Leave-In Termo Ativado

Padrão

Usar secador e chapinha nos dias de hoje é um mal necessário, é praticamente um vício. No meu caso, por exemplo: Eu não tenho os cabelos enrolados, não moro em lugar frio, mas tenho mania de secar os cabelos, ou pelo menos passar a chapinha pra dar uma modelada nos fios e baixar aqueles lindos frizz rebeldes que a gente adora.

Mas, eu resolvi mudar uma coisa: além de fazer um esforcinho e tentar usar menos o secador e a chapinha, trocar os leave in comuns pelos termo ativados. antes eu não me importava com os estragos feitos pelo calor, mas temos que pensar que cada dano, por menor que seja, que a gente consiga evitar, já é muita coisa.

Eu uso 2 produtos, um deles eu vivo falando aqui, vocês já devem estar até cansados de tanto ler dele ahushashus, mas lá vai de novo, é o Amend Gold Black 3, o Defrizante pós reposição termo ativado -> um pingo é suficiente, tira o frizz, não meleca o cabelo, dura horrores, como já disse em outro post, ele é fantástico pra quando o cabelo tá bem frágil e parece que vai quebrar a qualquer momento, parece que dá uma certa firmeza enquanto o cabelo está molhado. Foi um dos melhores R$ 20 e pouquinhos que gastei com meu cabelo!

Outro que também é ótimo, pra quem prefere os óleos/silicones, eu costumo intercalar e as vezes até uso os 2, o da Acquaflora dá muito brilho e deixa bem macio, tem 6 tipos de silicone, tb dura um tempão (lembrando vocês que não se deve encher o cabelo desses produtos, senao vai atrapalhar e nao mais ajudar, ok?)

Enfim, tem vários outros produtos no mercado, se souberem de outros bons, me indiquem tb!

esse post foi uma ótima sugestão da Ju, que reclamou que eu indico muito produto pra quem usa muita coloração, e não pra quem usa calor. Mas poxa, os produtos que eu indico são pra tratamento de forma geral, seja qual for o motivo, hehehe! Eu mesma, danifico meus cabelinhos de todas as maneiras possíveis, todas as químicas, chapinha…adoro!

sorte que adoro mais ainda essa brincadeira de cuidar do cabelo!

espero que vocês também gostem e cuidem bastante dessa coisa linda que brota das vossas cabeças!

beeeeeeijos!

Próximo post, vou ver se posto uma receita de um roxo mara, e mais mara ainda, barato! *-*

Anúncios

Sobre Raki

Raquel, 28 anos, veterinária, cabelereira amadora, louca por modificação capilar, cores, platinado, animais em especial gatos e a dog Hanna. Amo cosméticos, tatuagens, fofuras, vintage, rock, Beatles, House MD. Feminista, feminina e repleta de sonhos, medos e ambiguidades, como todo mundo. Quer fazer uma pergunta? Comentar? Escreve que eu te leio! PS: Sem ofensas a nós, leia os posts antes de perguntar, respostas não serão enviadas por e-mail. Beijos!

»

  1. Nossa, evito horrores, raramente, coisa de 3 vezes por ano passo secador, pq eu deteeeesto o cabelo liso.
    Mas abrindo um parenteses aqui, estava eu passeando pelo google quando me deparo aqui com este blog, e preciso de uma informação meio que urgente. Preciso/necessito pintar meu cabelo de laranja bla bla bla, estou pensando em comprar a tinta da exotic, o problema é que ninguem nao tem nenhuma informação concreta da tinta, quanto tempo dura ( a laranja em especifico), se é mais puxada pro vermelho ou algo como napalm orange, ou se vale mais apena a anilina, pleeease, me ajudem

  2. Eu comprei o meu defrizante por 14 ou 17 reais, não lembro.
    mas ele é ótimo mesmo!!!
    e tem outro que ue gostei muito tbm, é o da novex blindagem capilar. ele é um selante pré escova, mas tbm é leave in. e eu adoro!! ele é meio aguado, por isso deixa o cabelo bem leve.
    a embalagem é uma bisnaguinha dourada e custa cerca de 3 a 4 reais. tem a bisnaga maior tbm que custa uns 20 e pouquinhos.

    Bjs

  3. eu queria saber se esses produtos também servem como protetores térmicos (até porque nem todo termo-ativado protege)^^
    tô realmente precisando de um, só uso leave-in com filtro solar, e não queria tipo o da avon e da gama que deixam o cabelo duro~

    • esses 2 que eu indico no post sao realmente muito bons, o da acquaflora principalmente nao engordura o cabelo e protege da chapinha, mas nao necessariamente do sol…ja que nao evita raios uv e tal…mas é uma boa opção pro calor ^^

        • o protetor tem que ser termoativado, senao nao tem proteção contra a chapinha do mesmo jeito. de qq forma, nao vai ser 100% eficaz, mesmo se fosse, nao tem como passar em todos os fios.
          de qualquer forma, cosméticos são quase como tentativa e erro, se algum nao é eficiente no nosso cabelo, deixa oleoso, pesado, resseca, é hora de trocar. se o seu deixa seu cabelo duro, melhor tentar de outra marca :S

Deixe um comentário ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s