Hidratação de Mel para Cabelos Porosos

Padrão

Oi, pessoinhas! Como estão passando o carnaval? Se estão se divertindo tanto quanto eu, tenho pena de vocês ¬¬

Pelo menos aproveitem o feriado, quem ficou em casa, para dar um up na peruca, quem foi pra praia, tem que correr tratar assim que voltar!

 

Bom, vamos ao que interessa:

Essa é mais uma receitinha do Miguel, que a Bunny me indicou quando me queixei de partes porosas do meu cabelo. Pra quem não sabe exatamente diferenciar o que é um cabelo poroso, vou mostrar minha parte porosa *vergonha* e detalhe, não tem hidratação que suma com ela, só ameniza.

Pois então. Se o seu cabelo está assim, separe os ingredientes e vá a luta:

Acho que uma das melhores opções para tratar os cabelos porosos ainda são os lipídios.
Obviamente reconstrução tb é necessária, mas os lipídios ajudam em manter a queratina dentro do fio, evitando a perda da proteína. O cabelo é basicamente queratina, água e lipídio (em termos mais grosseiros – gordura). O lipídio do cabelo, pelo que vi na net, é a CERAMIDA.

Então fiz a seguinte receita… vc vai precisar de:
shampoo de sua preferência (pode ser anti resíduos)
mel de abelha (por causa das ceras naturais)
máscara à base de ceramidas (usei niely gold ceramidas)
1 touca

opcionais:
condicionador
leave in

Vc deve lavar BEM os cabelos.
Após enxaguar, vc deve retirar o excesso de água. Separe o cabelo em mechas e passe mel puro. Pode dar um pouco de trabalho por causa da consistência, mas depois de distribuir o mel, fica bem fácil. Massageie cada mecha e desembarace.

O aspecto ficará bem estranho, pois parecerá que vc passou óleo mineral no cabelo ou algo do tipo. É por causa das ceras naturais do mel. Mas não se preocupe, elas são hidrossolúveis e saem normalmente no enxágue.

Coloque a touca e deixe agir 15 minutos.
SEM ENXAGUAR, passe a máscara de ceramidas. Massageie bem para que a máscara se misture ao meu que está no fio. Deixe agir o tempo recomendado na embalagem. Se preferir, use touca. Enxágue e se preferir, condicione o cabelo.

Depois é só passar algum leave in, finalizar com uma escova se desejar e pronto.

Palavras do Miguel.

Minha opinião: Bom, eu não usei mel puro, não tinha em casa, então improvisei com um daqueles com própolis, agrião, romã, couve e toda uma salada. Ele não era tão consistente, então foi super fácil aplicar e retirar do cabelo. Usei o creme Amino Shock por ser a base de ceramidas e porque odeio Niely, digo isso quase sempre heheh, o resultado foi ótimo, meu cabelo ficou uma seda!

O Miguel tinha dito pra eu tentar anti oxidante, como vitamina E, fiz hidratação com um pouco da vit. E da aroma do campo e meu cabelo ficou super oleoso mesmo lavando o cabelo todos os dias, por vários dias, é mole?

E quando finalmente a oleosidade saiu, adivinha quem voltou? A porosidade da mecha! ¬¬

Enfim, vocês já usaram as ampolas da aroma do campo? Só eu que achei elas oleosas demais?

De qualquer forma, testem essa hidratação, é muito boa!

Deixa o cabelo muito macio, independente das partes porosas ou não!

Beijos ;*

 

Sobre Raki

Raquel, 28 anos, veterinária, cabelereira amadora, louca por modificação capilar, cores, platinado, animais em especial gatos e a dog Hanna. Amo cosméticos, tatuagens, fofuras, vintage, rock, Beatles, House MD. Feminista, feminina e repleta de sonhos, medos e ambiguidades, como todo mundo. Quer fazer uma pergunta? Comentar? Escreve que eu te leio! PS: Sem ofensas a nós, leia os posts antes de perguntar, respostas não serão enviadas por e-mail. Beijos!

»

  1. Bom dia linda, vim mais para poder elogiar ,te achei no orkut e aki, simplesmente adorei suas dicas , suas mechas ficaram lindas,bem bacana..

    banners: Estão lindos, deu um up ao site! kkkk

    Espero poder acompanhar sempre suas dicas e toques..

    Bjim , bom carna…

  2. Oii linda 🙂
    então, queria saber se vc sabe algum site confiável que vende azul de metileno ?
    Eu já procurei por tudo quanto é lugar e nada 😡
    Se puder me ajudar eu ficaria mto mto mto feliz *–*
    Bjo!

    • bom, tente em sites de farmácias, mas acho difícil…
      as mais modernas nao costumam ter mesmo, são mais em farmácias meio obscuras, por assim dizer, heheh
      nunca achei azul de metileno na minha cidade, comprei quando viajei ao rio de janeiro…no interior de sp nao achei em lugar algum ¬¬
      vc pode procurar em classificados de comunidades de métodos alternativos, nas comunidades de azul de metileno, violeta genciana, enfim.
      só cuidado pra nao sair caro demais, o vidrinho nao custa mais que 3 reais!
      caso desista de encontrar AM, tente anilina azul, vende em papelarias grandes e casas de artesanato.
      boa sorte, bjoo =*

  3. Raki, quanto tempo ! rs

    aii meu cabelo é super poroso man :/
    será que dá certo essa hidratação ? porque tipo, acho que foi só comigo, mas a hidratação Deleite de Satanás nem deu muito certo comigo, meu cabelo ficou super grosso e sem brilho :S #alok

    ahh, nem sei se você se lembra que eu falei, mas eu pintei o cabelo de roxo *-*
    fica super lindo, melhor coisa que eu fiz nesses 2 ultimos meses que eu tive o cabelo laranja/vermelho/rosa
    oaiuaoiuaoiauoiauaiou

    mas é isso, só pra dar um up aqui 😉
    os banners estão lindos, meu preferido foi aquele do cupcake /apesar de nem ter muito a ver .. rs

    beijão amor !

    • ah, nem todas as hidratações são boas pra todos os cabelos…acontece isso direto.
      as vezes os ingredientes da deleite nao eram exatamente o que seu cabelo precisava ^^
      mas mel é bom, vitamina E também, e tutano. Minha amiga viciada em tutano (ela usa o puro, de boi) disse que a linha boa de produto de tutano é da bioextratus 😉
      nao cheguei a usar tutano, hidratações frequentes com mascaras comuns, vit E e mel resolveram meus porosos ^^
      vamos ver por quanto tempo, né?
      tenta depois me diga =)

      e roxo tb é uma das minhas cores favoritas, estou com a franja roxa a mais de 1 mes, isso pra mim é um milagre \o/
      hehehe

      e seja sempre bem vinda, suas experiencias capilares são sempre bem vindas 😉
      bjinhos, querida =*

  4. realmente nao entendi a situação. você criou uma hidratção nova e deu certo né! hehehe
    e essas hidratações são temporarias não é mesmo?!
    Queria saber, porque fiz muitas hidratações com produtos supostamente bons (caros!!!) e meu cabelo ficou bom temporariamente. A melhora progressiva que eu esperava nao aconteceu. Ai eu cortei a minha parte porosa, pq ela eventualmente quebrava =(((

    adorei os banners +)))))
    me fez pensar no topete do elvis

    • Na verdade nao fui eu quem criei, mas sim, é uma receita nova, e o efeito delas sempre perdem o efeito progressivamente, além de novos danos ocorrerem todos os dias ao cabelo…sol, shampoo, secador, poeira…
      ae a hidratação perde o efeito.
      pra que ela volte a funcionar, o ideal é lavar os cabelos com shampoo anti residuos, ele tira os restos de produtos e poluição e supostamente tiram “o costume” do cabelo em relação ao produto.
      tem um post recente falando sobre shampoo, ae explica melhor esse lance. 😉

    • resultado? e QUE resultado!
      comprei um mel decente e fiz direito dessa vez, meu cabelo tava sofridoo da descoloraçao e da tintura preta, ele tá perfeito, é inacreditável…
      gastei 1,70 com sachets de mel!
      ADOOORO!
      =*******

  5. Quando eu li fiquei com medo /sinceramente ,
    passar Mel puro no cabelo todo (ainda mais no meu qe é grande) , deu um medo total .
    Na minha mente me veio a imagem do meu cabelo grudado
    como cola. /mas passou .
    Parece qe o resultado é beem satisfatório.
    Vou tentaar,
    pq a hidratação é bem natural, então deve mesmo valer a pena.
    Achei a Dica interessante ^.^
    Dps eu volto pra dizer como ficou ! bjss

    • sem sombra de duvidas, uma das melhores hidratações caseiras que fiz, meu cabelo melhorou significativamente.
      uma das minhas receitas favoritas do blog ^^
      conte sim como ficou =***

  6. Oie flor, fiz progressiva e meu cabelo melhorou bastante aonde sofreu corte quimico, e clariou bastante tb! Mais pra frente, vou fazer um corte curto repicado, pra ajudar no processo de clariamento!

    Só queria saber, se vc tem algumas dicas pra amenizar um cabelo que sofreu corte quimico como o meu =/
    O meu ta bastante quebrado, comprei aqueles vidrinhos de vitaminas, e vou usar …
    mais o que eu poderia estar usando?

    O mel puro no cabelo resolve?

  7. Eu fiz e recomendo.Meu cabelo, que é cacheado ficou tão definido,que pareceu o “efeito babyliss”.Pena que meu cabelo não suporta climas tropicais,e volta a ficar seco muito facilmente.

  8. Cara, não acredito na capacidade que o mel tem de recuperar os cabelos!! Impressionante!! Eu estava passando um hidratante diariamente porque os fios do meu cabelo estavam porosos e quebradiços, com um aspecto horroroso. Os resultados, entretanto, não eram satisfatórios, meu cabelo estava com muito frizz. Quando li este artigo, fiz exatamente conforme as instruções ontem. Meu cabelo já obteve melhoras, ficou brilhante, sedoso, macio e mais leve. Porém, hoje, estava sem o creme hidratante, mas mesmo assim fiz a touca com somente mel puro e os resultados, após secar com o secador foram maravilhosos! Recomendadíssimo o mel para cabelos!!

    • é verdade, o mel é ótimo, e que bom que li seu comentário, pq tinha esquecido essa receita perdida aqui e nunca mais a fiz, e meu cabelo adora ela!
      beijao e boa sorte pro seu hair

  9. Oie… vim dar uma dica legal tbm, Nada se compara ao Deep treatment da Ouidad para se tirar a porosidade dos cabelos, ja sofri com isso e digo… o unico que apresentou resultado e após 10 dias ainda o mantinha ( eu faço de 10 em 10 dias), é como mascara de hidrataçao, 12 minutos e pronto, quem conhece , ama!!!! bjsss

  10. oi raki-raki bom dia minha flor olha descobri este site por acaso tava maluquinha com meu cabelos, pois fiz uma progressiva ah! quize dias e onten pintei, pois tenho 45 anos e ja mim aparecem os fios brancos hehehehe e constantimente tenho que retocar a tintura ae o que aconteceu?? meus cabelos focaram horrivéis, vou tentar usar tua receitinha depois paso aqui e deixou meu comentario ok? bjsssssssssss

  11. oi raki-raki bom dia minha flor
    olha descobri este site por acaso tava maluquinha com meus cabelos, pois fiz uma progressiva a quize dias e onten pintei, pois tenho 45 anos e ja mim aparecem os fios brancos hehehehe e constantimente tenho que retocar a tintura ae o que aconteceu?? meus cabelos focaram horrivéis, super, hiper,mega porosos vou testar tua receitinha depois passo aqui e deixo meu comentario ok? bjsssssssssss

  12. oiê genteeee bom dia!! como prometi voltei pra deixar meu comentário sobre a hidratação

    Meninas parece milagre não é que o negocio do mel fuciona mesmo!!!
    o melhor de tudo é que mesmo depois de lavado o cabelo ele continua hidratado
    o único incómodo e que quando agente coloca a touca pra deixar o mel agir por cerca de 15 minutos ele fica escorrendo pela pele dá da pra imaginar né… agente fica toda melecada rsrsrs

    minha dica :
    tenha sempre em mãos uma toalhinha úmida para limpar

    meu conselho:
    teste vc tambem é ótimo

    parabéns querida Raki pela dica ameiiiiiiiiiii

    TESTADO E APROVADO

  13. Raki gostei muito do seu blog e estou precisando de ajuda.MInha filha de 10 anos tem o cabelo fininho ele faz cachinho nas pontas mas a raiz é ultra armada nem molha direito e quando molha seca muito rápido será que isso é porosidade,tadinha fico com muita dó,ela quer ficar com o cabelo solto mas mas não pode.O que fazer?Obrigada

    • minha dica pra vcs é uso de óleos sem enxague, mas livre de silicones pra não acumular no cabelinho dela, indico principalmente de argan, e hidratações a base de óleos como amêndoas ou azeite =)

  14. Oi !
    Parabéns pelo blog !!! Ele me salvou ,rs
    Suas receitas são maravilhosas ! Hj fiz a de mel , meu cabelo ficou perfeito !!! e ñ usei a mascara de ceramidas pork nem tinha ! me surpreendi com o resultado !
    Meu cabelo é preto natural ! (isso me dá uma tristeza )descolori 5 vezes durante 1 mes e meio pra pintar com a royal pink da candy ! fiz um mecha no meio do cabelo . e as pontas pintei de vermelho ! pense num cabelo poroso !!!!
    essa receita salvou me cabelo !

    bjos *-*

  15. Fiz, ahidratação com mel puro adorei a dica, melhor q muita selagem e progessiva q eu já fiz ,tenho mel puro em casa, posso fazer uma vez por semana?pois adorei a hidratação, adorei seu site parabéns 😀

  16. Fiz essa hidratação e pro meu cabelo, foi muito boa, eu cansava de hidratar e o cabelo estava sempre o mesmo (ressecado), agora minhas madeixas estão super hidratadas. Dá um pouco de trabalho, mas o resultado compensa. Uso banho de creme da BioExtratus, com meia ampola de ceramidas e 05 gotinhas de Óleo de Argan.

    Bjos e obrigada pela dica

  17. oi vou fazer esta hidratação de mel pois mel cabelo esta horrivel esta com volume todo quebradiço ressecado nao sei o pq meu cabelo ficou assim fiz selagem e ja faz um um tempinho acho que foi o produto e esta caindo demais obrigado pela receita depois te falo como ficou

Deixe um comentário ;)

