Exotic Criativ

Padrão

Aproveitando a onda da dona Rakis,  ctrl+c ctrl+v num post que fiz pro outro blog, sei que falei que ia deixar a parte de cabelos com a Raki, mas vamos abrir uma exceção, já que usei mucho más cores da Exotic.
Antes de tudo, vale lembrar a regra: Cada Cabelo uma Sentença! Alguns produtos, senão todos, reagem de diferentes formas em diferentes cabelos devido à sua estrutura, químicas, ambiente e muitos outros fatores.
Creio que em todas as vezes que usei a exotic meu cabelo estava mais ou menos na mesma condição: Pontas ressecadas (descoloração), com poucos ou nenhum ponto elástico, em geral nas pontas; raiz e comprimento pouco oleosos e sem sinais de ressecamento.
Vou falar primeiro dos vermelhos, usei o Vermelho Cereja e o Vermelho Incrível, a decepção foi dupla.

Vermelho cereja – 1º dia

A primeira decepção com o Cereja foi a cor: apesar de muito bonita, não ficou da cor indicada no catálogo, mesmo a descoloração estando no tom adequado.
A segunda e ainda maior, foi a durabilidade: depois de duas semanas a cor já estava bem mais aberta, desbotada na raiz, abrindo primeiro para um vermelho mais claro e depois cada vez mais rosada, até ficar mais rosa que vermelha.

Duas semanas depois

Não tenho fotos da cor depois de três semanas, não suporto ver a cor desbotada.
Vermelho Incrível
No caso desse a decepção é que foi incrível.

Vermelho incrível

Recém pintado, ficou mais escuro pela cor de base estar mais escura, um louro 8.1, as mechas mais claras estavam rosa. A cor ficou como esperava, mais fechada por conta da base, mas ainda assim muito bonita.
Três banhos depois:

Devo ressaltar que não uso shampoo em todas as lavagens, oi eu sou uma pessoa estranha que tem alergia a shampoo. Nessas três lavagens em apenas uma delas fou usado shampoo infantil. O cabelo não estava poroso, nem elástico, nem nada! Meu cabelereiro tomou um susto imenso com o tanto que a cor abriu.
Em outras pessoas que usaram a tonalidade a duração média é de um a dois meses!
Em relação aos vermelhos creio que meu cabelo não aceitou o tipo de pigmento… já que essa frescura foi só comigo. Não usaria novamente nenhum dos dois.

Azul Atlantic
Enquanto odeio os vermelhos, eu AMO amo amo amo esse azul!
Assim, amo e odeio.
Azul Atlantic é um azul marinho profundo, bem escuro e conforme desbota fica cada vez mais azul.

Recém pintado
Dois meses depois – sem retoque!

Dois meses e ainda estava muito azul mesmo. O problema foi quando decidi mudar de cor: 3 soap capes + 2 descolorações poderosas e ainda tinha pedacinho verde/azulado !!!
A cor é minha favorita de todas, mas é uma desgraça pra tirar. Mesmo assim usaria novamente, já falei que amei essa cor?

Turquesa Infinity
Azul turquesa é lindo de morrer, achei o da Exotic um pouco escuro demais quando recém aplicado, mas a cor abre rapidamente e fica muito linda. A duração média é de 6 lavagens, depois disso fica cada vez mais azul-pastel-algodão-doce. Na minha opinião é uma das poucas cores que fica mais bonita quando desbota!

Turquesa infinity + rosa sakura diluido Recém pintado

Na foto está ainda bem escuro, a base estava louro palha então não puxou nem um pouco pro verde ou esverdeado, coisa comúm para turquesa.
Usaria novamente sem pensar duas vezes, apesar da duração meio curta, sai mui facilmente ao descolorir e desbota bonita.

Rosa Sakura
Sakura, para quem não sabe, é o nome japonês da Flor de Cerejeira. A tinta, no entanto, não tem nada a ver com a cor das sakuras (rosa pálido). É um rosa com um fundo arroxeado, lembra um pouco a Virgin Rose, mas é bem mais clara.
Diferente do Rosa Impossivel, que dizem ser impossivel de tirar, o Sakura com uma descoloração já fica salmão clarinho.
O fundo arroxeado, ou brilho arroxeado, é a primeira coisa que some: a cor abre cada vez mais para o rosa pink até o rosa bebê, quando muito desbotada mesmo. A duração é praticamente a mesma dos rosas em geral, aplicada pura leva duas semanas para começar a perder o arroxeado e mais de um mês para clarear bastante; dilúida, como usei na primeira vez (veja foto acima), em três semanas fica um rosa bebê bem clarinho.
Usaria novamente sim.

Turquesa Infinity + Rosa Sakura

Rosa Sakura + Turquesa infinity

Não reparem a cara de pamonha. Na foto a cor já está um pouco desbotada, por conta do azul fica mais escuro quando recém retocado e vai abrindo para um lilás rosado lindo demais.

Visão Geral
As tintas não são de todo ruins, algumas cores ficam diferentes do catálogo (parece-me que estão corrigindo esse problema). As tonalidades mais escuras tem uma durabilidade excelente, mas algumas delas perdem o brilho na metade do caminho (depois de um mês) e são horrorosamente dificeis de tirar. Eu, pessoalmente, não considero um problema para as pessoas que gostam de ficar bastante tempo com a mesma cor, mas para quem muda sempre, não indico as tonalidades escuras.
Tem consistência de creme e deixa o cabelo macio logo após a aplicação e é muito cheirosa! Cada cor tem um cheiro diferente, um detalhe interessante, mas pode irritar os narizes mais sensíveis já que são bem perfumadas mesmo.
Como a maioria das tintas fantasia, tem cores que duram 6 lavagens e cores que duram meses. Por ser uma marca nova, ainda tem muito investir em seus produtos, falo de forma geral, não focando só a tinta, mas também as embalagens e etc.
O preço varia entre 18 a 25 ou mais.

Lembrete!
Sempre, SEMPRE mesmo, antes de usar qualquer tinta, cosmético ou similar FAÇA  O TESTE DE ALERGIAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E não vá chingar muito no twitter ou espalhar comentários mal escritos e com palavras de baixo calão nos blogs, okay?
Qualquer pessoa, isso inclui as que já usam produto X, pode desenvolver alergia a qualquer momento! Então, sempre façam um teste para evitar complicações maiores e em caso de reação alérgica, descontinue o uso imediatamente e procure um médico!

»

  1. tb usei o vermelho cereja e o vermelho incrivel e fiquei super decepcionada com a cor e com a duração. aconteceu comigo esse negocio de desbotar na raiz, fiquei com as raizes amarelas e o cabelo rosado, um horror. tb achei q a exotic fez muito mais sujeira no banheiro e nas toalhas do que a SE, mas até aí, sempre há sujeira mesmo.
    comprei a exotic azul atlantic e tô pra usar, espero que dure mais mesmo, assim como durou em vc 😀

  2. usei a tinta exotic na cor verde limão,eu odiei essa tinta,foi uma perda de tempo para descolorir,e o verde que é bom?so ficou lindo na franja e nas pontas,pq no resto do cabelo ficou uma cor orrivel nem parecia ser verde,quer dizer ficou um verde lodo,nunca vi uma cor tão feia em um cabelo,por favor se alguem souber uma tinta que fixe bem,me responde,obs:moro em Fortaleza-Ceará

  3. HÁ, não é só comigo que exotic não pega!
    O azul roxfluor durou uma semana, a cor ficou razoável, até parecida com a da tabela … mas desbotou.
    O vermelho incrível com vermelho cereja durou meros 3 dias .. e essa mistura ficou um rosa queimado esquisito!
    Talvez haja quem ache isso mentira, mas juro que realmente aconteceu xD

  4. o cheiro eh muito forte? como vc disse, tem pessoas com narizes sensiveis, eu so uma dessas =x
    eu uso a keraton hard colors, mas tava pensando em compra a exotic, pela varieade de cores, mas só acho pela net, vc compra pela net tb ?
    beeijo

  5. ooi Raki, queria saber se você fica bem loira ?
    pq eu to meio em duvida se pinto de Azul Atlantic, mas como minha pele não fica bem com qualquer cor, e axo q minha pele é meio parecida com a cor da sua, queria saber, pq depois q desbotar vai ficar mais claro e sei lá, to ocm medo ..

  6. Gata to procurando algum lugar pra comprar especial effects, mas no brasil nao acho. Como tenho muito cavelo pra importar do ebay fica muuuito caro vc sabe um lugar legal pra comprar? Ahhh oque vc acha da tinta manic panic?

    Bjooos

  7. Acbei de pintar o cabelo com o Violet FLúor (detalhe, meu cabelo é castanho escuro e é um horror pra descolorir!!!!! passei quase 1 hora com o descolorante no cabelo e nada de clarear… fail…) e … booommm, n ficou la mt violeta… eu descolori meu cabelo até que ele ficasse um loiro “suave” e, depois de pintar, ficou +- a cor do rosa sakura no anúncio… tá lindo, mas n foi exatamente a cor q eu queria… agora é esperar pra ver quantas lavagens vai durar…

  8. Olá, eu uso Azul roxfluor e posso falar? A D O R O o resultado…to investindo em outros tons de azul pra ver (o atlantic e o puro, nada de tom claro q desbota…heheh)
    Eu gosto da exotic: pq o preço se encaixa no meu bolso (até queria comprar manic panic ou SE, mas fala sério, eu retoco todo mês…quem aguenta?)
    pq comecei usando keraton (todo mundo comete o mesmo erro, ne) e manchava minhas roupas, tolhas, fronhas e argh! unhas! Toda vez que eu fazia uma francesinha…que ódio, ela ficava roxa…
    pq gosto do cheiro e de como é fácil de passar em casa
    no todo, tá me servindo bem…hehehe…mas talvez seja pq ñ gosto de vermelhos (já usei rosa uma vez, long time ago, ñ lembro mto bem de como foi, só lembro de ter desbotado em 15 dias) e nunca usei verde, então, por ora, eu levanto a bandeira: bora usar Exotic que é produto nacional!! rsrs

    • tem um post meu sobre exotic e um da angel….eu particularmente nao gosto, ela gosta…ae é aquela coisa né amigan…cada cabelo se adapta melhor a um produto e talz 😉
      mas opiniões favoráveis ou contrárias são sempre bem vindas;
      beijao

  9. Eu estava procurando por aih sobre as tintas da exotic que brilham na luz negra e encontrei isso:
    CORES QUE BRILHAM NO ESCURO: ROSA IMPOSSÍVEL, LARANJA FOGO, AMARELO GIRASSOL, VERMELHO HOT 2, VERMELHO INCRÍVEL, VERDE LIMÃO, BRANCO ICE, BRACO PLATINUM E AZUL MAGIC ( 9 CORES )
    CORES QUE NÃO BRILHAM NO ESCURO: VIOLET FLÚOR, UVA GRAPPER, ROXO FLÚOR, ROSA SAKURA, VERDE HULK, VERDE MARINE, AZUL ATLANTIC, AZUL PURO ESCURO, AZUL ROXY FLÚOR, TURQUESA INFINITY, VERMELHO CEREJA

    Eu achei no mercado livre:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147061592-tinta-colorida-exotic-diversas-cores-_JM

    E em outro site encontrei isso:
    Cor: Turquesa Infinity

    BRILHA NA LUZ NEGRA!!

    Site:
    http://www.idealshop.com.br/loja/794806

    Agora a minha pergunta…Turquesa infinity brilha na luz negra? *-*
    E se nao brilhar, posso passar por exemplo, o branco ice e por cima passa o turquesa? =x
    Não sei nada sobre tintas ‘hiaoihaoihaoihaoihaihahiah
    Obg! ❤

    • olha, sinceramente nao confiei muito nessa lista não…as tintas da special effects que brilham na luz negra sao geralmente as de cores quentes = laranjas, vermelhos e rosa. nao imagino a branco ice brilhando na luz negra…e mesmo as tintas importadas brilham tão pouco…
      mas enfim, não custa testar, não conheço então não posso dizer que não da´ certo, boa sorte e depois conta se rolou =)

  10. qual das tinta fica mais branco e bonita, o branco ice ou o platinum ? e quero pintar dessa cor na parte de cima e na debaixo de turquesa infinity, na hora do banho o turquesa vai melar o branco ? E o turquesa eu sei qe quando desbota fica lindo, mas o branco indicado fica como ao desbotar, e essas cores sao faceis de tirar jah qe o turquesa infinity fica mais escuro qe o nomal logo no começo ? E em cabelo muitooo grandes, quando potes ou aplicaçoes deve ser para colorir do jeito qe eu falei acima ?

    • o branco ice é pra deixar branco mesmo, o platinum deixa num tom mais acinzentado.
      elas desbotam pro amarelo, ou seja, o cabelo volta a ser loiro claro.
      o turquesa mancha o branco sim, qualquer cor mancha o branco, eu sugiro que vc use o contrário, em cima azul e embaixo branco.
      o turquesa sai fácil sim, fica tranquila.
      1 pote costuma render bastante, mas por via das duvidas, compre 2 potes caso vc tenha mt cabelo ou ele seja mt grande.

  11. eu pintei violet fluor mais ficou uma coisa estranha nem violet nem vermelho ai descolori de novo ficou tipo a cor do rosa impossivel com o sakura
    coloquei a tinta de novo e ficou rosa com violet

  12. Eu ia pintar meu cabelo com a Turquesa Infinity, mas depois desses post vou desistir da Exotic Criativ KAPKAPOSAK Na verdade, eu queria a Fish Bowl da Especial Effects, mas nos sites que eu achei só chega no prazo de 2 meses ou está esgotado.
    Alguém sabe de algum site que vende Special Effects ?

  13. Eu não vejo problemas com a tinta exotic, isso vai da descoloração do cabelo, tem tintas da exotic que você tem que deixar mais claro mesmo, tipo o verde em cabelo amarelo com certeza fica um verde/azul, eu to usando rosa impossivel e adorei, toda tinta fantasia desbota rapido, a special sffects também é otima eu já usei e recomendo

Deixe um comentário ;)

