Melhores e Piores Produtos de 2009

Padrão

Vi no blog de uma colega minha, o kitschchic.blogspot.com , e achei uma boa idéia postar sobre alguns produtos que testei em 2009 e aprovei e os que eu desaprovei.

Como já disse em posts anteriores, isso é muito relativo, cada pessoa tem uma opinião, mas como o blog é meu, eu posto as minhas…uhashahshusa

Vamos lá:

Piores:

Acho que o pior do ano foi o delineador da Avon…aliás, sinceramente, as sombras em bastão são uma porcaria, o lápis me dá alergia, nada contra Avon, eu uso a base deles e adoro, mas o delineador é UÓ! Quando finalmente o meu acabou, comprei outro da Vult, que fica super forte e tem uma cobertura incrível…e aí que descobri o que é delineador de fato.

Comprem qualquer um de 3 reais no camelô, deve ser melhor que o da Avon ¬¬

No quesito cabelos, o pior foi o SalvaFios da Vita A e uma outra hidratação de queratina dessa mesma marca. Não que sejam péssimos, mas não são bons. Existem produtos com preço similar e mais eficazes.

Melhores:

O que interessa mesmo é saber do que é bom, né?

Vai ser difícil eu lembrar de tudo de bom que usei esse ano, mas vou resumir:

De esmalte, eu escolho a Impala. As variações de rosas e azuis são perfeitas, fora que a qualidade é  ótima! Acho que a Impala consegue fazer esmaltes pra todos os gostos…dos mais basicos aos mais exóticos 🙂

De maquiagem, escolho a marca Vult. Foram as melhores sombras que comprei (tanto as duo quanto as de glitter..fora iluminador), o melhor batom vermelho que já tive, e o melhor delineador, como disse acima. Fora o preço, ótimo!

Máscara para o cabelo, fico com duas: a All Repair System da Charis e a da Tânagra Kerapower, simplesmente fantásticas. É daquelas que realmente fazem diferença no cabelo, vão melhorando e evitando novos danos a cada tintura/descoloração. Super recomendo!

Para nutrição noturna, o Elseve tratamento noturno é o melhor com certeza. Testei o da seda e da pantene e não chegam neeem aos pés. O da Elseve deixa realmente mais macio, sem deixar oleoso e pesado, fora que o cheiro é delicioso.

Como complemento na hidratação, jogue todas as ampolinhas fora (?) porque o bepantol líquido não tem igual. Ele dá uma reparação notável, só anda um pouco chato de achar, pelo menos aqui onde eu moro 😦

O melhor restaurador e o melhor defrizzante: RMC da Amend. O shampoo eu infelizmente nunca testei, mas o creme é excelente pra quando o cabelo está realmente destruído e elástico, daquele jeito que dá desespero, não adianta usar quando está apenas ressecado e opaco, ele sí é realmente eficaz no cabelo destruído. O defrizzante vale a pena pra usar sempre, é basicamente o único leave in que eu uso, ele parece que protege os fios enquanto estão molhados e frágeis ( momento bem propício à quebra) sem contar que é termo ativado, fantástico. Só não pode usar muito, senão, já viu. Emplasta horrores.

Bom, tem posts sobre a maioria dos produtos espalhados no blog, eu linkei alguns, caso se interesse, confira lá também 😉

Anúncios

Sobre Raki

Raquel, 28 anos, veterinária, cabelereira amadora, louca por modificação capilar, cores, platinado, animais em especial gatos e a dog Hanna. Amo cosméticos, tatuagens, fofuras, vintage, rock, Beatles, House MD. Feminista, feminina e repleta de sonhos, medos e ambiguidades, como todo mundo. Quer fazer uma pergunta? Comentar? Escreve que eu te leio! PS: Sem ofensas a nós, leia os posts antes de perguntar, respostas não serão enviadas por e-mail. Beijos!

»

  1. eu não gostei da qualidade dos esmaltes da Impala que eu comprei ultimamente… as cores são lindas (Jane, Coffee, Valentina), mas a durabilidade é de dar desespero ._.

    Eu tambem não uso lapis/delineador da Avon faz tempo, e estou descobrindo a Vult aos poucos, o lápis é muito bom (e barato), a base também é interessante, agora to querendo comprar umas sombras brilhosas que são um loosho e custam uns 5 dinheiros *_*

    O Elseve noturno, eu experimentei uma vez esse de geleia real e não vi muita diferença, aí meu abor comprou um pra ele que é de ‘master reparação’ ou algo assim, com queratina, e eu percebi uma melhora mais clara no cabelo. Ficou mais leve e macio do que o outro. Mas é mais dificil de achar.

    E por falar em dificil de achar, o que foi a saga Bepantol? ahshfhahde depois de muito peregrinar pelas drogarias por aí, acabei comprando pela internet e saiu bem barato: com a tava de entrega deu uns R$9. Mas agora eu descobri outros milhares de uso pro Bepantol pomada tambem, to querendo experimentar =P

    • a bayer disse pra Pi que estão repondo os estoques e blablabla
      no post “bepantol na hidratação” ela listou farmácias em sp que tem o bepantol, e eles entregam =)

  2. eu concordo com praticamente tudo! eu amo o bepantol, o rmc azul da amend,adoro o elseve noturno, e amooo todos os produtos da tânagra. A minha descoberta maravilhosa de 2009 foi o RD Protein Cream NPPE, perfeito!
    Não me recordo agora o que foi o pior…hehehehhe

    lindona, tá rolando sorteio lá no blog de novo, dessa vez é um kit morango(uma camiseta + reloginho) dá uma passada lá e participa!=**************

  3. A Bayer com esse tal de Bepantol esta de brincadeira com a gente!
    Ano passado foi a mesma coisa, sumiu das prateleiras. E o pior e’ que o tal liquido faz mesmo toda a diferenca nos cabelos…, fazer o que??

  4. ééé, pois é fui da uma olhada nas farmacis la no outro post, não se encontra mais em nenhuma, ja fui em tdas pois sao as mais famosas, so achei numa farmacia de bairro que tinha aqui perto, aquelas pequeninhas com um velhinho de atendente, na unica que achei que nao ia ter, tinha, bom enfim, tem gente que está até mandando manipular o bepantol pq não acha

    • verdade, ainda dá pra manipular…
      os carrefours de sp tem uma farmácia junto?
      aqui em ribeirão foi a unica que achei, nas maiores, de rede e tal, nao achei e sem previsão de chegar…

  5. Bom, minha amiga ficou de orçar pra mim Biosome B5/D Pantenol Lipossomado a 10% em solução aquosa, mas disse de antemão que provavelmente fique mais barato do que comprar o Bepantol pronto! :O

    E a vantagem é que dá pra vc aumentar a quantidade de dexpantenol, de 5% pra 10% e por aí vai. Só não confirmei se precisa mesmo de uma receita pra mandar fazer.

    Por aqui Raki, todos os hipermercados tem farmácia, mas acho que normalmente são Drogasil, DrogaRaia e essas coisas, não é “drogacarrefou” ou algo do tipo…

  6. raki-raki

    Suuper bacana seu blog, acompanho desde o descobri meses atrás.

    Mas seria um um postzinho aqui no blog recomendando produtos para quem é escravo da chapinha. Você sempre recomenda para quem mais faz colorações no cabelo. Sempre estou aprotando, mas ultimamente a chapinha tá me acabando e não acho combinações boas para evitar tanto dano dela.

    beijinhossss

    • eu procurei, mas nao achei nenhum numero escrito no batom, mas quase todas as minhas fotos do orkut que estou de batom vermelho, é com ele.
      é perfeito, lindão mesmo *-*
      e o melhor, custa uns 5, 6 reais
      binha, saudadonas (L)

  7. Querida,
    quando vc descreveu adorar a base da Avon, quem entrou em desespero e dor abdominal foi eu, afinal, o que se pode esperar de alguém tão raro que fosse gostar da base Avon.
    Com certeza indico a Base Extremo Conforto (Valvulada pois facilita bem mais a aplicação). Ao contrário das bases avon, essa base relativamente cara (R$60,00) é cremosa, esconde qualquer imperfeição, se você usar o Pó Compacto Extremo Conforto então… Ual, vai perceber que você é outra mulher!

    Por esse preço, não existe melhor.

    De esmalte, quase morri também. Sou mais os da Risqué que além de baratos duram muito e possuem cores maravilhosas!

    do restante, não posso comentar pois meu cabelo é extremamente liso e comprido. Meu problema é outro, caspa sem controle! Ele não tem danos, é um bom cabelo, pena que é tão oleoso e eu tenho que cuidar muito para não ficar pior!
    beijos meninas! 😉

    • ahh, a base da avon que eu gosto é uma 3×1, base, corretivo e protetor solar, acho, em bastão.
      gosto dela pq disfarça bem minhas olheiras e manchinhas em um só produto, muito barato!
      claro que nao é aquelas coisas, mas eu nao sou nenhuma fera na make, entao quebra o galho.

      eu nao consigo gostar dos esmaltes da risque, acho todos iguais e sem graça. eu gosto dos mais esquisitos e chamativos possiveis..sauhuhshuashu =)
      valeu por deixar sua opinião, beijinhos =**

  8. Delineador é só da natura custa 26.50 passa de manhã e a noite ainda está intacto!!Vendo natura e todos os produtos são maravilhosos!!Vale a pena comprovar!bjos.

Deixe um comentário ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s