Selante/selagem de cabelos

Padrão

Bom, sou meio a favor do DIY (faça você mesmo) em relação a cabelos, e não costumo postar muitas técnicas profissionais aqui, até pq não as domino.

Mas, no auge do meu desespero com as pontas porosas (sim, voltaram /o\) apelei pro selante.

Ainda não lavei, mas parece estar super macio, mas vamos ver depois né.

Achei um texto mais técnico sobre o assunto, vou postar aqui:

A selagem surgiu como alternativa à escova progressiva para prevenir o risco de alergia e intoxicação causados pelo formol (em mulheres sensíveis ou alérgicas). O produto usado na selagem térmica é bem menos agressivo: contém amônia (em torno de 2%), queratina hidrolisada, proteínas e substâncias hidratantes e o efeito é bastante semelhante: diminui o volume dos fios, melhora a textura e dá brilho. No entanto, não chega a alisar – nem um pouquinho -, porque a amônia não tem o mesmo poder do formol para amolecer a queratina. A técnica de aplicação é bem parecida. Começa com um xampu de limpeza profunda, seguido pela formulação. Você fica de 15 a 30 minutos sob o calor do secador (quanto mais grosso o cabelo, mais tempo precisa ficar) e, então, faz uma escova caprichada e aplica chapinha de porcelana, mecha por mecha.

Eu paguei R$50 pq meu cabelo é curtinho, e acredito que a base tenha sido formol e nao amonia como diz no texto, por causa do cheiro…

em outro texto explicam melhor e mais simples sobre o processo:

DEFINIÇÃO:
SELANTE é o tratamento de reconstrução interno dos fios e rigoroso fechamento das cutículas, através da utilização de vários ativos biotecnológicamente produzidos como: queratina, ceramidas, entre outros. Os resultados deste processo são:
  • Cabelos extremamente brilhantes;
  • Textura agradável ao toque;
  • Redução do volume;
  • Redução do “Frizz”;
  • Cauterização;
  • Efeito anti – estático;
  • Promove muita resistência aos fios;
  • Crescimento;
  • Luminosidade e o melhor de tudo:
“Mantêm o efeito da progressiva nos cabelos por muito mais tempo”
O tratamento chamado SELANTE, que está revolucionando os cabelos  foi desenvolvido pensando nas mulheres que estão satisfeitas com o formato dos fios (lisos, crespos ou ondulados), mas sofrem com o excesso de volume e com o frizz. Hoje, elas podem optar pela selagem, ou seja, um processo que deixa os cabelos mais maleáveis e encapa os fios com uma película que diminui seu volume.O público adepto da nova tendência SELANTE, são mulheres com seus cabelos desidratados, arrepiados e quebradiços, resultado também de um aproveitamento intenso das férias e de grande exposição aos agentes naturais (sol, mar, vento).
Acho que explicou bem, né? QUEM AINDA TIVER DÚVIDAS, CONSULTE ESSE OUTRO POST EXPLICATIVO: https://hairmodification.wordpress.com/2011/07/27/duvidas-sobre-selante/
Bom fim de semana pra vcs, beijos!
PRA QUEM GOSTA DE CABELOS COLORIDOS, COM MECHAS AZUIS, ROSAS, ROXAS ENTRE OUTRAS CORES, COMPRE TINTA FANTASIA VEGETAL COMIGO, NÃO ESTRAGA O CABELO! CONTATO: FACEBOOK
Sobre Raki

Raquel, 28 anos, veterinária, cabelereira amadora, louca por modificação capilar, cores, platinado, animais em especial gatos e a dog Hanna. Amo cosméticos, tatuagens, fofuras, vintage, rock, Beatles, House MD. Feminista, feminina e repleta de sonhos, medos e ambiguidades, como todo mundo. Quer fazer uma pergunta? Comentar? Escreve que eu te leio! PS: Sem ofensas a nós, leia os posts antes de perguntar, respostas não serão enviadas por e-mail. Beijos!

  1. Eu faço “selagem termica ” caseira, não é o mesmo processo, mas melhora bem as pontas,e tira o volume do cabelo.

      • no meu caso cabelereira aplicou o produto depois ela fez uma escova em cima deste produto e passou a chapa..nuu ficou um sebo meu cabelo..ms depois q ela lavou e tirou as pontos meu cabelo ficou super macio e com um brilho maravilho…hahaa..selagem abre 1a2 tons do cabelo…

  2. Eu tenho o cabelo cacheado, estou satisfeita com os cachos, o problema é que meu cabelo está com muito frizz e com um pouco de volume, perguntei a minha cabeleireira o que ela acha que devo fazer, pois não quero acabar com meus cachos. Ela me indicou fazer a selagem térmica, disse que vai ficar bom, e que depois que eu lavar os cabelos, os cachos voltam, e que meu problema será resolvido. Ela disse que a selagem não tira os cachos, os cachos vão ficar mais definidos e vão descer. Isso é verdade? Posso fazer sem medo?
    Me ajudem!!!
    Obrigada!

    • o meu cabelo era todo cacheado fiz a celagem e os cachos sumiu, agora esta voltantando aos poucos ,mais fiquei satisfeita,ficou super idratado e mais facio de pentear pois usava muito creme sem enxague.agora acelagem varia de cabelo para cabelo pois tem cabelo mais fino e mais grosso .um beijo espero ter te ajudado!

    • Vc pode fazer sem medo porque eu tenho o cabelo cacheado e também amo os meus cachos estou na segunda selagem, amei fazer esse procedimento pq sinto que meu cabelo ficou mais hidratado e depois que lavar meus cachos volta mais bonitos ainda, vc escolhe se quer com formol ou sem formol a 1 dei com formol e gostei ja essa segunda vez foi sem formol mais ainda não lavei meu cabelo mais creio que os cachos nao vão sair.. abraço

    • ELAINE FIZ A SELAGEM ONTEM…JA FAÇO RELAXAMENTO COM GUANIDINA PARA ABAIXAR A RAIZ HA 6 ANOS SO QUE ELA TIROU MEUS CACHOS…SE TIVESSEM INVENTADO A SELAGEM ANTES SO FARIA ELA..PORQ ELA HIDRATA O CABELO E A PARTIR DA ALGUMAS LAVAGENS O EFEITO LISO VAI SAINDO..ENTAO VC NAO PEDER SEUS CACHOS DEFINITIVAMENTE..APARTIR DE AGORA VOU FICAR SO NA BASE DA SELAGEM PARA RECUPER MEUS CACHOS..

  3. Vc conhece uma marca boa de selante e onde posso encontrar? estou no japao, mas pode ser por perto de Sao Paulo! Obrigada

  4. Não gostei do selante, pois tirou todo o anelado do meu cabelo.Não deixou nenhum cacho. Ficou lizinho.Achei que iria tirar só o volume.
    Detestei.

  5. Olah amigas….Bom eu fasso sempre O SELANTE..bom eu gostei do resultado..pelo menos para o meu cabelo foi bom!! ajudou bastante para diminuir o volume e tb deu muito brilho..a cada 2 meses eu reaplico..é bom para vc que quer mais tranquilidae na hora de sair pois é bem mais rapido pois com o calor do secador ou mesmo molhado o rsultado é Otimo bjss flores ateh mais [:)]

  6. Olá boa tarde.
    eu quero compra o produto selante para o meu uso.
    Como faço para compra?
    Vocês vende?
    Mim responda o mais rapido que poder pq estou precisando com urgencia.obrigada é ate mais aguardo a sua resposta.

    • eu fiz selante no salao, acho o mais indicado.
      a aquaflora lançou um selante tb, vende em perfumarias, mas ainda nao testei, nao sei se é bom.

      • olaa gente.. tenho 14 anos meu cabelo como é muito cacheado e por isso nao vejo resultado dele crescer sempre foi do mesmo tamanho ,so q quando eu escovo nao fica uma escova muito boa ,fui em uma cabeleleira ela me recomendou uma selaguem ..so q tenhu um pouco de medo de fazer medo dos cachos tipo ficarem puxados a força! Alguem pode me dar uma opniao me ajudaria bastante ….. mt obrigado

        • é dificil dizer, em algumas pessoas os cachos modelam e ficam lindos, em outras, eles ficam indefinidos, como um ondulado feio.
          nunca dá pra saber, tem que arriscar, e se ficar ruim, em pouco tempo o selante sai…nao é definitivo =)

  7. Olá,meu cabelo é ondulado e com luzes loira, posso fazer a selagem?questiono, pois a selagem contém amônia e para manter as luzes necessito usar oxigenada…

    Obrigada!!!
    Dany

    • a selagem costuma ter um pouco de formol, e ele é compativel com luzes. de qualquer forma, consulte o cabelereiro, pq vai que ele use alguma outra formulaçao…
      😉

  8. Gostaria de saber como fasso para poder tirar o efeito do selante do cabelo, fiz a pouco tempo e n gostei do resultado.

    • tingindo (principalmente descolorindo) abre as escamas do cabelo e perde o efeito. mas se vc nao usar tintura, só com o tempo mesmo.

  9. olá meninas, hj fiz selante, mas o aspecto ñ foi tão legal pq eu dei guanidina no meu cabelo. gostaria de saber quanto tempo meu cabelo vai ficar sem vida e seco?

  10. olá eu quero saber:

    o meu cabelo é bem cacheado, fino e esta meio quebradiço porque pintei ele e agora ta praticamente saindo a tinta. fica bem fazer selagem nele? há e se a pessoa tiver algum problema de saúde a selagem faz mau? por que teve uma conhecida que tinha cancer e fez a tal da escova progressiva e acabou morrendo por que havia formol no produto a selagem tem formol?… me responda pois eu tenho que decidir logo se eu faço ou não.

    obrigada!

    • tem uma pequena quantidade de formol, mas nao faz mal, é uma quantidade aprovada pelo ministério da saúde.
      a selagem vai dar uma carga de queratina, tratando ele, e o formol tira um pouco do volume.
      veja com o cabelereiro se no seu caso, é mais vantajoso fazer uma cauterização.

    • Não sei, mas segundo o google, o permitido é 0,02%.
      cabe ao cabelereiro ser confiável e usar produtos corretos, cuidado com misturinhas doidas!

  11. Oi, quero saber:
    Após ter feito 3 progressivas o meu cabelo ficou fino, fraco e quase fiquei careca. Tive que fazer um tratamento capilar,meu cabelo aumentou, apesar de continuar caindo em menor quantidade. Agora ele esta absurdamente seco, sem brilho e cheio de frizz. Estou com praticamente um estoque de cremes(das melhores marcas) em casa e mesmo assim não consigo ver melhora. Me indicaram selante, o que posso fazer? Help…

  12. meu cabelo estava muito bem eu idratava todos os sabados ,após minha cabeleleira fazer uma idratação de queratina meu cabelo começou a cair muito e esta efeito chiclete, você pode me dar alguma dica ?

  13. Boa tarde amigas,eu tenho meus cabelos bem cacheados adoro, também gastei muito com produtos caros para baixar mais meus cabelos,eu fiz o selante uma vez com uma cabeleleira não teve muito resultado mas depois eu fiz com outra ficou magnifico depois de tres dias que eu tinha feito meus cahos estão lindos meus cabelos estão mais sedosos,voçê tem que procurar uma proficional que eu tenhoi certeza que voçês não vão se arrepender.Beijos.

  14. oi lindinha eu descolori meu cabelo,pintei d vermelho duas semanas seguidas no outro mes no mesmo dia alisei com um produto q eu nunca tinha usado e pintei no mesmo dia,agora meu cabelo ta volumoso pq tem 3 ou 4 meses q eu naum aliso e so escova naum ta resolvendo e meu cabelo ta muito fraco sera q eu posso fazer selante ou eu tenho q espera mais tempo!!!
    bjo

  15. Gente SOCOROOOOOO…Fiz uma decapagem (descolorimento) ele perdeu todos os cachos estou desesperada e agora com pouca grana..uhg rs..poís me cobraracaro para fazer tal procedimento…esta superultramega desidratado secooooo…ja fiz ate hidratação com abacate etc…estas receitas caseiras…me hidiquem por favor..

    • tem várias receitas de hidratação no blog, e produtos acessiveis. dá uma pesquisada nos posts antigos. boa sorte 😉

  16. Oi,
    Meu cabelo estava muito seco, então fui na cabelereira e ela me recomendou fazer um selante para hidratar meu cabelo, perguntei pra ela se eu não iria perder meus cachos com esse produto, ela disse que não, só que o meu cabelo agora não esta liso nem cacheado, esta simplesmente um horror, será que tem alguma maneira de tirar esse produto do meu cabelo, ou só cortando? Me ajudem!! O selante que eu usei foi o da Coiffer..
    Obrigada, Bjinhuss

    • Oi Daniele, meu cabelo a cacheado e loiro por causa das luzes. Como ele está com muito frizz fui no cabeleleiro e ele indicou fazer selagem da coiffer. ficou muito ruim foi…?

  17. Olá, meus cabelos são ondulados (liso emcima e enrolado nas pontas).. gostaria de saber se o selante é indicado, pois não consigo mantê-los tao bonitos, por isso vivo usando o secador.. Qual seria o resultado nesse caso?

    • Meu cabelo é assim, ja fiz 3 vezes e ele ficou bem liso, controlável e macio.faz sim tenho certeza de que você vai adorar

    • guarnidina nao é compativel com quase nada, e deveria ser abolido do mundo.
      passe a usar selante ou progressivas a base de formol, o resultado é mt melhor e menos prejudicial ao cabelo.
      consulte um cabelereiro de confiança pra saber se guarnidina é compativel com o formol do selante.

  18. ah, vou fazer selante da coiffer e a cabelereira me garantiu q fica liso só por um tempo depois volta, mas não quero liso não, será q no meu vai ficar bom? esta marca é boa?ele volta por inteiro ou tem q ir cortando?

    • costuma voltar sozinho, mas demora um tempo até ondular/cachear de novo,
      se vc nao quer liso, entao nem faça.

  19. olá meninas! me socorram por favor!
    estou amamentando e necessito fazer alguma coisa pra melhorar o meu cabelo.
    ele ta rececado, armado, sem vida nenhuma, e como ele caiu por causa da gravidez
    agora ta nascendo, e os fios novos estão estaticos!
    alguem me ajuda! preciso fazer alguma coisa.
    ver meu cabelo assim, me deixa triste…
    bjinhos… espero resposta! valew!

    • selante nao dá, pq tem formol, mas tem várias hidrataçoes, cremes restauradores e fortalecedores que podem te dar um help =)
      o que mais vai te ajudar é a boa alimentaçao e vitaminas, afinal, seu cabelo ta fraco por falta delas né….
      melhoras pro hair e feliz maternidade.

  20. Por favor, comprando um selante de boa marca consigo usar em casa com ajuda de outra pessoa claro.
    Pois cobram muito caro p;/meu cabelo abaixo dos ombros.
    Muito obrigada

    • tem que ter uma chapinha própria pra dar o efeito correto, o produto bom só nao adianta.
      é uma chapa que chega a uns 300º segundo minha cabelereira.
      enfim, tem um da acquaflora, nao testei, mas quem sabe é bom?

  21. sou de pirassununga gostaria de saber como faso para faser selante des do começo at final quero faser nas mulheres que tem cabelos cm muito volume mas gostaria de saber qual e melhor produto gostaria de saber como faso para comprar vcs poderian me mandar nome do produto valor

  22. meu cabelo é ondulado,mas faço chapinha toda vez q lavo ele,e tmbm tenhu luzes!!!! faz uns 7 meses q fiz!! se eu fazer o selante não tem risco dele quebrar,ou ficar feio0!!! ele vai ficar mas brilhoso ?? a chapinha vai ficar melhor com o selante!!! meu cabelo vai ficar mas forte,e menos quebradiço???bjs

  23. poderia me sugerir uma marca legal pra mim fazer o selante???
    acho que eu mesma posso fazer.. mesmo pq… sempre entedi bem de cabelos…
    obrigada

  24. oi ,acabei de fazer selante .qual e o melhor produtos para lavar os cabelos. eu adorei o resultado.

    • selante é tudo na vida da pessoa!
      como ele deixa o cabelo um pouco oleoso (no meu caso) eu uso shampoo clear, mas os cabelereiros indicam preferencialmente linhas sem sal.
      nao vejo mta diferença e acho q dá pra usar qq produto, os que vc estiver acostumada.

  25. oie tdo bem gostaria de saber um nome de produtos k posso compra pra fazer o selante em casa obrigado meu cabelo e oleoso na raiz e secos nas pontas

    • nunca fiz selante em casa, mas ja vi um kit da acquaflora pra fazer em casa. mas eu nao confio mt nao, o preço que vc paga no produto é mais ou menos o que vc vai pagar pra fazer num salão…eu prefiro nao arriscar 😉

      • Meu cabelo cai absurdamente, é um cabelo sem volume e está muito seco e com frizz… Está uma cabelo sem vida! Gostaria de saber se posso fazer selante com essa queda acentuada que tenho ou se o selante prejudica? Tenho medo de ficar careca.

  26. eu faço selante em muitas clientes uso o 7lux indiano da um resultado maravilhosooooooooooo.trabalho em cosmopolis sp.docarmo

  27. fiz relaxamento nos meus cabelos a poucas semanas(dia 15/04) se eu fizer selagem nos meus cabelos eles podem quebrar ou cair?

    • eu acredito que nao, mas como o relaxamento é incompativel com varias quimicas, consulte o cabelereiro do salao que vc pretende fazer

  28. Olá.. minha querida estou com um problema horivel.. meu cabelo é fino.. num sabe o q quer e o que é da vida.. num sabe s é cacheado, ondulado ou crespo…Pois sim, ai ha uns 3 anos eu comecei com progressiva.. ficou otimo… depois com as outras foi ficndo horrivel.. dei uma parada c progressivas… ai agora, uns 2 ou 3 meses atras eu fiz uma selagem, pq no salao me garantiram q não tinha formol, ou seja eu fui enganada, e agora ja tá com a raíz alta e o restante do cabelo ainda com o efeito liso feio(sem leveza, maleabilidade, estático) por causa do formol. o meu sonho era q esse efeito selante saisse logo do meu cabelo… ME AJUDEEEEEEEEEE…
    HELPPPPPPPPPPPP
    PLEASE!!!!!!!!
    OBRIGADA….

    • lava com bastante shampoo anti residuos, e o selante BEM FEITO dura em media 45 lavagens, entao capricha nela…
      o selante tem formol sim, mas por mais q as pessoas custem a acreditar, ele nao estraga o cabelo…ela pode ter passado alguma outra quimica q vai saber né, se for a base de amonia, minha mae ficou careca mesmo…O.o
      hidrata essa peruca e boa sorte o/

  29. Gente fiz selante no meu cabelo pela segunda vez!! é incrível, ele ficou lisissimo, nem dá para acreditar!!! To mto feliz com o resultado, pena que costuma durar no máximo 3 meses…

  30. olá gente usei um kit de selante da aquaflora “selante vegetal”, não tem formol, o cabelo fica lisinho nem com frio faz friz no cabelo, deixa um brilho e aspecto de hidratado fantastico, amei… meu cabelo eh comprido fios grossos e ressecava cm facilidade depois do selante ficou outra coisa, deu uma vida, eu recomendo comprar… são dois shampoos e o selante msm vc lava cm os dois samp aplica o selante e depois escova e finaliza com a prancha o cabelo fica perfeito… soltinho

    • menina peguei esse produto na mao umas 10x na loja e nunca tive coragem de comprar, que bom saber q alguem aprovou, valeu a dica ^^

  31. oie tdo bem gostaria de saber selamento indiano marca 7lux é bom vc sabe? me falaram que é otimo meu cabelo e oleoso na raiz e secos nas pontas e tem muito volume , abaixo mesmo o volume? vc sabe quem vende esta marca 7 lux obrigada

  32. olá ,dou guanidina no meu cabelo gostaria de saber se posso usar o selante .pois o meu cabelo ta horrivel ,será que eu naõ vou ficar careca por causa do formol ?e o selante da aquaflora é recomendavel?

    beijos

    • o selante da acquaflora nao tem formol e uma menina comentou aqui esses dias que é um produto muito bom.
      o formol em geral é compativel com a maioria das quimicas, mas com guarnidina vale a pena fazer um teste de mecha.
      e vale a pena parar de usar guarnidina pq é ruim, formol é muito mais seguro.
      bjj

  33. meu cabelo é muito cacheado , eu só ando com pranxa mais só que esta muito quebrado … Minha cabeleleira me indicou a selagem , estou pensando em fazer .. Mais tenho medo de perder meus cachos e ficar aquele liso de alisante ! quero meu cabelo um cacho mais definido sem inchaço … Qual diga você me daria ? dou ou não preciso da resposta o quanto antes … Pois estou me preparando para o Sj ! Obrigada ! amei suas respostas;

    • o selante em cabelos cacheados tende a deixar ondulado, mas ai depende de cada cabelo, do profissional e do produto, vc tem que perguntar pro profissional q vai fazer em vc, como que costuma ficar em cabelos tipo o seu. o meu é ondulado e fica liso natural, sem aspecto alisado. aí depende do produto, que sao mil marcas.
      boa sorte 😉

  34. Tenho uns fios brancos e uso tonalisante castanho medio.
    Gostaria de saber se posso fazer o selante para tirar o frizz, hidratar e alisar um pouco pois meu cabelo é fino d+ e liso mas tem umas ondulaçoes por causa do frizz.
    Será que vai cair meu cabelo?

    • o formol é em geral compativel com tintura e no selante tem bem pouco, converse com seu cabelereiro/a e faça um teste de mecha, mas eu acredito q nao tenha problema nao ^^
      é ideal pra tirar frizz

  35. Olá ……
    Meu cabelo é ondulado e tem muito volume, tenho luzes e são platinadas pq eu acho HORRÍVEL luzes amarelas, gostaria de fazer selagem com a intenção de baixar o volume e hidratar, porém, eu ouvi dizer que a selagem fecha a cutícula do cabelo a ponto de nao deixar ele abrir a cor platinada na hr de fazer as luzes, ou seja, ficam amareladas…será que influencia na cor? se influenciar, nem faço, prefiro meu cabelo assim. Ajudem-me..Desde já grata!

    • olha, nao sei te responder cientificamente se é bem assim, mas na prática nunca influenciou nas minhas descolorações nem ouvi ninguém dizer isso.
      a descoloração tem um efeito de abrir as escamas muito forte, bem mais do que a selagem tem de fechar, até pq é bem questionável que fique tãão fechada assim as escamas.
      de qq forma, o selante dura aproximadamente 45 lavagens em média, vc pode retocar suas luzes nesse intervalo, pra garantir que um processo nao vá interferir no outro.

  36. oi queria uma opinao meu cabelo e liso, so que tenho muito cabelo, e qndo lavo ele incha e so no outro dia ele abaixa o volumee, e como deixo ele muito preso ele esta bem marcado, tava pensando em fazer selagem, nunk pintei o cabelo e nunk alisei, sera que vai ficar bom que eu queria que meu cabelo ficasse liso mais com um aspecto natural, selagem me falaram que e bom, e mesmoo, meu cabelo e preto e cresce muito rapido mesmo, aguardo respostas … bjhu

  37. Ei, fiz selagem esse fds e o salão me garantiu q nao tem formol nem outra quimica pra alisar que é só tratamento msm. o produto usado foi da mutari linha therapy
    http://www.mutari.com.br/produtos/detalhe.asp?cod=10165

    Ainda não lavei, pq ela disse q pra ter efeito melhor tem que ficar 4 dias sem lavar. Agora to na duvida se alisa ou não…pq diz ela que tem muitos salões que usam progressiva com esse nome de selante que o selante mesmo nao tem nada q faça alisar só mesmo tratamento.

    • se nao tem formol, tem algum outro alisante, tipo amonia, senão não alisa, não fixa, é só como uma hidratação forte e reposição de massa capilar mesmo, muitos salões vendem como selante e as vezes é só uma boa hidratação.
      o selante e a progressiva tem a diferença do selante ter menos formol, geralmente metade do da progressiva, com a finalidade de apenas tirar volume e queratinizar, pq muita gente quer só tirar o volume mas gosta dos seus cachos, ou pessoas que tem apenas ondas e nao precisam de progressiva (meu caso);
      mas claro que cada profissional tem uma conduta e a gente encontra de tudo nesse mundo né, fica dificil saber o que colocam na nossa cabeça…essa marca é bem conhecida, com certeza o produto é bom, diga depois se gostou…beijos.

  38. Olá, tenho os cabelos lisos, mas, como corto-os em camadas, eles ficam ondulados. Estou fazendo um tratamento cm corticóide e eles cairam muito. Dai descubri que chá de cravo aplicado nos cabelos era bom para diminuir a queda, desde então tou aplicando, sendo que com a queda eles ficaram quebrados , sem vida e meio esquisitos.. As vezes faço uma hidratação para melhora-los. Tou querendo fazer uma selagem para ver se eles tomam um jeito legal mas, fico com medo de aplicar coisas que não conheço no cabelo.. Devo tentar!!!

    • a selagem nao vai melhorar a queda nem a quebra, pelo contrário, pode até piorar, nunca indico quimica nenhuma quando a pessoa está em alguma situação de stress fisico ou psicológico.
      tenta o tratamento indicado no blog pra cabelos elásticos, ele ajuda bastante cabelos frageis, com tutano que fortalece. boa sorte.

  39. Fiz selagem sem formol, e é hidratação para o cabelo, não alisa, não tira volume, o produto usado no salão foi o da mutari. Paguei R$ no meu cabelo que é medio (acima do ombro) e não teve nenhum efeito significativo. É só um banho de creme msm…quem quiser todos esses efeitos precisa mesmo usar o formol

    • isso com certeza, quem fixa o efeito liso e sem volume é o formol, nao adianta, tem que ter algum produto alisante.
      senao, é como vc disse, só hidrata.

      • q marca de selante vc usa? tou em duvida qual usar, PORFAVOOOOOOOOR me respode tou qrendo fazer logo.tou aguardando sua resposta!!!!!

        • eu fiz no salão, e era uma marca que uma pessoa daqui da minha cidade criou, um cabelereiro conhecido aqui, não sei te dizer qual era…
          agora eu uso progressiva marroquina da Inoar 😉

  40. Estou na italia e aqui nao encontro o selante…
    Vc saberia me dizer si tem algum modo de comprar por aqui…
    Obrigada..

    • o selante é feito em salao, é um produto que contem formol e nao é vendido em lojas.
      sei que na frança e na maioria dos países europeus o formol é proibido, na italia deve ser também…
      procure algum tratamento parecido em salões =)

  41. Eu acabei de pintar meu cabelo de ruivo,e como todos sabem desbota MUITO,mais mesmo assim ficou uma cor bonita,sei que vai debotar ainda mais pois só lavei duas vezes até agora,Vou fazer a selagem amanha e gostaria de saber se depois de 5 dias em média se eu retocar a tintura,se vai sair o efeito ou se vai estragar sei la….alguem sabe??? nao posso ficar sem retocar !!

    Valeu meninas.

    Jessica.

  42. ah…e como é o banho de brilho? pensei em fazer o “banho de brilho ” passando a tint misturada com creme de tratamento…danifica menos né?? quais outras opçoes mais reviver a cor??

    • então, o selante acaba dando uma desbotadinha no dia que faz, porque pra abrir as escamas a cabelereira/o vai usar shampoo anti residuos, mas depois vai até evitar que desbote pq sela as escamas do cabelo.
      o banho de brilho funciona da seguinte forma, vc pega uma tinta SEM AMONIA, sem ser dessas convencionais, uma tinta fantasia, keraton, exotic, candy, anilina de madeira, mistura com creme e passa, isso aumenta a duração dos vermelhos e muito, além de dar brilho.

      e o banho de brilho nao estraga o selante, além dessa tinta nao estragar seu cabelo, dando mais tempo dele respirar até outra aplicação da tinta com amonia.

  43. Gostei muito de ler sobre o assunto!
    Mas estou super preocupada,fiz selagem e quero meu cachos de volta.
    Será que vou conseguir?
    depois de quanto tempo?

    Abraço
    Aguardo uma resposta urgente, estou muito nervosa!

  44. Eu tenho o cabelo fino e meio liso, não tem volume, mas o que me incomoda são os cabelinhos novos que estão nascendo.
    Quando vou na academia, quando suo, os cabelinhos novos ficam tudo arrepiados, parece umas antenas hahahha..
    Será que o selamento resolve apenas para isso?
    A cabeleireira me disse que sim, mas vai saber, ela quer vender né?
    Meu cabelo é um pouco abaixo do ombro e ela cobrou 100,00 agendei para daqui 10 dias, mas não sei se compensa fazer apenas por ele arrepiar na umidade e quando suo.
    O que acham?

    • eu fiz o selante no cabelo do meu namorado justamente por causa desse frizz e pq era opaco tb e melhorou bastante, se isso realmente te incomoda vale a pena, se forem só uns fiozinhos a toa, aí vc que avalia ^^

  45. fiz selante hj e amei,apesar de a cabelereira dizer q não é alizamento, é visivel a diferença, é claro q alisa,mas estou muito satisfeita.

  46. Já fiz selante umas quatro vezes e o resultado é otimo, mas porque toda vez tenho problema com caspa. Não coça, mas a quantidade que sai do couro cabeludo é absurda, parece que nem lavo a cabeça. Nao consigo tirar nem com pente fino. Porque isso acontece??

    • comigo também aconteceu quando fiz o selante pela primeira vez, nao sei certamente o motivo.
      o que me salvou foi o shampoo clean & clear feminino. ótimo e não resseca o cabelo.

  47. Meu cabelo é ondulado, comprido e tem um volume intenso no meio do comprimento…
    Estou procurando por algum tratamento que reduza o volume e o frizz, sem prejudicar a estrutura do fio.
    Não quero me arrepender depois de ter escolhido o tratamento.
    Será que a selagem pode ser uma opção viável?

  48. Olá =)
    Estou querendo fazer selante há um tempo, mas tenho muito medo de não gostar e o meu cabelo não voltar ao normal…
    Ele é cacheado e fininho, e a raiz não é muito enrolada. Quando faço escova ele fica bem maior do que parece quando está cacheado.
    Tenho medo de fazer, e ele ficar com aquela aparência de liso forçado, com as pontas ouriçadas e com a raiz alta e feia…
    Mas acho cabelo liso muito mais prático pra cuidar, como trabalho e estudo o dia todo.

    O selante é recomendado pra mim?

  49. oi , então fiz selante há 3 dias e ainda não lavei os cabelos, meu cabelo é muito enrolado e com as pontas loiras, por causa de muitas luzes, deu o efeito californiana.. será que vai ondular meu cabelo? na verdade é o que eu queria, não quero muito esse efeito “encolhido” no meu cabelo.

  50. Meu cabelo é loiro pq fiz luzes e hoje em dia é ondulado, foi perdendo os cachos com o tempo. Acredito que devido às quimicas. No ano passado fiz uma selagem mas achei que esticou um pouco, estou querendo fazer de novo por causas dos frizz e estou achando os cachos/ondas meio sem forma, mas estou meio preocupada em alisar tanto quanto do ano passado. Me indicaram fazer a selagem da coiffer. Será que vai alisar muito?
    Ficou preocupada em alisar d mais. O que vcs acham?

  51. meu cabelo esta caindo se eu fizer selante vai piora?a cabelereira disse que seeu pintar depois de fazer selante nao sai é verdade?

  52. oooooláááááá meninas…. o meu caso é o seguinte, meu cabelo é todo cacheado, grande até no meio das costas e eu tenho muito mais mto cabelooooo… Fui conversar com amigas minhas sobre a marroquina e elas disseram q naum vai adianttar pq eu tenhu MTO cabelo… vi aki q a selagem é mto boa… mas tenho medo de fazer e naum der resultado na questão do volume e da hidratação…. de jeito nenhum eu quero ele liso, apenas com BEM MENOS VOLUME… será q a selagem é o mais indicado? qual outra escova vcs me indicariam q naum alise meus cabelos ?

  53. Pingback: Cabelo Elástico – Danificado – E Agora? (by Raki) « Hair Modification.

  54. Oi, tenho cabelo cacheado e fiz relaxamento faz uns 4 meses e melhorou muito na frente do cabelo. Mas meus cachos estão com volume e fui no salão e a mulher falou que eu posso fazer a selagem para diminuir os cachos, mas não alisar. E eu não quero alisar, faço mesmo a selagem ou relaxamento de novo?

  55. Oii,
    Meu cabelo ta caindo muito e muito quebrado.Gostaria de saber se posso dar a Selagem
    minha cabelereira me indicou a selagem,fiquei meio assim com medo de ficar careca pq num sei como é o processo.. ela disse q idrata e dimunui o volume.
    Será q vc pode me ajudar? estou com medo de ficar careca!
    Me indica a selagem?

  56. Meu cabelo é liso ,o fio é grosso, mas eu tenho muito cabelo,e ele não está muito hidratado,me indica selante ? com formal ou sem ?

  57. faço a + ou – a 2 anos, de 3 em 3 meses, estou muito satisfeita com os resultados, meu cabelo cresceu e esta no ombro, faço sempre no salão, o custo e RS 60,00 mais vale a pena, estou super feliz………………………..

  58. Olá, a minha dúvida é a seguinte, eu quero dar luzes no meu cabelo e também o selante, o que fazer primeiro?
    E o prazo entre um tratamento e outro?
    Me ajuda… Obrigada!

  59. Oi gentee!
    Passei uma tinta no meu cabelo e agora ele esta caindo, na vdd não sei se é por causa da tinta ou pq ganhei bb. Estou querendo fazer o selamento, mas tenho medo dele cair mais. Não estou mais amamentando, vcs me recomendam?
    Obg

    • a gestação deixa o cabelo mais frágil mesmo, ainda mais depois da amamentação…
      vc tomou vitaminas?
      e pode fazer selante sim, desde que o cabelereiro indique se é o produto certo.
      nunca soube de queda nao…

  60. tenho cabelos crespos e uso guanidina, gostaria de saber se posso usar selante nos meus cabelos. (escova selante)

  61. Fiz selante no meu cabelo, mas não surtiu efeito, já fazem uns 15 dias. Gostaria de saber se já posso fazer a progressiva da MadameLis?

  62. Ola boa tarde, eu fiz a selagem em meu cabelo, na sexta feira, mais nao ficou muito liso ela quer q eu volte a fazer, nao tem problema faze novamente na mesma semana?

  63. Eu usei o selante da Acquaflora e achei muito ruim, não só eu, mais outras 3 pessoas. O cabelo fica muito cheio, sem contar os frizz q piorou

  64. Olá boa noite!!!! Tenho os cabelos ondulados com volume mediano.Minha dúvida é o seguinte, fiz a selagem tem 8 dias e não gostei do resultado, meu cabelo ficou com as pontas crespas, posso fazer uma escova progressiva agora pra ver se melhora??

    • minha dica é esperar aproximadamente 1 mes pra nao sobrecarregar de quimica, porém, procure orientação de sua cabelereira pra ver o que ela acha ^^

  65. oi eu pretendo fazer selagem essa semana.tenho cabelo ondulado e meio volumoso.quando eu fizer selagem ele vai fikar liso por alguns meses ou sai quando lavar?

  66. oi……..eu tive q descolorir meu cabelo pra fazer a s luzes…….dai a parte de baixo ficou uma cor laranja…..no entanto não gostei daquela cor…dai a cabeleireira…..passou o descolorante ma s uma vez…….mesmo assim n adiantou nda….dai ela teve q tingir as pontas de castanhos…..mas apos secarem os fios ficaram sensiveis………..parecendo esponja………provavel q deve ser devido a muitas descoloraçoes…….?meu cabelo demora um tempao p/ secar..sera flta das vitaminas no cabelo….portanto gostaria de saber se é bom eu fazer s elagem…p voltar a dar mas vida nos fios?

  67. ola eu quero fazer selagem essa semana.tenho cabelo ondulado e meio volumoso.quando fizer selagem será que ele vai fikar liso por alguns meses ou vai sair quando lavar?

  68. Ola, marquei p da selante essa semana, so q a 15 dias eu dei ferro, pq meu cabelo ta muito horrivel, sem brilho,com muito volume e me disseram q o ferro ajudaria, mas quem disse, n adiantou nada, tah uma bucha, cacheando todoo… Será q posso aplicar o selante e vai melhorar o volume?

  69. Selante faz o cabelo cair muito ? fiz relaxamento a base de guanidina em setembro , tava querendo fzr selante , será que meu cabelo vai cair ?

  70. Marquei p fazer a selagem amanha, to com um poko de medo pois meu cabelo é liso mais tem muito volume…
    me falaram que a selagem resolve, so que o problema maior é que trabalho em uma panificadora e uso coque o dia inteiro, sera que vai resolver alguma coisa?

  71. meu cabelo a raiz é lisa,mas as pontas é ondulada,ele é muito ressecado posso fazer selante?
    me mande resposta.obrigada

  72. olá flor! Fiz luzes em Dezembro de 2011 e gostaria de saber se posso fazer a escova selante? Já faz uns 20 dias que fiz as luzes… posso? Aguardo resposta…

  73. Tenho duvidas sobre o selente e gostaria de saber se nao der certo o que pode ocorrer???,
    gosto do meu cabelo so que depois que descolori algumas mechas para fazer luzes ele ficou
    Muito REBELDE!, vc teria outra alternativa pra me indicar sem ser o selante???!!!!
    Agradeco desde ja!, bjs…..

  74. Faço relaxamento na raiz do cabelo, após o alisante, neutralizante e hidratação a cabeleireira finaliza o processo aplicando o selante, depois seca e chapeia. Só que toda vez que aplico o selante meu couro cabeludo arde bastante, principalmente na parte da frente, onde eu tenho pouco cabelo. Após uma semana ele começa a descamar bastante. Essa ardência e descamação é normal ou pode indicar algum processo alérgico? Obg!

    • pode ser uma alergia sim, e pode ser q ela use um produto muito forte…fica de olho se é registrado na anvisa e td certinho =*

  75. Bom, eu resolvi ler esse post pq uma amiga fez selagem e amou, e eu queria saber do que exatamente se tratava. Como eu já disse em uns comentários anteriores, meu cabelo é saudável, só que ele é bem volumoso e cheio de frizz, principalmente quando chove (aí é que eu viro a louca da vassoura). Ele é levemente ondulado, mais pro liso. Daí eu li que o treco ajuda a tirar volume, mas eu to com medo por causa da queratina. Sério, meu cabelo NÃO precisa de queratina. Tem alguma outra coisa que ajuda a baixar o volume, sem queratina?

    • tem vários defrisantes, procura ali na aba top posts, um post sobre a zene. nunca usei, mas o povo gosta mto.
      e a queratina nem faz mal assim nao, o selante é indicado pra cabelos naturais ^^

    • Eu tinha o cabelo como o seu, fiz e me arrependi pq tirou o volume mas tambem as minhas ondulacoes naturais…
      na verdade no salao me falaram que era soh uma hidratacao…eu jah tinha feito entao fiz de novo…nunca ia iamginar isso…to tão chateada! nao faz amiga…melhor fazer só hidratacao, compra uns anti frizz…to tao deprimida!

  76. Faço o uso da selagem a um ano e a cada 3 meses eu refaço, desde quando eu fiz a primeira vez que o meu cabelo virou outro, posso lavar e deixar secar sem ajuda de outros produtos que fica otimo, ou seca no calor do secador que fica bem tb, e outra coisa que amei mais ainda e que tem alguns fios de cabelos bem pequenos na frente e eles são arrepiados e simplismente ele ficam quetinhos no lugar deles. E a cor do cabelo fica lindo também, pois agora estou com a rais ate ao meio com mais de 2 tons e as pontas pretas o maximo…então faça se gosta de cabelos belos……só cuidado com quem vc faz, a minha primeira vez não funcionou e mudei de salão onde faço até hoje….

  77. Bem eu estou querendo fazer selante e procurei informações com a cabeleireira, mais algumas coisas ainda estou na dúvida, queria saber se depois que eu fizer o selante ainda vou ter que ficar fazendo escova e chapinha, pois meu interesse é ter um cabelo pratico onde eu possa lavar e secar sem uso de chapinha, só para retocar.

    obrigado

  78. fui cair na bobeira de fazer estas escovas que dizem por aí , selagem ,marroquina ,progressiva não adianta todas tem formol , no início o cabelo fica lindo depois vai acabando o efeito vc acha que é melhor fazer de novo e com o tempo o cabelo cai ,fica quebradiço e na verdade pra voltar ao normal tem que ir cortando o cabelo, resumindo ele fica o ó , tenho saudade de meus cachos eram sedosos e AGORA O QUE ME RESTA É SÓ O TEMPO ,se tem alguem na dúvida jamais façam estas bobagens que dizem por aí,olhem que meu marido ainda me alertava dizendo que cabelos cacheados são mais bonitos .

  79. Eu tinha o cabelo cacheado e fui dar relaxamento, ele era abaixo do bumbum ai cortei, depois descolori a frente pra pintar de roxo, agora eu me arrependo de tudo D; e vai demorar pra crescer e cachear de novo mesmo que cresça vai ficar enchado to super arrependida

  80. ola me ajudem por favor ,meu cabelo nao é nem liso nem cacheado fiz selante a dois meses e luzes tbmquero voltar a fazer relaxamento gostaria de sabe se posso fazer q qual produto é o mais indicado .Por favor me ajudem

  81. Eu gostaria de entender melhor, to indeçisa de fazar uma selagem térmica pelo fato de meu cabelo ser bonito, porém quero fazer para ajudar a baixar os cabelinhos novos, por que tem de mais, será que vai ajudar?
    também gostaria de saber se ele vai ajudar a reconstruir o rececamento que está no meu fio?
    obrigada

  82. Olá sou um homem tenho a barba grande, e os fios são grossos um pouco duros. Existe a possibilidade de ser feito o selamentos nos cabelos da barba?

  83. Fiz selagem no meu cabelo,nos primeiros dias ele ficou maravilhoso,mas agora ele está dando um tipo de descamação… Parecido com a caspa,em muita quantidade.
    Quero saber o que eu faço,me ajudem!
    Obg

  84. Oi amore, estou preste a fazer a minha selagem
    só que eu gosto demais dos meus cachos
    meu cabelo é bem cacheado
    só que não gosto do trabalho que dá
    ter de por creme e lavar todos os dias
    ele não tem aquele balanço por causa do creme
    mas se eu nao passar muito creme
    ele fica auto
    então a selagem vai tirar um pouco os cachos, abrir os cachos
    e deixar mais macios e soltos
    até ai ótimo
    se caso eu nao gostar da selagem, meu cabelo volta ao normal dos cachos de antes ???
    ((Veja a foto do meu cabelo no site que mandei))

  85. Fiz cauterização ha 2 anos e ficou muito bom, hidratado…agora decidi fazer californiana e fiz novamente mas depois que lavei min has ondulacoes nao voltaram, estoua chando que usaram formol, como faço para descobrir? a cabelereira diz que não mas tenho certeza, não é normal que o cabelo fique tão lise sem formol. Odiei!!! Já chotrei, me revoltei porque eu só queria uma hidratacao. Eu odeio cabelo liso e me fizeram isso sem nem perguntar! Sábado vou na cabelereira acertar as contas com ela pq isso não fica assim, mas não fica mesmo!
    Alguem sabe se bolta? demora quanto tempo? estou lavando todos os dias desde sabado para fazer com que saia mais rapido. Além disso tudo, quando lavo parece um engomo, embola tudo e embaraça! R E V O L T A D A….

    Aconetceu com alguem? voltou com facilidade ? q eu faço para voltar ao q era?