Pontas Porosas? Venci as minhas!

Padrão

Meu cabelo estava de um jeito: Oleoso na raiz e poroso nas pontas, então cremes comuns não estavam resolvendo o meu problema, estavam deixando minha raiz mais oleosa e minhas pontas continuavam na mesma.

Então, fiz uma mistura bem forte com produtos oleosos, ideais para a porosidade e apliquei. Em 2 aplicações, sumiram completamente!

A receita é simples:

– um creme de hidratação qualquer

-ampolas oleosas, várias, de várias vitaminas. Lembre-se, seu cabelo precisa de óleo. Vitamina A, B, E, queratina

– Bepantol, pra dar uma geral nos cabelos.

se não achar o bepantol, tudo bem, ele pode ser dispensável.

Misture as ampolas em 300 g de creme ou uma proporção parecida.

Para quem tem cabelos curtos como os meus, fica impossivel passar o creme nos pontos certos quando ele está molhado e todo misturado. Então, eu aplico no cabelo seco, massageando bem onde está poroso, deixo agindo cerca de 40 minutos, enxaguo, e faço uma lavagem normal.Siiim, shampoo por cima da hidratação, pra nao ficar muito oleoso.

Essa técnica é ideal pra quem está apenas com partes secas e danificadas do cabelo, quem tiver com o cabelo todo danificado, lava e aplica a receita no cabelo inteiro de uma vez. OK?

Post by Raki.

beijos pra vcs!

Sobre Raki

Raquel, 28 anos, veterinária, cabelereira amadora, louca por modificação capilar, cores, platinado, animais em especial gatos e a dog Hanna. Amo cosméticos, tatuagens, fofuras, vintage, rock, Beatles, House MD. Feminista, feminina e repleta de sonhos, medos e ambiguidades, como todo mundo. Quer fazer uma pergunta? Comentar? Escreve que eu te leio! PS: Sem ofensas a nós, leia os posts antes de perguntar, respostas não serão enviadas por e-mail. Beijos!

»

  1. hummm, então a solução pra porosidade é óleo?
    eu só andava usando o mel~~

    então, posso perguntar, como vc sabe que a ampola é oleosa (eu comprei uma que era dissolvida em…parafina o_õ)? ou, se é difícil saber, quais vc recomenda? 😀

    • mel tb ajuda, mas o oleo ajuda MUITO mais…
      as bem oleosas sao da aroma do campo e da vita A, minhas preferidas…
      caso vc nao queira usar ampolas, pode misturar azeite em creme, mas nao sou mt fã de comida no cabelo…hahahaha
      mas a função é a mesma 😉

  2. Lembrando que ja que a raiz sempre é oleosa,nas hidratações devem ser aplicadas com um dedo de distancia da raiz…as glandulas sebacias sempre dão conta da raiz mas o restante do cabelo se não cuidados ficam ressecadissimos.

Deixe um comentário ;)

