Receita de Coloração Roxa

Padrão

Todo mundo já conhece a clássica violeta genciana, ela realmente é ótima, uma boa saída pra quando estamos com o cabelo manchado de outras colorações, tipo rosas e vermelhos que não saem, pra quando estamos sem dinheiro e queremos um método simples  e barato de ficarmos coloridas e naquelas emergências em que não podemos esperar encomendas pela internet, mas convenhamos, a VG a longo prazo pode não ser tão legal, ela precisa ser retocada sempre (ainda mais alguém super perfeccionista como eu que não suporta cabelo desbotado) ela desbota meio manchadinha as vezes, e, como no meu caso, quando o cabelo está bem claro, deixa uma cor de caneta bic, já que puxa pra um roxo-azul estranho O.o

Resolvi eu, então, inventar uma mistura de roxos baratos.

Eu tinha aqui um roxo fajuto, aquela tinta Keraton Fashion Colors Violet, não, não é a Hard, é a fashion mesmo, é a mais baratinha.

Foi a primeira tinta colorida que eu usei, a uns anos atrás, ela desbota rápido sim, mas roxos, tirando roxos escurões tipo deep purple da special effects, não costumam durar muito mesmo. O problema real dessa tinta é que ela fica bem puxada pro rosa. (pra quem tem orkut, copie e cole no navegador: http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=11701005464056687585&pid=1261615554031&aid=1251778762$pid=1261615554031 – chooorem com meu loiro amarelo hausshahuashuas #shame)

Meldeeels, toda essa encheção de linguiça (agora sem trema) foi pra dizer que eu tive a fantástica (ou não) idéia de misturar as 2 coisas e passar na franja, junto com creme, uma queratinazinha e bepantol pra dar um up, pq minha franja anda meio porosa e nada tem resolvido muito, mas essa mistura ajudou bastante…

coloquei pouco creme pra ficar bem escura a mistura, já que desbota rápido também, afinal, não é porque juntei que eles ficaram milagrosos! ahhahaha

Resultado na luz natural, sem flash, sem ser no sol (tava nublado), close:

Aspecto no geral, ahhh confesso, vou colocar essa foto só porque to doida pra mostrar minhas mechas novas, eu estou muito feliz com as 3, tanto essa roxa, tanto com a rosa (pra quem quiser saber, é a fucsia da colorly xtreme da marca It&ly) como com a azul (turquoise da marca directions, é a que eu pretendia vender e agora pretendo mais ainda, adorei muito!).

Espero que tenham gostado do meu post inspirado e do meu cabelinho novo, eu estou super feliz com ele!

Responderei todos os comentários, como sempre!

Obrigada pelas visitas, estamos beirando as 900 visitas diárias *___*

Beijinhos da Raki ;**

»

  1. Acho que fui a unica que teve a sorte(na minha opinião azar) de ficar com vg grudada no cabelo!!!!!!!!!!!
    ficou um tempão no meu cabelo, e olha q usei a 1 por cento ainda huahauhauha, ficou umas tres semanas bem roxo, ai passei soap cap varias vezes e nao saiu, até q passei dekap e ficou azul, mas depois esse saiu com soap cap huahauhauha

    enfim….

    Seu cabeloo ta lindo *.*

    • UAHSHUASHUASUHASHUASHUSHUA
      cara, não acredito que vg grudou no seu cabelo, acho que se grudasse no meu eu morreria. e sim, é o mais puro azar, eu prefiro retocar semanalmente do que alguma tinta impregnar no meu cabelo, tenho ÓDIO!

      mel, vou testar! no final do ano passado fiz franjinha meio pin up, depois fui no salão e pedi pro cara acertar, mas acho que ele entendeu o contrário, pq ele deixou mega torta! cheguei em casa, e pra arrumar a cagada que ele fez, tive que deixar muito, mas muito curta mesmo…disfarcei isso cortando uma franja um pouco maior por cima.
      o negócio é que estava com a franja roxa, depois vermelha, daí loira, e nunca mais pude sequer aparar as pontas, só dar uma repicada pra disfarçar. a hidratação de ontem melhorou, mas vou ver se compro mel, acho que aqui em casa só tem aqueles com própolis e afins..uhshusahu
      valeu xD

    • sempre quis usar turquesa, mas sempre que quis estava com o cabelo cagado com alguma outra cor
      *que medo de passar o mel no cabelo husahusahusa*
      mas eu adoro as receitas do miguel, a hidratação deleite de satanás é mara, as dicas dele são ótimas!
      vou testar a receita e posto aqui, com créditos a ele e a vc que mandou o link =D

  2. HUAhuahuaha aeeeee

    eu tbm tava com medo de fazer!!!
    mas qnd vc passa o mel e ele entre em contato com o restinho de agua que tem no cabelo ele se dissolve e fica uma belezinha de passar

  3. Oi Raki, adoooorei seu cabelo ta lindo *-*
    Eu tenho uma duvida, meu cabelo é tipo castanho bem escuro, e eu qis fazer mecha roxa, descolori duas vezes e não fica mto claro ficou meio laranja O.O, mesmo assim eu passei o roxo, então eu queria sabe se da próxima vez que eu retocar/mudar a cor da mecha eu posso descolorir mais vezes no mesmo dia ou tem que esperar ?
    Obrigada :*

    • vc pode descolorir com ox de 40 e pedir pra alguem com mais experiencia que vc te ajudar…isso ajuda muuuito!
      é legal dar um intervalo entre descoloraçoes, pra fazer hidratação, queratinizar e tal.
      faça outra descoloração quando sentir que seu cabelo vai aguentar, senao recuperar ele depois vai ser mais dificil ^^
      =)

  4. Ó que lindo que ficou!
    Amei esse turquesa! Tem essa tinta aqui (no Brasil e na roça)? Nunca achei azul nesse tom de turquesa, geralmente eles puxam pro azul bic, mais escuro…

    Comprei uma Manic Panic, boa sorte pra mim kkkkkkk

    Mas nem vou usar agora… tô na fase “eu sou normal” com meus cabelos ruivos rs

    • comprou que cor da manic panic?
      elas sao menos berrantes e sem tanto excesso de pigmento, mas quem usa, gosta muito!
      a directions é importada, resolvi arriscar e amei, amei mesmo…to querendo comprar umas pra vender, se quiser me avisa…o preço é bem legal =)

    • sempre faço minhas tintas renderem muito, não sei como alguém consegue gastar potes e potes com uma mechinha aqui e outra ali mensalmente…isso pq eu vivo retocando!

  5. Oi Rakiiizuda, eu leitora assidua que sou do Hair Modifications desde a época do blogger notei que andava meio relapsa com os comentários, e você com o tanto que nos ajuda com as dicas valiosas Merece cada um deles :D.

    Enfim,

    ADOREEEEEI o cabelo novo, não tanto quanto as mechas de arco-íris que eu estou apaixonada, [e sonhando com em algum momento a possíbilidade de fazer no meu cabelinho, quem sabe um dia qnd eu for em ribs vc não possa me ajudar com isso 😉 ]

    Nesse momento estou com “luzes” roxas de vg, mas estava desbotando demaaais dae arrasei num azul que tinha aqui *nem sei mais a marca do negócio* e veja a tragédia, estou com um azul bic q não destaca EM NADA o meu cabelo ja preto, não sei mais o que fazer viu¬¬ estou pensando em recorrer a essa sua receita roxa, mas não sei se ela vai ser capaz de resolver esse B.O
    da uma dica ae tia racky 😀
    fora td isso, quero umas mechas nuns tons diferentes, adorei esse turquesa, vc já está vendendo? qnt custa? eu quero 1.

    beeeeijo saudadinhas!!

    • ahhh que linda, saudades de vc 😀
      pois é, roxo e azul escuro são bem chatos pra destacar no cabelo preto…
      o turquesa destaca legal, já usei mechas turquesa com preto e ficava uma coisa linda que só (L)
      então, pra amigas eu posso fazer a encomenda e te mandar, pode nao ser tão rápido pq os correios estão leeeeentos que só…se quiser, me avise, podemos combinar um preço legal.
      o prazo que não posso te dar muita garantia :/
      mas me avise se quiser
      beeeeeeijo, saudades :*

    • É, descolorir o preto é realmente uó mesmo…
      vc pode tentar o dekap color, já consegui amenizar a tinta escura com ele, é bem sutil o estrago e o efeito tb, mas é um bom coadjuvante nas descolorações.
      ps: só ajuda a tirar a tinta escura, nao serve pra clarear o tom
      boa sorte, bjao =)

  6. a primeira vez (e única, acho) que uma amiga minha foi pintar a parte debaixo do cabelo de roxo, eu falei pra usar VG mas ela ficou com medo, aí passou Keraton. Faz tempo, Keraton Fashion Colors era um baphão nas perfumarias. E ficou ROSA. Então eu falei pra ela misturar com a VG que não teria erro. Ficou lindo! E demorou bastante tempo pra sair, desbotava meio pro rosa!

  7. As suas mechas ficaram liindas *.*
    Há uns 3 meses fui fazer mechas roxas no salão, e a cabelereira misturou a roxa com uma vermellha e não me disse. Resultado: o roxo caiu, o vermelho ficou empregnado, e o roxo não pega mais…
    Acho que meu cabelo não vai mais aguentar outra descoloração.
    Pior que eu nem sou fã de vermelho. e vou ter que ficar com os fios avermelhados.
    Não quero pintar de preto de novo, axo que vou arriscar outra descoloração.
    =**

    • obrigada, flor!
      ela deve ter misturado o vermelho com o azul, vermelho se foi, e pronto, ganhou um vermelho de presente!
      vc pode tentar um azul, ou mais provável que dê certo, a própria violeta genciana…muita gente que nao está contente com o vermelho apela pra ela!
      nao é milagroso, mas é melhor que uma cor que nao te agrade, até que os fios estejam em condição de uma nova hidratação;)

  8. Olá querida, tenho visitado bastante seu blog ultimamente, tenho uma dúvida que pode parecer até muito iniciante.
    Fiz luzes recentemente e noto que na parte clareada o meu cabelo fica com os fios desuniformes, digo um enrolado quadrado, sei lá como se chama isso!!! Imagino que seja um tipo de ressecamento, mas sempre faço hidratação e continua assim, tem algo a me indicar???

    Desde já agradeço

    • parece ser uma espécie de frizz, aqueles produtos que combatem frizz pra passar depois de lavado vão te ajudar bastante. geralmente são em forma de silicone, mas nem todo silicone tiram o frizz, peça orientação para um bom funcionário em perfumaria.
      é comum isso em quem faz luzes, aquele tratamento noturno da elseve deixa o meu cabelo bem lisinho e sem frizz, sempre recomendo ele tb ;D

  9. Amei seu cabelo!!!!!!!!!!! eu tava loca com esse turquesa da directions agora to mais ainda!!
    o lagoon tbm me enche os olhos *o*
    Repetindo: SEU CABELO TA LINDO!!

    Bjs
    ^^

    • Nossa, o turquesa da directions me surpreendeu, achava que seria bom, e foi melhor ainda, é MUITO bom!
      sem dúvida uma das cores que mais gostei até hj e que mais me senti bem, um sonho *-*
      a lagoon, pelo menos da punky colour, mancha HORRORES, eu nao sei a da directions…quando usei a da PC meu cabelo ficou com vários pedaços esverdeados, foram precisos 3 retoques e correçoes com a tinta preta pra deixar em ordem…um saco! já com a turquoise nao tive esse problema…
      a directions tem uma textura bem fácil de aplicar, sem duvida é uma das melhores marcas de tinta que já usei!
      super recomendo, viu! ^^
      e valeu pelo elogio =D

  10. Adoro aqui, e hoje vou comentar pq tenho uma dúvida.
    Meu cabelo esta platinado e por conta das descolorações esta elastico e quebradiço,qdo lavo demora horas pra secar.
    Me interessei mto pelo seu post falando dos produtos da Amend mais ainda tenho minhas dúvidas.
    Você diz das fases (fase 2 é R$37,00 e o 1 e o 3 são R$21,00 cada.) no post, agora como funciona? cada produto da amend equivale a uma fase?
    Você diz não ter comprado o kit inteiro,só esses dois,se eu comprar um desses dois, terei algum resultado?
    Qual você me indica?

    Muito obrigada :))

    • nossa, quando meu cabelo tava ruim, tb demorava um seculo pra secar, achava que era eu que tava louca…hashuauhsauhs que bom que nao foi só comigo…
      entao, são 3 fases: 1- shampoo, 2- máscara 3- defrizante
      1- 21, 2- 37, 3- 21.
      se vc usar os 3, vai ser maravilhoso, mas caaaro…
      se vc usar a fase 2, que é a principal, a ajuda vai ser enorme, muito grande.
      mas se usar o 2 e o 3, que foi o que eu fiz, vai ser muito bom mesmo.
      o 3 ajuda a segurar a fragilidade do cabelo, parece que ele nao vai quebrar só da gente olhar pra ele.
      se vc for gastar com algum produto sem enxague, gaste com esse.
      se for gastar com uma máscara, gaste com a fase 2, pq ele é realmente ótimo. lave e deixe esse produto 10 minutos, 3 a 4 vezes por semana até o cabelo melhorar, vc vai ver, é uma blza! tenho fotos de antes e depois aqui, procure no post tratando e recuperando o cabelo parte 2 ^^

  11. Mais eu nao sei onde eu acho anilina rosa!!!onde eu encontroo??jah procurei em papelarias,depositos…e nao achei!!!procurei ateh em supermercadoOoSs!!onde eu achuu??eu me fala um outro jeito baratoO!!vlw!

  12. oieeeeeeeeeeee

    td bm eu queria saber que tinta para usar no meu cabelo pos quero deixar na cor roxa e rosa
    nas pontas
    ha o teu cabelo estar lindoeu adorei as cores roxas e rosa eu queria _o deixar assim

    beijinhos
    thau

    valeu

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ass: dede

  13. Eu pintei as pontas do meu cabelo com o Violet Fluor, da Exotic sem descolorir, e a tinta ficou por uma semana e pouco com a cor bonita. O tempo é esse mesmo ou o fato de eu não ter descolorido fez com que a tinta ficasse por menos tempo?
    meu cabelo é castanho claro e as pontas loiro escuro meio dourado… enfim! ficou bom e eu não precisei descolorir. O porém é: não sei se foi a marca da tinta ou se é o que acontece mesmo, mas já fazem 3 semanas que eu pintei e o roxo caiu, agora está uma cor estranha meio avermelhada, meio rosa…
    Se eu pintar com VG por cima fica bom?
    Ah, outra coisinha, a tinta roxa manchou minha blusa de magenta quando eu lavava meu cabelo, VG faz a mesma coisa?
    obrigada pela paciência ^^”
    beijos

  14. Raki eu queria deixar meu cabelo igual ao seu: azul, roxo e rosa.. Bom meu cabelo tem mechas roxas q eu pintei com a famosa vg, eu vou compra o azul metileno, mais nao sei como deixo meu cabelo rosa.. Passa a dica pra mim??? Pliis
    Mais seu cabelo é lindo!!! amei

    • obrigada flor, esse rosa é uma tinta q nem tem mais, uma amiga q me deu pq ela desistiu de usar, e eu me dei bem pq ela era otima…
      te recomendo da candy q é uma marca nacional com um preço acessivel, depois me diga de onde vc é q te passo contatos ok?
      bjss

  15. Oi Raki!

    Que blog mais legal o teu! Amo roxo, minha cor favorita. Mas no meu cabelo, hm, quem dera, mas acho que nao ia rolar. Com o vermelho que mantenho, procuro loucamente um vermelho cereja (de verdade, igual de cereja em conserva, meio rosado sabe?) algo com cor de bala. Ou, aroxeado, meio diferente. O Tom vermelho violeta da Wella é muito escuro. Não gosto de cabelo escuro. Mas tenho que manter a linha porque sou morena, então nada muito claro como vermelho laranja ou acobreado. Definitivamente, não combina. E aí que penso em jogar um tonalizante azul por cima do vermelho, pra dar uns tons purple. (vermelho +azul = roxo) Será que funcionaria? Ou cor fantasia rosa mesmo, por cima do vermelho. O que você acha que ia acontecer, com sua experiência? E a VG? Só pra não amarelar, ou me ajudaria a tonalizar isso aqui? Rs…obrigada. Já disse que adorei teu blog? Adorei!

    • ahh poxa, eu vou discordar de vc, acho q pessoas morenas ficam liiindas com cores quentes, e sou super a favor de que qualquer um pode ter cabelo da cor que quiser, seja moreno, negro, cabelo liso, afro, oriental, etc.
      é uma questão de costume, a gente ve determinado padrão, e fica achando q outras pessoas nao vao ficar bem. basta voce se sentir bem daquele jeito q fica bom sim ^^
      e a vg tonaliza sim, ela transforma em roxo facil fácil um ruivo, fica inclusive uma cor que eu gosto muito, um roxo meio rosado.
      eu gosto mais de cores fantasias mesmo, não tenho prática nenhuma com esses mix, aí vouficar devendo a informação pra vc =)

      boa sorte e valeu pelo elogio ao blog =D

      • Oi Raki, obrigada pela resposta imediata!!! *_*

        Adorei esse roxo rosado que você disse que seria o resultado da VG por cima do vermelho. Vou tentar COM CERTEZA! (eu compro VG na farmácia né?) Ontem o meu cabelo estava com cor de água de salsicha, tenho lavado muito, rs, então, depois de tanto ler essas matérias fiquei empolgada, cheguei em casa e tonalizei com Jeans Color Deep Red misturado com uma mascarazinha de massagem da Jequiti para cabelos coloridos que AMEI. Deu logo uma realçada no tom. E tenho lido muito sobre Anilina. Acho que a próxima papelaria que eu passar em frente, vou logo procurá-las. Eu as evitava, mas sempre fui louca por cores diferentes e/ou fantasia. Não irei pintar só com elas, mas vou usá-las para dar brilho e mudar um pouco o tom. Farei experimentos com minha tintas e elas por cima, algum teste com gerânio, roxo , rosa e vermelho. Um de cada, dando brilho por cima do vermelho atééé eu chegar lá! Muito obrigada pelas inspirações coloridas!

        • eeee, só cuidadooo com anilina vermelha pq ela passa a te amar, não sai mais do cabelo…sofri uma vez que passei hhehehe
          tive que escurecer e sofri muito com ela, acabei me arrependendo, até pq sou super inconstante com meu cabelo, passo longe de tudo q não sai!
          sempre é válido testar numa mechinha antes, vai que vc nao gosta do tom ae vc vem aqui me xingar hahahaha
          bjo e boa sorte ^^

  16. nossa que cabelo em ai eu quero um desse tbm
    aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii q lindo bom eu quero kolokar
    mexas rosa pink tenho so
    13 anos mais eu kero kolocar mexas no meu
    cabelo siiiiiiiiiiiiiiiim lembrando q eu
    i as minhas amigas vamos colocar
    o nome delas sao tais e taina
    vamos amiga , vams kolokar siiiiiiim ]] amandinha linda segue la no
    meu twiter e facebook

  17. eu tenho o cabelo castanho escuro mais quero pinta de roxo sem descolorir ai pensei vou pinta de loiro clarissimo ligeiramente acizentado. pintei o cabelo com essa cor mais so pegou na raiz e n ficou loiro ficou cor de burro quando foge kkkkkk. ai minha mae comprou pigmentaçao roxa passei n cor de burro quando foge, ficou so com um reflexo roxo n ficou roxo como eu gostaria. vou ter q descolorir ? eu uso pigmentaçao e mais facio de apicar e rende muito mais. amei amei amei o seu cabelo. bjs 🙂

  18. olá raki adorei seu cabelo,e claro sua ousadia,olha meu cabelo é preto por isso não se tem muitas coisas para se fazer,morro de vontade de fazer luzes roxas ou azul,mas tenho uma duvida,como posso retocar eu mesma em casa sem precisar ficar indo até um profissional,se puder me responder,agradeço desde de já.

    bjs…

      • tudo bem mas,fiquei sabendo que é uma tinta que sai muito facil,e tem que retocar no maximo de duas semanas,o que quero saber é se sempre que tiver que retocar eu vou precisar puxar novas mexas,e como faço para retocar,corre o risco do meu cabelo ficar manchado? obrigada pela resposta imediata,bjs…

  19. oi amei,amei,amei seu cabelo sou doida pra ter cabelos roxo
    meu cabelo ta vermelho meis ta desbotado sera que se eu passar VG vai ficar um roxo legal?
    há e onde eu compro VG?
    obrigada desde já
    bjoks:-)

  20. Oi raki,de novo aqui pra dizer que tentei descolorir meu cabelo com descolante pó e ox.30 pra depois pintar com de roxo,cara não aconteceu nada,não descoloriu um fio de cabelo meu,o que devo fazer pra tirar o preto do cabelo e fazer mechas me fala por favor.bjs…

  21. Raaaaki, me tira uma duvida?

    eu cabelo é castanho escuro e virgem, no momento não posso descolorir pq ele está extreeemamente fraco, mas quero taaaanto ficar com ele meio roxinho *-*
    Eis as perguntas:
    -se eu passar violeta de genciana sem descolorir ele vai “prender” no cabelo?
    -vai manchar ” casa toda”?
    -e se ficar no meu cabelo, na luz vai dar para ver que ele ta roxo? ou e melhor tentar com anilina?
    as mesmas perguntas valem para o azul de metileno.

    se eu estiver fazendo a pergunta no post errado, me desculpa mas eu não sabia onde perguntar =/
    Agradeço desde já.
    =]

  22. Raki eu tava querendo fazer mexas roxas o cabelo!Vou fazer no salao de beleza mas tenho uma duvida…Se eu fizer elas finas vai dar impressão de que meu cabelo é manchado?

Deixe um comentário ;)

