o ph mais baixo possivel (para fechar as escamas), na falta do creme com ph baixo, duas ou tres gotinhas de vinagre misturadas no creme dão conta do recado sem ficar fedido.
Os fios ficam ressecados e sem brilho quando secam, mas tem um truque que ajuda a melhorar a aparencia, maquiar mesmo:
Leave in + glicerina liquida, algumas gotinhas misturadas ou mesmo ela pura nas pontas, mas tome cuidado numa coisinha, quando a umidade do ar está baixa o efeito da glicerina pode ser reverso e o cabelo parecer ainda mais seco (ela atrai para si a umidade).

Agora é ter paciencia, cuidar e não sair fazendo loucuras 😉
Dúvidas? Elas podem ter sido respondidas aqui- Dúvidas Frequentes gente, leiam o duvidas frequentes!

Esse POST COM VIDEO ensina a preparar o tutano!

[RAKI EDITANDO O POST DA ANGELL] EU FIZ UM POST NO ESTILO, COM MINHAS TÉCNICAS PESSOAIS, LEIAM TAMBÉM: AQUI.

VENDO TINTA COLORIDA FANTASIA, INTERESSADOS: FACEBOOK

Anúncios

»

  1. Infelizmente com o meu cabelo ocorreu o mesmo, fiquei desesperada não tinha idéia do que fazer.Meu cabelo tinha muita quimica (descoloração & tintura) mais como o ser humano nunca esta satisfeito com o que tem, eu cai na besteira de passar o “famoso” Amacihair Liso no meu cabelo, aconteceu que quando eu fui retira-lo do meu cabelo, acabei retirando o meu cabelo junto com ele, meu cabelo quebrou praticamente todo, da metade para baixo não podia encostar q o cabelo caia, quando lavo meu cabelo ele parece um chiclete como você mesma disse e quando seca é O FIM, parece palha de aço.Quase cometi a loucura de passar a maquininha no meu cebelo, parei e pensei, vou tentar fazer hidratação, calterização alguma coisa que possa me ajudar, rodei tanto na internet que acabei achando esse blog, com umas dicas assim maravilhosas.Vou seguir suas dicas, espero que de certo, caso contrário irei cortar o meu cabelo aos poucos ou cometer um suicido capilar rsrs … Obrigada pela atenção!Parabéns pelo seu Blog.

  2. Nossa já virei leitora deste Blog!
    Eu fiz a mesma coisa com meu cabelo, mas apesar de tudo não me arrependo rsrsrsrs eu sempre estou mudando mesmo.
    Adorei as dicas, vou tentar e depois falo os resultados.

  3. Adorei o blog. Parabéns. Gostaria de tirar uma dúvida. Quando vc faz a reposição de massa com o glicopan pet, vc deixa no cabelo os 15 min com uma touca termica ou não? Valeu!

    • Olá amiguinha ,tenho uma solução,pois passei pelo mesmo problema;(Meu cabelo era vermelho daí então resolvi escurecer puxar luzes,fiz selagem sem contar que antes de fazer mechas tive que usar o dekap color para tirar um pouco do vermelho,dai então o resultado …)meu cabelo elastico derretendo em minhas mãos…Quase morri…….kkk…porém descobri um reconstrutos da Matrix-o OPITI-SMOOTH.CARE-,amiga foi um milagre pois na mesma da hora meu cabelo ja não estava tão elastico…agora uso ele 1 vez por semana,e uso tambem a linha Loreal FORCR-VECTOR,tudo de bom tambem…..

  4. uma dúviada quando vc faz a Umectação com tutano puro + carga de queratina é a Reposição de massa vc faz escova e chapinha normal,ou só chapinha?ou nem um dos 2? Obrigada

    • Quando passo tutano puro (umectação), com ou sem carca de queratina, não faço nem escova e nem chapinha.
      Chapinha no cabelo com queratina só quando for cauterizar, ou seja, a ultima etapa de tudo, quando o cabelo já está bem recuperado 😉

      • 2- Reposição de massa
        Lembram que falei do Gicopan pet? Estou usando o fedorento milagroso da seguinte maneira:
        2 Colheres de sobremesa de glicopan
        1 colher de sopa de creme de hidratação de sua preferencia
        1 colher de sopa de queratina liquida
        Nunca ultrapassando os 15 minutos do tempo do glicopan (não arrisco)

        Uma vez na semana.
        (misturo tudo e passo no cabelo e deixo agir por 15 minutos e depoois enxagoo sem xampu?)

  5. Olá Angell!!!
    Para eu encontrar o blog, vc pode imaginar q o meu cabelo estava super elástico, né?! Pois é, vou falar para vc q já gastei fortunas nele com produtos q prometem milagres, marcas famosas e renomadas e cabeleireiros caríssimos. E nunca o meu cabelo esteve tão lindo e macio como está agora depois das suas dicas, q são relativamente simples e ficam baratas. Fiz apenas 3 X os passos acima e já vi uma melhora considerável. Meu cabelo tem progressiva e é loirerrimo, quase branco. E na última descoloração q a cabeleireira fez em mim, fiquei assustada pq nunca ele havia ficado elástico. Eu já estava preparada para cortá-lo e acabei achando este blog maravilhoso. Foi o q me salvou!!! Ele ainda está elástico, mas muito menos e eu continuo fazendo os passos.
    Eu só tenho uma dúvida: No passo com o Glicopan, devo lavar os cabelos anteriormente, passar o Glicopan nos cabelos úmidos, deixar por 15 minutos, retirar o Glicopan com água apenas ou devo lavar os cabelos de novo?
    Aguardo sua resposta e aproveito para lhe agradecer pelo trabalho q vc vem fazendo. É louvável uma pessoa ajudar outras desta forma. Muito obrigada.
    Bjs.

    • Oi Thais, é muito bom saber que deu certo! É sempre bom ajudar e dividir o que a gente sabe, só assim pra aprender mais e mais!
      No passo do glicopan depois da pausa o aconselhado é só enxaguar e passar um condicionador bem cheiroso, já que o shampoo pode tirar um pouco do efeito dele.
      😉

    • thais como vc fez o proceso e qual utilizou? estou desesperada tenho o cabelos indienas e cai na bobagem de fazer mechas e como pintava de preto azulado o produto ficou agindo muito tempo, meu cabelo esta com aspecto seco e ressecado e quando lavo e penteio os fios das mechas ficam no pente. Por favor me ajude!

  6. Olá! meu cabelo está elástico também, devido a descoloração (luzes). Fiz hidratação da Aneethum, plástica capilar da Inoar e nada adiantou. Queria saber onde encontro a glicerina e o óleo de tutano puro. Tem em lojas de cosméticos? Sou de Curitiba e estou adorando ler o blog! obrigada desde já!
    Bjinho!

    • nunca vi oleo de tutano puro, deveriam vender, pq aff viu…nojo!
      glicerina provavelmente se encontra em farmácia ^^
      sempre achei que essa plástica da inoar era a coisa mais foda, fiquei decepcionada agora…
      boa sorte com os cabelos e espero que aproveite bastante o blog. bjs

      • Super me decepcionei tb!! Na hora ficou lindo! Pensei: “ótimo! agora posso continuar descolorindo pra ficar da cor q eu quero!” Na primeira lavagem, foi como se eu nem tivesse passado em frente ao salão! Todo emborrachado e quebrando! Mas vou dar uma passadinha no açougue e comprar o tutano, vale a pena tentar! Descobri (fuçando no google) q a Bioextratus e a Crescenew cosméticos tem um óleo de tutano puro com fragrância! Curti a idéia, acho q vc vai curtir tb, vou deixar o link:
        http://www.crescenew.com.br/produto-54-oleo_de_tutano
        Curti principalmente preço! hehehehe…
        Bjo!

        • Nossa, super curti esse oleozinho ae…preço supimpa tb!
          o tutano eles dao de graça no açougue, mas vc tem que levar o osso…bem esquisito ir pedir, sabe…”oi moço, me dá uns pedaços de osso? é pro meu cabelo e tal”
          eu jurei pra mim mesma que só uso tutano de novo se tiver caindo chumaços do meu cabelo…eu nao sou fresca, mas o treco fede demais! fiquei me sentindo um churrasco ambulante 2 dias! argh!
          boa sorte ;D

      • Eu encontrei óleo de tutano puro! da Botanico Hair. Foi bem baratinho, menos de 5 reais, e eu misturei um pouco no creme de hidratação e meu cabelo ficou absurdamente bom até a 2a lavagem. Só que na 3a lavagem ele meio que voltou ao que era. A impressão que me deu é que ele só serve p/ ‘camuflar’ o estrago. Da próxima vez eu vou tentar fazer do seu método (coragem!), p/ ver no que dá. Se eu encontrar mais algum (que dê efeito) eu aviso akee!

  7. raki-raki, deixa eu te dar uma dica preciosa sobre o tutano puro .. ele cheira pq todo mundo costuma cozinhar ele dentro do osso e só depois retirar o tutano de dentro. Há muitos anos conheço e uso .. Qdo vc pegar teu osso, vc vai retirar o tutano CRU de dentro; ele é de cor clara. Aí vc dá uma boa lavada nele com agua (retirar sangue ou pele) e seca com papel. Aí vc coloca ele p/ derreter em banho maria, suavemente, devagar, sem deixar fritar. Qdo estiver derretido, coe ele, com coador bem fino ou até mesmo no papel de coar café. Aí vc guarda este óleo num vidrinho fechado na geladeira. Toda vez que for usar, esquente um pouco (jamais deixe ferver) até derreter e use – o, ja seja misturado com a queratina ou no teu creme de hidratação, ou até puro no cabelo seco. Assim limpo, sem nunca cozinhar ou fritar, este óleo é inodoro, posso te garantir.
    Beijos e boa sorte.

    • é, eu suspeitei que esse foi meu erro, eu deixei torrar no microondas pq tava com nojo das carinhas…
      mas olha amiga, eu só uso de novo se estiver com o cabelo PODRE. que trauma q fiquei, me senti uma costelaria ambulante por 2 dias!

    • Para retirar do osso, usa uma faquinha mesmo, o tutano crú é uma massinha cinzenta.
      A quantidade varia com o tamanho/volume do cabelo, uma colher de sopa se sor longo e muito volumoso ou uma colher de sobremesa (ou até menos) se for mais pro médio/curto.

  8. É nojento, eu sei, pq sou naturista, mas eu faço assim: com 1 colherinha ou faca retiro o tutano de dentro do osso cru (ou espatula, o q couber melhor dentro do buraco do osso). Este tutano cru retirado, eu lavo com agua bem lavado, seco com papel toalha e coloco em 1 panela de vidro ou bol, em banho maria, para que derreta lentamente, sem ferver ou fritar. Este óleo já derretido tem q ser coado. Pode usar peneira fina ou coador de papel. Bem coado, eu guardo em potinho de vidro dentro da geladeira, bem fechado e vou usando 1 colherinha de café para umas 4 colheres de creme de hidratação; ou 1 a mesma quantidade de tutano puro eu passo no cabelo seco, a noite, enluvando suavemente cada mecha .. como quase não há odor, dá p/ dormir tranquila com isso no cabelo. Dia seguinte retiro bem com shampoo e passo condicionador. Este tratamento eu fiz durante muito tempo para queda de cabelo (em meu caso era severa) e para crescimento e reparação dos fios. No meu caso q tenho fios muito finos, quebradiços e ressecados, é o óleo que melhor me dá resultados, principalmente depois de uma tintura.

  9. Gostei muito dessa materia meu cabelo ta meio que elastico ufa hhehe e tava precisando de uma boa dica mesmo quando molho minhas madeixas penso que vou ficar careca (aaaaaaaaai socorro) Vou fazer o teste ao invés do tutano assim puríssimo (UFSS) no cabelo eu poderia usar o oléo de tutano da Bio Extrato? Bejokitass

    • Oi Ikara,
      conheço o tutano da Bio Extratus e é excelente, mas no caso extremo, de realmente estar ressecado demais ou pedindo socorro por cair muito etc e tal, eu preferí usar o óleo da vaca mesmo. Sendo mocotó puro (tutano) é gelatina e portanto, não somente o bem q faz mas tb. as vitaminas q traz o tutano. Eu tive q fazer um tratamento drastico em meu cabelo porque tomei remedios fortes e isto acabou com minha pele e meus fios .. mas no teu caso, pode ser q a Bio Extratus ajude.
      Outra dica excelente é misturar a “baba” da babosa com o óleo de tutano. Tb. faço uso deste tratamento cada 20 ou 30 dias; antes era todo fim de semana, ufaa. Coloco no creme de hidratação, deixo umas 2 horas e depois enxáguo.
      E a receita da Raki (tutano + queratina liquida) é divina. Tb.faço uso dela, sempre alternando
      Boa sorte

  10. Brigadão pela dica meu cabelo esta pedindo socorro eu usei relaxamento e depois pintei foi tiro e queda para o fim das minhas madeixas (bua, bua) quebrou muito ficou bem elastico quando penteio ele cai muito (tem hora que nem penteio só para não perdelós o que ta mim ajudando a esconder esses quebrados são uns apliques de tic tac ( minha sauvação kk) eles escondem meus cabelos se não eu não sei o que seria de mim mais eu to precisando mesmo e recomperar os meus cabelos Ufsss agradeço muito pela dica vou fazer o teste e depois te conto.. Bjokasss….

  11. Gente, volto aqui p/ comentar q ontem a noite passei tutano com um pouco de creme noturno no cabelo e deixei até hj de manhã. Não passei o tutano puro pq meus cabelos já estão meio q recuperados, então já não faço tratamentos de choque. Hoje lavei bem com shampoo, retirei excesso de agua, passei creme de hidratação com algumas poucas gotas de Glicopan Pet, enluvei e deixei em toca plastica por 20 minutos. Haaaa q delicia. Enxaguei bem o creme e condicionei com Yamasterol amarelo. P/ finalizar, passei um defrizante da Farmaervas q é de côco com óleo de argan + 1 gota de glicerina bi destilada e sequei com secador. Meu cabelo é claro, fino e bem longo. Agora as pontas estão intactas, fios nutridos e brilhantes, sem frizz nem o horroroso ressecado na parte de traz. Foram meses de tratamento e muita paciencia, mas agora posso dizer q estou tranquila com meus cabelos. Os conselhos 1, 2, e 3 da Raki são sensacionais. Façam passo a passo e usem o tutano, com paciencia. Vão conseguir bons resultados. Qdo meu filhão trouxer a camara, tiro 1 foto e posto aqui. Abraços
    Abraços a todas

  12. OPS!!´não foi relaxamento não foi um treco lá pra abaixar os frizz devido aos quebradiços eles ficam alvoroçados ai eu fiz uma pós progressiva ( acho que esse o nome KK) só para abaixa-los esqueci e pintei UFSS foi o fim bua bua bua …

  13. Meus cabelos estava otimos, bem hidratados, mas ontem inventei de fazer umas mechas e o resultado foi muito desastroso, nunca tinha visto isso, cabelos elásticos. Agora não posso esbarrar neles que caem…que ódio !!! Enfim…achei o seu blog e ADOREI, quero fazer o tratamento o mais rápido possivel (pena que minha cidade é pequena e não tem lojas abertas em domingo), mas estou com uma dúvida: posso fazer as etapas 1 e 2 (umectação e reposição de massa) no mesmo dia? Vc disse que ñ faz escova quando usa o tutano, mas e quando os cabelos não vivem sem a escova ? no meu caso eles são revoltados (nem lisos e nem encaracolados), quando lavo e seca naturalmente eles tem a aparencia de “bombril aberto” , não vejo como ficar sem a escova. Vc acha que isso pode prejudicar o tratamento ?

    • Rose, pode fazer as duas etapas no mesmo dia sim 😉
      Eu não recomendo escovar por causa da tração da escova, que vai puxar os fios e vai arrebentá-los ainda mais, piorando o aspecto da coisa. Tente usar preso, trançado ou de alguma forma que não precise escovar até que estejam em melhores condições, assim não fica com tantos fios quebrados no futuro.

      • Obrigada…vou fazer o tratamento e seguir suas recomendações essa semana e depois digo o que aconteceu…rs BjO… ah…acabei de comprar o Glicopan e o rapaz do Pet não acreditou qdo eu disse que ia usar nos cabelos…kkk, mas pediu que eu o avisasse sobre o resultado…rs (acho que vai fazer tb..rs)
        BjO…vc é muito atenciosa, é 10…não 1000

  14. Oiiie! Ai, parece que finalmente encontrei a solução para meus cabelos elásticos!! Amanhã mesmo vou comprar toodos esses produtos e seguir direitinho os passos para essa recuperação capilar! Agradeço desde já, viu?! Pq já tava aki ficando doida com essa situação…cabelo detonado mexe até com nosso psicológico, né?! Rs! Bom, torçam por mim, pq a jornada em busca de um cabelo macio e hidratado é longa!! Bjoos!

  15. Pessoal…ontem fiz os passos 1 e 2 que a Angel ensinou e posso dizer que VALEU E MUIIITO !!! Nem acreditei e posso afirmar que diante do resultado , até o cheirinho do Glicopan fica “maravilhoso”…rs
    Só fiz 1 única aplicação, mas é impressionante o resultado !
    Os cabelos de tão secos, elásticos e quebrados , “bebeu” o tutano c/ queratina. Os 2 passos, neutralizaaram a elasticidade dos cabelos que ficaram macios, brilhantes, as pontas duplas melhoram consideravelmente . Farei a 2ª aplicação do 1º passo daqui 4 dias e tenho certeza que o resultado será 100% positivo.
    VALEU as dicas desse blog/post…que agora sou super fã e já passei p/ várias pessoas.
    Bjo…

  16. meu cabelo estava preto pintei ,descolori durante 4 horas para ter susseso no ton que eu queria! imagine… ficou péssimo! me deu muita raiva pensei até em raspar a cabeça …
    aii pintei de preto na mesma semana e olhe só …piorou!
    coloquei a culpa na tinta claroo.
    depois disso fui cortando ee cortandoo…estou com o cabelo chanel,
    ele era grandinho tipo na altura do meio das costas!
    estou com muita raiva, mas sei q a culpa foi minha né!!!
    meu cabelo é o mais elástico q jah vi na vidaaa!
    vou tentar salva-lo.
    de 3 em 3 dias faço hidratação… passo muito semi-di-lino ee queratina as vezes… mas existem algumas ampolas q podem ajudar se colocar com o creme de hidratação???
    estou muuito deseperada!
    e dura isso tudo é muito caro!! rs..
    obrigada pela atenção! 😀

  17. Olá Angel!
    Eu li alguns dos comentários e nem vou reafirmar que vc é maravilhosa!! Bem, meus cabelos não estão 100% ainda, mas agora acredito que poderei recuperá-los. Não fiz os passou 1 em 2 em sequência porque ainda não havia conseguido o tutano, mas hj eu fiz apenas o 1 seguido de hidratação com um creme de ceramdidas da alfaparf (Real Cream.Rigen) e restauração com o 22 Monoi da NPPE. E o resultado FOI INCRÍVEL. Usei como leave-in o RD da NPPE e uma porção do serum protetor da widi. Sei que usei produtos de alta qualidade, mas eu já havia usado estes produtos antes (exceto pelo creme da alfaparf), e usei outros anida para reconstrução igualmente caros, mas NADA se comparou ao óleo do tutano. REALMENTE MILAGROSO. Vou incorporar esse tratamento às minhas técnicas de beleza prediletas.
    SHOW!
    OBS: O tutano não é o mocotó, não confundam.
    BOA SORTE A TODAS.

  18. olá meu cabelo ta muito elástico era lindo enorme mas agora nao sei mais o que faço nao aguento mais passar cremes .me ajudem por favor ele cai todo dia uns 5000000000 trilhões de fios.. me ajudemmmm bjss

  19. OI MENINAS ESTOU COM O TAL TUTANO NOS CABELOS RSRSRSRS…QUE É FEDORENTO ISSO É!DAQUI A ALGUMAS HORAS VOU LAVAR A CABEÇA.E DEPOIS EU VOLTO PRA CONTAR O QUE ACONTECEU COM O MEU POBRE BBLO .BJIM.

  20. OI tudo bem!?
    Eu fiz tudo isso no meu cabelo estou parecendo uma bruxa so que eu tenho um aniversario para ir sabado dia 09/4/2011 o que eu faço agora para ficar uma princesa
    que lugar eu posso achar esses produtos
    muito obrigado

  21. Aiiiiiii, acredita q não achei a bendita queratina da Keramax?? Moro na roça, viu?! Droga! E agora, q q eu faço? Posso substituir pela queratina líquida? Ou é melhor misturar tudo de uma vez: tutano, Glicopan, creme de hidratação, e queratina líquida? Será q surte o mesmo efeito? Precisoo salvar meu cabelo! Me responde, pooor favor! Brigada! Bjoos!

  22. Gente, descobri um tratamento show para cabelo elástico. É um reconstrutor da linha memory. Na primeira vez que usei exagerei na quantidade e ficou uma “m” pra escovar, mas agora eu misturei ele com água e pulverizei com o cabelo meio seco, depois sequei, escovei e pranchei. Deu mó resultado, o cabelo tá encorpado. Gostei do resultado. Esse reconstrutor tem cisteína que é um aminoácido presente na queratina do cabelo. É nessa cisteína que os cremes alisantes costumam agir. Mas de quaquer forma não abandonei o tutaninho e nem todo o resto que venho usando. Dia 01 faz 1 mês do acidente com meus cabelos. Quando molho ainda fico deprimida, mas ainda estou na luta da recuperação.
    Força na peruca!

  23. Oi meninas… olha eu aqui de novo…
    Bem, ontem fez 1 mes do acidente que deixaram meus cabelos elásticos. Toda vez que eu molho a cabeleira o meu coração fica apertado, mas força na peruca! Pra comemorar 1 mês e a minha bravura na recuperação das madeixas, eu tentei um tratamento alternativo. Eu não sabia e ia dar certo, na verdade eu esperava que o cabelo ficasse seBoso, risos.
    Eu usei o tutano misturado a um creme de massagens depois de lavar os cabelos e o enxágue foi feito com água bem quentinha. Enxaguei uma segunda vez usando um pouco de condicionador (pensei no príncipio de que gordura atrai gordura).
    Depois eu sequei com toalha suavemente, usei o mouse cicatrizante da EMY (para fechar as escamas), dei uma secada com secador de longe sem escovar, passei o óleo termoprotetor discipline liss da amend e escovei suavemente. Enquanto o cabelo tava quente do calor, ele realmente tava um pouco ceboso, mas depois que esfriou ficou muito bom.
    Gostei muito d resultado. E acho que assim o tutano poderá ajudar por mais tempo. Creio que para quem tenha o cabelo oleoso esse tratamento possa deixar o cabelo melecado, mas pra mim foi legal. Acho tb que é mais adequado para os cabelos mais detonados.
    Força na peruca!
    Bejux

  24. nossa eu to mto arrependida,pq meu cabelo tava lindo no meio das costas e bem preto,eu passava preto azulado e bem lisinho…
    só que de uma hora pra outra eu peguei um fogo de ficar com o cabelo marrom…em uma semana fiz duas descoloraçao…acabou com meu cabelo,estão super elastico e super ressecados…e cortei 3 dedos já,mais vou ter q cortar mais uns 3…
    se eu fizer uma escova progressiva,os mesmos produtos q eu já usei,será que o meu cabelo melhora??? por favor me ajuda!!! ontem eu quase taquei a tesoura nele inteiro…to desesperada…obrigada desde já…

    • Celita, tenha calma. Vou te falar uma coisa, toda vez que eu molho o cabelo me dá essa vontade de cortar tudo… Faça os passos da Michelleangel, aguarde seu cabelo se recuperar alguma coisa antes de apresentar-lhe química. Vc vai ver que o tutaninho é mágico.
      Pra vc ter uma idéia, eu tenho 40 anos e muitos fios brancos, então necessito de pigmentá-los, mas há mais de 1 mês que não faço isso, já está aquela raiz e eu to esperando completar 1 ês e meio para passar tonalizante (tinta acho que seria agressivo pro meu cabelo agora).
      Não se desespere.
      Talvez uma cauterização feita em salão possa ajudar.
      Boa sorte e força na peruca!

  25. OI MENINAS!ESTOU AQUI PRA DIZER QUE O TUTANO E MILAGROSO!É SIM!PODE ACREDITAR!NUNCA MAIS GASTO RIOS DE DINHEIRO COM CAUTERIZAÇÃO.UMA OU OUTRA ATÉ QUE FAÇO,MAS AGORA QUE CONHECI O TUTANO!NÃO QUERO OUTRA VIDA.FIZ MECHAS E O MEU BBLO VOLTOU A SORRIR.BJOS A TODAS NOS LINDAS E MARAVILHOSAS.

  26. Ai a um tempo atrás fiz califirniana e meu cabelo ficou elastico, levei 6 meses pra conseguir uma melhora( eu ainda não conhecia o blog) hoje ele está melhor, mas ele cai muito, muito mesmo. Não sei o que fazer, visto que meu cabelo é extremamente oleoso o que eu posso fazer pra melhorar a queda. Posso usar oleo de tutano mesmo tendo cabelo oleoso??
    Obrigada, amei o blog!

  27. o meu cabelo e cacheado queria que ele fosse liso
    cabelo liso e mais facil de cuidar
    e gasta menos dinheiro
    que não precsisa ficar indo no salão
    A
    D
    O
    R
    E
    I

  28. meu cabelo stá caindo e está todo emborrachado , seco parece de um espantalho , quando molha encolhe e parece um chiclete o que eu faço estou maluca socorro , ele está com definitiva e era preto dai cai na beteira de começar a fazer mechas prq meu marido quer q clareio os cabelos e aconteceu isto ea cabelereira vem e faz idratação e queratina mais ñ estou vendo resultado nenhum vou acabar cortando joãozinho já´ñ aguento mais chorar pelos cantos de pavor socorro bjussss! !!!!!!!!!!!!

  29. Socorroooooo!!!!meus cabelos estao elásticos….vou tentar a receita com tutano….pois estou com medo de fazer caracterização no salão,meu cabelo não vai aguentar a escova vou ficar careca,quando ele esta molhado,penteio com escova comum ,e cai um monte de fios emborrachados,acredito que não sobreviva a escovacao….será q estou certa nesta linha de pensamento:::me ajudemmm!!!!

  30. Oiiii! espero que isso me ajude porque estou muito desesperada vou seguir tudo como diz ai… infelizmente nao encontrei por aqui a queratina da queramax… encontrei só o creme de reconstruçao geleia real, comprei a queratina da aroma do campo que todo mundo diz ser boa… meu cabelo tá muito pessimo mesmo eu fiz luzes em dezembro e fiquei bicolor a parte virge loira e o resto meio laranja.. desde lá nao larguei mais o descolorante nem as tinturas… resultado meu cabelo estica muito molhado e quando seca fica uma palha e quebra por qualquer coisa, ontem fiz uma analise da minha fibra capilar e a moça disse que a minha cúticula tá aberta e nao sabe como ele ainda tá aguentando! ;/ estou muito desesperada… queria saber se ainda posso usar chapinha? eu sou cacheada…dai passo a chapinha só até a orelha e passo na temperatura mais baixa… eu sigo fazendo isso mas com muito medo de ficar com o cabelo na mao !;/

  31. Essa queratina da keramax é mesmo tudo na vida da pessoa. não sei como meu cabelo viveu esses anos todos sem ela *-*
    a keratina + reconstrutor é tipo, foda!
    e eu ainda nao testei o glicopan =/

  32. Olá de novo, depois de muito tempo. Desculpe raki-raki, te devo MUITAS receitinhas…
    Bem, depois de este tempo todo posso contar q fiz uso do Glicopan, mandei manipular o Bepantol, mas hj venho com 1 receita nova q peguei por aí, em algum blog, e testei. Realmente foi imediato o resultado e meu cabelo, q é comprido, fino, loiro e ondulado, ficou reconstruído totalmente. Sem pontas, sem arrepiado, sem quebras e o melhor de tudo, já quase não cai. Está forte e brilhante.
    Comprei gelatina em pó incolor e creatina em pó numa farmacia de manipulação. Usei 1′ colher de café de gelatina e 1/2 colher de café de creatina dissolvida em agua quente e adicionei 10 ml de queratina hidrolizada da Charis. Após lavar o cabelo com qq shampoo (lavei com meu shampoo violeta 2 vezes), sequei o cabelo com toalha e comecei a brincadeira de passar a misturinha mecha por mecha. A receita verdadeira pede chapinha, mas eu não tenho, portanto usei meu secador com difusor a temperatura quente. Logo enxaguei suavemente o cabelo e hidratei com creme da BioEstratus + 20 gts. do Bepantol manipulado e deixei agir uns 20 minutos com toca de plastico. Enxaguei novamente, finalizei com condicionador Yamasterol amarelo. A misturinha de gelatina, creatina e keratina foi milagrosa. Recomendo.
    Beijos mil

  33. Minha amiga ficou horrorisada quando disse que tava com o óleo de tutano puro no meu cabelo e ainda iria passar o glicopan pet (passo 2).Mas fazer o que ?!Quem fica desesperada quando os cabelos viram elástico passa qualquer coisa que ensinarem..rsrs
    Valeu,depois digo como foi o resultado,apesar da minha cabeça tá cheirando a churrasco!Bjos!

  34. Oii, adoreeeeeei este blog.
    muitas dicas incríveis!
    Mais estou com muito óooooooodioooo.. meu cabelo era preto 2.0 liiindo, ate o meio das costas , mais nao sei oq aconteceu que eu cai na doidice de querer ficar loiira ( muito ódio ) ;/
    meu cabelo está muito quebrado e elástico demais, nao sei o que eu faço, to ficando doida. agora ele esta no tamanho do ombro, queria saber se é indicado para disfarçar eu pintar ele de preto daqui 1 semana e botar megahair , nao aguento mais ficar com o cabelo assim, beijos ;*

    • 😦 eu tmb tinha cabelo grandee…agora pouco mais q no ombro…fiz californianas, duas vezes (nunca consegui esse loiro, tmb n conhecia este blog :p, e tmb mechas…besteiras na cabeça q depois pagamos caro viu.. megahair e muito caro? essa tic tac alguem ja testou?

  35. estou fazendo todos os tratamento! semana passada passei o glicopan depois que passo chapinha meu cabelo fica tudo e muito brilhoso por sinal mas nao um brilhor tipo oleoso mais sim um brilho natural …ainda esta elastico mas comecei o tratamento a pouco tempo …
    eu queria saber se posso pintar ele pois a cor esta muito feia …geralmente pinto de preto azulado e a cor dele atualmente esta castanho com umas mechas meiA avermelhada …comprei ate uma tinta e estou com medo de usar …a tinta e da wellaton preto azulado…

    espero que eu possa passar por que ficar com o cabelo desse geito ninguem merece bjum

  36. Adorei todas as dicas…tenho o cabelo pintado de loiro e esta suuuuper elástico…só uso produtos da loreal(linha profissional)que é carissima!!E nada…está é me enchendo de caspa,isso sim…já comprei tudo que foi indicado!Vou fazer sim…

  37. Galera,meu cabelo era loiro natural ate meus 11 anos de idade.A partir daí começou a escurecer ficando um castanho claro meio dourado meio cinza!! rsrsrs.Uma cor estranha.Então começei a usar a tinta loreal imedia excelence numero 2 loirrssimo ate meus 15 anos e depois começei a usar a numero 9 louro claro da loreal paris tb.Mas nunca estive satisfeita com a cor do meu cabelo pois sempre ficava muito claro parecendo um SOL!!!.Mas amo meu cabelo no ton loiro só queria escurece-los um pouco para um loiro dourado bem bonito e mais natural.Apélei por varios testes e nunca ficava bonito.Ja chegou a ficar até cinza da cor de fumaça com uma tinta que eu usei da loreal louro dourado acizentado! rsrsrs..HORRIVEL!..Fui no salão e colocaram meu cabelo ruivo e nao loiro!! :(…Depois voltei a usar a loreal numero 9 e tava ate bonito mas muito claro ainda!.QUANDO foi dezembro fui num salão onde apos misturar um tanto de tintas chegaram a um tom bonito de loiro parecido com o da grazy massafera!.Gostei e agora posso retocar em casa usando a numero 7.3 da loreal LOURO DOURADO ^^.MAS APOS TANTAS QUIMICAS ESSES ANOS MEU CABELO TA MEGA POWER SUPER HIPER ELASTICO!! X.X PARECE UMA BORACHA QDO ESTA MOLHADO E ARREBENTA FACINHO!.HIDRATO HIDRATO UMAS OU DUAS VEZES NA SEMANA E CONTINUA UM ELASTICO PURIM!..(DETALHE:MEU CABELO EH CACHEADÃO E VOLUMOSO!!USO GELATINA INCOLOR E SEM SABOR PARA OS CACHOS FICAREM CONTROLADOS.) ALEM DE ELASTICO MEU CABEO TA MTO VOLUMOSO E SEM VIDA…APOS MUITA PESQUISA ENCONTREI UMA TAL ESCOVA INTELIGENTE DA MARCA AROMA DO CAMPO QUE EH UMA ESCOVA GRADATIVA Q REDUZ VOLUME E TBM HIDRATA. ONDE EU PRETENDO PASSAR E DEIXAR SO 5 MINUTOS PARA REDUZIR O VOLUME DO MEU CABELO.(MAS PRIMEIRO O CABELO TEM Q ESTAR FORTE E NAO PODE ESTAR ESSE ELASTICO SINISTRO!! BUAAAAAHHHHHH;;;TO TENDO UM TRECO AQUI..MAS AO ENCONTRAR ESSE BLOG SURGIRAM ESPERANÇAS PARA MEUS CABELOS. 🙂 SOBRE ESSE TRATAMENTO GOSTARIA DE SABER SE POSSO USAR O OLEO DE TUTANO DE ALGUMA MARCA TIPO BIO EXTRATUS AO INVES DO TUTANO PURO DO “AÇOUGUE´´??..GASTO MUITO DINHEIRO COM CREMES DE HIDTRATAÇÃO,MAS NENHUM FUNCIONA!!!!!.AGORA COMPREI UM DA BIO-EXTRATUS RECONTRUTOR COM QUERATINA..MAS QUERO ALGO QUE SEJA GARANTIDO QUE AJUDE MEU CABELO A PARAR DE SOLTAR PARECENDO PEDAÇOS DE BORACHAS E GOMINHA!!. X.X HELP ME?? OBRIGADA DESDE DE JA
    E DESCUPEM EU ESCREVER ESSE TEXTO ENORMEEE!!!
    BJOS

  38. OII EU FIZ ONTEM O PROCESSO MELHOROU MEU CABELO,MAS AINDA TA BEM DURO O ELASTICO DIMINUIU BEM,GOSTARIA DE SABER SE VCS TEM MAIS ALGUMA DICA PRA ME DAR E QUANDO EU DEVO REPETIR O PROCESSO DO TUTANO E GLICOPAN
    PRECISO SALVAR MEU CABELINHO PQ É LOIRO E LOIRO MAL CUIDADO VCS SABEM NÉ FICA O ÓÓ KK
    BRIGADAO
    BJOSSS

    • depende do tempo dedicado, do que e como vc vai usar, mas vc vai notando o resultado progressivamente, com 1 mes nem vai lembrar mais q ele tava ruim, ja q ele nao ta tao ruim assim (pelo menos comigo é assim)

  39. Meninas, eu fiz tudo o que foi indicado aqui e mais alguma coisa. Meu cabelo sofreu o dano no dia 01-03 e ainda estava bem elástico até conhecer uma anja chamada Marta, é terapeuta capilar e tá dando um jeito no meu cabelo, parece que agora vou conseguir… Mas se não fosse todo o procedimento que eu fiz através desse bolg e se não fosse pelo apoio de todas vcs, eu certamente já estaria careca. Obrigada por todas vcs existirem, amo muito todas! Quem quiser a indicação para o tratamento com a Marta é só entrar em contato. A mulher é realmente fera. Quando ficar curado de vez eu conto, até agora foram 2 aplicações de terapia. bjks e força na peruca!

  40. Gente SIMPLESMETE MARAVILHOSO!!!!! VCS SALVARAM O MEU CABELO COM ESSA DICA!!!!! Eu fiz o passo 1 no domingo a noite e o passo 2 hj de manha e meu cabelo É OUTRO!!!!! NOSSA TO MEGA FELIZ!!!!!! MUITO MUITO MUITO OBRIGADA!!!!

  41. Boa tarde,

    Estou desesperada, sempre fiz madeixas nos cabelos com papel alumínio (numa cabeleireira), à uma semana fui cortar o cabelo do meu filho em outro salão e resolvi fazer madeixas mas só nas raízes, detalhe, a cabeleireira usou uma touca e deve ter passado descolorante, resultado, o meu cabelo esta elástico em todas as madeixas feitas nesse dia.
    Quando seca parece espiga de milho e molhado fica uma borracha. Tenho medo até de secar o cabelo com o secador. Li varias dicas nesse blog mas o meu problema é que moro em portugal e aqui não existe a cauterização capilar em salões, e alguns produtos referidos tb não encontrei, vou ter que me desenrascar em casa mesmo, alguém conhece algum procedimento usando os produtos da loreal? Vi um kit de cauterização num site brasileiro que indicam o uso dos seguintes produtos para fazer a cauterização em casa:
    1 Pure Resource Shampoo 250 ml;
    1 Absolut Repair Shampoo 250 ml;
    1 Absolut Repair Ampola Renew C 12ml;
    1 Absolut Repair Ampola Power Repair B 10 ml;
    1 Absolut Repair Serum Reparador de Pontas 50 ml.
    E também tenho receio na maneira como se faz isso em casa, posso passar chapinha com o cabelo molhado para intensificar a absorção dos produtos ( a minha é daquelas antigas)?
    Não sei se só esses produtos resultam.
    Por favor alguém me ajude!!!!

  42. Pingback: Maroccan Argan Oil / Óleo de Argan – Introdução « Hair Modification.

  43. O meu cabelo tá elástico já faz dois anos, isso mesmo, dois anos!! Pra ser exata, tem dois anos e 2 meses.. já tentei de tudo, no começo, por ignorância, só hidratava e hidratava, gastei rios de dinheiro, perdi a conta pra não ficar frustrada e nada resolveu. Fiz um tratamento com um produto chamado AZ28 da Self cosmético, que é indicado pra isso, mas nao adiantou, até agora nada adiantou, já tentei todo tipo de tratamento imaginável. Hj comprei o Glicopan pet, agora vou atras do tutano e do resto.. Mas to com medo do meu cabelo não ter mais jeito por conta do tempo.. as vezes ele dá uma melhorada, mas nunca “sara”, agora ele está na época “mais ruim”, +parecido com chiclete que com elástico. Drika, que tipo de tipo de tratamento sua terapeuta capilar está fazendo com vc? Me dá umas dicas! Meu cabelo é loiro e na cintura, não corto pois como está elástico praticamento da raiz, cortar não resolverá o problema. Se fico sem chapinha ele fica ridículo, pois não tem mais forma. Não faço escova, nuca fiz escova, sempre passo a chapinha direto, será que isso prejudica ainda mais?

    • a tração da escova é mais um agravante, a menos que seu cabelo seja muuito crespo e você tenha que passar muitas vezes a chapinha na mesma mecha, nesse caso, a chapinha direto atrapalha mais, se vc passa 1 ou 2 vezes pela mesma mecha, é melhor usar só ela do que a escova que vai quebrar seus fios conforme puxar pra secar.
      para o cabelo voltar a forma natural, é importante a reposição de todos os componentes perdidos, e um dos principais responsáveis pela elasticidade é a perda da queratina, nao esqueça de repor.
      vc continua tingindo mesmo com ele elástico? =/

    • OI Lene. Olha, 2 anos e vc tá firma, eu te admiro! Então, a minha terapeuta capilar usa uma linha de cosmoterapia da Essenziali. Ela vai repondo colágeno, elastina, queratina. Além dessa linha, ela tb usa umas ampolas que eu nem sei o que tem lá. Já fiz 4 aplicações, meu cabelo melhorou bastante, mas não creio que haja cura. Até hj ainda não vi ninguém que tava com o cabelo completamente elástico relatar que conseguiu curar o cabelo. Bem se vc usa tinta com amônia, creio que é a hora de pensar em parar, pois se vc ainda usa tintura, dificilmente irá salvar seu cabelo. Os tonalizantes não claream… então… Olha, meu cabelo é um loiro cendré natural, mas eu sou grisalha, então pra não ficar parecendo luzes eu optei por usar uma nuance mais escura e vou te falar, as vezes mudar pode ser surpreendente, adorei, sobressaiu a cor dos olhos, ficou bem legal. SE ele está elástico da raiz e isso faz 2 anos, que química que tá fazendo isso com ele? A tintura? Porque o cabelo em 2 anos cresce né… O meu já tem uns 3 dedos de cabelo saudável, lindo.
      Quanto a chapinha, vc usa a chapinha com ele úmido ou molhado? Se for assim, vc tá fritando o seu cabelo, pq a temperatura da chapinha é alta, mas quando vc passa com o cabelo molhado, fica mais alta ainda. Eu recomendo que vc seque seu cabelo com secador primeiro e depois use a chapinha sempre fazendo uso de um leave-in termo ativado anti-frizz.
      Fazendo os passoas das anjas Michelle e Raki vc já vai sentir uma melhora. Mas cuidado com a queratina. Se fizer muitas fezes a queratina pode deixar os fios duros e eles se partem. Além disso, a queratina pode dar caspa (isso tá acontecendo comigo, aff!)
      Eu espero que vc consiga recuperar o bebelo, sei o que o cabelo representa!
      bjk

      • CORRIGINDO: FEZES NÂO, VEZES – Eu tenho tati – bi – tati na escrita, por conta de uma alfabetização porcaria, troco F e V, P e B; D e T! desculpe

  44. Há tempos sigo o blog e adoro. Tenho aprendido muito aqui em relação a colorir meus cabelos. Já postei algumas considerações, mas agora acho q é hora de mostrar minhas experiencias. Sobre o Glicopan Pet, pesquisei muito p descobrir o porque das meninas estarem usando.. Gosto da logica e sou super curiosa. Descobri q o ingrediente do Glicopan q ajuda os cabelos são os AMINOÁCIDOS. Encontrei todas as respostas que queria. Infelizmente o Glicopan não é o ideal pois tem vitaminas do complexo B em sua composição (q gera o odor fétido), mas sua composição em aminoácidos é bastante similar ao leite materno. Deixo abaixo o site já na página do leite materno p q vcs comparem com a composição do Glicopan. Sigo meus estudos profundos no assunto e tratarei de encontrar a formula ideal de aminoácidos p/ cabelos e rosto. Comprei em sites de produtos p/ confecção de sabonetes etc, alguns produtos q já estou usando entre meus shampoos e cremes de hidratação, nutrição e reconstrução (prot da seda, prot do arroz, elastina hidrolizada, ext. de colágeno, alguns óleos etc) Há 1 ano comecei o processo de recuperá-los e hoje meus fios quase não caem, tem crescido de forma bastante melhor q em outros tempos, está mais maleável, brilhante e persebo até q está mais forte, pois não deixei de tingir, apesar dos tratamentos q aplico. O mesmo é para com o TUTANO DE BOI. A gelatina animal recupera os fios. Fazendo-se uma rotina mensal de “misturas” inteligentes, tenho certeza de poder chegar a melhores resultados do q se eu usasse somente produtos de mercado. Sinta-se livre de postar ou não os meus comentários Raki-Raki. E se caso vc quiser mais detalhes de minhas pesquisas, vou precisar de muito espaço p/ postagens, rsrsrs.
    Vejam a pagina e passeiem-se pelo site, vão gostar das informações sobre os aminoácidos :
    http://www.ajinomoto.com.br/enciclopedia/more.html
    Abraços a todas

  45. A raiz tá saudável, o problema tá a uns três dedos da raiz. Eu continuo tingindo sim, mas só a raiz, pois meu cabelo já é claro. Em relação a chapinha eu não uso no cabelo úmido nem molhado, eu espero secar naturalmente e quando seca eu passo a chapinha. Meu cabelo não é muito enrolado, então passo a chapinha uma ou duas vezes em cada mecha e já fica liso. A elasticidade dele é de temporada… Tem época que tá bem menos elástico, mas agora ele tá igual aos depoimentos que tenho lido aqui no site. De qualquer forma, continuarei hidratando e farei tudo que já li aqui. Tb não acredito na cura pra esse problema, acho q só tesoura resolve, mas to levando, pois não quero cortar.. agora ele tá horrível, mas tenho esperança de recuperar… Vou dar um tempo e depois de testar tudo que li aqui, aí sim decidirei o que fazer. Muito obrigada meninas, por todas as dicas!

    • Mas Lene, então o que causa a desestruturalização dos seus cabelos? No meu caso foi o retoque da definitiva que definitivamente acabalou o meu cabelo. Mas e vc? Que tintura que vc usa?
      Eu só tenho a agradecer esse blog aqui. Se não fosse o apoio, a força, os relatos semelhantes, a dor compartilhada, eu certamente teria cortado os cabelos.
      Com a moda dos cabelos elásticos, logo vai surgir uma linha nova nos salões de beleza que é a de recuperação; que aliás já está surgindo.
      Força na peruca! bjux

      • Pois é Drika, tb agradeço d+ ao blog, já estou com tudo pra fazer os passos com o tutano, depois o cicopan.. em fim.. espero que melhore, mesmo que não resolva, se melhorar já tá de bom tamanho! Uso a Koleston 120 e 121 ( misturadas ), direto no cabelo, sem descolorir. Tem um tratamento da Self Cosmético com um produto chamado AZ28 e Phoenix e Cher 1,5%, mas só em São Paulo ( moro em Brasília ), o produto é justamente para resolver o problema de cabelos elásticos e emborrachados; infelizmente não conheço ninguém aqui que trabalhe com esse produto, pois como ele é de difícil manuseio, necessita de um curso para aprender aplica-lo ( tiro todas as informações com o pessoal da própria empresa ). Então o que me resta são tratamentos alternativos.. passarei o tutano e depois o clicopan com queratina etc, para ver o que acontece, pois ao longo desses dois anos, já tentei de tudo, muita coisa melhorou, mas não resolveu, agora ele tá na pior faze, nem posso pentear e nunca tinha chegado a esse ponto! Se tiver exito em seu tratamento ( e espero que tenha!!), me avise, pois procurarei faze-lo também..
        Beijos

      • Lene, sei que seu maior interesse é em recuperar seu cabelo, e aqui vai encontrar forças e estratégias para isso. Eu encontrei esse AZ28 no site:
        http://loja.qzah.org/REF-22-Plastica-dos-Fios
        Ele diz que melhora mesmo…
        Meu cabelo hj tá lindo, fiz uma escova sem formol, sem tioglicolato, dessas só de aminoácidos, tá bem bonito. Mas molhado ele ainda é minha preocupação. Mas o tratamento com a máscara Essenziali tb é fantástico. Achei a máscara Essenziali no site gente bela, já até encomendei. Eu to fazendo de tudo pra recuperar meu cabelo, não sei se vou conseguir, mas não poderão dizer que eu não tentei. O reconstrutot JOICO tb é muito bom. Os passou aqui do blog são bons tb, e super baratos. O tutaninho é maravilhoso, creio que nunca mais vou deixar de usar o tutano. Eu desejo toda a sorte pra vc, mas acho que vc precisa estudar o pq do seu cabelo estar assim. Sei que é complicado trocar a cor das madeixas, mas usar água ox de 40 (que é o que deve ser para a nuance 12.0) por um período tão grande, sem fazer reconstruções é a causa do seu cabelo elástico. Eu sei que é complicado o que eu vou falar, mas enquanto vc fizer uso desta tintura não haverá solução, vc precisa primeiro recuperar o seu cabelo. Talvez se vc usasse um tonalizante da cor natural dos seu cabelos para dar um descanço… (lembre-se os tonalizantes não tingem e saem com o tempo). De qqr forma, estamos aí para nos dar uma força. Agora eu vou que já escrevi demais… rsrsrs vou pra festa junina do Retiro dos Artistas mostrar meu cabelo q tá um charme. bjk

  46. Pois é Drika eu usei o AZ28 com o Phoenix e tudo mais, mas não deu certo, na verdade melhorou por um meês, dpois voltou novamente, acho qe tem que ser aplicado por um profissional mesmo, pois o processo é complicado, ele tem um cheiro forte, é grudento, em fim, realmente difícil de mexer com ele, fiz diversas aplicações, tem o Cher tb, mas precisa do curso. No vídeo que vi a respeito, melhora mesmo o cabelo, mas só tem salão em São paulo que trabalha com esses produtos e pra fazer em casa não creio que seja legal, comigo não deu certo 😦 , mas em fim, vou tentar tb o reconstrutor da joico pra ver o que acontece… Sempre que usar algo no seu cabelo e der resultado, não deixe de me avisar. Continuarei fazendo tudo que aprendi aqui e ouvi falar que nanoqueratinização também é de grande ajuda e é para esse tipo de dano, vc já tentou?

    • Eu jpa fiz uma nanoqueratinização, mas não foi um resultado óóóóhhh… entende? rs
      Lene, como eu te falo, vc usa uma tintura muito agressiva e mesmo que vc faça os procedimentos de restauração, na próxima coloração vc acaba abrindo as escamas do cabelo e o produto que tava lá sai. (eles dizem no site que não sai, mas eu duvido).
      Eu copiei o prospecto de aplicação do site do selfcosméticos, não achei assim tão complicado. E devo comprar esse az28 + phenix. Eu acho que agora nossa solução é tratar, tratar, tratar e evitar novos danos, que é o que eu tenho feito.
      De todos os tratamentos que fiz, além do tutano, o que me deu uma certa alegria foi o Essenziali, é um tipo de cosmoterapia, colocaram um vídeo no you tube, veja lá depois:

      Antes do essenziali meu cabelo tinha uma dobra, exatamente, UMA DOBRA! Além de ter ficado elástico, ocorreu uma dobra na raiz, isso tudo de uma só vez e com uma só cabeleireira, quando eu lembro me dá uma raiva dela… mas enfim, a na primeira aplicação da máscara essenziali que contém colágeno e elastina essa dobra sumiu. O tratamento conseguiu tirar bastante da elasticidade, mas não posso afirmar que meu cabelo esteja 100%, acho que tá uns 70%. Já confiaria em ir a praia, por exemplo. (OBS: No carnaval eu fiquei em casa pq chovia e eu tinha medo de ir pular carnaval e com o esbarra- esbarra meu cabelo quebrar todo)
      Boa sorte amiga!
      Força na peruca!

  47. Oi Drika! Entrei no site atras da máscar Essenziale, mas tem duas ou tres lá, num lembro.. qual foi a que vc usou? Realmente parecem ser boas, quero só saber as que vc usou pra eu comprar tb.. Pois é, o procedimento como Az28 não é complicado msm não, complicado é com o Cher, com o Az28 só é demorado por conta do tanto de coisa que tem que fazer junto, se for usar só ele o Phoenix, não funciona por muito tempo, tem que comprar o shampoo e as máscaras tb, pelo menos comigo foi assim.. Funcionou, mas durava pouco tempo e custava muito caro ( Cerca de 600 o tratamento ), fiz umas tres vezes, aí dei uma parada… ficou difícil, mas acho que ta na hora de voltar, pois esse sei que dá certo, a melhora é visível, mas não sei se durou pouco pq foi eu mesma que fiz… queria fazer com o Cher que promete um resultado imediato e súper eficaz, mas esse nem vende, só no salão mesmo, já tentei comprar e não deu certo.. se conseguir e tiver êxito, me avise os passos, quero fazer tb… enquanto isso vou buscando tratamento alternativo, se souber de algo, te aviso tb, ah e o glicopan, vc testou?

    • Então Lene, a Marta passou mais de um tipo no meu cabelo. Da primeira vez ela usou a Máscara Hidronutritiva Restauradora (Ref 3060)Na segunda vez ela usou uma com queratina, mas não sei extamente o nome. Nem sempre ela trazia a embalagem da máscara. Ela tb tem a magia dela né. Mas vale a pena tentar essa hidronutritiva.
      Pelo que eu li, o Cher é um relaxamento a base de tioglicolato e eu to querendo ficar longe desse tio, foi ele que acabou com o meu cabelo! rsrs
      O que trata mesmo são o AZ 28 e o Phoenix, que vou ver se consigo comprar aqui no Rio. Achei trabalhoso aplicar, mas não complicado.
      Outra coisa, vc aplica os seus cremes em mechas do cabelo e sempre fazendo os movimentos de massagem dos fios para a penetração?
      Eu comprei a hidronutritiva e chega essa semana, creio que até quarta, assim que chegar eu uso e venho aqui contar.
      Força na peruca!
      bjux

  48. Então meninas, preciso contar p vcs minha experiencia com o Energypet. Eu usei a primeira vez com creme de hidratação e nada. Na segunda borrifei no cabelo e… nada dnovo!!! Tentei uma terceira vez com creme dnovo e eis que o meu cabelo entendeu que o energy pet é amigo. Isso mesmo: só na terceira tentativa notei o beneficio do energy pet. Portanto meninas, nao desanimem! Cabelo é cabelo e na hora do desespero continuamos tentando e tentando! Meu cabelo era escuro, comprido, não tenho muito. Deixei que a abençoada cabeleireira cortasse chanel de bico pq meu rosto é pequeno e fino. Depois veio a ideia de clarear pq como tenho a pele branquinha ficava mais jovem, a cor dos olhos destacava e bla, bla, bla. Ela fez uma limpeza no meu cabelo p tirar a tinta antiga, fez um fundo cinza e puxou luzes peroladas. Como tenho pouco cabelo, fiquei loira de fato. Eu não gosto, prefiro o fundo escuro. Lavado e escovado no salão fica D+ mas na hora que vc chega em casa e lava sozinha… Ai meu Deus!!! Vira uma palha!! Tratei quatro semanas com queratina, no salão, e ele deu uma certa melhorada mas as partes detonadas quebraram sem dó nem piedade. Como eu sempre queria que minha franja ficasse menos espigada ela decidiu tacar a navalha nela. Está toda torta, coisa de gente que não sabe cortar cabelo mesmo!!!! A única solução que encontrei foi pintar de louro escuro acinzentado pq lido melhor com a situação com ele escuro. Ahhhh., resolvi fazer uma progressiva e não recomendo: as partes elasticas ficaram ainda mais e tive que cortar a franja que ficou ultraliza e mais torta! Agora não dá p prender tudo e nem deixar solto. To com vergonha de sair de casa p trabalhar, essa fase da franja me deprime p caramba. Estou usando minoxidil e tricofort para acelerar o crescimento dela, acho que em duas semanas ja tenho algum resultado positivo. Vou dormir com o tutaninho da Bioextratus hj. Ahh, recomendo os 2 passos de recontrução da Dove. Melhoram bastante a aparencia dos fios e o creme noturno pode ser usado como creme p penter em pequenas quantidades. No cabelo seco ele ajuda a dar uma fixada.
    Bom, como estou com trauma de cabeleireiras, vou fazendo o que posso em ksa. Se alguem tiver mais alguma experiencia e quiser dividir agradeço!
    Bjs meninas!

  49. Energy pet pela quarta vez, meu cabelo ta achando bom, o aspecto emborrachado ficou em apenas alguns fios. Sugiro pequenos cortes para tirar as pontas “espigadas”, jamais desfiar mas dar uma repicada de leve, p quem gosta, pode ajudar muito. Meu cabelo está curto, quase na altura dos ombros, mesmo assim repiquei e me senti melhor. Embora ele esteja com a franja extremamente curta, totalmente desproporcional ao resto do cabelo, estou firme, afinal, a franja aparenta crescer mais rapido que o comprimento não é? A maior frustração de quem se desespera e corta o cabelo de uma só vez é que o problema não some com ele. Melhor cortar um pouquinho todo mes e continuar tratando!
    Bjs!

    • ótima dica, desfiar JAMAIS! repicar é uma boa, acho que vou até fazer um post com a diferença, pq desfiaram o meu esses tempos e eu to com muita raiva ¬¬
      repicar disfarça muito.
      a idéia de ir cortando aos poucos é uma boa, deprime menos e dá pra ir tentando uma solução. pena que dependendo do estrago, tem que cortar meeesmo, infelizmente.
      boa sorte ^^

      • Ah amiga, só p vc ter uma ideia, a cabelereira ou seja lá o que for aquela criatura passou a tesoura-navalha na minha franja e na parte de traz do meu cabelo, perto do rodamoinho, onde o cabelo estava bem espigado. Resultado: o cabelo ficou mais fino, quebrou mais e agora, qdo fui tentar acertar a franja, fiquei parecendo uma índia, deprimente! Faça o post sim e, se puder, coloque fotos. Dá p repicar um pouquinho por mes e ir tratando. Bjs!

  50. Gente, usei ontem uma “coisinha” maravilhosa! Um sachê de Tritano, da Bioextratus. Maravilhoso!! Não resolveu o problema da elasticidade, mas deixou meu cabelo muito macio e brilhoso depois de seco. Fiz um mistura dele com queratina megadose, excelente. Depois que passei a chapinha, nem parecia que meu cabelo tá sofrendo desse infeliz problema de elasticidade súper, ultra, mega excessiva. Ainda não tive tempo pra usar o Glicopan pet.. assim qo fizer, conto como foi.. bjs meninas.

  51. nossa adorei seu blog….
    meu cabelo está do geitinho q vc descreveu ai….elastico, parecenco um chiclete, e esta todo mastigado a frente, será q só isso resolvera? vou tentar pois estou desisperada…..
    obrigada pela dica…

  52. raki-raki, visitei seu blog sobre animais, ameiii!! Tb sou apaixonada por eles, principalmente cães, tenho 5 e os tirei da rua. Chorei com a materia seu cao vai envelhecer. Bom, to escrevendo p te dizer que o pretinho básico fica ótimo em vc, gostei mais do seu cabelo escuro, realça seus traços. Bjs!

      • Coloca foto nova! Eu acabei de passar um castanho claro dourado, não aguento mais o cabelo poroso. Hj to triste, um cachorrinho da vizinhança q tinha epillepsia morreu, eu já estava desconfiada pois nao o vi durante toda a semana. Cachorro não deveria morrer!!!!

  53. Meninas, queria entender uma coisa… Tipo assim, logo depois que eu fizer os tratamentos dos quais tanto já falamos aqui, eu precisaria usar algo para fechar as escamas do cabelo, certo? O que e como fazer?

    • Olá Lene,
      Peço licença a Raki para responder: Para o fechamento das escamas vc pode usar um destes selantes específicos para selamento sempre usando a chapinha. Mas algo que tb ajuda muito são os cremes com pH ácido, e o que pode ser usado de maneira caseira são algumas gotinhas na última água de enxágue. Ao fechar as cúticulas perceberá um brilho maior, pq dessa forma ocorre maior reflexão da luz que incide no cabelo.
      Bjk

  54. Gente, amei o Blog!!!
    Mas agora me bateu uma duvida: meu cabelo está super elástico, fui parra o lisa hair da embeleze e puft, quase tiro o meu cabelo junto na lavagem… chorei litros na hora, quando vi o estrago,parece que até a brisa vai partir o fio… tô até com medo de lavar, poi sempre que molha parece que ele fica ainda mais fino e elástico. mas me digam, devo fazer uma cauterização logo, ou aguardar mais um pouco, indo fortalecendo ele com o tutano e as hidratações primeiro? Aliás, quantas vezes na semana eu devo lavá-lo? Sempre que lavo, me dá vontade de chorar, de tão frágil que fica… Quero mantê-lo na minha cabeça só mais uns meses até a raiz ficar maiorzinha pra poder cortar bem curtinho pro verão. Alguém já usou o b-pantol liquido nos cabelos? Funciona? Por favor me ajudem meninas…

  55. Drika, vc já ouviu falar no “botox capilar”? Tem uma amiga q vive me dizendo pra fazer… mas claro, como a maioria dos tratamentos, tenho receio de jogar mais dinheiro fora… conversei com um representante da Self, ele me explicou novamente sobre o Cher e como é o uso dele para cabelo elástico (é ele e mais alguns produtos), mas só vende para quem tem o certificado do curso de “Como acabar com os cabelos elásticos”, o uso de maneira inadequada, segundo ele, pode acabar com todo o cabelo! To louca pra saber da sua experiência com o AZ28 e o Phoenix….

    • Lene, nunca ouvi falar no botox capilar, vou procurar na internet…
      Acabei de ler uma asneira enorme. Li que o produto é a base da toxina butulínica e morri de rir. É mentira isso. O produto até pode fazer efeito, mas o que eles tentam vender é balela. Vou explicar: A toxina butolínica precisa de uma célula para agir, ela é uma proteína que se liga numa outra proteína que fica na membrana da célula e quando se liga, impede um neurotransmissor de se ligar, e assim tem o efeito. Mas no cabelo não existem células, então não creio que eles purifiquem a toxina para colocar no produto… Sabe o que acontece, eles precisam rebatizar os procedimentos pra mulherada poder correr pra fazer aquele procedimento “novo” mas que na verdade é a mesma coisa, embora alguns sejam novos mesmo.
      Quanto ao Cher, eu já andei lendo. Ele é a base de tioglicolato, e foi exatamente essa substância que deixou meu cabelo elástico. Talvez usando a mesma coisa pode ser que na reestruturação o cabelo consiga realinhar, mas olha, eu prefiro não arriscar, nem com o melhor profissional do mundo. Por enquanto quero ficar longe desse TIOzinho, rs.
      Eu to tentando um contato com a representante da self aqui no Rio, a Maristela, mas tá difícil, acabei de ligar pra ela e ninguém atendeu, mais tarde tentarei novamente.
      Por hora continuo as hidratações com a linha essenziali e tb to usando uma máscara reconstrutora da Joico, meu cabelo tá bem legal, mas ainda tem fios elásticos.
      Força na peruca!
      bjk

  56. Meninas, experimentei a escova egipcia, ela é indicada p cabelos extremamente danificados, inclusive por quimicas fortes como descoloração. O resultado foi muito satisfatorio, os fios ficaram bem selados, com brilho, até ousei uma iluminação nas pontas… Mal sai de uma e já estou procurando outra… Juizo!!! Bjs!

      • Então, pelo que tenho pesquisado nao existe nenhuma que não tenha e todas tem mais do que o famoso o,o2%. Vc já fez a marroquina? O procedimento é identico e a marroquina tem formol. Eu gostei bastante pq selou o cabelo, recomendo p este fim. Eu não sou alergica a formol mas, se for fazer um tratamento a base de queratina no salão, meus olhos lacrimejam muito pq ela tem formol. Bjs!

  57. Graças a Deus não sou a única com o cabelo elastico super emborachado…. Meninas eu e a quimica para cabelos temos uma relação única resultado disso e que essa semana meu cabelo veio ao chão a parte da frente está totalmente quebrada eu tinha franja agora so tem pedacinhos de cabelo e na nuca tb está mto quebrado…. fiz um tratamente hje chamado essenciale… melhorou um pouco mas estou louca pq em setembro é minha formatura e não sei como vou fazer pq o meu cabelo caiu mto n frente…. ajudem por favorr dicas para mim meninas… bjusssssssss

  58. Gente, tem escova sem formol sim, geralmente o princípio ativo é a cisteína ou carboxicisteína. Nestas escovas não tem formol nem tioglicolato. Meu cabelo é encaracolado e há 5 meses que não uso nada pra alisar a não ser uma escova desse tipo e foi satisfatório.
    Mudando de assunto, testei o tal AZ28 e o Phoenix. O resultado é realmente muito bom. Meu cabelo nem embaraçou, incrível! O cabelo deu uma encorpada, ficou pesado, parece que realmente incorporou massa. E o brilho! nossa, tudo de bom. A recuperação da elasticidade tb foi muito boa, embora não tenha resolvido 100% do problema. Mas estou muito satisfeita com o resultado.
    Toda vez eu tenho que agradecer a esse blog por ter me dado força (obrigada raki) e eu ter me segurado e não ter cortado o cabelo. Hj posso dizer que meu cabelo está 90% recuperado do acidente há quase 5 meses atrás. Então o negócio é ter esperança.
    Bjks a todos.
    força na peruca!

    • Drika, td bom? 5 meses de coragem, P A R A B E N S!!! Eu teria cortado, nem que fosse com tesoura escolar, rs…. A escova de cisteina é para cabelos enrolados msm, tem muita gente que faz p nao perder totalmente os cachinhos. Se vc lavar todo dia (meu caso) ela dura um mes e olhe lá… Ter esperança é fundamental mas grana conta bastante ! Bjs!

  59. É verdade Fabi, talvez não desse pra segurar o cabelo se não fossem os produtos que usei. Mas uma coisa é certa, o tutaninho é bom pra caramba. Até para recuperar cachos em cabelos com progressivas. Eu indiquei para uma amiga que queria os cachos de volta e ela tá conseguindo com os passos aqui do blog.
    Mas olha, no início eu chorava… fiquei deprimida. Mas ler as experiências relatadas aqui no blog me fez ter calma e isso foi determinante.
    bjks
    força na peruca

  60. Bom , meu cabelo é super cacheado, e ano passado fiz 2 progressivas e este ano 1 ( faço mais ou menos a cada 4 meses.. ) e tb inveitei de ficar loira , fiz 2 luzes, RESULTADO: cabelo elastico, porém não consigo voltyar a ter cabelo cacheado ( detesto) então passo a prancha 1 vez por semana, mas chega de bla,bla bla, fui no salão, para recuperar e o cabelereiro cobrou 450,00 para recupera-loo,
    naum tenho este money… entao vou fazer os passos ensinados aki…:
    riram de mim no açogue, mas já to com o tutano no cabelo, misturado com queratina, amanha volto para conta os resultados…
    * realmente se dereter o tutano em banho maria fica sem cheiro..
    Me desejem boa sorte pois amu ser loira e de cabelo liso naum quero ter que cortar..
    o Pet naum encontrei aki perto de casa mas vo num per shop maior , para passar tb e falo dos resultados!!

    bjus

    • *no açogue diga que é pro cachorro, eu fiz isso, fiquei com vergonha de dizer que era pro cabelo, hahahahhaa

      boa sorte, cuide com carinho do seu cabelo que ele volta pro mundo dos cabelos vivos ^^

      • raki, to rindo muito rsrsrs Eu disse que era pra mim mesma e sempre que vou lá eles capricham, me dão as partes mais fáceis de tirar e eles tb falam que o abelo tá ficando lindo!!! rsrsr É divertido.

        • ahh que legal, ja criou intimidade heheheh eu só usei uma vez, só pra fazer a primeira resenha e foi a um tempão atrás, antes desse post aqui, depois feeelizmente nunca mais precisei ^^
          as pessoas geralmente olham com uma cara tao estranha quando a gente conta que usa as coisas no cabelo, tipo glicopan, anilina, violeta genciana…ficam pensando, genteee, são loucas!

          meninas, vocês curtiram a gente no facebook?

  61. 2 Colheres de sobremesa de glicopan
    1 colher de sopa de creme de hidratação de sua preferencia
    1 colher de sopa de queratina liquida
    esses tres é pra misturar? e passar no cabelo?
    não entendi….
    com o cabelo lavado com shampoo e condicionador,ai passa ele com a ajuda de um borrifador? dexa 15 min e dps enxagua só com um creme de hidratação com ph baixo bem cheiroso??
    ou passa o glicopan,dps o creme de hidratação e dps queratina??
    ah,e carga de queratina e queratina liquida é a mesma coisa?
    mtu obrigadaa,aguardo anciosa sua resposta,pois meu cabelo tá elastico a meses e caindo mtu!

  62. Oi Fernanda, eu entrei no site da self cosméticos e mandei um e-mail por lá no fale conosco, depois eles me indicaram um distribudor daqui do Rio e então entrei em contato com eles para conseguir a compra. Boa sorte pra vc.

    • Muito obrigado,,,, vou tentar … vc gostou do produto? ele é bom mesmo? estou desesperada com o meu cabelo na quarta-feira passado fui relaxar o cabelo com sódio e o meu cabelo ficou totalmente emborrachado fora q na parte da frente meu cabelo quebroi mtooooooo estou tendo q ficar com ele preso…

      O q mais vc usou q teve bom resultado?

      Fiz na sexta-feira o essenziale parece q melhorou um pouco só vou ver o resultado na quinta-feira pois a cabeleleira passou um gelzinho e escovou o meu cabelo ai só na quinta vou lavar pra ver como ele ficou

      bjusssssssssssss

      obrigada

      • O Az28 e Phoenix juntos são muito bons. No site da self vc pode pegar o passo a passo da aplicação completa que envolve muitos produtos, mas com esses 2, um bom shampoo e máscara hidratante vc já obtém um bom resultado. Veja no site o passo a passo. Se não te explicarem como deve ser passado, me escreve (apedrenho@yahoo.com.br) que te explico.
        Eu tb usei o essenziali e realmente são produtos muito bons, excelentes. Usei Joico tb, uso um monte de coisas, o tutaninho foi a primeira coisa, junto com o fedorento do glicopan. Um dia um amigo me disse que eu tava com cheiro de ração…. kkkk
        Bem, eu posso dizer que meu cabelo melhorou muito, mas não curou. Mas aprendi o segredo do tutano, me encontrei na linha essenziali (hj em dia uso o shampoo e o condicionador, além dá máscara que comprei no site gente bela, vou até pedir um hidratante facial que ganhei uma amostra e curti), fora esse grande tratamento Az28 e Phoenix associados. Esse Phoenix tb é super fedorento… nossa.
        Tomara que vc tenha bons resultados.
        Força na Peruca.

  63. Olá garotas! Parabéns pelo blog! Se não fosse pelas força que encontrei aqui, teria cometido mesmo o suicídio capilar e cortado curtinho, depois do acidente aqui com o alisante…
    Já estou usando o tutando como umectante, e o resultado é muito bom, deixa macio e soltinho… melhora um pouco o aspecto do emborrachado. Mas me bateu uma duvida sobre a umectação de tutano com queratina, recentemente comprei a queratina liquida da bioextractus, e na embalagem diz para diluir em 1:2 (cada 10ml em 20 ml de água), então no caso da umectação, eu misturo a queratina pura mesmo com o tutano e passo no cabelo, ou diluída com água? Posso fazer a umectação mesmo o cabelo estando sujinho e oleoso?
    Experimentei passar um pouco da queratina pura numa mecha de cabelo lavado(com shampoo comum mesmo, pois teno medo dos fios não resistirem á um anti-resíduos), deixei secar sozinho e depois passei a prancha, e me pareceu que o cabelo ficou meio duro, mas depois ficou soltinho, isso é assim mesmo? A queratina faz esse efeito no cabelo?
    Me desculpem por tantas duvidas, é que essa é a primeira vez que acontece isso com meu cabelo, já dá pra imaginar como me senti: sozinha no mundo e com o cabelo horroroso e cheio de caminho de rato! Como também não tenho grana pra investir em tratamentos e produtos caros, além do que nem sempre o cabeleireiro pode ser sincero, então tenho medo de acabar gastando dinheiro em algo que além de não me ajudar, corre o risco de piorar a situação.
    Abraços meninas!

  64. Oi Drika

    Obrigada pelas dicas já consegui o contato do Revendedor aki em BH do AZ28, mandei um e-mail para aquele que você me passou depois conto como foi a experiência.
    bju

  65. Eu continuo usando tutano puro de açougue e Glicopan a cada 15 dias. Tutano no cabelo sujo, 1 noite antes de lavar. Faço enluvamento com o tutano nos fios, até sentir q ele penetrou bem, enrolo em 1 touca de tecido e … a dormir !! As vezes coloco algumas gts de keratina, mas não sempre, para não carregar demais.
    Uma semana depois de feito com tutano, nos cabelos lavados, aplico 10 gts Glicopan misturado em algum creme de hidratação + 3 gts de essencia (qq uma bem perfumada), deixo 20 a 30 minutos, enxaguo e finalizo com condicionador. Lembro as meninas do blog q tambem faço uso do shampoo com Monovin, mas estou dando um tempo de 2 meses de descanço para logo voltar a usa-lo por mais 2 meses. Todos estes tratamentos tem produzido excelentes resultados. E 1 vez ao mes faço a misturinha de creatina, gelatina em pó e keratina, como a formula q postei mais acima. Não preciso mais de tratamentos de choque pois com as receitas indicadas já consegui os resultados q precisava, mas foi preciso paciencia e dedicação. Tratarei de evitar produtos com quimicas fortes, principalmente aqueles com petrolatos. Os mesmos tratamentos de tutano e glicopan tiveram bons resultados em outras mulheres em blogs diferentes (constatei em vários deles), portanto deixo aqui novamente o agradecimento a este blog q só reforçou minha vontade de vencer mais esta etapa dificil dos cabelos detonados !!

    • Pelo menos perguntou em que salão existe o tratamento? Talvez seja melhor fazer 1 aplicação pelo menos. Aqui no Rio eu consegui, mas gastei um pouco de saliva…

      • me chamo celia to desesperadausei um tal de aroma do campo escova inteligente e o cabelo esta emborrachado qdo lavo ele corta os fios sai no pente e qdom seca ele fica com as pontas todo esticado me arrependio me ajudem comprei uma linha de argan mas naop resolve to pensando em coorta-lo quase todo

  66. Gostaria de agradecer a dica, meu cabelo estava em um estado que era só raspando pra salvar. Fiz muita química nele, tinha o cabelo platinado, descolori 6 vezes com a 40 pra chegar onde queria, e o resultado foi ele ficou totalmente elástico, e eu praticamente careca. Gastei horrores em hidratações que melhoravam um pouco mais não resolviam muita coisa. Resolvi comprar a linha de shampoo da Joico KPAK gastei mais uma pequena fortuna. Até que encontrei essa maravilha.Aqui como é cidade pequena, deu um trabalhar pra encontrar o Glicopan. Acabei encontrando o Glicopan Energy em Litro. Paguei 55 reais o litro. Mais o resultado foi fantástico, meu cabelo se recuperou cerca de 90%. Agora vou usar sempre. Obrigada meninas do blog. Bjs

  67. Oi meninas, voltei estou a 1 semana usando o tutano e ja senti muita diferença nos meus fios super macios e muito mais hidratados, porem ainda elasticos ( notei que eles ficaram mais grossos acho…) e hoje passei o fedorento glicopam no cabelo ( arg quase vomitei com o cheiro mas se e para salvar os fios vale a pena!!! ) senti eles mais macios , porém com alguma partes elasticas, graças a deus alguma partes , pois ele estva todo elastico!!!!
    Vou fazer o tratamento por 1 mês e volto para contar o resultado!!!!

    eu posso fazer progressiva e luzes depois do tratamento??? aguardo respostas..
    bjinhos

  68. Drika, vc já fez o tratamento com o Az28 e Phoenix? Mas o tratamento completo, como as máscaras q eles indicam, a queratina hidrolizada e tal? Em fim, me conta sua experiencia,,,
    Eu já comprei tudo. A máscara de energia , a reestruturadora termo ativada, o az28, phoenix, to só pensando na coragem de pagar alguém pra aplicar, pois o trem demora muitooo, da primeira vez, melhorou, mas dois meses depois voltou, talvez pq eu mesma aplicquei e fiz uma besteiradada só… queria saber o que aconteceu com vc? Comprei a máscara da essenziale, 3060… já comecei o tratamento, vc me indica mais alguma coisa que possa me ajudar… já sinto meu cabelo mais forte…
    Beijão minha linda! Vc tem me ajudado muito viu! todas tem, mas vc me dá dicas preciosas!
    Sobre o Az 28 e o Phoenix, conheço quem vente, mas cobram o olho da cara e só Deus sabe como to sofrendo pra pagar.. ohhhh máfia!!!!

    • Oi Querida. Eu usei só o AZ28 e o phoenix, mas usei outros produtos meus mesmo tentando mimetizar o indicado por eles. Minha experiência com estes produtos da self cosméticos foi excelente. Mas eles são mesmo muito caros, paquei 300 reais nestes fedorentos. E apliquei da seguinte forma:
      1- Como tava precisando tonalizar, 1 tonalizei, enxaguei e lavei bem os cabelos com shampoo nutritivo.
      2 – sequei cerca de 50% com secador de cabelo.
      3 – aplicou-se o AZ28 que é um líquido, precisei de uma cabeleireira, é aplicado mecha a mecha e não passa o pente de novo na mesma mecha. A aplicação é feita com o pincel mesmo e não deve se passar o pente novamente na mesma mecha, pq o cabeo fica meio duro.
      4 – após 10 mim aplicou-se o phoenix (sem exaguar) que é uma máscara bem fedida, deixa o glicopan no chinelo, rs.
      5 – após 20 min usei uma máscara de açaí da widi, deixei mais 5 min e enxaguei
      6 – fiz uma hidratação com a máscara da probele
      7- enxaguei secou com escova e pranchou
      O resultado foi muito bom, o cabelo encorpou e pesou. Realmente muito bom. Não posso dizer que meu cabelo está curado, mas hj em dia já me atrevo a ir a praia sem medo de deixar o cabelo de oferenda para Yemanjá, rsrsrs
      Conclusão: valeu o custo benefício. E ainda tem produto para mais umas 3 aplicações no meu cabelo que é longo.
      Boa Sorte pra vc amiga
      Força na Peruca!

  69. Meninas vim compartilhar com vcs um milagre que encontrei nas prateleiras da perfumaria, esse sujeitinho aqui :Amend Gold Black Definitive liss MASCARA (AZUL ESCURO COM TAMPA DOURADA). Essa maravilha que custa menos de R$ 20,00 tem creatina e queratina hidrolizada. Para o meu cabelo que já esteve elastico (enfim está são) foi uma maravilha. Na primeira hidratação consegui desembaraçar os cabelos passando somente a toalha. É bem mais pratico do que a queratina liquida, não pesa, dá um brilho maravilhoso e deixa os fios encorpados e soltos! Um luxo. Eu tenho escova egipcia nos fios, eles ficaram ainda mais tratados, já ousei puxar uns fiozinhos de luzes e clarear as pontas mais dois tons…. Tratando bem, que mal tem?!
    Força na peruca!!

    • É meninas, nao abram mao do tutano, principalmente quem faz luzes como eu, as vezes chego a puxar fios em menos de 20 dias. Meu kabelo nunka mais ficou elastico, o tutano escurece um pouco as mechas mas vale a pena o tratamento, nao vivo sem. Fica a Dika!

  70. Ai Drika, que bom que deu certo, até animei fazer de novo…. mas dessa vez farei com um profissional, pois comprei tudo que me foi dito que era necessário para o processo, alem do AZ28 E PHOENIX, saiu muito caro, por isso resolvi eu mesma aplicar… agora me arrependo.. Dessa vez tentarei da forma correta…
    Estou usando o glicopan pet e sinceramente, estou borrifando puro no cabelo, pois não havia visto diferença nas primeiras aplicações. Agora borrifo, encharco o cabelo, nada de 3 ou 4 colheres, depois misturo um pouquinho em uma máscara hidratante e passo por cima. Deixei meia hora. Senti meu cabelo mais encorpado, mais forte e até consegui penteá-lo sem ficar metade na escova e ele ficou visivelmente mais forte!! Força na peruca, como diz a Drica! rsrs

    • Lene, amiga, quando eu uso o glicopan, me sinto com cheiro de ração e enunca fiz assim de borrifar!!! rsrsrs Eu tenho pensado em mandar fazer numa formulação mas excluindo as vitaminas do complexo B, penso muito em fazer isso. Não sei se uma formulação qqr faria, mas minha mãe mora numa cidade do interior de sampa e ela conhece a dona da farmácia de manipulação e depois, não tem nada de mais a não ser aminoácidos e vitaminas. Eu já passei tanta coisa no cabelo que nem sei. Pelos comentários eu acho que eu e vc somos as que estamos com os cabelos mais elásticos, por isso nosso desespero é assim, nos leva a fazer essas maluquices, risos.
      Força na Peruca!

      • Cara Drika,
        estou estudando similares ao Glicopan, como o AMINOSOL CAT-DOG 200 ML, por exemplo .. tratando de encontrar um bom substituto ao Glicopan, mas q não seja tão fedido, affff.
        Assim q eu encontrar e usar, posto aqui para os resultados.
        Abraços a todas

  71. Adriana, isso que eu chamo de guerreira! Parabéns pela iniciativa, mas me responde uma coisa, vc já é casada né??? Brincadeira, rsrsrs
    Olha, eu acho que todos estes caras vão ter as viaminas do complexo B, elas que são super fedidas. Mas alguns aminoácidos são fedidos por si só, os sulfidrílicos, por exemplo, como a cisteína, tem um cheiro terrível por causa do enxofre, então, cheirosinho nunca serão, mas que não tenha aquele cheiro de ração já tá de bom tamanho, né???
    Beijokas

    • Drika,
      a ideia é juntar informação suficiente para mandar manipular o “liquido precioso” de forma a que seja “aquele” ideal para meu cabelo. Estive em tratamento medico com remedios q acabaram com meus cabelos, pele, unhas… fazendo uso de certas misturas como tutano, Glicopan e mais alguns detalhes consegui uma melhor recuperação do q se tivesse usado apenas produtos específicos p/ cabelos, entende ?
      A formula da Raki, por exemplo, de unir o tutano á keratina me fez bem demais .. mandei manipular o Bepantol liquido, rsrs, q em hidratações cada 15 dias e me ajuda muito. Não sou expert mas estudo medicina natural por conta propria ha uns 8 anos e isso tb. tem me ajudado. Faço meus proprios sabonetes, shampoos de tratamento e cremes faciais e corporais. Tenho comprovado resultados positivos e rápidos. Trato de evitar a quimica dentro do possivel. Adoro os conselhos e ideias postadas aqui.
      Abraços

  72. Querdas

    Vim contar minha experiencia com o Glicopan… então usei hje fiz assim como é mto fedorento eu passei o Glicopan e em seguida tirei com Shampoo e condionei e em seguida usei uma mascara de hidratação Nano da marca Verde Brasil que é excelente… haa juto da mascara misturei uma ampola de vitamina B.

    Resultado: Achei que o Glicopan resseca o cabelo.. vcs tiveram notaram isso?

    Assim como o meu cabelo na frente da mto emborrachado não notei mto diferença vou lava-lo no Sábado ai vou ver como ficou.. ai conto pra vcs..

    bjus

  73. Drika descobri!!!! rs
    O tal do botox capilar é o nome que o salão dá há um procedimento feito com uns produtos da Loreal chamados Fiberceutic. Fiz mil pesquisas, andei em altos salões e me disseram maravilhas sobre o que esse “botox” faz com cabelos danificados, não é a toa que custa súper cara uma aplicação… to pensando seríssimo em encarar em ver de qual é… Tem o da Loreal e te o de uma outra marca que não lembro o nome agora que dizem ser ainda melhor….

    • Ah gente, li em mil blogs algo que também poderia me ajudar, então resolvi encarar… comprei hj, Custou R$102,00 é um tal de RMC System, da Amend, o Gold Black ( São 03 produtos ), e um sistema repositor da massa e queratina… promete milagres… Fiz hj a primeira aplicação.. ainda é cedo pra dizer… mas estou indo com tudo que tenho pra ver se funciona.. Tá melhorando bem devagarzinho,mas uso tanta coisa, q nem sei direito o que realmente funciona….

      • Lene, tô igual vc, coloco tanta coisa no cabelo que as vezes nem sei mais…. Eu passo a mão nos fios e sinto eles na base bem saudáveis (sem química há 5 meses) conforme vou me aproximando das pontas vão ficando finos, porosos… ahhh quase choro as vezes. Mas vcs é que são as minhas guardiãs nesse caminho do herói dessa batalha de vencer os cabelos elásticos… (kkkkkkkkkk pra quem lê assim, à primeira vista, que desconhece do assunto, parece até roteiro de filme de história em quadrinhos)
        Sou meio dramática… rs, desculpem
        força na peruca!

      • tô com vontade de comprar o creme de amend.. o gold black. so q os três produtos tão caros…meu problema é que quando ta seco e escovo o passo a chapinha (uma vez por semana pq nem posso mais :-() vejo fiozinhos cortados!!! assim q parece q não t crescendo; to pesquisando neste blog diariamente! sei q não é o fim do mundo mais não me acho muito linda, e pior com estes cabelos que fazem que eu fique mais feia ainda 😦 pior que casei faz pouco, não tenho emprego e pedir pra o meu marido não é tão simples, ele e professor não ganha muito, e tem alunas sempre querendo ganhar sua atenção, e quando olha pra mim… to assim, com este cabelo quebrado, parece borracha naum da n pra acariciar , até ganhe peso pq sou ansiosa e não sei q mais fazer e como! ufff.desculpem…. 😦 alem disso estou morando numa cidade longe da minha familia, não conhçço cabeleireira da confiança. !!!!!!!!!!!!!! obrigada mais uma vez. quem seja que ta lendo minhas loucuras. boa sorte a todas

        • eu entendo você, acho que muita gente aqui te entende. o creme da amend é muito bom, se for tentar ele, compra só a fase 2 (que é a mais cara infelizmente)
          mas, tem essas receitas que são baratas e pode te ajudar bastante…
          bom, se o seu marido casou com você, é de você que ele gosta, e alunas afoitas sempre vão ter, infelizmente não podemos matar todas as mulheres do mundo pra que nossos maridos e namorados olhem só pra gente…eu já tive corte químico, com o cabelo horroroso e quando conheci meu namorado meu cabelo era maravilhoso, engordei muito, muito mesmo, e é sempre difícil lidar com isso, mas, a gente tem que sempre ir lutando pra melhorar, pra recuperar o cabelo, pra voltar a se sentir bem (pq seu marido não tá te chamando de feia, tá? vc que tá se sentindo assim…) pq a vida dá voltas e amanhã vc vai estar lá em cima de novo…força, e boa sorte também!

    • meninas, uma amiga fez esse botox e disse que a duração não é a prometida.
      eu já tinha ouvido falar dessa linha da loreal, mas não sabia que era esse apelido que os salões tinham inventado…cada uma…vou achar o link do blog dela e mostrar pra vcs.

    • Amiga, só pra eu ter uma idéia, quanto que fica essa parada do botox capitar num cabelo longo (abaixo do ombro, na altura do sutiã +/-)??
      Vai que eu me animo de testar…

      • Oi meninas, vcs estão “babando” pelo botox neh? Então…. eu fiquei bem tentada a fazer, a promessa de duração é de 1 ano, mais ou menos o tempo da definitiva neh? Fui orientada a fazer somente se não quisesse mais mudar a cor do meu kbelo (coisa impossível no meu caso). Meu cabelo está acima dos ombros e tenho pouco, fica R$ 300,00, dps de tres meses vcs sabem que tem retoque na raiz neh? Acabei fazendo luzes novamente, iluminei mais dois tons nas pontas e fechei com selante indiano que tem um cheiro mt bom e, no meu kblo custou R$ 150,00. A linha disciplinante da Amend é otima, hidrata, dá brilho e conserva o selante mas, sem querer ser pessimista, o que me ajudou msm a acabar com o emborrachado, mesmo não desistindo das quimicas usuais, foi repicar as pontas a cada 20 dias. Mantenho a base e vou cortando aos poucos as partes porosas, continuando com os tratamentos caseiros, é claro! Bjs!

  74. Não é dificil entender pq esse post tem tantos comentários… pra quem está com os cabelos elásticos, esse post parece dizer: “Sim, existe vida pós-cabelos-elásticos! Vc irá sobreviver!!!” rsrs
    Na verdade agora estou me achando meio relaxada, pois meus “tratamentos” parecem bem pequenos perto dos seus! Só tenho feito hidratações semanais, penteio meu cabelo apenas depois de secá-los (não dá pra pentear molhado) e tenho tomado Pantogar (é um suplemento a sabe de queratina para cabelos e unhas quebradiças).
    Com esses pequenos cuidados ja notei uma melhorada no primeiro mês. Vou tentar incluir os seus tratamento tb pra ajudar na recuperação.
    Seu blog é tudoooooo!!! To amando!!!!

  75. Bom, no salão que eu me informei aqui, não me disseram nada sobre não colorir os cabelos após a aplicação e que o Botox é apenas uma mega recuperação para cabelos que se encontram um bagaço só, elásticos, porosos, coisas do tipo, recuperação daquelas pras desesperadas como eu… Não tem nada haver com efeito tipo alisante ou selante, não deixa por um ano, não existe isso ( segundo o que me foi informado ),pois é apenas mais um tipo de tratamento, repito, tratamento para cabelos súper,mega, hiper estragados ( como no meu caso.. ). A aplicação é caríssima mesmo e dependendo do estado do seu cabelo, deve-se fazer uma vez por mês ou a cada 45 dias… Agora não entendo, cada salão fala uma coisa.. Isso foi minha cabeleireira q me disse. Pois comecei com essa história de Botox aqui no blog de tanto ela insistir pra eu fazer e dizer que era uma cura milagrosa… rs , então saí “xecando” se alguém já havia feito ou escutado falar.. mas depois que fiquei esclarecida sobre o assunto, to de cara, agora já não sei mais nada 😦

    • Lene, vamos ficar no tutanomix mesmo… risos…
      Lembro que quando falamos veio o papo da toxina butolínica, mas eu disse que isso não poderia ser, que seria uma besteira e tal… Eu continuo achando que os cabeleireiros mudam os nomes das coisas pra poder vender, novidades sempre chamam mais atenção. Até agora ainda não sei ao certo o princípio ativo desse tal botox…
      O fato é que o tutano da um “up”. Pra mim o glicopam não faz tanto milagre, então uso raramente, afinal é fedidaço. Mas isso eu ainda vou dar um jeito. Uma coisa bem legal é usar o bepantol líquido, mas tá difífil de achar o bendito nas farmácias!

  76. Lene, a tempos conheço este “botox” capilar da Fiberceutic L’Oreal .. busquei em toda internet informações sobre este tratamento e tudo o q encontrei foram comentários de q é bom, mas nada q valha o “precinho” !!
    Por isso optei, naquela época, fazer a selagem com o kit da Tânagra. Foi bom, muito mais barato, tem produto p/ 10 aplicações e os resultados continuam aparecendo, já que o kit me rende até hoje (uso 1 x cada 15 dias, as vezes até menos porque dei preferencia ao tutano e ao Glicopan por um tempo).
    Vou ver o site do kit e logo repasso.
    Mas Fiberceutic … deixou a desejar a muitas mulheres q o usaram, busque mais sobre ele e verá q não é tão mágico.
    Abraços

    • Sinceramente, meninas, L’oreal é muito mais nome do que muita coisa. Kerastase não é isso tudo pra custar mais de 200 reais e a segunda linha, absolut repair, não vale um pantene.

      • Raki, concordo com vc. Sobre o Fiberceutic eu tb já havia visto, mas desconfio que seja um tratamento que valha. E eu tenho gastado tanto, acho melhor dar um tempo. Hj vou fazer é uma boa umectação com tutaninho! rsrs

    • Aff…… ainda bem que ainda não comprei, pois já gastei tanto dinheiro que confesso que estava tentada… Ela (minha cabeleireira ) me falou também do “botox” da Ybera ( acho que assim que se escreve 😦 . ) Ela me disse que é bem melhor, ela havia me falado dos dois, mas o da Ybera é mais caro… vc conhece ou a alguém que usou?

    • Aff…… ainda bem que ainda não comprei, pois já gastei tanto dinheiro que confesso que estava tentada… Ela (minha cabeleireira ) me falou também do “botox” da Ybera ( acho que assim que se escreve . ) Ela me disse que é bem melhor, ela havia me falado dos dois, mas o da Ybera é mais caro… vc conhece ou a alguém que usou?

  77. nossa adorei fiz ontem , e logo qdo secou ja vi diferença hoje qdo acordei percebi que meus cabelos nao estavao todos emaranhados que nem bom bril , como costumava ficar…as pontas ficaram retas e bem menos esturricadas … nota 10,, agora amigas , o fedorentinho da me dexiando enjoada.. pq o cheirinho ainda ta no cabelo… hoje ta bem menos…mas o cheirinho gruda em…mas vale a pena pq o resultado é mara….aprovadissimo

  78. Drika, já fez o tratamento com o AZ28 e o Phoenix? To louca pra saber do resultado, pois quero fazer novamente.. até hj foi a única coisa que funcionou de verdade pra mim, pena que durou só uns dois meses.. mas acho que a culpa foi minha por aplicar de maneira errada… Não deixa de contar quando fizer.. Bjs

    • Lene, meu anjo, eu já fiz e já falei do resultado… vc esqueceu? veja a postagem do dia 5 de agosto. Eu fiz em 21 de julho, por aí. Ainda sinto o efeito, cabelos mais encorpados, mais brilhosos, mas ainda tem elasticidade na parte da frente, que não curou com nada ainda. Sinceramente não creio que haverá cura pra isso, quando tiverem comprimento para um franjão, vai ser o que vou fazer.
      Força na peruca! bjux

      • Eh Drika agora lembrei, é que a elasticidade já afetou meu cérebro e pra piorar sou loira, aí já viu né! rs
        Bom, continuo tentando de tudo.. tutano pra mim não funciona, o glicopan ajuda muito, continuo firme forte com ele.. o RMC da Amend só surtiu efeito no começo, agora tudo igual.. parece que meu cabelo acostuma com tudo.. parei com chapinha, tudo, só ando de trança, pois com cabelo solto não dá pra ficar… Minha peruca tá sem força… rs. To quase raspando… Vou arriscar pela última vez o tratamento com o AZ 28 e o Phoenix, senão der certo, desisto! Vou levando enquanto estiver “bonitinho” quando não der mais, passo a navalha, pois dois anos e meio eh tempo d+. Só pode ser problema hormonal, tenho consultar outros dermatologistas.. vários.. Pois nem parando com chapinha,tintura e fazendo td que é tratamento resolveu, então não sei como isso pode ser explicado, ainda mais pela quantidade de tempo ( anos!! )… Vou continuar acompanhando o blog, quem sabe a cura aparece…
        Beijão

  79. É Lenne, minha amiga, acho q em alguns casos o elástico não tem cura. Só mesmo cortando. Mas a sua raiz está bem agora q parou com as químicas? Eu vou fazer o Az28 e o phoeenix amanha pela 2 vez. Caso vc vá fazer em casa, use esse esquema q está no site da self cosméticos:

    os outros produtos eu improvisei com o que tinha em casa. Eu tb ampliei os tempos para 20 minutos. E após o shampoo, não secar 80%, mas sim 50%. Vai economizar o az28 e não faz tanta diferrença. Dessa vez a última hidratação eu vou fazer com a máscara da essenziali contendo a cápsula de lipídeos da Loewll que a Adriana recomendou aqui no blog, espero q fique um espetáculo.
    Força na peruca!

  80. Geeeeeeeeeente meu cabelo tá terrível, primeiro fiz uma texturização ( não precisava, era só ondulado) ai depois fiz californianas vermelhas, depois insatisfeita, dei luzes, depis de três meses dei luzes novamente, e depois de 3 meses dei mechas, bom resultado: Nem meu cabelo ficou da cor que eu queria (loiro), nem saudável. TÁ HORRIVEL, EMBORRACHADÍSSIMO! Vou seguir as dicas do BLOG e voltarei para dizer como ficou! :**

  81. eu comprei um creme neutralizante muito bom aconteceu igualzinho comigo! ele é o shambele é proprio p isso! e nao necessita o shampu! podem testar q é mito bom!

  82. nossa vou testar amanha essa dica … meu cabelo é loiro estava otimo… fui num novo cabeleireiro e ele tentou fazer mechas na raiz l( que estava sem quimica nenhuma) loiro platinado utilizando climazon bem quente.. nem fez nas pontas e meu cabelo está elastico na raiz e quebrando em cima em algumas poucas mechas.. nossa estou dedesperada … ja gastei horrores em mascaras… tem 4 dias q fiz as mechas… o resto do meu cabelo está super saudavel. vou fazer esses procedimentos .. e conto depois o resultado. obrigada pela dica.

  83. Oiee meu cabelo tambem esta horrivel,nuss choreii muitoo,mas minha mãe comprou o tutano e queratina!!
    Depois eu falo se deu resultado,se der vc e meu anjo viu?!
    bjussss

  84. i Angel! Parabéns pelo blog! A-DO-REI!! Faço luzes a 10 anos, e a última vez que retoquei, fiquei com cabelos suuuuper elasticos. Estava preparada para me entregar a tesoura, mas felizmente encontrei esse blog! Segui todos os passos e deu certo! Meus cabelos estão super macios e hidratados, liiiiiiiiindos! (Ainda estão um pouquinho elasticos, mas nada q se compare a situação lamentavel de antes)… A questão agora é: Meu cabelo está pronto pra próxima? Minha raiz está GIGANTESCA, pois meu cabelo (graças a Deus) cresce muito rapido… Gostaria de saber se já posso retocar (descolorir). Está muito estranho, a raiz pretona pois meu cabelo natural é muito escuro. E aí, ta liberado? Posso descolorir e continuar com o tratamento? ou devo esperar ele ficar TOTALMENTE recuperado? Obrigada! Beijão!o luzes a 10 anos, e a última vez que retoquei, fiquei com cabelos suuuuper elasticos. Estava preparada para me entregar a tesoura, mas felizmente encontrei esse blog! Segui todos os passos e deu certo! Meus cabelos estão super macios e hidratados, liiiiiiiiindos! (Ainda estão um pouquinho elasticos, mas nada q se compare a situação lamentavel de antes)… A questão agora é: Meu cabelo está pronto pra próxima? Minha raiz está GIGANTESCA, pois meu cabelo (graças a Deus) cresce muito rapido… Gostaria de saber se já posso retocar (descolorir). Está muito estranho, a raiz pretona pois meu cabelo natural é muito escuro. E aí, ta liberado? Posso descolorir e continuar com o tratamento? ou devo esperar ele ficar TOTALMENTE recuperado? Obrigada! Beijão!

    • A raiz se estiver saudavel, pode, mas se descolorir onde estava fragilizado e elástico, pode se preparar pois o elástico vai voltar, na melhor das hipóteses.

  85. Sobre a capsula Lowell de lipidios q recomendei, continuo usando cada 15 dias, mas coordeno as hidratações tb. com tutano, Glicopan e a receita de biotina e gelatina em pó. Cada 15 dias faço um processo diferente e fora estes tratamentos, faço hidratações com cremes suaves (estou usando shampoo e cremes da Tanagra). Meus fios agora brilham e não quebram mais. Notei tb. um melhor crescimento. Comecei os tratamentos depois q li as receitas deste Blog. Devemos ter paciencia e carinho com nossos cabelos.
    Sobre banho de óleo nos fios, o que melhor me adaptei foi o óleo de semente de tomate. Amei este óleo e me resulta maravilhas !! Passo a noite nos cabelos secos e lavo normalmente na manhã seguinte.
    Beijão a todas

  86. puts fico até com medo de lavar meus cabelo aff….elástico puro valeu a dica vou fazer nossa a auto-estima vai lá em baixo nem pensa em sair de casa com os cabelos molhados aff…até secar e escola nossa me arrependi progressiva e loiro saiu caro d+ ….bye bjs…valeu

  87. Genteee, adoreiii o site viu!! me ajudou muito, comprei o oleo de tutano da biostratus maravilhoso apesar do cheiro horrivel, mas eu ja havia feito diversos tratamento e em nenhum vi melhora, com o oleo em apenas 1 vez que apliquei rapidamente ja vi otimos resultados meu cabelos esta com mais brilho e um pouco mais forte, vou continuar o tratamento ate agora foi o melhor que achei e o mais barato! paguei 18 reais no vidrinho.

    bejoss

  88. Oi! Eu fiz uma aplicação de Tutano da BioExtratus sexta de noite pra lavar no sábado. Já na hora que apliquei senti que o cabelo ficou mais maleável, botei fé mesmo! Mesmo depois que o efeito “emborrachado” do meu cabelo passar, vou continua usando, pois achei muito legal. Comprei também a queratina líquida, mas como não usei ainda todos os produtos indicados, não posso dizer nada. Mas tenho uma dúvida, na umectação com a Keramax e o óleo de tutano, posso passar os dois de noite e só enxaguar no outro dia? Eu usei só o óleo pois não entendi se podia ficar com a carda de queratina a noite toda sem enxaguar… Beijos e obrigadíssima pelas preciosas dicas!

  89. Queridas, vim aqui compartilhar com vcs um tratamento que fez uma boa diferença nos meus cabelos que tavam até bem, mas resolvi dar uma amansada na raiz com a escova UBERLISS da AVLON e o elástico voltou, deixando os cabelos quebradiços e embaraçados ao extremo. Daí já viu, voltei pro tutano, mas usei tb um tratamento da BIOEXTRATUS – Shitake – exilixir nutritivo (25 reais). Primeiro eu fiz a umectação com tutano, depois lavei os cabelos 2 x com shampoo, depois sequei o cabelo na toalha e dei umas rajadas de secador, apliquei o elixir (é um líquido, vem numa vasilha spray, passei a prancha 1 X (na temperatura baixa – 150), apliquei uma máscara de pH bem baixo (3,5) com o kit de vitaminas da BIOEXTRATUS (tb é bem legal, são 4 tubinhos que se usa 15 gotas de cada misturado ao creme – preço de 25 reais pelos tubinhos que dá pra usar muitas vezes). Então deixei 30 min na touca e enxaguei. O cabelo ficou macio, sedoso, fácil de desembaraçar e super brilhoso, eu escovei com o selante da its (11 reais) e finalizei com óleo de argan da Joico (esse é caro, mas pode-se usar outro). Parecia que tinha feito uma transformação!
    MUITO BOM, recomendo.
    beijoka para todas e força na peruca!

    • Ahhh Dri, sdd de vc!!! Brincou que vc consegiu deixar seus kbelos elasticos dnovo! Eu já to loira dnovo, mas nao ficou mais elastico. Nao abandono o tutano, uso pelo menos uma vez na semana mas tb faco tratamento de aplicação de queratina no salão. Gostei da dica. Bjs!

      • Pois é amiga, eu fui trocar de escova, deu no que deu. Se eu não tivesse feito uma definitiva em março, certamente eu tentaria recuperar os cachos, mas com definitiva fica complicado, então vou fazendo estas escovas baseadas em amitecnologia para amansar a raiz, que não é muito pichainho não, mas precisa, daí aconteceu. Na verdade meu cabelo nunca deixou de ficar elástico, o meu caso foi bem sério, mas eu vou levando. Final do ano vou cortar um franjão e o resto em camadas, sem alterar muito o comprimento. Desde a tragédia, já cresceram uns 10 cms, graças ao tutaninho. Eu uso ele quinzenalmente, mas est mes to usando 2 vezes na semana.
        Beijoka

  90. Olá Meninas Bom Dia!!!!

    Então, sou apenas mais uma que ta um nervoso só por causa do cabelo!!!!!

    O meu problema é o seguinte!!!

    Tenho o cabelo castanho escuro e decidi ficar loiraaaaaa!!! Pois bem umas 8 luzes no cabelo… Tava tudo bem…O cabelo não tava 100% mais não tava eslástico… até que um belo dia me cansei e resolvi me tornar morena de novo…. Foi a besteira da minha vida….

    Eu mesma pintei meu cabelo de castanho escuro!!!!!

    Tenho cabelo nos ombros mais ou menos… e da orelha pra baixo ta um elástico só!!!!

    Moro em Campos do Jordão… Um fim do mundo que não achei nada dos produtos que foram indicados acim… só o tutano que pedi no açougue!!!!

    E agora o que eu faço????? tem outras marcas mais populares que eu possa encontrar que tenham o mesmo resultado?????

    Desde já agradeço!!!!!

    Bjokas

    Vanessa

  91. estava precisando dessa dicas tenho vergonha de sair na rua com meu cabelos todo quebrado e com as cuticulas abertas parece até cabelo rastafare é orrivel nao sabia mais o que fazer tava ate pensando em raspar rsss mas irei seguir suas dicas muito obrigadaa…

  92. Oii , adorei as dicas achei otimo vou começar a fazer , mas me surgiu uma duvida quando a queratina+creatina da keramax é oleo ou creme de massagem ? pq fui procurar e vi que tinha creme mas a onde eu fui nao tinha o oleo , ai nesse caso vc usou oleo ou creme ?bjsss ( SUZANA )

  93. Pingback: Cabelo Elástico – Danificado – E Agora? (by Raki) « Hair Modification.

  94. ooi
    encontreii seu blog por acasoo…
    descolori meu cabelo duas vezes na mesma semana .. estava preto azulado… consegui um loiroo alaranjado.. porem meu cabelo detonou….. eu mesma cortei as pontinhas pq nao tinha condiçoes… resolvi experimentar o glicopan e adorei….
    hoje faz 1 mês e uma semana … fiz 1x por semana a sua receita e nas outras lavagens creme reconstrutor… meu cabelo melhorou muuito.. nem precisei cortar mais…
    porem tem algumas partes q ainda estao meio elasticas..
    esse oleo de tutano compra em perfumaria mesmo né?
    eu ainda não axei mas vou procurar…
    parabéens pelo blog … a gnt axa q eh soh a gnt q faz essas besteiras eh bom encontrar companheiras de maluquices rsss
    foora q o dinheiroo q gastaria em 1 reconstrução no cabeleireiro da pra comprar tudo e fazer varias vezes…
    gosteii mesmo..recomendo.. o cheiro do glicopan fica fraco no cabelo mas vale a pena… recomendo..!!!
    bjuus

  95. ADOREI,ESSA DICA DO ÓLEO DE TUTANO E QUERATINA !!!!MEU CABELO ERA PRETO AZULADO, E FUI FAZENDO LUZES DEPOIS DE UMA SEMANA DESCOLORI MEU CABELO DAI NO TOTAL FIZ 6 DESCOLORAÇÕES E DESSA ÚLTIMA VEZ MEEEEU CABELO DETONOU GERAL FICOU LIGUENTO AO PONTO DE PUXAR E QUEBRAR AO MEIO.. CORRI PARA O SALÃO E FIZERAM VÁRIOS PROCESSOS PARA RECUPERAR
    MAIS AINDA ESTAVA ELÁSTICO, ONTEM A NOITE FIZ ESSA MISTURA DE ÓLEO DE TUTANO E QUERATINA, NOOSSA MEU CABELO JÁ TA DANDO BASTANTE RESULTADO…AMEEEEEEEEEIIII ESSA SUA DICA..

  96. Meninas, meus kbelos só sobrevivem as luzes graças ao tutano. Podem confiar, usando duas vezes por semana eles nao ficam elasticos. Logico que não vamos esquecer da abençoada queratina. Mas e os fios que ficam espigados? Dá p fazer algo p recuperar sem passar a tesoura dnovo? Bjs!

  97. GENTE, ALGUÉM FALOU AQUI DE UNS PRODUTOS DE UMA MARCA CHAMADA SHAMBELLE, BEM EU TESTEI E ESTÁ APROVADISSÍMO! NÃO SÃO CAROS, COMPREI DE TUDO, SÓ DEIXO MAIS TEMPO NO CABELO DO QUE O RECOMENDADO ( DEIXO MEIA HORA ) E MASSAGEIO UNS 10 MINUTOS MEXA POR MECHA, OS PRODUTOS SÃO MÁGICOS, MEU CABELO ESTÁ SE RECUPERANDO A PASSOS LARGOS, FINALMENTE! ESTOU MUITO FELIZ. AINDO USO O TUTANO, O GLICOPAN E TUDO QUE VEJO AQUI NO SITE, MAS A DICA DESSES PRODUTOS DA SHAMBELLE SALVARAM MINHAS MADEIXAS AINDA MAIS PQ NUNCA, APESAR DA ELASTICIDADE ABSURDA, EU JAMAIS CORTEI E NUNCA DEIXEI DE PINTAR DE LOIRO, ME RECUSEI A TODO CUSTO, MAS SÓ PINTAVA A RAIZ POIS ERA A ÚNICA PARTE SALDÁVEL, NO RESTO, SÓ TONALIZANTE, NADA COM ALCOO. TO FELIZ DA VIDA!

  98. GENTE, ESTOU COM UMA CABELEIREIRA PARTICULAR (MINHA IRMÃ), MAS ELA TÁ ATENDENDO TANTO GROUPON, GROUPALIA E COISA E TAL, QUE TA SEM TEMPO PRA MIM….KKKK COMPREI BOTOX, HIDRATAÇÃO COM ÓLEO DE ARGAN, EM FIM, TD Q SE PODE IMAGINAR, BORA VER SE MEU CABELO NÃO CURA!!

  99. oi usei tutano e posso afirmar que no meu caso ele esta dando resultado e olha que só passei 2 vezes estou adorando o resultado sinto meus cabelos mais firme e forte e sem falar no brilho que ele esta e garanto que não fede como dizem pelo menos não senti cheiro nenhum gente isso e maravilhoso estou adorando já estou indo para a terceira vez e ótimo recomendo

  100. POSSO CONTAR UMA COISA PRA VCS PARA O CABELO ELASTICO NAO TEM NADA MELHOR DO QUE O (VINAGRE) DE COSINHA É O VINAGRE ELE DEIXA UM POUCO RESSECADO MAIS AI VC UM CREME DE QUERATINA E PERFEITO NOSSA NUNCA PENSEI QUE FOSSE BOM ADOREI MEU CABELO ESTA VOLTANDO AO NORMAL RAPIDINHO UMA VEZ POR SEMNA EU COLOCO DUAS COLHERES DE VINAGRE BRANCO MISTURADA COM CREME DE QUERATINA E JOGO NO CABELO NOSSA MUITO BOM AMEI NAO DEIXAREI DE FAZER ISSO NUNCA PARECE UM MILAGRE AMAEI AMEI OBRIGADA PELA DICA VALEW DEPOIS VOLTO NOVAMNETE PRA AVISAR O TEMPO EM QUE CONSEGUI RECUPERAR MEU CABELO SO COM ESSAS DUAS OPCOES, FUIII….

    • e aí? o vinagre adiantou? meu cabelo está elástico, não fica grande… as pontas quebrando 😦 abusei d chapinha, luzes, oxigenada, amônia, sei lá… tratei mal meu cabelo, estou tão triste…nada adianta… o tratamento intensivo da dove não faz milagres… queratina tmb não sei s adianta…uso um creme sem enxague da gota dorada (desamarelador) não estou secando nem usando chapinha. minha raiz cresceu é tudo igual, vou experimentar com o vinagre..o tutano não acho, amanhã na farmácia vão trazer bepanthol liquido…alguma dica? preciso ficar com o cabelo “bonito” pq em dezembro tenho uma celebração importante.não quero cortar.fico horrível… ja nem me acho normal. minha autoestima ta no chão, em fim; HELP

  101. Simara, o vinagre de maçã é bom mesmo, mas o efeito que ele produz é de fechar as cutículas e não de tratar cabelos danificados, entende ?
    Eu uso o vinagre misturado com agua no ultimo enxague quando faço a reconstrução nutritiva. Realmente fecha bem as cutículas e dá brilho.
    Bjss

      • Oi Dri, mulher nao tem jeito msm neh? Agora fui eu que resolvi passar por uma progressiva e deixou meu cabelo elastico dnovo, graças a Jesus foi bem pouquinho nas pontas que estão bem clarinhas. Eu fiz o processo todo no salão, o cabelo ficou laranja e eu cheguei em casa e passei uma tinta louro claro acinzentado com ox de 30 por 10m, foi o suficiente p o cabelo comecar a ficar elastico. Corri p o banho tirar neh!? A cor melhorou bastante, voltou p o loiro acinzentado. Fiz uma hidrataçao com o creme da amend com creatinha e queratina hidrolizada + glicopan por 15 min. Enxaguei, sequei com o secador e passei o creme noturno da dove. Só vou lavar mais tarde mas o susto foi gde! E vc? Co que tem feito de interessante p cuidar da peruca? Bjs!

        • Oi Fabi querida!
          Então, eu to no bom e velho tutaninho, bepantol líquido, essenziali (que devo me tornar uma representante personalizada em breve), ampolas da lowell (as que a Adriana daqui do blog indicou, ampolas variadas da altamoda (que é alfaparf) e teve um dia que na umectação coloquei até azeite extra virgem orgânico, óleo de prímula e óleo de coco, açúcar… risos. Aquelas gotinhas que falei da bioextratos são ótimas, tenho usado sempre com a essenziali, to gostando. A essenziali lançou uma nova máscara para cabelos danificados, já encomendei mas ainda não chegou. to doida pra experimentar. É isso… e força na peruca!

  102. ola amigo estou desesperada
    fiz um relaxamento + escova marroquina
    meu cabelo ta caindo todinho inteirinho
    to chorando muito por favor me ajuda
    meu tel é 21 39398853 me ligue a cobra

  103. Amei mesmo ter encontrado voces.!!
    Sou modelo e preciso manter em dia meu atual perfil, loiro platinado perolado, para isso sou obrigada a retocar minha raiz todo mês. Isso me PREOCUPA, pq da ultima vez (hoje) meu cabelo ficou tudo de mais desesperador menos cabelo.
    Tenho um catalogo pra fazer daqui a tres dias, por favor me AJUDEM!! O que fazer para recupera-lo a tempo e não ser prejudicada ainda mais?!
    So de olhar ele ja cai, aspecto fatal esta desmanchandooo..
    Como sou escrava de descolorante, ATÉ meu cabeloo crescer para retornar como antes, loiro medio apenas com reflexos ou californiana (nossa epoca boa eu ficava sete meses sem retocar e ninguem notava, os tons se misturavam, bem contrario de agora q com cinco dias ja notam minha raiz).. Alguem saberia uma forma SEGURA de descolir sem fazer isso.. (destruir)?

      • Por onde eu moro não é bem assim, o pessoal do açougue diz que aquele osso danifica a serra deles e por isso dizem que não tem, ou ainda que eles devolvem ao frigorífico e assim por diante. Eu compro no mercadão de madureira e preciso encomendar, tem muita gente que busca lá. Aliás, acabei de extrair o meu olinho hj! rsrs
        Mas tb já usei o óleo de tutano da bioextratus, não é igual ao natural, mas quebra o maior galhão!
        bjux

  104. Oi, meninas! Estou de volta para dar meu depoimento mais uma vez! Bem, quanto ao tutano, eu nem experimentei ainda o de açougue, mas só o de farmácia que usei já mostra o poder da coisa hehehe. Coloco de noite, juntamente com a queratina Kermax (que é óoootema mesmo) para lavar no outro dia. Meus cabelos já notaram bem a diferença, estão mais fortes e brilhantes e macios. Uau! Tutano com a Keramax surte efeito! Ainda faltam o Glicipan e a glicerina. Mas já deu muito resultado!!! Ah, também uso a queratina líquida (loira não pode viver sem ela hahaha). Estou usando um leave in da Keraplant (embalagem amarela) que tudo de bom e custa bem baratinho! É isso aí! Vamos continuar nessa batalha que vamos vencer! Viva os cabelos!!!

  105. LU | 11/22/2011 às 11:30 PM
    e aí? o vinagre adiantou? meu cabelo está elástico, não fica grande… as pontas quebrando abusei d chapinha, luzes, oxigenada, amônia, sei lá… tratei mal meu cabelo, estou tão triste…nada adianta… o tratamento intensivo da dove não faz milagres… queratina tmb não sei s adianta…uso um creme sem enxague da gota dorada (desamarelador) não estou secando nem usando chapinha. minha raiz cresceu é tudo igual, vou experimentar com o vinagre..o tutano não acho, amanhã na farmácia vão trazer bepanthol liquido…alguma dica? preciso ficar com o cabelo “bonito” pq em dezembro tenho uma celebração importante.não quero cortar.fico horrível… ja nem me acho normal. minha autoestima ta no chão, em fim; HELP

  106. Oi Flor onde vc encontrou esse tutano aí ? Estou desesperada pq meu cabelo esta elstico e como vc disse por mais litros de queratina que eu jogue nele, ñ esta adiantando. Ao menor toque nas postas dele, ele estica e se quebra. Caso eu ñ encontre o tutano tem alguma outra coisa que eu possa subistituir ele ? S.O.S HELP fLOR !!!

  107. Sempre pintei meu cabelo de loiro ”beeeeem” claro , fiquei uns 5 anos com essa cor todos os meses passava a mesma tinta de tonalidade clarissima e agua oxigenada 40 . Chegou um dia que cansei de ser loira rs , fui e passei castanho escuro ficou ate que bonitinho todo mundo gostou mais eu naõ ai 15 dias depois inventei de passar o preto e fui logo no preto azulado ! gostei do preto deixo meu cabelo mais brilhoso com aspecto mais forte e tal .. fiquei nesse preto por uns 8 meses e acabei enjuando .queria voltar a ser loira de qualquer jeito então eu mesma comprei a agua oxigenada 40 pó descolorante e fiz umas mechas gigantescas até ficar loiro clarissimo resultado manchou todo meu cabelo ficou RIDICULO no dia seguinte rezolvi passar a mistura de agua oxigenada e pó no resto do cabelo foi a pior coisa QUE EU JA FIZ NA MINHA VIDA no mesmo dia comprei a tinta que eu passava antigamente koleston 12.0 e passei resultado cabelo INTEIRAMENTE MANCHADERRRIMO POROSO FRACO CAINDO E FINOOOOO ATÉ DE MAIS MEU CABELO ANTES ERA LINDO AGORA TA HORRIVEL NÃO FICA LISO DE JEITO NENHUM NEM PASSANDO CHAPINHA QUEBROU A RAIZ AS PONTAS ”aguém me ajuda ,PF ALGUM TRATAMENTO RECEITA SIMPATIA SEI LA ” Beijooos ;]]

  108. Oi, meninas, vocês são fantastica, adorei,

    nem preciso dizer que comigo esta acontecendo o mesmo,

    GOSTARIA DE TESTAR ESTE tUTANO, como faço para extrair o oleo de tutano do osso

    e para comprar eu devo procurar no açougo como tutano e isso.

    Bejos

  109. Oi!!! voltei, usei o tutano da bioextratus e o bepantol. meu cabelo esta melhorando;… sim, não é dum dia para outro mas notei a diferença! só que ainda estou notando que quando passo a chapinha (pq realmente não posso parar d usá la pq tenho uma grande loucura na peruca;;;;) (igualmente passei uma semana sem usar, 8-)))))))) bem, eu passando a chapinha acho fios bem curtinhos (cortados) das pontas… eu não sei que fazer…? agora aprendi que e muito importante usar protetor térmico. achei na farmácia um serum modelador capilar d H2O help escova(com extrato d girassol) muito legal pra pontas duplas e o cheirinho é bem legal!tmb uso o leave in da elseve 5 (pra cabelos quimicamente tratados) o shampoo, e esse potão da seda efeito cauterização… ta me ajudando bastante (tmb usei com açúcar..)agora vou ver se cresce pq vejo ele curtinho d mais(no ombro) e ta muito amarelo ovo (eca) 😦 quero passar o keraton prata tmb, será q ajuda? uma amiga disse q a escova inteligente (sem formol) da visat control e muito boa e pode me ajudar na recuperação dos cabelos. será que vai dar certo? obrigada a todo o mundo q participa aqui, pois ja chorei muito (muito!!!!!!) e até agora qestou assim :´-( beijos!

  110. to usando um oleo ultime da kerastese e bom mais e efeito sinderela …meu cabelo ta super elastico molhando entao aff quero saber se posso usar a keratina eo oleo de tutano da bioextrato ???? i tb ondi encontro o glicopan pet ????ja nao aguento mais esse cabelo.. ja to quase cortando ele bem curtinho ME AJUDA..

    Aguardo resposta !!!

  111. alguém me ajudaaaaaaaa!!!! estou com duvidaaa se mesmo fazendo essa reposição de massa com glicopan eu posso passar um creme de reconstrução uma vez na semana tbm ?

  112. Garota, como estou feliz de ter achado seu blog, de todas as reações que vc falou que acontecem qdo se descobre que está com o cabelo emborrachado, a unica que foi diferente pra mim, foi que chorei mais que 2 horas heheheh. MUITISSIMO OBRIGADA, de coração mesmo. Hoje vou comprar o q falta, e começo o tto amanha.Depois te conto, beijao enorme pra vc.

  113. Uma duvida, ao passar a queratina com o tutano, e depois glicopan, precisa massagear?Posso fazer assim?Passo o tutano com a queratina a noite durmo com eles no cabelo, no dia seguinte lavo pela manha e passo o glicopan com o creme e mais queratina?Muito obrigada.

  114. Olá gostaria que você me tirasse outra duvida
    quando faço a reposição de massa você fala pra deixar
    somente 15 minutos no cabelo e depois lavar certo
    mas gostaria de saber se tenho que lavar novamente com xampu e condicionador ou só enxaguar para tirar o excesso

  115. Raki aqui você fala que não ultrapassa o tempo do produto mas
    sabemos que glicopan é um suplemento vitamínico, e que é usado via oral certo
    então esse tempo de pausa é do creme de hidratação ou existe um glicopan que é
    usado diretamente na pele (no pelo do animal)

  116. Pingback: Primeira boa surpresa do ano: GLICOPAN! « Hair Modification

    • se o cabelo estiver muito danificado, nem precisa de muito intervalo não.
      dependendo do meu desespero, durmo com a umectação (passo oleo no cabelo antes de dormir, acordo, lavo) aplico o glicopan com creme.

  117. Galera,meu cabelo tava lindo até eu fazer a besteira defazer luzes californianas nele, como eu ja tinha definitiva, o resiltado foi um cabelo totalmente elastico ee ressecado nas pontas, alem das luzes terem ficado laranja, um desastre.Entao tonalizei meu cabelo de preto ,compei um creme de reconstruçao Joico e to pssando junto com o oleo de tutano. Ja deu uma grande melhora, ainda ta elastico,mas creio que com um mes eu os recupero. Façam a receita do tutano, realmente é a salvação. Vou comprar agora o glicopan e uma queratina boa e continuar cuidando. Quero meu cabelo de vooolta!

  118. oi amiga a 3 anos fiz a besteira de descolorir meu cabelo pois queria ficar loira e neu cabelo ficou elastico e caiu todo tive que cortar igual de homem agora nao satisfeita com minhas madeixas cometi a besteira de passar amacihair e ta igual bombril me ajude ou vou processar a embelese kkk hidrataçao nao esta fazendo efeito algum

  119. Pingback: Como recuperar um cabelo danificado « belezaesperta

  120. Gente vou da uma dica.pra vcs, que pra mim ja deu efeito na primeira lavagem. Eu decidi retirar o shampoo da minha vida, pois a grande maioria possuem. agentes detergentes q acabam com o cabelo, ressecando os ainda mais. No lugar uso condicionares leves para limpar e 1 vez na semana uso bicarbonato. misturado com agua. Meu cabelo ta bem meelhor, parece que sempre faço hidrataçao, a parte virgem entao ta brilhosa… a parte feia ressecada por quimicas ainda ñ ta 100% mad to na luta pra ñ precisar recorrer a tesoura…bjs e boa sorteee gente 🙂

    • Olá Bya,
      então, este teu metodo se chama NO POO e é aplicado principalmente por quem tem cabelos encaracolados, q são mais delicados. Eu fiz uso deste metodo por um tempo e fui adaptando produtos naturais. Comecei com o Yamasterol + gotas de limão para a limpeza geral e de vez em qdo fazia uma limpeza com argila, q funciona como um anti residuos. É um excelente método para quem realmente quer ABOLIR toda quimica de seus cabelos. Parabens e boa sorte

  121. Pra mim esta sendo excelente, tenho definitiva no cabelo e por tentar fazer californianas ele estragou e ficou com a ponta elastica. To fazendo mta recontrução, umectaçã e tal e agora decidi parar de usar shampoo, melhor coisa que eu fiz….me cabelo ta mto macio e o aspecto espetado das pontas diminuiu, acho que salvação msm só cortando aos poucos,mas recomendo todo mundo a tentar esse metodo, mas com cuidado, usando os produto s certos. bjs

  122. Nunca pensei que precisaria desse post, mas a parte que já tava descolorida do meu cabelo (as pontas) ficaram elásticas! É, eu sei que eu podia ter deixado elas de fora, mas é que junto delas tinha um tufo de cabelo virgem (pra aumentar a mecha descolorida) e eu, crente que elas aguentavam mais uma, esfarelaram. Pelo menos são só nas pontas, e como eu ainda vou cortar o cabelo em camadas, vai ficar legal. Bem feito, pra eu aprender a não ter pressa quando o assunto é meu cabelo!

  123. posso pintar o cabelo quando ele estiver elastico enquanto faço esse tratamento, (la em cima) é tinta sem amonia colorida e sera que vai sair a cor????? ME AJUDEM POR FAVOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  124. Gente, eu tinha um cabelinho lindo, chanel, preto azulado, mas como várias amigas aqui, decidi ficar loira…sonhei com um cabelo no tom da Grazi! Então fiz decapagem a primeira vez e fiquei parecendo um mico-leão dourado com a raíz quase branca e o resto do cabelo laranja 😛 O cabeleireiro então aplicou um 10.1 pro cinza neutralizar o vermelho, melhorou um pouco, mas ainda tava parecendo uma água de salsicha!!!! Como ele tava meio detonado nas pontas, deixei passar uns 25 dias da última química e resolvi voltar ao projeto loira fatal. É foi realmente fatal, só que pros meus cabelos, pois ele partiu todo pela metade do comprimento!!!! Na hora eu mandei “tosar”, porque nunca tive problema com cabelos curtinhos (acho até sexy), o problema é que agora ele tá parecendo um pelo de cachorro fox-terrier: duro, duro. Quando molho fica parecendo uma massa grudenta.
    Vou testar tudo o que a Angel e a Raki recomendaram e tbm as dicas das amigas do blog e que Deus me ajude!!!!
    Precisava registrar minha experiência desastrada tbm, pois quase chorei lendo os posts.
    Torçam por mim que eu estou torcendo por todas vcs, ok?
    Bjkss.

  125. É, realmente muitas pessoas não estão satisfeitas com o que tem e acabam passando dos limites na hora de inovar. Acreditem, aconteceu comigo. Quando eu era menor, tinha um cabelo impecável. Ondulado, macio, cintilante e… comprido. Conforme eu ia crescendo, começava a pintar, descolorir e pintar e descolorir, até que um dia veio a surpresa :CABELOS TOTALMENTE ELÁSTICOS. Daqueles que, quando molhados, penteando saíam tudo na escova. Estava tentando deixá-lo crescer, foi então que decidi ficar ruiva e me ferrei legal. Meus cabelos estão elásticos, curtos e quando secam ficam ridículos. O pior é que não fico bem com o cabelo curto. Pintei de preto e tô num processo de reconstrução e reposição da massa perdida. Uso um shampoo sem sal que se chama “Carga de Queratina”, e usando um Creme pra cabelo de ” Reposição de Massa”. Coloquei algumas ampolas de Vitamina A no creme e também um líquido de Tutano pra ajudar um pouco mais. Galera, faz uns 3 dias que comecei… Me sinto triste por ter abusado tanto da saúde dos cabelos. Pretendo fazer Cauterização … Mas como sei que “cabelo cresce” e que existem diversas formas de recuperar a saúde do cabelo, não desanimo. Sou uma garota muito bonita (pelo menos é o que dizem) e lamento por andar sempre com o cabelo amarrado, pois ele é um pouco cheio e não tem como fazer um corte bacana. Boa sorte pra todas que, assim como eu, estão na luta pela sobrevivência dos fios! Agora… Lembrei que tenho que ir no açougue pedir alguns ossos, pois preciso de um Tutano puro… QUE DEUS ME AJUDE! KDASOPKOPASDKOPASDKOPADKOPASKDOAP ^_^

  126. o meu cabelo ta um chiclete só depois de algumas sessões de decapagem e luzes ,agora mal posso lavar uma vez na semana pra não correr o risco de ficar pior e a prancha nem pensar.tem uns 40 dias que uso queratina pura não sei mais o que fazer me socorre por favor.

  127. Sempre gostei de cabelos com cores diferentes, rosa, azul, roxo, verde, vermelho fogo.. Meu cabelo já era um caos total! Ai coloquei um gel rosa FDP que não saiu de jeito nenhum do meu cabelo, e acabou desbotando tudo! o jeito foi descolorir tudo 😦 descolori e pintei de loiro,pois sempre odiei cores escuras, ai sim que meu cabelo estragou D:, o jeito foi por um “loiro escuro” tipo um castanho, AFF!, cores escuras não combinam comigo :(, estou fazendo cauterização, mas, não boto muita fé. O que eu posso fazer pra mudar logo essa cor ? HELP

  128. Ola drik. Sera k posso usar tutano creme junto com a queratina depois fazer chapinha ou so vale se for o tutano do osso? Meu cabelo e curtinho qual a contidade certa?e e verdade que o tutano ajuda parar a quebra?

  129. Sou um Scene, estava afim de deixar o meu cabelo branco, ai descolori umas 4 vezes dica da @RealAnaInsana só que faço definitiva e outros… Enfim, depois dessas 4 descolorações o meu cabelo ficou 100% elástico e não quer voltar ao normal, eu faço hidratação 4 vezes por semana e tals, ele não volta, a ficar cabelo, ele está mais chiclete do que cabelo. Gostaria de saber se é obrigatório fazer o passo 1 e o passo 2 … Comprei o Osso, e vou preparar o tutano logo logo, mas não sei onde compra esse Gicopan… :/ E Apenas gostaria de repor a massa capilar que foi perdida, tirar esse efeito chiclete do cabelo, oquê vocês recomendariam ? :X Obrigado.

    • Clayton, dá uma lida melhor nesse post e no post sobre o glicopan.
      Eu recomendo além das dicas desses dois posts, investir num bom repositor de massa (falam maravilhas do repositor da Amend), dar uma pausa total nas descolorações/químicas e ter muita paciencia mesmo! (ou raspar a cabeça hehehe meninos tem essa opção)

  130. E cabelo deixa agente louca… O meu não ta diferente, sou viciada. Agora to correndo atras do prejuízo. Fiz sabado para eliminar um acobreado que nao gosto. Usei vemelho por 9 anos e agora venho brigando desde 2009 com a cor. 2011 foi terrivel de setembro pra ca surtei e me dei mal. Sou do Maranhão e essa semana vou fazer o tutano e o Glicopan. Só semana que vem Az28 e Phoenix . Bj minas tem que ter muita coragem para fazer essas experiências MARA. Fui

  131. ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ muito dificil so não se dezesperar .ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééé

  132. Pooooooooor favooor 😥
    – eu não aguento mais o meu cabelo :@
    eu dei escova progressiva mais ele ficou elástico e meio que partiu 😥
    faz uns 4 meses que não dou nada e a raiz ta ENOOOOOOORME .
    iria agredir muito se eu relaxasse a raiz com o creme de relaxamento Hair fly – mel ?
    me ajudeeem , obrigada !

  133. Olá…bom..eu como todas vcs..fiz mó caca no meu cabelo…detalhe…grisalhos, com tinturas frequentes, luzes e mechas…e curto…mas, ele é frisado..o que dá aquela aparência meio de mal cuidado…infinitas progressivas e guanidinas antes de saber o que isso fazia…mas, tava indo, hidratava toda semana…sexta de feira de carnaval, resolvi pegar um creminho alisante que a atendente da loja de cosméticos me garantiu que ia só descer um pouco o volume…gente…não tem como descrever pra vcs o que ficou meu cabelo…qq coisa que eu diga ainda é pouco perto do estrago..e pra variar cometi o pior dos erros, fui no 1º saláo que tinha horário…queria tentar uma cauterização, ou algo assim…ela me meteu uma progressiva alegando que era sem formol…e daí ainda cortou mais, o que já era curto…(uso franjão lateral e curto laterais e atrás)…qdo cheguei em casa…resolvi chorar…e recorrer á internet…aonde achei vcs…estou usando..glicopan puro, 1 x por semana, de 5 a 7 minutos, lavo e hidrato + 15 minutos; tutano + hidratação 1 x por semana, lavo. e carga de queratina 1x por semana por 15 min. Dá trabalho, cansa, esgota…o corte tá ruim, a raiz tá grisalha…mas, vou tentar manter assim, até recupar um pouco…já melhorou muito…+ falta muito….ainda não tá caindo…e tenho que me dedicar, pq preciso estar com ele impecável, então não puder deixar a chapa totalmente de lado.na franja…..por ser curto, não tem como fazer rabo de cavalo. Ainda choro, pq me desespero..mas, a cada tratamento, vejo recuperação. Ele ainda tá elástico…mas, já tá melhorando…obrigada por compartilhar as dicas…detalhe: Não consegui achar muito fácil o tutano..acho que a procura tá grande…rs beijos grandes.

  134. Meu cabelo era medio. eu tinha o cabelo preto tingido e resolvi ficar loira. ai descolori o cabelo,pintei de loiro umas 3 vezes. e ainda nao tava satisfeita porque meu cabelo tem progressiva e a raiz tava enoorme e resolvi comprar um daqueles alisantes da sfera.e quando lavei ,percebi que tinha cometido um suicidio no meu cabelo.como qualquer outra chorei,me esperniei ,pensei em cortar igual de homem… mas ai comprei shampoo de tutano da bioextratus e ampolas de queratina skafe. aaa’ cortei um pouco as pontas mais ressecadas do meu cabelo. e agora meu cabelo ta bonitinho,se recuperando aos poucos ,uns dois dedos abaixo do ombro. e logo eu vi a diferença! e agora e so deixar meu cabelo respirar hidratando por um tempo.e isso aconteceu na segunda e hoje e domingo’ e nem precisei ir no salao pra recuperar meus cabelos,tambem nao fui por vergonha de contar a burrice que tinha feito.o skafe e menos de dois reais.e o shampoo e vinte e um eu acho.

  135. Meninas, muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito obrigado por essas dicas aqui!!!
    Passeando pela internet procurando a salvação para meus cabelos elásticos, manchados e horríveis ( que aliás antes eram castanhos enormeees e lisos com direito a franjinha e tudo…buááá…) eu achei esse blog MARAVILHOSO!!!!!
    Minha sorte é que tinha o Glicopam em casa e o kit de cauterização da Keramax e de quebra mais uns produtos idicados para cabelos elásticos (é a segunda vez que sofro desse drama! ).

    Só fiz um pouquinho diferente do que está aqui, e deu muuuito certo já na primeira aplicação!!! Na verdade usei as medidas que foram ditas aqui no Blog para a reposição de massa mas acrescentei mais um produto que comprei semanas atrás indicado para cabelos porosos. Bom, segue a receita milagrosa que deu uma suuuuper diferença já na primeira aplicação…

    Eu fiz da seguinte forma:

    1 colher de Glicopam
    1 colher de queratina ( vem no Kit da Queramax que custa em torno de 17 reais…)
    1 colher de ampola de Tutano de Boi (essas que se compra em lojas de cosméticos)
    1 colher da ampola Thermo Trat da Vitabelle (ela é indicada exatamente para cabelos porosos, vem uma merrequinha mas que rende muito e custa em torno de 12 reais)
    2 colheres do seu creme de hidratação ( eu usei o tressemmé para cabelos danificados)

    Misturei tudo bem misturadinhoooo e começei a aplicação nos cabelos secos mesmo.
    Fiz bastante massagem nas mechas (importantissimoooooo) e aguardei os 15 minutos.
    Depois entrei no banho e lavei como de costume, só que ao invés de condicionador usei um creme de hidratação (usei aquele tubinho que vem na tintura loreal pois tinha sobrando aqui em casa e acho óóóótimo aquele creminho ) o shampoo que usei foi o Choice da Salonline que é um shampoo antiqueda indicado para cabelos com quebra.
    Gente, eu AMEI o resultado, já senti a diferença e tô muitooooo feliz…..continuarei o tratamento uma vez por semana e agradeço muuuuuuuito as meninas que deram essa dica!
    Boa sorte para todas nós…; )

  136. Bom dia, estou aqui para agradecer por todas as dicas, ontem eu estava desesperada, pois tinha passado um produto que deixou meu cabelo parecia palha do milho, chiclete sei lá o que. E aí, passando por aqui depois de ler as dicas imediatamente fui a uma loja de cosméicos e no açougue é claro compra o tutano e o resultado foi 1000 muito bom nunca pensei que o efeito fosse tão rápido assim. Muito obrigada.

  137. Gente esse Glicopan é a maior descoberta da história, passei no meu cabelo que parecia uma palha e ele hidratou, reconstruiu, o cheiro não é isso tudo que falaram não, eu aliso meu cabelo e já passei coisas bem piores, nunca fiz uma idratação no salão em que meu cabelo ficasse verdadeiramente idratado como ficou com o glicopan, MARAVILHA, vcs são 10000 mesmo, adorei parabéns aplausos, assovios de pé.

    • Ariane, este é um banho de aminoácidos nos fios, muito bom certo ?
      Eu comprei o Stimo – Ton, que é a mesma coisa, mesmíssima composição do Glicopan, mas por vir 125 ml e custar os mesmos 17 reais, achei super conveniente. Usei o Stimo ha 2 dias atraz e o efeito foi sensacional (reposição de aminoácidos e vitaminas), igual ao Glicopan. Fica a dica para as meninas.
      Abraços

  138. Nossa vou aproveitar muito essa dicaa, fiz luzes pela milesima vez..mas meu cabelo dessa vez me assustou, quando eu molho ele fica igual elastico, ainda nem que encomtrei essa dica antes de me desesperar,rsrs!bjos eu volto pra dizer como ficou!Obrigadoo colegas

  139. vim agradecer pois tive conhecimento do glicopan através desse site,sinceramente ja usei de TUDO e nunca tive tão bons resultados em uma única aplicação! faço luzes no cabelo á 7 anos e eles estavam muito ressecados,porosos e o glicopan foi a maior benção na minha vida, meus cabelos estão muito macios,incorpados e quase nada poroso! melhorou muito mesmo tipo MILAGRE! obrigada meninasssssssss é muito bom podermos compartilhar nossas experiências!
    ahh…eu borrifei o glicopan puro deixei agor 5 minutos em seguida enluvei com a máscara opti smooth.care da matrix deixando mais 15 min foi perfeitoo! beijoss

  140. Então sábado dia 31/03/2012 nunca mai vou me esquecer dessa data tinha tudo para ser um dia perfeito fui corta meu cabelo fiz um corte que me deixou incrível acho que naquele dia eu estava no ápice da minha beleza mais então que a cabeleireira plantou uma semente do mau em mim “Santa cabeleireira” ela falou vai na perfumaria e compra o Sallon Line para alisar o cabelo falou que eu mesmo poderia aplicar tudo bem segui as recomendações da instrução pois bem veio o meu choque na hora de lavar o meu cabelo … meu cabelo começou a parecer um chiclete jesus me de forças naquela hora não consigo explicar o meu choque comecei a chorar a gritar me tranquei no banheiro com vergonha tentava pentear o meu cabelo o pente ficava preso nele o cabelo sem movimento sem vida choquei na hora e chorava chorava chorava e pensando vou ter que corta mais demorou tantos meses para fazer o penteado que eu queria e ainda mais eu careca parece que o sherek é um príncipe encantado perto de mim. Pois não tive coragem de procurar um salão pra arrumar a inhaca que eu fiz no meu cabelo e também sabendo que nada dessas hidratações funcionam mesmo ainda mais sendo caras ai procurei na net pra ver se tinha algum anjo que podia me ajudar ai como estou um pouco sem dinheiro só comprei um creme de reconstrução da Keramax que eu paguei 10.90 e comprei uma ampola de queratina a melhor que eles tinham de uns 7.90 que é ótima misturei com o creme reconstrutor e passei no cabelo deixei 15 minutos e depois lavei o cabelo jesus o cabelo não está perfeito agora só esta meio seco mais deixaram de serem elástico e agora ele tem sinais de vida na hora que vi o resultado foi uma luz no fim do túnel tipo agora eu já tenho certeza que o meu cabelo tem salvação e ele vai voltar a ser perfeito e com o tempo vou cortando ele aos poucos ate ter cabelo virgens e nunca mais nenhum tipo de química no meu cabelo se for fazer algum tipo vou deixar para os profissionais fazerem isso quando nó pensamos em economizar acabamos sofrente em dobro e gastando o triplo mais vou comprar o Gicopan pet que eu fui numa farmácia veterinária e o vidro pequeno estava 12.75 já comprei uma ampola de queratina para misturar com ele de 3.90 nada em especial mais parece ser boa e vou comprar um creme de hidratação e vou fazer também a mistura do tutano né para a salvação do cabelo nada é dimais espero que isso nunca mais aconteça de novo mais mesmo assim vou continuar usando esses métodos de milagres quando o cabelo precisar de interversões divinas. Agradeço muito mesmo as dicas que me deram aqui nesse blog me ajudaram dimais e espero que continue ajudando muitas pessoas

  141. Uso e amo o Glicopan, foi o que salvou minha cabeleira depois de uma mega decapagem que deixou meus cabelos elásticos e quebradiços! Não vivo mais sem! Mas como sabemos o cheiro de caldo Knorr no cabelo não é nada legal. Já passei diversas coisas que li em fóruns para retirar o cheiro: vinagre, borra de café e hoje fazendo o meu almoço de sexta feira santa tava eu cortando salsinha e lembrei que a danada além que ser rica em vitamina A e E e um ótimo tônico que dá um super brilho no cabelo (em máscaras, banhos…) lembrei que sempre uso ela esfregando nos dedos para tira o cheiro de alho das mãos. Ai tive a ideia de fazer um suco dela e passar nos cabelos no enxague do Glicopan…. Aleluiaaaaaaaaa! Saiu tudinho!!!! E o cabelo ficou num brilho só. Meninas testem e me contem se deu certo com vocês também!

  142. Nossa adoooooorei esse blog, sou uma louca com o assunto é cabelo. Graças a Deus não fiquei careca. Eu fiz uma decapagem para tirar o vermelho do cabelo, pois quero ficar loira. E descolori 4 vezes meu cabelo, duas em seguida, outra uma semana depois e outra quase 15 dias depois. Essa última fiz no sábado a tarde. Ontem chorei desesperada, quase cortando meu cabelo curtinho, passando castanho e parando de pintar (mas como eu sei que tenho vicio por pintar o cabelo, isso nao ia acontecer kkk). E quando me acalmei decidi procurar algo na internet que me ajudasse e achei esse blog.
    Hoje vou fazer o testo com a hidratação com o tutano, mas eu tenho uma dúvida enooooooooooooooooooorme. Querendo ou não é um sebo aquilo, quando fizer depois ele sai do cabelo normalmente se lavar somente com água, ou tem que passar o shampo?????
    Preciso de uma resposta com urgencia, pois pretendo fazer hoje!!

    Beijoooes e Obrigada!

  143. Olá, é que eu vegetariana e uso nada que venha de animais, queria saber se posso substituir o oléo de tutano por algum outro oléo, como por exemplo Argan, Coco, Amêdoas e etc???

  144. Sou eu Mais uma vez kkkk. Eu fiz a primeira hidratação com o Tutano, não senti resultado referente a elasticidade, mas nas pontas que estavam hooooooorriveis nossa esta outra coisa.
    Vou ver se consigo Hoje fazer a hidratação com Gicopan Pet. Espero que meu cabelo melhore viu.
    Porque tem horas que bate o desespero que é fo** !

  145. Ola meninas, graças a Deus encontrei vcs sou nova por aqui. Fizeram uma meleka mega terrivel no meu bblo ele é um liso ondulado (ou era depois das californianas), bem sedoso brilhoso e soltinho, e a dona do salão onde eu tratava com uma outra cabeleleira disse que ia fazer o teste de mecha no meu cabelo para ver se suportava, porem quando olhei ela ja tava na metade disse que ja ia fazer, pois o fio estava bom e que eu fecharia 3 sessoes de plastica capilar para não ficar tao ressecado, pois é depois de 15 dias fui fazer a 3 plastica num sabado sai de la ja sentindo meu cabelo seco e estranho ate meu namorado disse que ele tava fedendo a queimado, quando fui lavar meu cabelo numa segunda feira ele ainda fedia a queimado junto com cheiro daquele produto antigo de relaxar os cabelos, e caia muiiiiiiiiiiiiito na lavagem não sabia se chorava ou se ligava para a bendita do salão, então fui no salão a dona nao estava, mas minha cabelereira sim, e ela disse que eu não devia ter feito sem o teste e que a plastica não deveria ter sido feito em cima das californianas, que a dona teria que me dar um tratamento de graça com keramax, foi o que amenizou na hora, mas quando eu lavava e secava naturalmente ele já não é mais o mesmo buaaaaaaaaaaaaa parece um espanador to muito triste (a dona do salao teve a capacidade de me dizer que o problema foi o secador dela que ja havia ido uma menina reclamar da mesma coisa, só fingi que acreditei mas não deixo mais essa louca colocar a mão no meu bblo), ja estou com o tutano da bioextratus no cabelo e vou seguir os passos aqui ensinados, semana que vem vou fazer com o tutaninho direto do animal rsrs. Ai conto como foi. bjos

    • Nossa que triste!
      Sério o tutano deixa outra coisa.. eu fiz pela seg vez ontem, nossa ta meeega diferente.!
      Se voce fizer isso duas vezes na semana como ela disse, mas fizer isso duas semanas. Vira outra coisa!

  146. Ola meninas uma duvida eu comprei um shampoo anti residuo da Keramax, é bom usar um shompoo anti residuo ou um comum para o tratamento aqui indicado;/
    Bjos

  147. Olá meninas,adorei ter encontrado esse blog,sou fascinada por cabelos a algum tempo atrás fiz muitas sessões de luzes no cabelo,mas a um mês atrás resolvi escurecer aff pintei de castanho 5.00 e louro escuro misturei as duas tintas.mas não gostei do resultado e resolvi clarea-los novamente mas quando a cabeleireira fez o teste da mecha o meu cabelo ficou bem elastico então não fiz as luzes,mas gostaria muito de clarear de novo os meus cabelos…Mas pra isso tenho que fazer eses passos que vcs falaram,mas tenho uma duvida no segundo passo{reposição de massa eu devo misturar tds os ingredientes e passar é isso e deixar os 15 minutos e enxaguar???Os dois são o mesmo processo misturo os ingrediente e aguardo o tempo de pausa né???Aguardo ansiosamente suas respostas,e parabéns pelo lindo trabalho de vcs,valeu mesmo.eu vou fazer os passos e depois conto o resultado pra vcs meus amores!!!!

  148. Oi me tirem mais uma duvida por favor,quando vou fazer esses processos o um e o dois os cabelos tem que está limpos ou molhados??E o passo dois eu posso usar qualquer queratina???E deixo quanto tempo nós cabelos???mais uma vez muito obrigada!!!aguardo suas respostas…

  149. Estou com o mesmo problema das amigas. Quero fazer essas reposições mais tenho dúvidas: Quando eu for usar o tutano lavo os cabelos antes ou passo ele com os cabelos sujos, na mesma semana faço a reposição de massa com o glicopan. mUITO OBRIGADA E SOCORRRO

    • O tutano vc passa com o cabelo seco e sem lavar mesmo. Vai ficar bem melecado e é esse o intuito. É uma umectação. Depois vc lava e pode fazer a reposição de massa com o glicopan. Eu tb usei uma dica daqui que é fazer o último enchague do gkicopan com um suco de salsa pra tirar o cheiro do glicopan e o resultado é muito bom. Boa sorte. Força na peruca!

  150. NILCE de são luís
    Nossa adoorei as dicas Meninas ( Raki e Adriana Pedrenho) e vou fazer no meu cabelo, pois tmb fiz a besteira de estragar o meu cabelo: passei alizante no meu cabelo que ficou todo emborrachado e ainda repartiu fiquei com pouco cabelo, nossa fiquei desesperada chorava todos os dias, pensei até me matar, mas a mha solução foi colocar uma tela que me custou mtu caro, mas valeu a pena pois disfarçou os emborrachados…nossa foi horível, mas graças a Deus tô conseguindo caminhar, um pouco triste, mais confiante agora que vi aqui essas dicas vou fazer e volto pra contar o resultado…
    Mais o pior de tudo é que uso cabelo loiro e os defeitos aprecem mais, se tiver alguma sugestão de produtos que eu possa usar, eu estou usando Help da Max Beauty(cisteina + queratina).
    obs: meus cabelos é liso e uso coloração loira.
    Nossa meninas Obrigado! vocês n sabe o que eu estou sentido agora, passar por isso é horrivél, não desejo isso a ninguém e é mtu bom ter pessoas assim como vocês para dar apoio e incentivar outras pessoas a melhorar a sua auto – estima.
    OBRIGADO!!!

    • Bem, eu volto a dizer que a recuoeração da self cosméticos que usa o az28 e o phoenux é fantástica, principalmente usando todos os produtos e o passo a passo. Mas só funciona para essa fase quando a falta de queratina é imoerativa. E a linha essencialy tb é muito boa, é só ler os posts mais antigos. Depois dessa fase crítica, cuidado com a queratina em excesso, pode deixar os fios endurecidos e isso pode fazer os fios se partirem facilmente. Boa sore querida e força na peruca!

  151. Raki, o que vc usa pra tintura colorida sair mais rápido do seu cabelo? E o que vc usa pra fixa-la por mais tempo? Por conta de cabelo elástico não tinjo mais o meu, somente retoco levemente a raiz.. Encontrei uns produtos q dizem serem bons pra platinar.. vamos ver..

  152. ja tinha luzes no cabelo e fui num salão que não era o meu de costume, e a cabeleireira si plesmnet detonou meu cabelão, as mechas caiam inteiras e agora tenho poquinho cabelo, e tem cotoquinhos de mechas quebrados por todo ele, o que faço pra não terminar de perder o restinho de cabelo que ainda tem na minha cabeça?

  153. bem meninas … usei o glicopam e recomendo!!!!!! amei… mas fede pra cara*****!!!! vale muito a pena!!!!!! como ffaço com tutano? onse se compra? como se usa? grata!!!! valeu pela dica!! 🙂

  154. Queira agradecer os criadores dessa dica, que me ajudou muito msm só na primeiro reposição de massa meu cabelo melhorou MUITO!. Estava desesperando com o estado do meu cabelo. MUITO OBRIGADO MSM. Meu cabelo é tudo pra min.

  155. Meninas, muito obrigada pela dica… Meu cabelo era preto azulado até a cintura… Resolvi ficar loira…

    Após muitas e muitas tentativas ( feitas com luzes ) , consegui… Porém, meu cabelo virou o tal ” chiclete ” .. Fiquei desesperada…
    Simplesmente estava quase em depressão. Agora meu cabelo está na altura dos ombros… Já fiz tanta coisa e gastei quase R$ 2500,00 …. Porém o melhor resultado foi com Tutano puro… Passei ontem e hoje estou dando pulos de alegria… Saiu todinho o efeito ” Assolan”, rsrsrsrs… Parece outro cabelo.

    Obrigada pelas dicas, vcs salvaram uma vida! 😉

    Minha receitinha:

    1° passo: RECONSTRUÇÃO:

    TUTANO PURO
    KERATINA LÍQUIDA – UMIDESS
    COMPLEXO DE AMINOÁCIDOS

    2 ° passo : HIDRATAÇÃO- RECONSTRUTOR – AQUAFLORA

    3° passo: PENTEAR

    BEPANTOL
    FINALIZADOR DE KERATINA – UMIDESS
    KERATINA LÍQUIDA – UMIDESS
    GLICERINA LÍQUIDA

    • Parabéns Liana. Mas não se esqueça de que a queratina, quando usada em excesso, vai endurecendo o fio e ele pode ficar quebradiço. Quando isso começar a acontecer, esqueça a queratina e aposte nos tratamentos com elastina e colágeno. Hoje em dia estou nesa fase. Força na peruca!

  156. O LEGAL NO TEU POST.. É QUE TU COPIOU EXATAMENTE O TEXTO DE UM OUTRO BLOG, QUE EU ACABEI DE LER.. E NEM POR EDUCAÇÃO A QUEM ESCREVEU ESSE POST OU PROCUROU TEU BLOG PARA ENCONTRAR UMA AJUDA, TU COLOCOU A FONTE DO TEXTO..

    NÃO PASSAREI MAIS AQUI, E NAO RECOMENDAREI TB.

    FAIL

      • Seria bom ela dar o endereço do outro blog que te copia né? Raki, não liga não, todas nós amamos vc querida e o nome disso aí é inveja e se ela existe é pq vc é maravilhosa. Bjs no coração e força na peruca!

        • pois é, eu queria saber viu? esse post é antigo e um sucesso, como todas vcs q postam sempre sabem…
          só numa busca rápida, achei vários plagios desse post, inclusive até uma foto de um outro post sobre tutano, com o logo do hair modification e tudo…
          nao ligo de verdade pra isso, mas ser acusada de plágio é UÓ.

    • Meu Deus Carolini, larga mão de ser grossa e ignorante, você por um acaso pesquisou antes de escrever uma amenidade dessas aí???Com certeza o tal blog foi quem copiou o que ela escreveu, devido a data demasiada antiga que a Raki postou essas dicas maravilhosas, que ajudaram muito, todas as vááááárias visitantes que esse blog tem. Conselho: Reduza-se a sua insignificância e realmente faça o favor de não voltar mais aqui.
      Obrigada novamente Raki, vc brilha, amo suas dicas, meu cabelo virou outro depois do apocalipse pelo qual ele passou e 6 meses depois fiz luzes denovo e ele deu aquela ressecadinha básica, mas sem quebra em excesso, fiz os passos novamente, sem o Glycopan, umas 3 vezez e já voltou ao normal.
      Dica excelente !!!

      • Obrigada pelo reconhecimento, linda ❤ o post é da Angell, minha linda colaboradora ❤
        ainda bem que tem gente q sabe q a gente nao precisa plagiar post ^^
        bjinho

    • Boa tarde Carolini, obrigada por se dar ao trabalho de comentar.
      Gostaria de esclarecer que todas as postagens são de autoria da Raki (dona do blog) e das outras colaboradoras, todo e qualquer conteúdo que seja reproduzido de outra fonte tem a descrição de onde foi retirado.
      Gostaria muito que você pudesse enviar o link do post que viu pois provavelmente o NOSSO conteúdo é que foi copiado.
      Atenciosamente
      Angell

  157. Oi gente , eu fui tentar fazer mechas californianas no cabelo e deu tudo errado , ai no mesmo dia eu pintei de preto azulado . Ai achei esse super Blog dando as dicas , usei o tutano com queratina liquida . Derreti o tutano que virou um óleo e misturei com uma ampola de queratina , mas por enquanto não tive muito resultado fiquei 3 horas com o Tutano 😦 😦 A diferença é que meu cabelo ficou super macio . Vou passar de novo e deixar de um dia para o outro . E eu queria saber se tem que usar mesmo o Glicopan para ajudar ? Pois por aqui na minha região não vende :l . Espero uma resposta e adorei o blog espero ficar satisfeita como as outras meninas 🙂

    • Oi Luana, o glicopan é o super recuperador, vai incorporar aminoácidos no seu cabelo, e o resultado com ele é bem melhorado. Não se esqueça que o produto é PET, ou seja, para animais não racionais… rsrs, existe um glicopan para uso humano, mas é mais fraco. Vc já conseguiu encontrar? Se não, existem sites on line que vendem. Boa sorte. Força na peruca!

  158. Oi meninas td bem? queria tirar uma dúvida, sempre fiz mil coisas no meu cabelo, e ele sempre suportou bem (coitadinho), só dá penúltima vez que inventei de tirar do preto tingindo ao loiro que ele ficou em estado gravíssimo…Passei tutano, Glicopan, fui cortando…ai ele voltou a ficar ”aceitável”, mas como eu queria ele da minha cor natural (um loiro acinzentado), fui ao salão para ele tentar tirar o avermelhado que o preto tinha deixado, agora vem a dúvida: Enquanto estava com o descolorante que o cabeleireiro colocou no meu cabelo, em determinada hora eu passava a mão na mecha com o descolorante e meu cabelo ”derretia” na minha mão, saia em pedaços, era só encostar que ele sai uma boa parte…o infeliz ficou falando que era normal, e tal…eu entrei em desespero…a cor não chegou a que eu queria, mas ”dá pro gasto” porém agora ele está quebrando mto, qdo molhado o fio se parte, e quando eu puxo um fio inteiro ele estica e depois se parte…ALGUÉM JÁ PASSOU POR ISSO??? Tem salvação? ou só cortando mesmo??? Se alguém puder me ajudar fico grata =) bjs meninas

    • É assim mesmo, a gente maltrata, maltrata e um dia ele fica elástico…. é assim um cabelo elástico ao extremo, estica até seco. Só pra morte que não tem como…. Mas esperar crescer tb é uma forma de salvação. Vc já tentou o glicopan e tutano novamente? O quanto vc pretende gastar para recuperar? Conforme for, além do tratamento indicado aqui, que é incrível, existm outros tratamentos, mas são mais caros. Eu fiz de tudo pra salvar os meus cabelos, gastei um bocado, mas pra mim eles são super importantes e eu podia gastar. Hj em dia meu cabelo tá aceitável, mas ainda não consegui cortar todo o alisamento, isso pq nã curto os curtíssimos, mas creio que até o final do ano vai dar pra fazer um bom corte em camadas e então deixar os cachos voltarem, e me ver livre da escravidão da escova. Quando comecei a tratar do meu cabelo, ele tb esticava seco, não dava pra pentear molhado que se partia e sua textura molhada era como a de cabelo de molho molhado, um chiclete frágil, mas não desisti dele, e hj posso dizer que estou feliz. Qqr coisa, pode perguntar.
      Força na peruca!

    • Dani,
      eu já passei por isso e te dou uma dica nova, barata, caseira e super efetiva: alem do tutano e do Glicopan, o cabelo necessita de agua. Uma hidratação potente que fiz, amei e continuo fazendo é usar a baba da babosa batida no liquidificador com mel puro. Passe nos cabelos umedos e sujos, ponha touca de plastico e outra de aluminio por cima, deixe minimo 40 minutos a 1 hora e depois lave com shampoo suave e condicionardor. A babosa é composta de mais de 90% de agua, minerais e vitaminas. Portanto, alem de nutrir os fios, precisamos hidratar de forma intensa. Boa sorte

  159. Nossa eu adoro esse blog, estou fazendo o tratamento com Glicopan e Umectação com óleo vegetal, na primeira aplicação já notei uma diferença enorme nos cabelos, porém ainda continua elástico, mas creio que vai melhorar. Eu só tenho uma dúvida Raki, meu cabelo ficou elástico depois de umas mechas que fiz, então só as partes loiras que ficaram elásticas, será que se eu ficar fazendo esses tratamentos toda semana não vai danificar as partes que não estão elasticas?

  160. Olaa meninas!!

    Infelizmente estou aqui para compartilhar minha desgraça com vcs!!

    Sabado dia 28.07 inventei de fazer mechas nos cabelos, e segundo a
    cabeleireira nao precisaria ser feito o teste de mecha, pois faz 3 anos que não faço relaxamento, porém fui 10 anos ruivissima e estava mudando a cor, tbm tenho progressiva a um bom tempo. Bom resultado?? Na hora que ela foi lavar meu cabelo, cairam 2 mechas nas mãos dela e o cabelo ficou completamente elástico! Ela disse q ele estava mto fraco, porém meus cabelos recebiam hidratações semanais, e naõ estavam secos e caindo! Obviamente foi o processo qumico que acabou com tudo!! Nunca vi isso em cabelo algum ja chorei litros, perdi 2kg minha alto estima despencou parece ate macumba!!.. Meus cabelos eram lindos cumpridos tive que cortar 4 dedos qse infartei !! e ainda estou arrazada!! Ela fez uma hidratação na hora ficou ate arrumadinho, mas
    ontem a noite qdo fui dar a 1º lavagem qse raspei tudo MEU DEUS !! Me dá forças meu cabelo esta duro duro, seco, um pinchaim total !! Fiz uma hidratação mas nao vi resuttado. Tenho medo de pentear e ele quebrar mais, ainda não fiz a receitinha milagrosa, a vilã que destruiu meu cabelo me deu um tratamento de reconstrução que iniciarei no proximo sabado.

    Minhas duvidas são:

    Posso lavar os cabelos qtas vezes por semana?

    Ja que irei fazer a reconstrução no sabado, passo o tutano ainda esta semana ou na outra semana? A cabeleira disse que nao posso lavar mto os cabelos.

    O cabelo esta em estado de arrego total, por isso sequei no secador morno e passei chapinha na temp mais baixa, porem usei o protetor termico da Amend com oleo de Argan, esta certo? Fica mto mto dificil sair de casa pra trabalhar sem secar e pranchar esta um horror !!

    O 1ª passo com o tutano e feito em um dia , e o 2º passo com o Glicopan é no outro dia? Ou faço os dois processos no mesmo dia?

    Por favor me responda !! Estou completamente DESESPERADA EM PANICO TOTAL!!

    • Gente, estranho que os últimos comentários só vieram na minha caixa postal hj (dia 22/08)… Tata, calma, muita calma, acredite: eu já passei por isso e sei o sofrimento que é! Vc já conseguiu amenizar, já fez alguma coisa? Vc é de que cidade? Boa sorte
      Força na peruca!

    • Oi Tata td bem? Bom vou dar umas dicas pessoais, mas espero que com vc tb ajude…A primeira coisa é manter a calma, sei que é impossível, mas se desesperar numa situação dessa só vai piorar! Segundo, quanto ($) vc está podendo gastar? As dicas ai de cima são incríveis, mas tem outros produtos bons, que pode te auxiliar…Se puder gastar 100,00 (em média) compra o kit RMC AZUL da Amend, ele é ótimo para reconstruir o cabelo…Duas vezes na semana no primeiro mês, depois uma vez na semana no 2° mês e depois a cada 15 dias, se o seu cabelo reagir mais rápido, diminua, pq excesso de reconstrução tb quebra o cabelo! Não deixe de fazer hidratação (aconselho a 3 vezes na semana), e substitua o condicionador por creme de hidratação…Além de tutano, glicopan e umectação neles sempre! No que precisar e eu conseguir te ajudar, ficarei mto feliz. Ps: Pode mandar email tb…BOA SORTE, e nos conte a evolução! bjs

  161. Oi, eu me chamo Jéssica, e eu descolori o meu cabelo e ficou que nem elástico, alto seco. To parecendo um gamba, pq eu descolori a metade do cabelo. Então queria saber aonde encontro esses produtos e se tem algum creme que ajude. Obrigada!

    • Oiii Drikaaa ai graças a DEUS vc respondeu !!;…rsrs

      Então menina passei o tutano 2x nos cabelo e adoreii neutralizou beem o elástico e tirou a porosidade e secura dos cabelos! Fiz 2 sessões de reconstrução com queratina hidrolisada no salão, e decidi tratar em casa com hidrataçãoes pois senti uma melhora considerável. Porem Drika meus cabelos estão caindo ainda qdo os penteio e ois fios descoloridos ( alguns) ainda estão elasticos, qdo faço a hidratação e massageio as mechas cai um pouco dos fios descoloridos, estou com medo meu cabelo quebrou muuito e caiu bastante, tenho medo de ficar careca!…rs Oque posso fazer para diminuir as quedas? Ainda nao experimentei o Glicopan e vou buscar mais tutano no açougue! Detalhe: O açogueiro já sabia que se usava no cabelo e ate me passou a receita de como utiliza-lo, e disse que mtas mulheres vão la buscar…kkkkk

      Estou hidratando com creme Tresseme ampoulas de vitaminas Anti queda, semi dilino, A, oleo de argan e B5… esta certo? Tenho hidratado 3x por semana… ME AJUDE !!

      • Então, vc está no caminho certo. E a primeira coisa é ter calma e não se desesperar. Eu nem penteava meu cabelo molhado quando aconteceu a tragédia. Vc está extraindo o óleo como ensinado aqui, correto? Ou tá fazendo o que o açougueiro falou? E o que foi que ele falou? Leia os posts, eles explicam exatamente como preparar. A Essenziali é uma linha de cosméticos dermatológicos, cosmecêuticos e cosmiátricos, muito boa. Eu já falei dela aqui, salvou meus cabelos, não é baratinha, mas não chega aos preços da kerastase. Tem tb o tratamento com AZ28 e Phoenix da self cosméticos que tb é muito bom nessa fase de cabelo caindo e elástico, realmente segura o cabelo na cabeça. Esse tratamento já é bem salgadinho, mas tudo depende do quanto vc está disposta a gastar. Eu fiz tudo o que eu podia. Hj em dia não chego nem mais perto de tintura, só uso tonalizante e pretendo cortar em breve o alisado. Dá até pra ver em que ponto do cabelo aconteceu a tragédia, pois houve muita queda. Muita gente não percebe, mas um bom profissional pode ver. Vc pode usar o óleo de argan no creme de hidratação, é legal. Tem muito produto bom no mefrcado, mas é preciso dar os nutrientes nessa fase drástica e o glicopan é pra isso, não deixe de usar. Se vc fosse do Rio poderia ajudar pessoalmente, mas em sp complica um pouco, mas devo ir a sampa no mes que vem visitar meu irmão e podemos ver o que é possível fazer. Me escreve: apedrenho@yahoo.com.br.
        Força na peruca!

        bjs

  162. Então Drika eu segui oq a Raki postou, usei o tutano puro com queratina! O açogueiro recomendou usar desta forma mesmo…kkkk….Meu cabelo neste momento tem bastante brilho e maciez bem diferente do esponjaço de qse 1 mes atras…kkkk Parou de quebrar um pouco, mas ainda esta fino e caindo, isto tem me incomodado, pois antes ele nao caia qse nada!! Tbm tive que cortar no dia 4 dedos e creio que terei de cortar mais, mas irei cortando aos poucos pois nao gosto de cabelo curto. Vou te mandar uma foto do meu cabelo antes e depois pra vc avaliar…rsrs Então eu li vc comentando sobre estes produtos, são caros qto? Eu sou louca pelas minhas madeixa e gasto oq for preciso…rsrs Ja gastei 200 em produtos menina!! Obrigada…

  163. Drika vc ja ouviu falar no remedio Pantogar? Me indicaram pra queda, são vitaminas para o cabelo, promete a renovação de novos cabelos saudaveis e nao deixa os fios cairem, fortalece o cabelo. São comprimidos… conheço amigas que tomaram e adoraram. mas tenho medo de sair tomando essas coisas, tbm não esta caindo tanto assim meus cabelos…rsrs

    • Então Tata, já ouvi falar sim. Eu nnca tive problema de queda, o qu aconteceu comigo foi corte químico mesmo. O cabelo que já está danificado pode melhorar pela incorporação de cosmétcos, o cabelo que está nascendo depende daquilo que comemos ou de suplementos ou de hormônios. Eu até que tenho bastante cabelo, ainda bem! Nunca pensei em usar medicamento pra melhorar o cabelo. Faço uso apenas de suplementos (vitaminas) e procedimentos estéticos. Todo medicamento tem efeito colateral e todo placebo tem 1/3 de efeito positivo. Então prefiro não usar medicamento. Eu usaria se fosse calva, mas por hora tá tranquilo. Essa é a minha opnião.

  164. Eu tbm penso igual a vc… Mas vc sabe na hora do desespero!! …kkkkk Bom esta semana vou comprar o Glicopan achei em um veterinario aqui perto e como sempre eles se espantam qdo falamos que e para passar no cabelo…kkkk Meu cabelo ainda esta elastico, nao como antes, mas ainda esta! Demora mto Drika para sair este efeito? Tenho hidratado todas as vezes que lavo os cabelos, mas ainda esta fraco meu cabelinho….

    • Oi Tata, parabéns pela sua perseverança. Quanto ao tempo pra recuperação, cada cabelo tem o seu, pq depende do estrago. No meu caso, já se passaram 1 ano e meio e meu cabelo ainda está mastigado onde levou química. Eu sei que sou guerreira, não desisti e é isso que faz a diferença: acreditar!
      Força na peruca!

  165. CARACA 1 ano e meio??!! Meu deus !! A impressão que dá é que o cabelo que sofre um dano como este jamais fica 100% não é Drika? Bom eu tenho visto resultados positivos a cada hidratação, como maciez, brilho, mas onde foi descolorido e mto dificil mesmo de recuperar… mas assim como vc nao vou desistir e seguirei cuidando. Mas se arrependimento matasse…kkkkk Beijosss

  166. Ola Daniela, então menina eu usei durante 1 mes o shampoo da linha azul da Amend, mas so ele nao a linha toda, realmente e mto caro! Mas adorei o resultado mesmo usando outros cremes de hidratação… bom tenho hidratado 3x por semana os cabelos, eles estão bem macios e brilhosos, POREM, AINDA esta elastico!! Só usei o tutano 2x e creio que devo usar mais e ainda nao comprei o glicopan, to achando que so hidratação com ampolas nao tira o elastico, vou voltar a usar a receitinha milagrosa e vamos ver… mas meu cabelo melhorou bastante! Ja faz 1 mes do ocorrido estou cuidando vamos ver… obrigada pelas dicas! bjoss

  167. Comprei o osso buco para extrair o tutano puro e passar no cabelo com a queratina liquida, vou derrete-lo no banho-maria e coar como falado acima pelo que li da certo para cabelos elasticos, hoje mais cedo fiz hidratacao com banho de creme da BIO EXTRATUS (tutano, ceramidas e manteiga de karite) nao sei quanto custou pois ganhei,misturei com 2 colheres de queratina liquida e uma de GLICERINA,(100 ML,5,00) e duas colheres de POWER TRAT VITAMINA A (BARROMINAS(120 G,CUSTOU 8,50) bom isto é uma cauterizacao profunda, passei mexa por mexa e deixei 20 minutos, tirei e agora a noite vou usar o tutano e a queratina meu cabelo esta com um aspecto muito bonito (nao esta assim, tava uhhóóóó..) ele esta elastico mas apos esta CAUTERIZACAO PROFUNDA QUE FIZ ESTA MUITO MELHOR E COM CERTEZA APOS O TUTANINHO VAI FICAR MELHOR AINDA. GENTE SO FALO UMA COISA MUITA CALMA E PACIENCIA ESTA RECEITAS QUE TEM NO BLOG FAZ A DIFERENCA SIM…JA GASTEI MUITO EM SALAO E NUNCA MEU CABELO FICOU TAO BONITO COMO ESTA AGORA…SEGUNDA EU CONTO COMO FICOU..AMANHA TENHO UM CHURRASCO..BJS

  168. Olá, meu cabelo esta elástico, descolori o cabelo no salão e odiei o resultado. Quero saber quanto tempo devo esperar para poder escurecer o cabelo novamente. Estou com medo de danifica-lo mais.

  169. Olá Meninas! Achei este blog devido há um acidente de percurso que tive há uma semana.
    Eu tenho definitiva no cabelo e passo tintura. Semana passada decidi fazer luzes e como aconteceu com vocês, comigo também: Meu cabelo ficou elastico e quebradiço!! Quando eu lavo cai muito! Parece que vou ficar careca e com isso o volume do meu cabelo tem diminuído bastante! Estou ficando triste!

    Eu vou comprar os produtos para fazer essa reconstrução hoje, mas tenho dúvida quanto ao Tutano: Será que se eu comprar o óleo de tutano industrializado (tipo da Bioextratus) vai surtir o mesmo efeito????

    Outra dúvida: Meu cabelo apesar de estar caindo muito ao lavar, ele não está muuuuito danificado não. Quando está seco, quase não sinto elasticidade nele e sinto-o até um pouco macio. Acho que os danos não foram tãooooo permanentes,
    Mas a cor que ele está agora, está terrível! Está um loiro tipo amarelão.
    Então queria saber se posso pintar de um loiro mais escuro. Será que vai estragar mais ainda?

    Outra coisa: MEus cabelos crescem muito rápido e logo, logo terei que fazer outra escova definitiva porque as raízes começarão a crescer. Isso é outra coisa que me preocupa…. Será que fazendo essas receitas da amiga Angel meus cabelos ficarão preparados para outra definitiva?

    AGradeço muuuito se puderem me responder!
    Já sou fã de vocês. EStamos juntas nessa luta!

  170. Ola Daniele e Luana!

    Meninas enquanto os cabelos estiverem elasticos nem pensar em TINTURA !!l
    Amonia neste momento sensivel dos cabelos só iriam destruir o resto das madeixas… Caso precisem mesmo pintar usem tonalizante, que não é tintura mas ajuda a disfarçar…

    No meu caso foi as mechas que detonaram meus cabelos, eles quebraram demais e caiu muito. Hoje faz 1 mes e meio e meu cabelo esta bem pouquinho elastico ainda, porem esta lindo brilhoso macio com outra cara, tenho abusado de queratina liquida hidrolisada que não deixa os cabelos duros, faço hidratações a cada lavagem, de 2 a 3x por semana, primeiro a queratina sozinha em todo o cabelo, deixo 10m na toquinha. Tiro com água, em seguida preparo a mascara com varias vitaminas inclusive o óleo de argan, deixo agir uns 30 min. Seco no secador no jato morno, nada de ESCOVAR para nao quebrar mais, e prancho na temp mais baixa, 2x em cada mecha.Eu usei o tutano no momento critico e me ajudou muito!

    Meninas o cabelo enquanto estiver elastico vai quebrar muito, portanto e importante hidratar bastante e ter paciencia, só assim poderao submete-los a novos processos quimicos, se ainda tiverem coragem!…kkkk Eu estou com trauma, pretendo fazer progressiva daqui a 2 meses e nada de tintura ou descolorações… Espero ter ajudado! beijoss Tata

    • Tata, obrigada pela resposta!! Foi de grande ajuda..
      Tambem estou hidratando bastante e usando a queratina líquida hidrolisada da Keramax. Aquela que vem em spray.
      Quanto ao Tutano que eu ainda continuo na dúvida: EU comprei o óleo de tutano da Bioextratus. Será que vai fazer efeito ou tem que ser o natural mesmo????
      Porque é complicado esse negocio de ir ao açougue, comprar, retirar o produto e talz…..

      Eu tambem só vou mexer de novo no cabelo daqui uns dois meses. Mas vou mexer só na raíz. Retocar a definitiva. Até lá, vou cuidando dele direitinho pra ele sobreviver! rsrsrrs

  171. Oi Luana!

    Então menina o tutano puro direto do boi é sim o mais apropriado que estes industrializados. Ele por ser natural dá um efeito ótimo! Fique tranquila quanto a ir ao açougue vc irá se surpreender!…rs a grande maioria dos açogueiros estao acostumados a mulhererada ir lá pedir tutano…rs Não é dificil tira-lo do osso nao com a ajuda de uma faca facinho vc retira… no meu caso o açogueiro foi super gentil me ensinou ate como usar…rsrs e ainda pediu para eu ir la mostrar meu cabelo!
    Não tenha vergonha, na hora do desespero fazermos qq coisa, nao e mesmo?

    Hoje eu comprei o kit da Acqua fora de reconstrução celular exatamente para nossos cabelos
    elasticos, usei o shampoo cond e mascara, ADOREI ! Pouco a pouco meus cabelinhos estão reagindo… nem precisarei cortar mto pois como meu cabelo esta bem hidratado nem aparece tanto…
    Continue com as hidratações semanais 2x por semana usando queratina, tutano… logo vc verá uma melhora consideravel.. Depois me conta como esta indo…

    Beijos e tdo de bom força amada !!;…rs

  172. Olá Meninas, primeiro Parabéns! Muito detalhistas e pelo que percebi prontas e ativas para ajudar no desespero.
    Enfim hoje estou nesse maldito sufoco, a menos de 1 mês fiz progressiva, e hoje inventei de refazer minhas mechas e tonalizar, resultado, meu cabelo ta completamente debilitado, “chiclete” e caindo.
    Como já esta tarde não da pra ir ao supermercado comprar tutano e queratina liquida. Mas amanhã logo cedo vou correndo atrás para passar nos meus cabelos ( não quero ficar careca, já chorei horrores, chiquei muito a mim mesma, enfim..).
    Depois de todo o choque do inicio, passe umas 30 gotas de oleo de argan com mascara capilar e deixei aqui no meu cabelo, isso pq tava molhado. Agora ele já esta quase seco, porem da pra ver ele cair e muito aspero.
    Minha dúvida é, Entre o passo 1 (tutano + queratina) e o passo 2 glicopan, devo dar o tempo/intervalo de quantos dias para usar?
    Aguardo ansiosa!

  173. Oi meninas! Vim aki contar minha experiencia tb. Meu cabelo não só ficou chiclete, ele simplesmente começou a derreter quando eu tocava nele, desmanchou nas mãos. Também, já tenho cabelo super fino e pouco, e num espaço de 60 dias fiz 2 decapagens, 3 tinturas, progressiva e luzes. No dia seguinte às luzes, quando eu lavei os cabelos foi que aconteceu esse desastre. Eu já usava o Elixir Ultime da Kerastase. Então ensopei o meu cabelo com ele. Na hora o cabelo voltou, pareceu mágica. Fiz tudo o que vocês indicaram, tutano, glicopan etc… Está ajudando também a Ampola Renew C Repair da Loreal (pré-shampoo). Mas esse óleo da Kerastase (ele contém óleo de pracaxi, de germen de trigo, de camelia e de argan) é maravilhoso, e que perfume. É ele quem está mais recuperando o meu cabelo, e rende muito. Mesmo com o cabelo frágil, as pessoas me param na rua para perguntar o que eu faço para ele brilhar tanto, chama mesmo a atenção. Comprei no M. Livre, paguei R$125,00. Vale cada centavo. Bjus…

  174. Olá
    Faz um ano que comecei a pintar meus cabelos de vermelho, mas desde então só pintei duas vezes.
    Meu cabelo ja esta totalmente desbotado e notei de uns dias pra cá que ele ta saindo aos montes, mas naum tá saindo da raiz, ta arrebentando de um certo comprimento, tou desesperada porque nunca aconteceu isso, eu queria saber sua opinião, sera que ele tambem ta elastico, se tiver algo a me recomendar por favor me ajude.
    ja agradeço

  175. Olá adorei esse blog, está sendo muito bom pra mim,meu cabelo é pintado de loiro até o ombro fiz escova progressiva, depois minha cabeleira fez alisamento acabou com meu cabelo foi fui fazer também uma resconstruçao a cabeleireira fritou o meu cabelo aí acabou de vez ficou todo elástico dei um tempo de um mês só tratando em casa estava melhorando eu fui me meter de novo com outra cabeleireira pra fazer outra reconstrução, ela inventou de fazer um relachamento antes só na raiz, caiu todo meu cabelo na nuca, to careca em baixo fiquei desesperada e muito triste, o meu cabelo tava super bom, ela veio e acabou de vez, já to usando o glicopan ja deu uma melhorada agora vou usar o tutano puro, eu comprei o tutano da bioextrato, mas vou usar o puro, to ansiosa, porq meu cabelo tá elástico e caindo muito, agradeço a vcs pela dica.

  176. o meu cabelo estar elastico pq eu decolori para colocar o cabel vermenho ai ele ficou liso sem cacho feio elastico muito elastico tem mais de 6 meses q descolori toda semana dou hitratacao des do dia q descolori e nao adianta nada nao estou aquentando mais minha vontade e corta o meu cabelo estou louca ja castei $$$$ com chemes ampolas e nada o q devo faser pelo amor de deus?????????????? loucaaaaaaaaaaaaa

  177. Oi Luana!Meu cabelo esta elastico…procurei o cabelereio e ele fez uma contruçao da redken com proteina. Agora estou usando professional sebastian comoreconstrutor pq ja tinha em casa. Tenho tbm o leaven SH-RD nppe. O que que que vc acha eu não vejomuito resultado.OBs fizapenas umarecontruçãopq ocabelo estava duro e partindo.

  178. Oi Luana!Meu cabelo esta elastico…procurei o cabelereio e ele fez uma contruçao da redken com proteina. Agora estou usando professional sebastian comoreconstrutor pq ja tinha em casa. Tenho tbm o leaven SH-RD nppe. O que que que vc acha eu não vejomuito resultado.OBs fizapenas umarecontruçãopq ocabelo estava duro e partindo

  179. esse glicopan é um milagre mesmo, meus cabelos estavam horrivel, e pareciam um chicle, e depois de passar glicopan meu cabelo virou outro. Ficou macio e brilhoso, adooooreeeeiii. Valeu pela dicaa.

  180. gente ja estava maluca meu cabelo e fino e louros fui em uma cabeleleira ela fez relaxamento imaginem emborrachou todo resolvi ate fazer um curso de cabelo fazendo tratamento toda semana no salao ouvi um comentario sobre o tutano mas nao fiz mas depois q vi essa dica ache maravilhosa acho q achei a solusao q precisava vou fazer estou muito confiante bjos depois eu conto

  181. Fiz uma progressiva no salào que deixou meu cabelo elastico e as pontas espigadas.
    Usei o glcopan ontem e deu um resultado ótimo …….o que faço com as pontas espigadas???
    ja cortei dois dedos .Tô adorando o site………

  182. MENINAS !!i
    Voltei aqui depois de 10 meses ….! Atualmente meus cabelos estão ÓTIMOS ! Usei tudo… o tutano, fiz hidratações semanais 3x por semana…reconstruções ( progressiva botox que é uma reconstrução e ainda abaixa o volume e alisa ) cauterizações e tesoura…rs Tive que cortar uns 10 dedos não de uma vez mas aos poucos… o tratamento meninas leva MESES nada adianta vcs hidratarem 1 mes e voltarem a meter química no cabelo e estragar o resto! Usei tonalizante no período critico pq amônia nem pensar… hj em dia depois de 10 meses somente agora tive coragem de usar tintura. E ainda assim com cuidado…. fora os cuidados diários como não lavar muito para o cabelo voltar a ter oleosidade natural..
    , usar defrisante, tomar cuidado com o uso da chapinha e secador, muito óleo de argan desembaraçar com cuidado com pente de dentes largos…manter os cabelos sempre secos pq molhados eles arrebentam… nada de piscina ou praia… com muito cuidado consegui meus fios voltaram a engrossar e estao melhores do que nunca !
    Eu tinha feito mechas na epoca … enfim boa sorte a todas !!

Deixe um comentário ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s