Delineador – Tipos e Truques

Padrão

Oi oi pessoas!
Hoje vou falar um pouquinho sobre algo que eu já não vivo sem: delineador!
Há quem odeie e quem não consiga passar, ou ainda use o coitado todo tremido… a dica de hoje é para quem tenta, tenta, morre de tentar, mas nunca acerta. *passei muito tempo inclusa nessa categoria*

Primeiro, qual o tipo de delineador que usa?
Sim! Existem vários tipos, vou falar dos mais conhecidos:

Delineador líquido – fácil de se encontrar e em sua maioria com um preço acessivel. Vem em um ‘tubinho’ com aplicador que pode ser tanto um pincel finissimo e mole quanto apenas uma pontinha fina de espuma, que é o mais comum.
Na minha opinião, é o mais dificil de aplicar e dependendo do pincel, requer mão firme e tecnica, caso contrário a linha sai toda borrada.
O ponto positivo vai para aqueles que são a prova d’agua.
Marcas que gosto – Vult e Jordana (o pincel é otimo, mas é aguadinho)

Delineador retrátil ou lápis – outro ainda mais comum, encontrado em várias cores, pode ser aplicado tanto na raiz dos cílios quanto na linha d’agua e inclusive, alguns são a prova d’agua.
Nesse caso, cai bem o velho truque de esticar o olho (lembra quando as crianças brincavam de japonesinho e espichavam os olhinhos? é igual) e passar o lápis bem rente aos cílios. O problema é que nem todos os lapis ou lapiseiras retrateis são macios o bastante (especialmente os mais baratinhos) e além de ter que quase esfregar para a cor aparecer, podem machucar os olhos.
Não é tão dificil de aplicar, mas borra mais facil, o que pode ser concertado esfumando levemente a linha.
Marcas que gosto – Vult \o/

Delineador em gel – Nunca usei, mas dizem maravilhas! É um gel fluido com cores extremamente pigmentadas que duram horrorosamente bem. Em geral, são importados e não tão baratos. A aplicação se dá com o uso de pincel chanfrado.

E para quem não tem um delineador em gel, existe sombra! É o que tenho usado ultimamente com um resultado excelente. Quer saber como faz?
Uma parte do truque é umidecer levemente o pincel em solução de glicerina (3 partes de água filtrada para cada parte de glicerina – 3 gotas de água para cada de glicerina, por exemplo).
A outra parte do truque é o tipo de pincel: o pincel angulado/ chanfrado:

O meu é de um kitzinho genérico, mas reomendo os pinceis de artesanato, além das cerdas naturais, são macios e resistentes.
Com o pincel umido, pegue um pouco da sombra escolhida (pode ser de qualquer cor!!) e posicione a ponta do pincel na raiz dos cílios assim:

Faça um tracinho pequeno, sempre mantendo o pincel bem rente aos cílios e de tracinho em tracinho contorne toda a palpebra superior, pegando mais sombra sempre que precisar. Repita o processo com os cílios inferiores mas delineie apenas até a metade dos olhos ou um pouco menos, isso faz com que os olhos pareçam maiores e mais abertos (dica util para orientais e miopes).
Resultado:

Como usei sombra marrom opaca (fica mais natural para usar durante o dia), alonguei um pouco mais o traço nos cilios inferiores e misturei um pouco com uma sombra marrom brilhante.
Para fazer esse traço mais grosso, fiz a linha mais rente com a sombra opaca e depois tracei novamente por cima dela.

O legal de usar o pincel é que ele te dá muito mais controle que os aplicadores além da possibilidade de criar uma infinidade de cores, dá até para arriscar um delineado multicolorido! *adoro*
Eu usei – Sombra opaca Marrom Audrei Casatti. Sombra marrom super brilhante Paleta Amuse.

A dica principal é : treine! Compre um delineador bem furreca, recomendo o da Ruby Rose, que sai de passar o dedo, pegue uma tarde morta de sábado ou um domingo chuvoso e vá brincar de delinear, já dizia minha vó: a pratica leva à perfeição!

Kisses 😉

Anúncios

»

  1. eu adoro, acho super lindo, mas sou pééééssima com delineadores. parece que tenho Parkinson, tremo mais que gelatina ! hahahahaha
    parece ser mais fácil com a sombra, vou tentar 😉
    beijos !

  2. Eu demorei anos pra conseguir passar o líquido corretamente, hauehauheu |:

    Tem um vídeo que ensina a passar recortando um papelzinho.. nem me lembro do nome da menina que explica, mas lembro que é uma japonesa.

  3. Oi, flor. Adorei seu blog.
    Visitarei sempre.

    Tenho um blog com umas amigas e gostaria de pedir permissão para usar sua foto do produto Salva Fios.
    É que eu queria fazer uma resenha sobre ele, dando minha opinião mas como usei faz tempo não tem como tirar foto e, sinceramente, não quero usar de novo.

    Aguardo contato.

    Bjos***

  4. Legal, eu uso lapis mais baratinhos mesmo (sempre tendo um bom guardado)…
    Aqueles que pintam bem dão um certo medo de passar no começo, mas eh mais facil que um +-
    (tpw os meus xD)

    gostei do blog (a pouco tempo visito)
    tá de parabens, matérias interessantes e bem claras ^^

  5. Uma forma legal, seria fazer com uma sombra clara, da mesma forma que você ensinou, e depois contornar com um lapis um com o deliniador liquido. Ja fiz isso, da um pouquinho de trabalho pra contornar com o liquido, mas se ja tiver o ‘desenho’ embaixo fica mais facinho de fazer’

Deixe um comentário ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s