Descolorantes – Qual escolher?

Padrão

Olá, meninas!

Não vou falar de todas as marcas e vou pular todas as de farmácia. Tem quem use, tem quem goste, mas eu só aplico em caso de emergência  e falta de  opção. As ox seguem o mesmo padrão.

Tudo bem que tem cabelo que se dá muito bem com blondor e ox márcia, não é o caso do meu, que já é chato pra remover coloração. Alguns descolorantes até descolorem muito bem, como o Lightner, mas detonam bastante também.

Mais uma colocação: Não é nada que fique muito caro, vale a pena investir se seu cabelo é/está fraco, nao descolore bem, enfim.

Depois que eu passei a usar descolorantes melhores, meu cabelo mudou muito.

Amend verdinho: Ele é ideal para cabelos com muita química, danificados, sensibilizados, descolore muito bem mesmo sendo mais suave e é indicado para descolorações mais leves. Ao contrário do que eu e muita gente pensava, ele tem sim amônia, uma amiga leu na embalagem e realmente não diz em lugar algum que não tem. Mas, não desmereço de forma alguma o produto.

É fácil de achar e o preço, suuuper acessível. ADORO! (Não é eficaz para quem quer platinar e grandes remoções de tintas, mas pra loiros médios, é ideal)

Amend Vermelho: Ou amend do pó azul, que serve pra neutralizar os amarelados na descoloração. SINCERAMENTE, NA PRÁTICA? Nenhum desses de ~pó azul~ deixam de descolorir amarelo o meu cabelo. Maas, não vamos desmerecer o produto, é muito bom e rápido, a melhor qualidade que um descolorante deve ter. Pra retoque de raiz, tanto ele quando o verdinho é questão de aplicar e já lavar, ótimo.

Supermeches: O supermeches é um excelente descolorante pra quem quer ser de fato loira, e faz descolorações frequentes.Com ele consegui me  jogar no mundo platinado. Se funcionou até pra mim, o cabelo mais amarelo do mundo, funciona pra qualquer um. Muito bom, e como é mais fácil de achar que o platine precision, uso ele.

Platine Precision: Bom, o platine precision promete clarear até 7 tons (contra o da alfaparf que sao 5), aí ja não sei. Tinta em mim impreguina muito, e o platine nao tirou tanta coisa nao. Mas tem um detalhe: NÃO ESTRAGA O CABELO! (comparado aos outros…)

Mas, ao mesmo tempo que ele não estraga, ele também não tem extrema eficácia na descoloração. Não é ruim, horrível e tal, mas ainda prefiro o supermeches.

Mais que recomendado!

Platine precision em cima do verde, notem que nao sai totalmente e que parece as já judiadas pontas ficarão um caos, mas depois da hidratação e da tinta vermelha, voilá, perfeitinho de novo.

*EDITANDO*

Igora Vario Blond Blue : Aeeeee, finalmente testei (e tem anos esse post…) e posso falar um pouco sobre ele.

Eu usei ele pra retocar minha raiz, já que estou usando platinado de novo. Ele promete clarear até 7 tons, e o resultado é bem positivo, em menos de meia hora, consegui uma cor excelente na raiz.

Não achei diferente do supermeches no resultado da descoloração nem nos danos, achei ambos equivalentes, mas gosto mais dos 2 do que do platine.

ah, e quem quiser comprar platine precision, falem com a Helen

e quem quiser comprar tintas coloridas, falem comigo: facebook

»

  1. Nunca usei nenhum desses… acabei de descolorir com um podrão de farmácia, da Biocolor, mas foi só pra tirar o esverdeado e pintar com azul roxyfluor (espero que consiga uma cor bonita ¬¬) |:

    Quando eu trocar pra roxo, vou experimentar o Platine, me pareceu o melhor desses 🙂

    • Pó Descolrante Alluring.
      Ola, recentemente fui a uma perfumaria e encontrei o Pó descolorante Alluring, nunca tinha usado mas uma amiga minha já havia comentado e eu vi vários comentarios na internete, então aproveitei, comprei uma lata do pó descolorante queratina + germen de trigo, o resultado foi muito bom.

      o pó é super fininho, na mistura com Ox de 30 vol, notei que ficou parecido com um mouse e na aplicação foi super facil, começou a abrir com 08 minutos após a aplicação e com 20 minutos ja havia atingido o ton desejado, gostei muito e recomendo.
      agora vou ver se emcontro o Alluring cha verde, vi no site que é recomendado para cabelos finos e pelos, espero que de o mesmo resultado porque o custo é muito competitivo.
      bjs, Cidinha

      • Cidinha adorei a dica, procurei o pó descolorante Alluring na perfumaria, só achei o refil de 300gr, o logista informou que o de lata tinha acabado, comprei o refil preto queratina; quando fiz uma aplicação no teste necha fiquei encantada, de um lado utilizei o Supermechas e do outro o Alluring, para minha surpresa o Alluring abriu + rapido e deixou o clareamente levemente alaranjado, depois de 15 minuto fiz uma lavagem no cabelo e foi o ideal pra aplicar o tonalizante, muito obrigado pelo toque, agora vou comprar as outras variedades de Alluring pra experimentar, alem de ter pagado + barato ainda ganhei muito no tempo de abertura e na qualidade do produto.

        bjs adorei.

        Ps+ to enviando uma foto do produto que utilizei caso alguma amiga não conheça.

  2. que engraçado, acho que cada cabelo é diferente mesmo xD
    no meu, o platine pega muuuito bem e resseca demais…. mas fica quase branco!
    já o da amend (verde) não me abre muito o tom… fica amarelo em mim~
    e o blondor profissional da wella tbm deixou bem ovo

    eu fico sem retocar até achar/juntar dinheiro mas não troco o platine por nenhum *-*

  3. Adorei seu blog… mto bom mesmo…

    Eu uso sempre o descolorante vermelho da Amend mas pra descolorir os pelinhos dos braços, é bom, descolore rápido e não arde mto qto outros que já usei…

    to te seguindo e ficaria feliz se me seguisse tbm, to começando agora e aceito qualquer dica, sugestão…

    bjoooo!!!

    • meu blog tem um conteudo de um tempao, vc pode usar qualquer parte desde que cite a fonte…
      de outra forma, nao sei bem como ajudar O.o
      enfim, boa sorte com seu blog ^^

      ah, e wordpress nao “segue” usashuashu =)

  4. Adorei as matérias;

    problema: como eu moro no interior, a cidade é bem pequena… eu nao encontro um descolorante que preste pra passar no cabelo :s
    tem algum site confiavel que eu possa compra-los? 😀

  5. Poxa, sinto uma falta desses produtos=(…deixei de ser “colorida” ….. Um corte quimico que quase me deixou careca…cheia de falhas na cabeça….

    Amend nunca usei…. eu usava o blondor profissional da wella e depois tonalizava com um cinza (não lembro a marca do produto) e o cabelo ficava com uma cor boa…. ps: nunca descolori com ox vol40, sempre 30….
    Achei mega interessante saber que o supermeches, serve pra misturar com tintura…quando minha peruca se recuperar vou tentar isso =)

    • que triste corte quimico, ja passei por isso =(
      nao sei se tecnicamente ele deve ser misturado, mas eu fazia pra dar aquela clareada e funciona muiito bem!
      adoro o supermeches, só perde pro platine mesmo!

      e boa sorte pro seu hair =****

  6. Oi de novo…
    O lance do pó azul é verdedade… ele neutraliza o alaranjado dos cabelos castanhos fechados, que são os crepos e enroladinhos que qd descoloridos ficam sempre laranja, mesmo virgem ele descolore num tom amarelo alaranjado. fica horrivel!!

  7. Eu tô mais dura que pau de tarado. D:
    Mas quero muito essa tinta. #cry

    Me diz quanto ficaria o frete para o cep: 72410-510.
    Vou implorar para que minha madre me dê essa ‘fortuna’ e eu possa comprar. ^^

    Beijo, Raki. =*

  8. Eu queria muito pintar o meu de azul, mas tenho medo que fique verde :S
    afinal meu cabelo é muito preto mesmo x_x’
    e sempre que descoloro fica amarelo =/
    uma vez deixei no amarelo e taquei azul e fico um verde até que maneiro mas não era oq eu queria – -‘
    fiquei chateada na hora.
    Mas em fim… gostaria mesmo é do meu cabelo em azul… como faz?

  9. Queria saber se o descolarante Platine Precision é eficaz pra tirar tintura preta do cabelo.
    Eu sei q decapagem é o mais indikdo, mas caso num funcione, tentarei tirar descolorindo msmo… ai queria saber se esse descolarante seria eficaz nesse caso *-*

  10. Olá! raki-raki
    então..meu cabelo é bastante fino ,mas á 4 meses fiz reflexos com o blondor da wella ,porem deixaram bem danificados ,ressecados e tals… estou fazendo hidratação e tudo, para recupera-los .
    Mas ñ pretendo usa mais o blondor da wella nunca mais ,mas quero escurecer ele na cor natural que é castanho escuro e fazer mechas nas pontas cor cinza… gostaria de saber qual,seria mais apropriado para meu tipo de cabelo(fino) o pó descolorante azul da amend ou Platine Precision ?

    aguardando resposta…

    bjus

  11. No meu, usei o platine pra tirar verde… 1° fico verde claro, 2° amarelado alaranjado, 3° efeito nenhum além da raiz que fico branca, o resto nada … o verde da nuca por ex. mesmo com as 3 descolorações fico ainda um verde limão graminha….
    … ele realmente não estrago nada do meu cabelo, nadinha, mas tbm acho que nom fez muito efeito nom e o Ox. era vol.40… então pra mim por enquanto o melhor continua sendo o pó azul da amend -q

  12. Oiii ((:
    Meu cabelo esta preeto . Fiiz um teste de mecha pra saber se ja dava pra ficar looira , e tchaarãaan … NÃO DEU ¬¬. Ficoou avermelhaado , mas minha cabeleireira disse que até novembro jaa dava . Queria saber , qual descolorante é o melhor para remover a tinta preta ??
    e que não acabe TAANTO com os meus cabelos *-* . Me ajuuuudeem . Beeijooos

    • Olá.Para remover tinta preta,use o Dekapcolor da Yamá.Ele remove os pigmentos de tintura sem estragar os cabelos.Eu era loira e pintei o cabelo de castanho escuro há um mês.Hoje vou comprar o kit de Dekapcolor para remover a tinta escura para poder ficar loira de novo.

      Espero ter ajudado.

      Beijos

  13. Achei essa dica super… gosto mto de mudar meu cabelo tbm… claro q nunca pude passar um vermelho, roxo e azul como eu gostaria… mas gosto de variar entre o loiro e o preto… então descolorir eh comigo… uma vez usei uma marca tão podrona q meu cabelo derreteu e quase fiquei careca… afff…
    Costumo usar agora um sem amônia, da yamá… eh barato e agride pouco… usei até durante a gestação..
    Mas pretendo experimentar uma dessas marcas da próxima vez…

  14. Já utilizei todas essas marcas para descolorir meus cabelos e sinceramente as equipment da alfa parf é a melhor, meu cabelo ficou com mechas branquinhas já na primeira aplicação… muito bom mesmo eu recomendo

  15. Olaa, gostaria de saber qual é o melhor descolorante para deixar o tom do meu cabelo bem loiro ,pq sou morenaa,e se existe um que denifique menos o cabelo …

    Obrigada aguardo responsata!

  16. Gente, eu usei ”Care Liss Proteína de Soja”, meu cabelo ficou quase branco, tanto que eu tava com pressa, coloquei o azul, mas tirei em 1 minuto, pq preferi colocar depois; E né que o cabelo ficou azul beeeem clarinho, podem testar, eu AMEI!

  17. eu pintei o meu cabelo de vermelho e agora eu estou querendo descolorir para passar uma tinta castanho claro mais ele não ficou todo loiro tem partes dele que ele apenas tirou o vermelhado mais não esta loiro como que eu faço?

    • tenta descolorir com cautela só nessas partes…pra tentar igualar o tom.
      mas peraí, vc descoloriu pra passar castanho claro? devia ter passado por cima do vermelho, mas enfim…

  18. Oi!
    É a primeira visita que faço aqui no seu wp, e gostei! 8)

    Atualmente,vio um drama terrível…eu pinto o meu cabelo desde os 13 anos,ou 12…whatever…
    NUNCA tive problemas com as tinturas que eu usava.Já pintei de azul(jeans’collor),vermelhos de farmácia,verde(jeans’collor),etc….Bom, essas cores pegavam muito bem no meu cabelo,e mesmo as da jeans’collor, segurava um tempo legal no meu cabelo.
    5anos atrás,fui para o Japão e fiquei por lá durante 4anos e meio…desde então,o meu cabelo não segura mais NENHUMA cor…Pintei várias vezes de vermelho e roxo por lá,e ficava apenas 2 dias no máximo, mesmo usando os MESMOS produtos que eu usava antes de viajar.Voltei faz quase 1 ano,e mesmo assim, o meu cabelo ainda não está segurando mais nenhuma tinta…Dizem que a água do Japão é ruim para o cabelo e tal….Mas lá, um mooooonte de gente pinta o cabelo normal,inclusive a minha mãe, e não tinham os mesmos problemas que eu.
    Você já viu algo do tipo?Tem alguma dica? 8(
    Eu simplesmente AMO pintar o cabelo,mas já não faço mais isso…

    Obrigaado pela atenção!
    Parabéns pelo seu blog 😉
    beijos 8***

    • bom, geralmente a cor nao segura por alguns motivos: cabelo sem as pontas seladas, entao um selante vai bem, descoloraçao mal feita (no caso de tinta fantasia) tinta de má qualidade ou simplesmente tinta q o seu cabelo “não gostou”
      uma coisa q eu costumava fazer pra ajudar a fixar a tinta é deixar ela até secar no cabelo (quando fantasia, tinta comum nao faz isso pelamor) e passar a chapinha, pra fechar as escamas, e depois lava.
      boa sorte 😉

  19. me ajudemm tenho 3 meses que alisei meu cabelo,algumas pessoa dizem que se eu descolorir ele vai cair partir todo..mas ja descolorir algumas mechas do meu cabelo pra pintar de vermehlo e meu cabelo ficou otimo depois da descoloraçao… quero descolorir ele todo mas tou com medo dele cair parti..me ajudem

    • isso depende do método de alisamento que vc escolheu, geralmente o método de alisamento compatível com descoloração é formol, mas se o seu cabelo for forte pode resistir a outros.
      ja que vc testou em algumas mechas e deu certo, a chance de dar certo nele todo é bem alta, mas lembre-se de que cabelo alisado e descolorido tem que ter cuidado dobrado.

  20. gente na minha opiniao o melhor po descolorante e o igora ou yama e tem outros so que eu rodei ameriaca e nao achei so na europa que tem mais agora estao sendo fabricados no brsil e para lavar uso loreal para cabelos tingidos meus cabelos sao muito ruis mais eu uso e aprovo minha mama e cabeleleira e intende bem diso

    • eu nunca tive a chance de usar igora, nao acho aqui na minha cidade (interior ¬¬) uso a oxigenada yamá e ela é realmente muito boa mesmo, melhor q várias com ctza ^^

  21. gente pintei meus cabelos de rosa e roxo com pontas azul e para descolorir usei o igora gente meu cabelo fico loiro esbranquisado entao eu vou dar um comselho ele seco depoi de passasr o po nao elastica e se ele tiver umido ele quebra e cais td o cabelo portanto usei ele seco eu uso varias tintas coloridas eu gosto mais meda uma pena de fazer iso meu cabelo quebra ai eu pesso para minha mae repica ele gente fika lindo usei obrigado pela atençao responden por favor bj obrigado

  22. Sempre usei o Amend Vermelho. Até mesmo pra descolorir os pêlos no braço, foi o único que não me causou alergia, nem coceira, nada. Recomendo!

  23. Olá, Raki!! Adoro seu blog e suas dicas! Para descolorir, uso o Platine também, aliás, às vezes uso com uma gota de VG ou com uma cobrinha do mix azul da color perfect e dá muito certo! Estou louca para usar o da Igora…ouvi falar que ele abre até 8 tons…é verdade? Será que é difícil de encontrar?
    Um descolorante (dos mais baratos) sem amônia que usei e achei bom foi o da Liss, com queratina. Um que usei e reprovei foi o da Lightener (tbém sem amônia). Deixou meu já judiado cabelo ainda mais ressecado!
    Vc já ouviu falar de bleaching oil? Dizem que é menos agressivo, é muito barato, mas cheira bem mal…gostaria de saber se alguém já usou e o que achou!
    Bjão!

    • a angell, nossa colaboradora, ela ja usou o bleaching e diz que realmente judia menos mesmo, eu nunca usei.
      poxa, eu adoro o lightner, eu testei ele depois que fiz esse post de descolorantes, pq parei de achar esses outros e cansei de usar amend. acho ele bem melhor do que amend, e nao estragou o meu cabelo, nao, e diz abrir 7 tons, e o resultado foi bem positivo no meu cabelo.
      eu nuuuunca usei o igora, é um que eu sonho usar, em cidades menores é dificil achar sim, tanto que nunca achei na minha, mas em lojas virtuais nao é dificil de achar nao.
      o care liss pra mim entra naquela categoria de medianos, nao é ruim mas tambem nao tem nada de diferente, mas quando nao acho os preferidos, vai ele numa boa, ja usei bastante!
      passo correndo de blondor heheheh
      gostei da dica do mix azul, a violeta eu acho que ela some na mistura, tenho a impressao que ela reage, nao sei O.o
      valeu pelo comentário ^^ bjos =**

  24. oi descoloria meus cabelo e depois pintava de loiro pastel ou clarissimo, antes achava lindo mais queria um tom mais platinado ou acinzentado qual pó descolorante usar, os meus cabelos estão loiros nas pontas e alaranjado na rais a detalhe eu usava biocollor para descolorir. obrigado desde ja.

  25. oiii amiga sou fiel mulher na descoloração de cabelo..ja faço luzes a 14 anosmais nunca usei nada de descolorante caros sempre usei o da iwama e ele ja esta bem no ton certo.
    Quero usar o da marca lightner less..mais tenho medo do efeito sera ki muda muito ..gosto de cabelos bem claro…mu ajude a tirar as minhas duvidas

    • se vc usa a tantos anos e dá certo, converse com a pessoa que faz e veja o que ela acha…
      sempre varia de cabelo pra cabelo, as vezes o seu cabelo prefere um diferente.

  26. olá. Adorei as informações. Quero comprar o platine precision. Se você tiver um melhor, eu aceito. Quero usar o melhor descolorante no meu cabelo.
    Aguardo resposta.

    • o platine eu achei muito suave, tanto no sentido de nao estragar como no sentido de nao surtir efeito.
      existe da marca schwarzkopf (é esse palavrão mesmo) que eu nunca tive a chance de usar, mas acredito que seja ainda melhor que o platine.

  27. Não sei mais o que fazer, fiz a merda de pintar meu cabelo de preto azulado, bem passei dekapcolor, o cabelo ate um palmo das pontas ficou lindo, meio cobre, mas as pontas preto do mesmo jeito, ai comprei o pó vermelhinho da amed e a OX de 40 Vl da alfaparf e fiz teste em uma mecha, dai onde tava cobre ficou um loiro escuro lindo , mas a ponta ficou verde, verde e ai alguem sabe o que eu faço?

    • verde?
      o que neutraliza verde é vermelho, vc pode matizar com um pouquiiinho de vermelho, tipo anilina de alguém misturado na descoloração ou tintura loira mas tem q ser bem pouco pra nao manchar.

  28. Olá Raki!Nas ultima semanas tenho feito testes pr mechas e volto frustrada porque a cabeleireira diz que meu cabelo esta elástico,mas ele não chega a arrebentar e nem cair!nas partes onde fiz o teste ocabelo esta inteiro!Ela diz que pode ser resíduo do zene que usei ou resíduo de tinta vermelha;mas das outras vezes que fiz tinha zene e tinta e isso não aconteceu!Seria a marroquina que fiz em abril?mas dizem que ela trata o cabelo usei INOAR com pessoa de confiança!Os testes que fiz foram com pó descolorante da live life,da loreal.DEVO TENTAR OUTRO? O que me aconselha? Quero muito fazer as mechas!!Minha filha vai fazer 15 anos em novembro e gostaria muito de estar com o cabelo legal!SOU SUPER CUIDADOSA COM MEU CABELO, quem o vê custa acreditar na reação el!astica porque ele está bem cuidado,inclusive sigo as dicas do tutano,queratina,glicopan…enfim,o que acha que devo fazer?Agradeço desde já e aguardo resposta!
    OBS:MEUCABELO SÓ FICA ELASTICO COM A REAÇÃO DO DESCOLORANTE !!!!

    • Oi!
      ó, talvez seu cabelo tenha alguma intolerancia ao descolorante, vc pode tentar o sem amônia!
      menina, eu uso a progressiva da inoar tb, apenas pra tratar o cabelo…é um produto excelente, eu AMO a marroquina!
      A zene eu nunca usei, mas uma das colaboradoras postou sobre o produto e todos dizem que é seguro.
      de qualquer forma, tenta o descolorante sem amônia – o verdinho da amend. adoro esse produto!!

  29. Olá, Raki!!!SUPER OBRIGADA PELA DICA!Vou dar mais uma hidratada com o nosso tutaninho,glicopanzinho básico(RSRSRS) e com certeza vou tentar esse da Amend. Sou muito medrosa,quero estar com o cabelo bem hidratado pra não ter nenhuma surpresa desagradável!!!Aliás ,devo agradecer por essa poçãozinha poderosa!Valeu!!!!

  30. Oi Queria saber como faço pra descolorir as pontas do cabelo preto tingido,ele é preto mesmo,e quero fazer californiana só q passei O amend vermelho e ficou meio que cobre quero q fique mas claro,vc pode me sugerir algo q possa clarear mais?
    Obrigada

  31. Ola tenho meus cabelos castanhos medio natural e gostaria de fazer luzes mas para ficarem brancas que descolorante evo usar em meus cabelos?e agua oxigenada ?me ajudem por favor ….

  32. Pingback: Do Castanho Natural ao Loiro Platinado! « Hair Modification

  33. Gente, e quem só quer um lourinho básico natural?

    Será que o majimeches da loreal tem o numero 1 e o 2 mais ox

    será que rola alguma coisa???????????? alguem sabe????????????????

    Obs: to ainda naquela do ombre…………………….

  34. mais uma questão…..

    E o tal do efaççol da loreal…presta pra alguma coisa…….

    dizem que dá pra usar com agua quente ao lugar do ox, no caso de decapagens suaves….

    ou será que é apenas um desses soaps??????????????

    Dá seu pitaco ai chefinha………….Raki

    alguém com alguma experiência neste produto?

  35. mais uma….. é hoje……

    O tal do oleo bleaching??? da yamá tem amarelo , o cinza e o vermelho sabiam????????????

    Vá vi gente tacar amoniaco liquido ou em pó para potencializar o efeito

    algum pitaco?

    NAO FAÇAM ISSO ACHO ISSO MODELO DE MAU EXEMPLO…..

    alguém com alguma experiência nisso?

  36. Guriaaa, pra deixar um cabelo virgem tom 6 (que insiste em abrir pro laranja apesar de não ser escuro), platinado qual é mais indicado? O que dá mais resultado na sua raíz que é virgem?

  37. Eu pintei meu cabelo de preto ah uns 4 meses atras e fiz luzes so que nao pegou quase nada nas pontas so mais em cima , e quero fazer californianas nas pontas , qual seria o melhor pó descolorante pra mim ? lembrando nao pego quase nada de luzes nas pontas obrigado desde já

  38. Este verde da Amend tem cheiro forte de amônia. Fiquei com medo de passar. Mas o resultado foi bom. Ainda assim dos baratinhos, e sem amonia, o melhor pra mim é o Careliss. =]

  39. Pingback: Descoloração – Para Iniciantes « Hair Modification

  40. olá meu nome é nathalia. e queria saber num meu caso oq dervo fazer meu cabelo era muito preto ai descolorir ele com um descolorante normal de farmacia, ai ele ficou todo vermelho naO ABRIU pro louro oq faço?
    beijos me responde

  41. Que bom que vc atualizou o post… Tava pensando em trocar de descolorante já que o Igora eu preciso viajar pra comprar e já esta acabando, aqui na minha cidade tem o Supermeches e o L´oreal Platine Platifiz, vc sabe qual a diferença desse último para o Platine Precision?
    Mas depois que li o que vc escreveu sobre o Precision, SE eu trocar vou no Supermeches mas estou vendo se compensa, pois o Igora abre minha raíz pro amarelo palha em 20 minutos e pro Platinado em 30 minutos… Ó duvida cruel ahahahaha
    Bjos

  42. Oi eu me chamo Monique e tenho um histórico capilar bastante critico. Lendo seu blog, que diga-se de passagem, é fantástico e super original, pensei se poderia me ajudar. Eu pintava meu cabelo de preto e recentemente resolvi ter madeixas vermelhas, daí fiz algumas mechas e ficou meio vinho, tenho em media um palmo de raiz sem a tal tinta preta e a uma semana usei a contrasti rosso da alfaparf com ox de 30. Conclusao: tenho um palmo de cabelo vinho bem claro puxado pro rosa e o restante, parte vinho, parte quase preto. Sendo que essa brincadeira me levou o brilho e a resistencia dos meus fios. Fiz duas cauterizaçoes que deram um jeitinho, mas ele ainda anda se partindo muito. Teimosa, quero porque quero descolori-los, pra quem saber ter o tao sonhado vermelho fantasia. Poxa Raki, me ajuda, o que faço e que produto devo usar para descolorir bem sem agridir muito meus cabelos?

    Bjoooss!

    • minha dica: espera isso ae desbotar bem: um vermelho lindo nao se consegue do dia pra noite, assim como os platinados.
      quando desbotar, vc passa a tinta fantasia, e vai mantendo com a contrasti + tinta fantasia.
      a contrasti abre muitos tons, principalmente se vc usar com ox de 30 ou 40, e se fizer banho de brilho com tinta fantasia.
      e espera esse preto sair, de qq forma é amonia demais pra tanto descolorante.
      enfim, é só um conselho, se quiser mesmo descolorir, tenta um soap cap com o da amend verde
      bjooo

  43. meu cabelo tá preto mas não tão preto só na raiz nas pontas tán meio avermelhado, quis fazer mechas loiras mas a cabeleireira era uma amadora dos inferno. ¬¬ dai meu cabelo não pegou na primeira aplicação tive que descolorir umas três vezes meu cabelo quase cai 😥 ela pintou o cabelo todo da raiz até as pontas, dai tive aparelho meu cabelo ficou todo loiro não combinou com meu tom de pele não sou negra, negra mas sou morena clara acho que foi o loiro do meu cabelo mesmo q era um loiro quimado –‘ além de ficar feio meu cabelo tbm ficou duro aff ! eu comprei tinta castanho escuro fui em outro salão e pintei de preto mas acho q ela não pintou direito por isso q tá mei avermelhado isso já vai fazer dois anos eu já posso descolorir de novo eu mesma em casa ? quero fazer só mechas loiras nas pontas não quero descolorir o cabelo todo qual melhor descolorante e dps da aplicação eu devo fazer algum tipo de hidratacão pra que ele não resseque ? ”detalhe meu cabelo só não caio por um milegre” ele se partiu não todo algumas partes mas já tá crescendo rapidamente graças a deus obg pela atenção adorei o blog ^^ bjs :*

  44. Olá! Meu nome é Camila.
    Relaxei meu cabelo a 5 meses, e faço progressiva, meu desejo é chegar no ruivo alaranjado, tenho que fazer algumas luzes antes, pois meu cabelo é castanho médio.
    Quero saber se a agressão é muito grande aos fios, toda semana hidrato meus cabelos, passo vitaminas, shampoos e condicionadores de qualidade.
    Obrigada!
    Obs.: Seu blog é muito bom!

    • descoloração é, sem duvidas, a maior agressão que um cabelo pode sofrer, e o relaxamento costuma ser incompatível com a descoloração.
      mas, se vc mantem uma rotina de cuidados, nao custa fazer um teste de mecha e redobrar os cuidados ^^
      =***

  45. Oi Raki fiz luzes a 2 dias meu cabelo a 4 meses pintei de castanho escuro,então meu cabelo ficou mais claro na raiz queria saber se tem algum problema daqui uns 10 dias fazer de novo? ha e tem diferença matizar com outra tinta ?matizei dessa vez com color trend 12/11?
    obrigada

  46. Oi Raquel :)) … então meu cabelo é preto azuladoo a 3 anos, eu usei dekapcolor nos ultimos meses e agora ele refletiii vermelho e algumas partes estao meio castanhas e minha raiz tá com 4 dedos, eu queria descolorir ele todooo, preciso saber de algum que nao estrague muitoo porém descolora mais, sabe me dizer qual seria o mais milagroso? meu cabelo é muito grande e nao quero ter que cortar :/

  47. Nossa, por favor, me dá uma opinião sua?
    Eu era ruiva… pintei meu cabelo de preto. Já passei por dekap color, consegui chegar à um castanho claro, que acabou escurecendo quando passei uma 7744… queria tanto voltar a ser ruiva, meu cabelo agora tem a raiz vermelha e o resto do cabelo, tá um vermelho bem escuro… minha última opção seria descolorir! Será que alguns desses descolorantes funcionariam comigo? HELP! Me dá uma dica, Raki? Não sei mais o que fazer… 😦

  48. olá…nunca passei descolorante no cabelo…passo sempre tinta com tom meio avermelhado…porém quero mudar a cor..quero passar um loiro acinzentado ou louro clarissimo….qual descolorante devo passar?? tem algum que descolore, que seja bom, eficaz…mas que não tenha amônia??? bjsssssssssss…

  49. Raki, fiz a compra do blonde me. Pq vc nao comercializa o platinium sem amonia da loreal? É excelente,porem mto caro e nao encontro em lugar nenhum a venda fracionada. Bjos!

Deixe um comentário ;)

