Receita de Reconstrução Caseira

Padrão

Essa reconstrução foi uma amiga colorida minha que me passou a receita, a Julia. Achei bem interessante e simples, vou passar pra vocês:

Produtos:
-Anti-resíduos [usei o da Aroma do Campo]
-Creme reconstrutor [já fiz com o da Skafe de Creatina e Queratina e o da Elisa Fer genérico do passo dois do RMC da Amend]
-Ampolinhas de vitaminas A, E e composto de derivadas da B
-Ampolinha de queratina [usei a da Keramax, é importante que essa ampolinha seja de qualidade]
-Condicionador diário
-Suco de um limão diluído em água

Os passos:
Lavar o cabelo com o anti-resíduos [1x pra quem lava o cabelo todo dia, 2x pra quem espaça mais as lavagens]
Fazer uma mistura com as ampolas e o creme e aplicar no cabelo mecha por mecha [usei metade de cada ampolinha de vitamina e um terço da de queratina pra um cabelo no meio das costas, junto com 3 colheres de creme]
Deixe o cabelo bem lambusado e massageie pra garantir que o produto esteja nele todo e absorva melhor os componentes, deixe descansar por 15 min e enxágue.
Passe o condicionador diário, exágue e jogue o suco de limão pelo cabelo. Faça o último enxágue com água fria. Deixe secar naturalmente.
;D

Espero que gostem 😉

»

    • bom, eu costumo fazer a chapinha em cima da queratina pra dar um efeito melhor.
      a diferença é que hidratação é com creme de hidratação, e reconstrução sao com repositores de massa e queratina. =)

  1. Olá! Como não achei nada sobre descoloração eu gostaria de saber por que tonda vez que eu vou descolorir meu cabelo ele sempre fica laranjado e quando faço a segunda fica um amarelão e a vg não tira. O que faço pra ficar clarinho? Bju

    • o limao fecha as camadas do cabelo, pra fixar a hidratação por mais tempo e o cabelo nao perder nutrientes.
      vc pode substituir por vinagre diluido em agua, mas inevitavelmente seu cabelo fica fedendo :/

  2. poor favor me ajuda meu cabelo era lisinho e depois de muito descolorante e tinta ele ta ruim paak’s com essa reconstrução como ele vai ficar? e ela funciona msm? num vai cai meu cabelo? me responda o quanto antes quero muito ter um cabelo saudavel até o natal shuahsuas

  3. Oi Raki Amoooo seu Blog e leio ele sempre!!!
    Gostaria de um esquema de hidratação pois não consigo montar um eficiente! Fiz 3 descolorações e vc pode imaginar oque aconteceu né? kkkkkk
    A cor ficou ótima mas o cabelo se acabou! Muito elastico e muitooooo ressecado. Gostaria de saber com que frequencia aplico:
    A hidratação de tutano (fede! mas é maraaaaa)
    A reconstrução (com queratina)
    A hidratação simples (cremes bons)

    Também comprei a ração capilar que achei muito boa e estou fazendo 1 vez por semana e tenho aki a reconstrução de keratina da Keramax e não sei se vai ser bom pro meu cabelo já que se encontra tão judiado.
    Dá um consultoria pra mim aê?
    Obrigada e Bjimmmm

Deixe um comentário ;)

