Hidratação de Tutano

Padrão

Olá!

Antes de começar o post de hoje, quero deixar clara algumas coisas:

– A hidratação de tutano é extremamente gordurosa, então, indicada apenas para cabelos MUITO ressecados e precisando repor carga de lipídios (porosos)

– Se for só pra dar uma melhorada na peruca, desista do tutano, escolha outro material.

– Fede. E deixou meu cabelo fedido, apesar de algumas pessoas dizerem que não deixa, o meu particularmente ficou. ÉCA.

– Se eu faria de novo? Lógico, pelo meu cabelo faço mil sacrifícios, ele merece ♥

Bom, agora vou parar de enrolar e ensinar logo comofas.

Essa receita quem tirou do limbo e transformou numa febre entre os coloridos foi a Queen Of Madness, que afirma ter recuperado totalmente seus cabelos com tutano, após um corte químico. Ela quem me ensinou a receita e deu as dicas.

*Como conseguir o tutano?

-Vá em açougues e peça pro funcionário cortar em pedaços pra você. Geralmente, É DE GRAÇA!

– Depois, cozinhe um tempo em uma panela de pressão até o tutano soltar dos ossos. (1)

-retire tudo com uma colher (2)

– coe o óleo que sobrou e dispense a “carne” que sobrou (4 e 5)

-separe um pouco de creme de hidratação e ampolas, caso deseje. (3)

– jogue o óleo dentro da mistura de creme (6), misture bem e passe na cabeça.

*Deixe o tempo de uma hidratação normal, cerca de meia hora.

*Enxague apenas com agua e condicione, NÃO passe shampoo, senão tira todo o tutano.

->Dica da Queen: Não coloque no freezer o que sobrar, deixe na geladeira que não estraga. O congelamento estraga a estrutura do tutano.

*O cabelo vai ficar meio oleoso e fedido, mas todas as partes ressecadas somem. Prenda bem pro cheiro não encomodar e lave com shampoo apenas no dia seguinte.

*Dica válida pra todos os desesperados pra recuperar o cabelo – essa ajuda e muito!

Vamos ver quem tem coragem de fazer, principalmente depois de ver as fotos asaushuhasuhasuh

sejam corajosos

Beijos =***

leiam tb:

sorteio de brindes, participe aqui

promoção nos preços das makes

Anúncios

Sobre Raki

Raquel, 28 anos, veterinária, cabelereira amadora, louca por modificação capilar, cores, platinado, animais em especial gatos e a dog Hanna. Amo cosméticos, tatuagens, fofuras, vintage, rock, Beatles, House MD. Feminista, feminina e repleta de sonhos, medos e ambiguidades, como todo mundo. Quer fazer uma pergunta? Comentar? Escreve que eu te leio! PS: Sem ofensas a nós, leia os posts antes de perguntar, respostas não serão enviadas por e-mail. Beijos!

»

  1. geeennnte q nojo!!!
    mas me fala uma coisa: serve pra cabelos muuuiiiito quebrados??? ha uns seis meses tive q cortar mais de um palmo do meu cabelo pq ele quebrava em mil pedacinhos só de pentear, tava dando pra ver de longe o estado crítico… se servir pra isso já sei oq fazer se acontecer de novo ^^

  2. Gente…. pior que tem sentido isso. MAs imagino o fedor que fica até você tirar no dia seguinte, tadinho do travesseiro então!

    Eu só queria uma receitinha dessas eficiente pra minhas pontas judiadas pela chapinha. O “café-com-leite” da queratina e ceramidas não tá me agradando muito. Pior que não é ponta dupla é ponta ressacadissima mesma que fica toda irregular mesmo passando a chapa.

    Tem conselho pra isso Raki?

    =* bjsss e continue assim!

  3. Já tentei tomar coragem uma vez pra fazer justamente pq falam super bem dessa “técnica”, mas fiquei com nojinho. Em vez disso corri numa perfumaria e comprei não lembro que creme de tutano!! hahaha! [quase a mesma coisa, né?]
    Um dia eu ainda testo. Ah, testo!

    Beijo!

  4. juro que se eu não tivesse nada pra fazer eu tentaria, sou machinho e não tenho nojo de carne, gordura, etc…

    pq gordura de carne é realmente LIPIDIO puro, se não servir pra hidratar minhas pontas então não serve pra comer ._.

  5. noooossaaa
    juro que não tenho coragem de usar!hehehehe
    eu não sou muito chegada em receitas caseiras, mas acho válido tentar sempre achar jeitinhos de economizar…
    eu prefiro o cremezinho já pronto e talz!hehehe
    adorei a postagem sobre a vult, uma marca boa bonita e barata!=)

    beijão Raki!!

    • De todos os produtos q usei para hidratar,tutano realmente e excelente,mas naum deixei no cabelo por muito tempo. lavei os cabelos com shampoo e logo depois misturei o tutano no creme bem cheiroso e apliquei nos cabelos e cloquei uma touca e deixei por quase uma hora e seguida lavei tirando o excesso passei condicionador e pronto. o resultado tem sido maravilhoso meus cabelos estão sedosos. Uma dica coloque o tutano no creme em pouca quantidade para não ficar oleoso. bjus e uma otima experência.

  6. HAHAHAHA, ADOGUEI ! Raki . primeira coisa, te amo ! õ/
    Segunda coisa: Vou TENTAR ! oaskpaoksopa . as pontas do meu cabelo quebaram muito e ficou elastico porcausa das descolorações, que foram 2 seguidas! (sim, eu tenho pressa e sou ansioso kkk ) 🙂

  7. Eu fiz essa hidratação 🙂 Não achei nem um pouco nojenta, só o cheiro do tutano virando óleo, rsrs. A unica coisa que realmente me incomodou não foi nem o cheiro, porque assim que misturei com o creme o cheiro ficou muito mascarado, mas uma coçeira do inferno que tive no couro cabeludo :/ No mais, achei MUITO BOA, pois meu cabelo realmente tava detonado por causa de 2 descolorações seguidas. Agora ele adquiriu um brilhinho legal e a textura melhorou em 80% 🙂 Larguem mão da besteira e do nojo e tentem. Eu indico muito!

  8. Gente, quem realmente quer recuperar o cabelo vale apena. O estado do meu cabelo era tão crítico que nenhuma das hidratações que usei deu jeito. Hoje uso de 15 em 15 dias, revesando com a queratina (Que dizem q se usar d+ a querativa ela quebra o cabelo)… Nossa…
    Sem comparação. No inicio fiquei sem coragem mais agora, o cheirinho não se compara com a Hidratação do meu cabelo.

    Recomendo…

  9. Eu uso tutano nos meus cabelos a mais de dez anos,
    outro dia levei minha filha na cabelereira e ela fez uma hidratação
    com joico(é ótima mesmo!!!),mas eu paguei 80 reais pela hidratação,não é que não vale,
    mas não to podendo não…rsrs..então..comprei tutano e estou hidratando em casa os cabelos dela, por ser cabelo pintado de loiro, eu também coloco a queratina….gente..é ótimo..experimentem!!!
    Só tem uma coisa:o tutano é muuuito oleoso..indicado para cabelos detonados (porosos),
    se o seu cabelo não está tão detonado assim, apenas um pouquinho ressecado, use menos tutano,tipo uma colherinha só, misturado no creme ok?
    E não passem no couro cabeludo, por ser oleoso pode causar caspa!
    Mas..valeu!!economizei bem uns 80 reais essa semana!
    bjs

    • ja usei produto da joico em salão e é realmente muito bom!
      e assino embaixo sobre o que vc disse em relação ao tutano. mt oleoso, tem que usar só onde tá podre mesmo.
      valeu a dica =)

  10. ADOREIII A DICA , MEU CABELO É LONGO E EU ESTAVA PENSANDO EM CORTAR NO OMBRO ESTA COM PONTAS DUPLAS E CAINDO HORRORES POR CONTA DE UM RELAXAMENTO QUE DEI NO SALÃO, A CASA FICA CHEIA DE CABELO NO CHÃO E QUANDO ACORDO TA CHEIO DE CABELO QUEBRADO NA CAMA , VOU FAZER ESSA AI DO TUTANO DOIS MESES , AGUENTO O CHEIRO PRA FICAR COM MEUS CABELOS MARAVILHOSOS.

  11. Rsrsrs
    Nojento e muito, porém o resultado é maravilhoso.
    Eu já usei e no pior estágio (natural, não foi cozinhado) Ecaaaa…Rs. Não ficou tão fétido, mas ficou muito oleoso.
    Mas tem uma hidratação natural que também deixa meu cabelo da maneira que eu amo, que é com abacate. Tem várias receitas na net.
    Particularmente eu uso várias ampolas ( vitamina A, Queratina, vitamina C e uma colher de sopa de mel) e não bato o abacate no liquidificador, prefiro amassar com o garfo, não fica um creme homogêneo, mas funciona e muito.
    O meu cabelo é natural, nunca dei química alguma nele, mas devido ao uso de chapinha ele ficou bastante ressecado e com queda, e como naturalmente ele é cacheado (passo chapinha porque quando ele cacheia encolhe de tamanho e como não quero dar uma química para estirar a raiz opto pela chapinha) dá mais trabalho para hidratar.
    Atualmente adotei o hábito de usar shampoo sem sal, mas sempre usei Garnier e Natura (que também funcionam) mas o cabelo acaba de que se acostumando com o produto e não dá mais o resultado esperado, então é bom mudar de vez em quando.
    Boa sorte para vocês!
    Bjokas…

  12. OLÁ! VOU FAZER, POIS MEUS CABELOS ESTÃO QUEBRANDO MUITO POR EXCESSO DE QUÍMICA, JÁ FIZ HIDRATAÇÕES, CAUTERIZAÇÕES E POR ÚLTIMO COMPREI A BLINDAGEM DA TÂNAGRA ANTI-QUEBRA MELHOROU , MAS CONTINUA QUEBRANDO…ESTAVA PENSANDO SERIAMENTE EM COMPRAR A LINHA DA LOREAL FORCE VECTOR, MAS O MONEY NÃO DÁ! COM FÉ EM DEUS ESSE TUTANO VAI RESOLVER O MEU PROBLEMA! QUANDO TIVER RESULTADO VOU POSTAR!

  13. Achei Tutano líquido, serve?? Na ampola, todo bonitinho 😀
    Qual a diferença deles, você sabe? O efeito vai ser menor, né?
    Parabéns pelo blog, tirou todas as minhas dúvidas e está tirando todas as minhas mechinhas quebradas haha.

    • esse da ampolinha é a base de tutano, mas tao mais apresentavel né? asahushu
      o outro é tutano puro, mas vc pode tentar substituir por qualquer coisa bem oleosa pra tirar a porosidade e ressecamento. o tutano é muito dificil de encarar, experiencia propria!
      que bom que vc explorou aqui bastante, temos muuuitos posts e muita coisa perdida que ngm le mais ^^

      • Haha , obrigada por responder!
        Do jeito que meu cabelo está, estou rezando qualquer reza pra qualquer santo. Mas o blog é muito bom e útil, e fácil de entender também, por isso que deu um check up completo. Parabéns novamente

  14. Ois,

    Legal essa do tutano…Qdo. ganhei meu filho tive uma queda violenta de cabelos e não teve médico, cabelereiro ou produto que resolvesse. O jeito foi apelar para um creme de tutano ( a minha cabelereira deu a receita) que foi uma maravilha. Hoje, após muitas quimicas, embranquecendo, muito desidratado, apelei de novo para o “famoso”. Só que em vez de fazer a receita que a cabelereira me deu, so o misturei com um creme hidratante ” a base de tutano”, que de tutano não tem nada, para disfarçar o cheirinho e também não o deixo no cabelo. Uso touca termica por 15 minutos e depois lavo os cabelos normalmente. De inicio hidrato uma vez por semana, depois a cada 15 dias e manutenção uma vez por mês.
    A minha única dúvida é se ele será tão eficiente em cabelos grisalhos. Mas depois de testá-lo posso informar sobre os resultados. Abços.

  15. Quero saber quantas vezes por semana é bom passar de início,pois passei uma vez só e não notei muita diferença, pois no primeiro dia ficou lindo mas quando acordei no outro dia estava todo volumoso e não parava penteado nenhum.

    • em casos extremos, 1x por semana, depois a cada 15 dias ae mensal.
      dica de quem desenvolveu a receita, eu só usei pra testar e nao uso de novo nao DDD:

  16. Oooi raki, eu aqui de novo… Eu fiz essa hidratação e meu cabelo não respondeu exatamente do jeito que eu queria. Ele parece ser poroso por natureza (?) já que desde que me entendo por gente as pontas são o uó. Então resolvi testar essa hidratação, depois que eu lavei o cabelo apenas com o condicionador, reparei que ele realmente estava mais oleoso, mas quando foi secando a bendita da porosidade estava lá. Aí corri e passei um pouquinho de repadador à base de silicone, passei um leave-in da Dove. Foi só no outro dia que eu vi que a porosidade tinha diminuido BASTANTE, aí fiquei feliz. Aí surgiu a dúvida, essa hidratação se faz com o cabelo previamente lavado?, se sim com anti-resíduo ou não? Porque eu lavei o cabelo com shampoo normal, antes de fazer essa hidratação, e talvez seja por isso que o resultado não ficou tão bom no dia.Obrigada.
    PS:ADORO seu blog!!!! Parabéns!

  17. Meo eu fiz linda a receita com o tutano, é claro que na hora de coar a carne e o óleo me deu ancia de vomito, mas o cheiro depois que passei no cabelo não ficou ruim, mas eu não dormi com ele, eu acordei lavei os cabelos passei o tutano e fiquei com ele algumas horas no cabelo, ficou show, eu recomendo,
    visitem meu blog também gregasitroianas.blogspot.com tem algumas ducas boas por lá, bjoo a todas

  18. Gente, eu comprei ontem mais ainda não usei.
    Os açougueiros do Mercado da Lapa-SP vendem por R$ 10,00/100 gramas. 😦
    Mesmo assim comprei e derreti hoje.
    A ânsia de vomito na hora que tá derretendo é forte..rsrs, Mas até que rendeu bem.
    Assim que eu passar, venho aqui postar o resultado.
    bjoks a todas

  19. Meninas, eu AMEI essa hidratação.

    Meus cabelos são cacheados e bastante finos, comprimento médio.
    Juntei o tutano, (1 colher de café apenas) com creme de hidratação HELCLA de karité, que tem cheiro maravilhoso. nem sofri com o cheiro do tutano.
    Fiquei +/- meia hora com toca térmica, depois enxaguei com agua morna e penteei, não passei mais nada (costumo passar Manteiga Mariana para pentear).
    Conforme os cabelos iam secando, eu já podia sentir o cabelo com mais peso, menos frizz, com cachos hidratados. Uma beleza. Não ficou seboso tbm (o q eu detesto)

    Valeu a pena, vou fazer toda semana.

  20. Eu vi a dica e passei no açougue e pedi tutano. O cara me entregou uma sacolinha com ossos cortados. Coloquei na geladeira e minha mãe tá rindo da minha cara até agora porque eu falei que vou passar aquilo no cabelo.
    Ela mandou eu colocar louro na panela de pressão… Então já estou esperando algo MUITO tenso…
    Enfim, mas no desespero, né não?!
    Amanhã eu vou cozinhar e volto pra contar como ficou.
    Aproveito pra tirar foto antes e depois…
    Acho que é importante o pessoal sempre postar um retorno, nos comentários, as vezes a gente lê tanta coisa e fica na duvida… Mesmo que cada cabelo tenha uma reação diferente.
    Enfim, não sou muito de comentar, mas sou fã do blog há algum tempo, tem me ajudado muito!
    Beijos meninas, parabéns!

    • ahashuhuashuassahhu xD ai, tb riram de mim em casa…
      então, pode colocar no microondas, ou banho maria, nao precisa de panela de pressao nao, senao vc nao consegue separar a gordurinha, que é a que vc vai usar (éca)
      tem um post aqui, chamado “cabelo elástico, e agora?” que uma das meninas posta um tratamento especial usando tutano, lá as meninas voltam e contam bastante sobre o que acharam…
      =]

  21. Ai gente, preciso dar meu testemunho aqui… Eu não fico mais sem o tutano, eu nem acho que fede tanto assim mas eu uso de forma diferente: eu passo ele puro no cabelo um dia antes de lavar e durmo (com toalha no travesseiro, claro) no dia seguinte eu lavo e hidrato com um bom creme, porque acho que o tutano não é hidratante, ele trata o cabelo mas não hidrata. Eu tentei fazer como vcs ensinaram aqui (colocar no creme, deixar meia hora e enxaguar) mas não deu muito certo não.
    Como eu “descoloro” meu cabelo e ele já é seco por natureza ele precisa de óleo, então esse procedimento foi a melhor coisa que descobri!

  22. nossa eu adorei a dica do tutano eu uso hene nos cabelos,e estava quebrando muito
    estava ate pensando em corta ela,mas depois desta hidratação,ñ vai precisa mais
    nossa estou super satisfeita com o resultado
    bjs (*-*)

  23. Boa noite,

    Voltei. Olha o teste com o tutano, pra mim, foi muito bom. O cabelo melhorou uns 80%, esta mais maleavel, macio, menos volumoso e menos rebelde. Tbém parou de quebrar. A indicação de uso do tutano é para reconstrução capilar, então é necessário hidratar sempre. Junto com o tutano ou não. Como gosto de receitas naturais, o resultado compensa um eventual “cheirinho terrivel”.

  24. faço isso uma vez por ano, geralmente quando volto das ferias de dezembro/janeiro, que meu cabelo ta bem judiado das férias! é milagroso, e o cheiro nem é ~TAO assim, da pra aguentar, deixem de frescura x) o que importa é que seu cabelo fica uma seda no outro dia.

  25. Vou ter que confessar aki , eu fiz no dia 23 de dezembro agora , e fiquei morrendo de medo da meleca não sair do meu cabelO, mas Confessando agOra.. é surpreendenteee \o/
    oleoso só no primeiro dia , no dia 24 eu lavei com shapoo normal e o tutano cortou quase todo o ressecado .. Ta aprovadissimo.
    Vou fazer novamente daki uns 2 dias.. pq meu cabelo ficou muito danificado depois das mechas californianas que eu fiz…
    ( Mas ficou muito bom depois da primeira hidratação com tutano ) .

    bjinss Raki . =*
    Valew a dika .

  26. Olá, gostaria de saber se esta tecnica serve p/ tratar calvice, ou esta tecnica é mais apropriada para couro cabeludo feminino? Mas se alguem no blog conhece alguma tecnica eficiente aceitaria com maior prazer?

    • o tutano é eficiente pra quebra por químicas e reposição de nutrientes, pra calvície genética possivelmente não trará muitos resultados.
      mas, te garanto que mal não faz.

  27. Sim é muito nojento, mas é ÓTIMO, pinto meu cabelo de loiro e ele fica em estado critico porque é quase branco e não vou em salão, mas agora tenho um estoque de tutano na minha geladeira….
    Usei e aprovei!!!!
    Vlw a dica e adorei esse blog….

  28. Vou fazer estou com quebra e tbm com os fios elásticos… emborrachados….com corte quimico:(
    Hoje mesmo iria cortar!!! Mas vou experimentar esta receita= pode ser que me ajude…..
    O que vc acha devo cortar mesmo assim????
    Obrigada:-)

  29. olá querida, poxa meu cabelo tá td isso q as colegas reclamaram e mais um pouco, já andei cortando mas dessa vez to loka p vê-lo comprido novamente… mas em todo açougue que procuro dizem que não tem, que chato!! Por acaso se eu comprar mocotó sairá tutano dele? Qual o procedimento?? Me responda o mais rápido que puder to em desespero e faço oque for preciso.. parabéns seu blog é td!! outra coisa, tem como vc me instruir em montar um blog, gosto muito de escrever e gostaria de expor minhas ideias. bjxxxx *—–*

  30. nossa eu vou fazer esse teste com o tutano pq meu cabelo esta detonadooo…
    espero que de serto com mig;/ ,pois meu cabelo é crespo
    sera que serve pro meu cabelinho? fasso tudo pra ver ele saúdavel qualquer sacrificio por ele rsrsrsrs….

    SIM PARABÉNS!!! ADOREI ADICA

    • Oi Aline,

      Serve especialmente para cabelos crespos porque eles tendem a desidratar e ressecar facilmente. Falo pra vc porque meu cabelo tbem é crespo e só com o tutano consigo domá-lo e revigorá-lo. Abço.

  31. Meus cabelos de 3 meses pra ca estavam quebrando muitoooo mesmo estava desenperada,tinha passado tudo mesmo e nao tinha adiantado,ai pensei que era a alimetacao mas a minha alimentacao e super nutriente,ai ja pensei que era alguma doenca no couro cabeludo,ai comecei a pequisar na net as causas,ai disse vou tentar mas uma vez antes de procurar um medico,ai vi a linha de shanpool tresemme”reconstrucao e forca”ai vi varios relatos de que era otimo,ai comprei o shanpool o condicionador e o creme de tratamento de 1kg,ai passei no acogue e pedi tutano,ai no dia seguinte misturei 4 colheres de creme de tratamento com 3 de oleo de tutano e passei nos cabelos e na hora senti os cabelos ja bem macios,ai deixei 2 horas e depois lavei com o shanpool e condicionador tresemme,gente oque era aquilo meus cabelos estavam caindo mas de 200 fios por dia,e depois disso so cairam meia duzia so,meu cabelo ficou maravilhosoooooo,e ja estou na 3 aplicacao e cada dia o resultado e melhor, resumo da historia nao tinha achado os produtos certos pro meu problema,agora o encontrei,experimentem!!! Bjus

  32. Meninas, hidratação com tutano é ótimo pro cabelo, sempre comprei já preparada, onde moro salões preparam pra vender por apenas R$18,00, Tenho cabelos cacheados e por serem grandes quebram com facilidade o tutano deixa meu cabelo lindooooo.
    Agora que encontrei a receita vou economizar meus R$ 18,00 e investi-los em outra coisa rsrs
    Obrigada pela receita!

  33. paraa que nojo que nada!!!!!
    para a beleza fassssso numa boaaaaaaa
    ninguem vai ver mesmo o cheiro vai sair mesmo
    melhor do que ficar com esses cabelo morto sem balanç e sem brilho ,q vejo por aiiiii

  34. O Óleo de mocotó tb serve… é muito usado para cosmeticos, e vendo muito para salões… é menos nojento… é apenas um óleo, amarelo… vale a pena experimentar.

Deixe um comentário ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s