Eyeko

Padrão

Você conhece a Eyeko?
É uma marca inglesa de maquiagem que ficou famosinha na internet e se espalhou como praga em todos os blogs de moda ou maquiagem, todo mundo adorava a Eyeko! E com bons motivos! Frete grátis para qualquer lugar no mundo, produtos que além do preço camarada, são a coisa mais rosa e fofa do universo, brindes que na verdade, são produtos em tamanho original, nada daquela amostrinha ridiculamente pequena.

Você também podia se tornar Embaixadora, com seu código que dava direito aos brindes para os clientes, comissão e uma lojinha especial com um desconto pra lá de amigo, a caixa de e-mail vivia recheada de promoções e avisos, avisavam de tudo! Quando a Big Eyes esgotou, quando mudou o preço, quando lançaram a Magic Eyes todas as embaixadoras ficaram sabendo antes de todo mundo.
Uma empresa maravilhosa, BBB – Boa, Bonita e Barata.

E então a Eyeko deu mancada
A partir do final de Setembro do ano passado, quem fez pedido na Eyeko conheceu o inferno, ou parte dele, quase todos os pedidos foram despachados com muito atraso, muitos extraviados, trocados, perdidos no meio do caminho… em partes podemos culpar nosso serviço de correios, que nessa época (final de ano) sempre fica atolado.
Mas, TODOS os pedidos virem com problema?
Em janeiro a empresa se desculpou, assumiu que teve uma onda de pedidos maior que o esperado, muitos problemas com entregas e que o registro das encomendas seria obrigatório. Tudo bem, pagar 10 / 12 reais no frete internacional e ter rastreio ainda é lucro, já que é até menos que o frete nacional.

Mas a Eyeko pisou na bola, novamente.
O código de rastreio, quando é enviado, chega depois da encomenda. Isso se você se preocupar ao ponto de PEDIR que lhe enviem o código. Ou seja, você paga por um serviço, uma segurança a mais e não a recebe.

Também reajustaram os preços, nada tão assustador. E claro, eles avisaram antecipadamente as embaixadoras…essa parte é uma mentira, ninguém ficou sabendo de nada, todo mundo tomou um susto daqueles. Maior ainda foi o susto de quem encontrou a nova cota minima da lojinha das embaixadoras, a Wholesale Shop, 150 dólares + frete + taxa, já que nesse valor é impossivel não ser taxada.
Até que cancelaram a Wholesale shop, apenas para nós, brasileiras, a explicação abaixo é da Larissa, portavoz da Eyeko para com as clientes brazucas:
Entendo que algumas embaixadoras brasileiras tenham ficado chateadas com o fim da Wholesale Shop. A escolha do fim da venda em atacado foi feita por 3 motivos: pedidos grandes estao sendo taxados pela alfandega brasileira, alguns pedidos grandes estao sendo confiscados pela Anvisa e a abertura da Eyeko dentro do Brasil.

Apesar da maioria das embaixadoras da Eyeko preferirem divulgar seus codigos, ao inves de vender os produtos diretamente as clientes, entendo que esta mudanca tenha causado frustracao.”

1- pedidos grandes estao sendo taxados pela alfandega brasileira – boa desculpa, mas não colou.  Até mesmo pedidos pequenos tem esse risco, grande maioria das embaixadoras que fazem pedidos grandes tem consciencia de que serão taxadas. A taxa, a propósito, é paga pelo comprador, não empresa.
2- alguns pedidos grandes estao sendo confiscados pela Anvisa. A anvisa pode, em caso de suspeita de irregularidade, abrir um pacote para verificar…infelizmente nosso pais é burocrático e felizmente, ao que parece, a Anvisa está cumprindo com sua função.
3- abertura da Eyeko dentro do Brasil. Ótimo, excelente! Enfim uma empresa de cosméticos bacana aqui no Brasil! Aposto que vai ter uma em Sampa e outra no Rio, os outros 24 estados+ DF que se virem.

Não sou e nenhuma outra embaixadora é contra a abertura de filiais no Brasil. Eu, em outras circunstâncias, ficaria encantada! Prova que a empresa ganhou nosso coração, nossa confiança e nosso carinho.
E é verdade, a Eyeko ganhou o coração das brasileiras, por aqui, nos blogs. Através de resenhas, dicas e tutoriais, dos códigos que as embaixadoras colocavam a disposição, das promoções que sempre divulgávamos. Tudo no mais eficiente e gratuito marketing de boca.
Eu, como embaixadora, penso nas meninas  do Sul, de Santa Catarina, do Ceará e todo as nordestinas e brasileiras que não terão a lojinha da Eyeko por perto, que não terão embaixadoras e/ou revendedoras. Me entristece!
E me entristece ainda mais pensar em tantas outras Embaixadoras que, como eu, acreditaram e promoveram uma empresa que, no final, não lhes mostrou respeito algum.
Minhas clientes já estão cientes que não mais revenderei ou continuarei como embaixadora. Eu, como pessoa, como brasileira, ME RESPEITO e não darei meu suado dinheirinho, ou meu gratuito apoio a quem não me respeitou.

A Eyeko cuspiu no prato que comeu…

Eu sei que não é o tipo de post que estão acostumados por aqui, peço desculpas por isso, pelo meu desabafo e pela minha revolta… muita gente tem visto as embaixadoras simplesmente desistirem e se perguntam o que aconteceu, os fatos são estes, quem quiser comprovar a comunidade oficial da Eyeko no Orkut tem todas as informações e relatos das clientes. Estou espalhando este desabafo em todos os blogs que participo para que as pessoas estejam cientes dos fatos, do ‘respeito’ que dispensaram a nós brasileiras. Da mesma forma que mostrei as coisas boas da Eyeko, tenho o dever de mostrar o lado não tão bom, se assim tratam quem divulgou a empresa aqui, não quero imaginar como serão tratados os consumidores…

Eu boicoto a Eyeko, pois sou Brasileira…e não desisto, nunca!

Anúncios

»

  1. A Eyeko não vai abrir loja no Brasil.

    E sim… será uma farmácia de São Paulo que irá revender os produtos, a preços absurdos!!!
    Como o Eyeko Cream.
    Só para começar… No site em junho passou de $8 para $16 quase equivalente a R$ 30
    Nesta tão esperada chegada, este será vendido aqui por cerca de R$58!

    Acredito em Papai Noel e que isso são somente as taxas e impostos brasileiros… rs
    Eles querem lucro baby!!!

    Olhei mais atentamente em algumas embalagens e lá estava: Made in China.
    A marca é Inglesa, mas fabricado na China.
    Gosto muito dos produtos, comecei como embaixadora, dois meses, já parei!
    Apóio a atitude, também quero respeito por propagar esta marca que as nossas custas cresceram e ficaram conhecidas no Brasil!

  2. Eu revendia Eyeko e posso te dizer que sinto o mesmo que vc. Fiquei chateada com muitas atitudes da empresa … Quanto a loja, é bom para quem quiser comprar por aqui, que não tinha como comprar do site e não queria esperar o produto chegar, aquela ansiedade toda. Mas cortar totalmente a venda internacional e somente deixar no site os preços de “Brasil” para todas as brasileiras foi sacanagem.

  3. tb estou mto aborrecida com a eyeko…paguei o frete, ainda nao chegou e ja se vao 26 dias… agora depois de mandar email pra eles recebi um email daa larissa acho que representa a eyeko no brasil e descobri finalmente o rastreio.conclusao: fui taxada e 60 reais ,e comprei apenas 2 esmaltes e 1 delineador!!! estou furiosa!vou cancelar a compra ,paguei quase 50 dolares por um delineador e 2 esmaltes?? e ainda agora se quiser retirar nos correios vou pagar mais 60 pratas?? acho um absurdooo!

Deixe um comentário ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s