Reconstrução Capilar do Miguel

Padrão

Oi pessoal!

Bom, por um tempo, estou sem receitas próprias, então vou postar receitas de outras pessoas que são muito boas e vale a pena testar!

Me digam uma coisa: Em relação a cabelos, tem algo mais desesperador do que quando eles estão elásticos, arrebentando, ultra fininhos, daquele jeito que dá medo até de encostar? Quando perdemos mechas e mechas, e o que sobra está em condições terríveis? Recebo praticamente todos os dias pedidos desesperados de ajuda de como solucionar esse perrengue, é de dar vontade de chorar.

Quando isso aconteceu comigo, pesquisei com amigos soluções eficazes, cheguei a conclusão que o melhor produto que eu poderia usar era o kit RMC da Amend, realmente foi fantástico, mas se eu conhecesse o Miguel na época, com certeza teria usado a receita dele associada ou posteriormente.

Testei essa receita ontem, mas meu cabelo não está elástico nem com corte químico, então a queratina não caiu muito legal.

Porém, o creme Amino Shock reconstrutor é maravilhoso, é um dos melhores reconstrutores que já usei.Pra quem está precisando repor massa capilar, reconstruir fios, devolver a estrutura normal e acabar com a quebra, siga a receita:

– 1 Shampoo anti resíduos

– Queratina líquida da Bioextratus  [eu nao tinha dessa, fiz com a da keramax mesmo]

– Máscara Amino Shock da Vive (contém queratina vegetal e ceramidas, custa em média R$16,00 a R$18,00) [paguei quase 20 ¬¬]

– Condicionador de sua preferência;

– Algum produto sem enxágüe destinado ao modo como deseja finalizar, caso faça escova, um bom defrizante ou termoprotetor.

Modo de fazer:

Lave bem o cabelo com o shampoo anti resíduos, para abrir as escamas (mais ainda) a fim de receber o tratamento.

Dilua a queratina em água (potável, pelo amor de Deus) na proporção 1:1 (embora a embalagem recomende 1:2), ou pode usá-la pura mesmo. Aplique no cabelo e massageie. Se conseguir, penteie com um pente de dentes largos. Nesse ponto, você pode:

1 – Colocar uma touca, deixar aquecer por 10 minutos, retirar a touca e deixar secar naturalmente;

2 – Usar um secador;

O importante é que você deixe a queratina secar no cabelo. Quando estiver seco (ou quase), aplique a máscara Amino Shock por cima, coloque um touca e deixe agir o tempo recomendado na embalagem. Depois é só enxaguar, condicionar e finalizar como desejar. Não abra mão do uso da touca, pois a queratina da bioextratus contém uréia, que fecha as escamas. A touca abrirá as escamas para que os ativos da máscara se depositem no cabelo.

O efeito que dá é incrível: seu cabelo ganha MUITA massa. Ele fica BEM mais grosso, hidratado… fica outra coisa. Uma aplicação apenas e você não reconhecerá o seu cabelo. Já testei com outras máscaras, mas não deu certo. [Realmente, uma hidratação e um brilho excelentes, queria ter conhecido essa receita antes]

Fotos exatamente 1 semana após as cores novas, lavando quase todos os dias…

As 2 primeiras depois da marmorização capilar (post anterior) e as duas de baixo depois da reconstrução do Miguel. Resultado muito bom, estou muito feliz com ambas!

Espero que tenham gostado!

Beijos a todos que acompanham o blog e ao Miguel, que tem sempre ótimas dicas capilares =*

»

  1. 2 semanas lavando todos os dias?????
    PORQUE MEU CABELO NÃO É ASSIM??????????
    XD
    (ignoreo acesso de loucura e indignação hahahhaa)

    mas seu cabelo ta perfeito!!!!!!!!

    Bjs

    • UHSAHUHSA calma, é 1 semana, vc leu errado xD
      mas eu vou me controlar e não vou retocar até semana que vem, vamos ver como fica xD
      mas eu olho e acho que tá tipo, mega desbotado.
      sou doente, eu sei. D:

  2. seu cabelo ficou muuuito bom^^ deixa eu só procurar esse creme que faço também :3
    aliás, recomenda algum anti-resíduos? nunca vejo você falar aqui muito de shampoos…

    • É verdade, eu não me sinto digna de fazer um post sobre shampoo pq eu realmente não dou importância a eles.
      No máximo, faria com algumas dicas, vou ver se consigo pensar em algumas legais, e faço 😉 mas marcas, mesmo, pra mim, tanto faz, desde que seja decente.
      quanto ao post, o Miguel recomenda phytoervas de menta e hortelã, que abre bem as escamas do cabelo, segundo ele. eu que falhei e não coloquei isso, sorry.
      Eu particularmente adoro o da biorene, mas infelizmente só encontrei uma vez. é ótimo, cheiroso e pouco agressivo.
      evite o da nielly gold: pelo menos o meu cabelo detesta quase todos os produtos deles, principalmente o shampoo anti residuos.

  3. Nossa *-* estou louca para fazer..
    Já comprei as coisas, no creme Amino Shock paguei 9,90 *-* acabei comprando 2…
    mas a má notícia é que eles não vão mais vender aqui em Curitiba os produtos dessa manca Vive, por isso a loja de cosméticos abaixou o preço dele =\
    Mas com que requência eu tenho que fazer essa hidratação?

    • a frequencia que estiver ruim seu cabelo…
      quando tingir, 1 vez por mes…
      aproveite a mascara da vive e faça a hidrataçao para cabelos porosos, de mel, num post pouco acima desse….MUITO BOM!

  4. Oi Raki,
    Amei esta reconstrução. Usei no feriado da páscoa,um produto chamado Zene-Defrizagem Restauradora, da Niasi, que destruiu o meu cabelo(inclusive a Vigilância Sanitária já mandou recolher o mesmo). Li o seu post e resolvi fazer ontem à noite, com o que tinha em casa(Anti resíduo e queratina da Lilás, Mascara e leave da Yellon). Já mudou a minha vida. O resultado foi maravilhoso!!!
    P.S. Pretendo fazer de 15 em 15 dd. Gostaria de saber se posso alternar, semana sim semana, com o tratamento de Bepantol?
    Bjoos Mil… minha heroína,

    Neth

  5. Oi,precisava contar,em 2 meses fiz decapagem,mechas,clariei,escureci,entao imaginem o estado do meu cabelo?estava esfarelando na minha mao,quebrado,tinha ate medo de pegar nele,fiz em 6 dias 2x este procedimento.mas na 1. aplicaçao meu cabelo estava irreconhecivel,gente gastei tanto p recuperar meu cabelo c produtos carissimos importados e nada.gente faça,ha achei o amino shock na casa costa da senador alencar guimaraes.bjs

  6. Como faço p comprar o amino shock?to tentando á hrs,e ñ consegui nenhum endereço p eu pedir (comprar),na minha cidade ñ tem.amei o blog…bjs.

Deixe um comentário ;)

