Receita para diluir anilinas rebeldes

Padrão

Post enviado pela Priscila, que colaborou com uma receitinha pra diluir anilina e deixar pronto, para anilinas rebeldes que não dissolvem. Enjoy 😉

Outro dia, usando VG eu pensei: “pq não tem Violeta Genciana de todas as cores?”, então resolvi improvisar! Esse procedimento é interessante pra quem usa anilina e deu azar

com anilinas que não dissolvem direto no creme. Comigo já aconteceu várias vezes, a pior cor é a vermelha, mas a azul também foi infernal de dissolver. Mas pode-se fazer com qualquer cor de anilina, fica mais fácil também pra dosar na hora de fazer a mistura com creme =)

Você vai precisar de:

Anilina (oerr)

Álcool (eu usei em gel, antisséptico)

Água quente

Recipiente pra guardar

Como proceder:

Vou explicar como eu fiz. Algumas coisas podem ser mudadas e/ou adaptadas.

Eu usei meio potinho de anilina (daqueles do tamanho de um vidrinho de glitter) solúvel em álcool pra fazer uns 25 ml de solução. Peguei uma embalagem pequenininha de shampoo de hospital (mas pode ser de motel também, RERERE), de 35ml, lavei (lógico) e coloquei a anilina no fundo. Fervi um pouco de água e fui colocando com uma colher dentro do vidrinho de shampoo, sempre mexendo pra misturar. Com a água quente, vc vai perceber que a anilina já começa a querer dissolver, mas ainda ficam uns pelotinhos. Eu fiz numa proporção de 2/3 de água pra 1/3 de gel, então enchi com a água quente, AOS POUCOS, mais ou menos até a metade. Por fim, adicionei um pouco do álcool em gel (eu preferi em gel pq tem menos álcool etílico na forma e não tem aquele cheiro forte horroroso). Nessa hora vc vai ver a REAL cor da anilina, pq com o álcool ela se desmancha toda. Enfim, tampei o vidrinho, dei mais umas chacoalhadinhas e esperei esfriar totalmente, até que a anilina estivesse totalmente dissolvida.

Obs.: Caso vc se confunda com a medida de pó de anilina, vá adicionando mais caso vc perceba que o líquido está meio ralo, até ele ficar opaco e vc não conseguir mais enxergar através dele (caso esteja usando um recipiente transparente, lógico).

Obs.2: Como a minha solução ficou BEM forte, pelo menos a azul – a vermelha não garanto -, acredito que dê pra usar uma colher de sopa pra um copo de creme (pq eu faço em copos com tampa e guardo), então deve durar bastante, principalmente se vc levar em consideração que dessa forma a anilina rende mais – caso antes ela estivesse difícil de dissolver e vc tivesse que ficar adicionando mais e mais pó.

Obs.3: Mas e o álcool… não faz mal pro cabelo, blábláblá? Olha, BEM BEM não faz, mas se vc usa anilina, é só um risco a mais que vc corre. E eu, particularmente, sempre faço um creminho ácido pra passar depois de pintar, pra garantir o fechamento das cutículas. Acredito que a quantidade de álcool que vai nessa solução é quase irrelevante comparada ao total do creme e ao resto das coisas que podem prejudicar um cabelo 😉

Anúncios

Sobre Raki

Raquel, 28 anos, veterinária, cabelereira amadora, louca por modificação capilar, cores, platinado, animais em especial gatos e a dog Hanna. Amo cosméticos, tatuagens, fofuras, vintage, rock, Beatles, House MD. Feminista, feminina e repleta de sonhos, medos e ambiguidades, como todo mundo. Quer fazer uma pergunta? Comentar? Escreve que eu te leio! PS: Sem ofensas a nós, leia os posts antes de perguntar, respostas não serão enviadas por e-mail. Beijos!

»

  1. Dúvida! Alguém me ajuda… ?!sei q naum tem nada a ver cm o post, mas eh urgent ^^
    Qro pintar meu cabelo de preto, mas naum cm amonia… lah vai minha duvida: Se eu pintar o meu cabelo cm aquela Casting creme gloss no tom preto azulado q naum contem amonia eu vou poder descolorir meu cabelo sem problemas??? Obg desde jah…

    Bju =*

  2. Minha dúvida num tem nada haver com essa materia do blog ¬¬’… mas como estou morrendo de duvidas e medo, preciso ti perguntar. 1- meu cabelo é preto azulado( pintado né!) e ha pouco tempo me deu a loucura de passar VG nele, só que num pega por causa da cor atual. Então fui no salão e me falaram que se eu descolorir vai ficar laranja ou proximo disso. Minha duvida: VG vai pegar nesse cabelo cor de fanta? Se a resposta for não, como fas pra descolorir e ficar num tom loiro ou proximo disso? Bju e brigada =)

    • Olha, não sei se vai te ajudar, mas tem um post nesse site, que fala sobre um produto que chama DekapColor, ele é Ó-TE-MO!

      Eu tinha pintado meu cabelo de preto azulado, mas era tinta permanente, e me deu a louca de ficar loira, usei o produto em 4 aplicações, ele é uma maravilha, passei ontem 2 vezes e hoje mais duas 2… esse produto tira a tinta do cabelo sem descolori-lo.
      Ja comprei a tinta loira 🙂

      Procura aqui no blog, ou pela internet mesmo, pra você poder conhecer esse produto… é muito bom e eu recomendo 🙂

Deixe um comentário ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s