Gesso Capilar (Marmorização) e Limpeza de Pele Caseiras da Bunny

Padrão

Oláá queridos, queria pedir desculpas pra Bunny que me mandou essas 2 receitas em dezembro, e eu, uma pessoa que super lê os e-mails, nem tinha visto, hoje que resolvi me atualizar.

Gente, as receitas são ótimas, a hidratação capilar é super simples, anima de fazer, porque sinceramente eu desanimo de fazer aquelas receitas complicadas em que a receita é caseira mas não tenho nenhum ingrediente em casa, sabe? ¬¬

testem e me contem, acho que vou fazer amanhã e edito o post contando o que achei.

Tá, parei de enrolar, lá vai:

Hidratação Caseira de Maisena(Gesso Capilar)

Ingredientes

2 Colheres de Maisena

Meio copo de água

Um pouco de creme(não precisa ser nenhum creme bom, até condicionador serve, o creme é mais pra evitar que o mingau grude no cabelo)

E tem sempre os ingredientes opcionais, bepantol,vitaminas, keratina e etc…

Pra fazer é simples, faça um mingau com a maisena e a água, misture o creme e passe no cabelo deixe agir por 30 min.

Tem gente que fala que não é bom passar a mistura quente no cabelo, eu já fiz dos jeitos, e qnd passei morninha foi melhor, acho que o calorzinho ajudou a abrir as cutículas do cabelo.

*Essa quantidade de mingau é pra um cabelo médio.

Limpeza de Pele

Ingredientes

Meio tomate

2 colheres sopa de açúcar cristal

Suco de um limão

Gelo

Leite de rosas(ou algum adristringente de sua preferência, mas tem que ser algum que feche os poros)/

Hidratante facial.

Aplicação

Primeiro passo, pegue uma bacia e coloque água fervendo(não precisa ser exatamente fervendo, bem quente já basta) coloque seu rosto perto da bacia cubra a cabeça com a toalha (tipo uma cabana em volta da bacia) espere alguns minutos pros poros abrir. Essa parte pode ser pulada se vc for fazer depois do banho, o que corta quase 50% do trabalho.

Segundo Passo, faça um esfoliante com o açúcar e o limão e passe no rosto gentilmente. Por favor não saia no sol assim, nem pense no sol, se não quer ficar manchada. Enxágüe rapidamente.(essa parte ajuda a clarear manchas e a remover células mortas) A evite as áreas feridas se tiver, pois o limão arde que é uma beleza.

Terceiro Passo, Depois de enxaguar o rosto, pegue o meio tomate e passe no rosto com movimentos circulares, por um ou dois minutos. Enxágüe.(Essa parte ajuda no controle da oleosidade, espinhas, e cravos)

(nessa parte tem gente que faz uma mascara com clara de ovos batidas, eu fiz e não fez diferença pra mim, mas se quiser tentar é só passar a clara em neve, e deixar por 10 min, ou até endurecer, a clara ajuda a evitar ruguinhas)

Quarto passo, passe o adristringente delicadamente.

Quinto Passo, passe o gelo também em movimentos cirulares, enxugue e passe o hidratante.(O gelo fecha os Poros)

Valeu, Jessica (Bunny) pelas receitas, por colaborar com o post, por estar sempre comentando aqui!

Colaborem vocês também! Beijinhos a todos ;*

[EDITADO] Testei, gente!

Aprovei!

Como sempre, mudei um pouco a receita suhauhsahusa

coloquei um pouco de leite e não só agua no mingau, ficou beem cremoso, coloquei queratina e bepantol tb, e coloquei um creme que nao surtiu muito efeito pra nao dizer que era efeito dele, o novex hair power.

Já senti a diferença enquanto aplicava, o cabelo ficou bem macio.

essa hidratação em vídeo: 

Quando enxaguei e sequei, achei que ficou um pouco oleoso onde estava bem hidratado anteriormente o cabelo, talvez eu tenha exagerado na queratina, ou seja sinal de que a hidratação seja útil pra quem esteja com o cabelo bem danificado!

Espero que gostem!

»

  1. também vou testar amanhã, essa da maisena eu fiz quando nem tingia o cabelo (= não achei diferença porque o cabelo tava bom xD)
    e a limpeza, o tomate é bom mesmo… mas não recomendo o leite de rosas porque muitas vezes esturrica a pele ou dá oleosidade de rebote :/
    vou testar completa também *-*

  2. Essa de gesso realmente é muito foda, ficou mó lindo brilhante e tals.
    No meu cabelo que tava tratado a maior diferença foi visual mesmo, deu mais brilho… mas funcionou lindo no da minha irmã que tava um pouco ressecado.

  3. Eu to com o cabelo laranja escuro
    (5 aplicaçoes dekapcolor+ e Uma descoloraçao)ficou um alaranjado marron seilá
    passei 7.0 Loiro médio
    mas queo usar matrix rojizo(cor que eu usava antes do preto)
    E se eu passar a sored com o cabelo assim vai ficar muito escuro ou claro demais
    ou tipo um vinho?
    Não quero muito vermelhao nao…

  4. A gororoba capilar,se chamava toca de gesso era p/tirar ou diminuir cachos do permanente+levava formol(eu acho)m.cabelo era sarará,hj é progressivo rs,rs,rs,
    +ficou bom na época,poh maior viagem vou repetir e passar adiante+o uso indiscriminado da queratina é pior p/cabelo pq.ñ doí ñ cheira mal,as pessoas gastam mt.s/necessidade.ah,os grudes p/face tb.são bons.bjs!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. otimas receitas, principalmente a da de limpeza de pele. Eu tenho 1 receita caseira oficial, feita por mim, se vcs quiserem testar.
    Ingredientes: meio tomate
    . . . 2 colheres de sopa de acucar cristal
    . 1/4 de 1 maca
    . 4 colheres de sopa de agua quente.
    Basta misturar tudo e aplicar no rosto fazendo massagens circulares e deixar agir de 15 a 23 min, apos esta espera, retire a locao com agua morna.
    . espero q gostem

  6. Pingback: Limpeza de pele simples com produtos caseiros « Hair Modification.

  7. pioor acho que ninguem nesse mundo tem espinhas mais do que eu ….
    aai mmt mmt obrigadaa mesmo ….
    sao exatamente 00:28 nao faz muito tempo que eu cheguei da escola , mais já pus minha agua no fogo hehe…
    bejoos e nao dexe de posta outros videos de auto aduja pra mim’ rsrs

Deixe um comentário ;)

