Receita – Desamarelador/Toner

Padrão

Eu, como toda pessoa platinada, loira ou de cabelos brancos, sonho que todo aquele amarelo saia e fique aquela cor clarinha, prateada, linda! E toda pessoa que tenta isso, sabe que nem sempre é fácil.

O meu cabelo é muito amarelo, então eu travo uma batalha constante pra conseguir deixar da cor que gosto.

Primeiro ponto a ser considerado: O tom de loiro tem que estar o mais aberto possível, nas tonalidades 11 ou 12.

Outra coisa: Desista da oxigenada de 30, o negócio pra dar certo tem que ser a de 40, sem dó.

*Eu percebi que quase todos os toners que eu usei não me deram o resultado esperado.

O melhor desses comprados que usei é um shampoo da Kert, chama Phytogen, shampoo cinza desamarelador. Lava com shampoo comum, aplica esse, deixa de 5 a 15 minutos (eu deixo mais) enxagua e condiciona. O efeito é progressivo e legal.

Mas, vamos pro assunto do post: A receitinha caseira.

A maioria das pessoas experientes em neutralização reconhecem que o melhor método é a famosa violeta genciana. O problema é: A danada mancha tudo que vê, inclusive seu cabelo.

Fiquei várias vezes com o cabelo com manchas lilás por ter errado na dose, e as técnicas comumente usadas não davam certo comigo.

Então, resolvi unir o útil ao útil: Misturar a violeta no creme de hidratação.

A dose, pra um cabelo curto, é 2 gotas. O suficiente pra deixar o creme lilás.

Pra um cabelo mais longo, 3 a 4 gotas, e a quantidade de creme suficiente pra se aplicar no cabelo todo.

Na foto, as gotinhas de vg no potinho (e a minha unha roxa, eu não disse que me mancho horrores com a vg? ¬¬) e na outra foto, já misturada com creme.

Nessa cor de creme, eu garanto pra vocês que não mancha de jeito nenhum, e neutraliza bem.

O tempo que se deixa a mistura é o tempo de ação do creme, cerca de 30 minutos. Se deixar mais não tem problema.

Assim o cabelo já fica hidratado e num tom mais legal.

O uso pode ser frequente, em todas as hidratações, pelo menos uma vez por semana. Eu uso mais e sempre dá certo.

Espero que funcione com vocês também!

;*

»

  1. eu usava diluída na água e manchava, além de não pegar direito na raiz (escorre mais pras pontas)
    quando eu usei no creme também não deu muito certo, já que não pode passar na raiz….
    hoje eu uso misturado ao shampoo, resseca um pouco e sai rápido mas nunca chegou a ficar machado^^

  2. Oi oi raki *-*
    nao sabia como falar com vc entao vou postar uma duvida minha, pode ser?
    Eu tinha o cabelo preto com a camada debaixo toda loira (preto era tintura)
    inclusive a camada da franja.. entao, eu decidi ficar ruiva
    mais a tintura nao pegou igual em todo o cabelo (oque era obvio, mais eu nunca tinha passado nenhuma cor ‘colorida’ ><)
    Na parte loira ficou um alaranjado e na raiz ficou um vermelho mais claro q no resto do cabelo (aé, antes disso eu passei dekap umas 3 vezes pra tirar o preto :D)
    Agora cheguei na minha duvida:
    Como faço pra deixar meu cabelo num ruivo inteiro igual, sem ter que usar uma cor mt escura? Minha parte descolorida ta muuuuuuuito danificada mesmo eu hidratando dia sim/dia nao!
    Por isso to com medo de descolorir inteiro :\
    Espero q vc possa me ajudar amr *-*

    • vc pode tentar reaplicar a tinta vermelha com ox em volumes diferentes, pra igualar…
      tente usar uma tinta dessas de bisnaga individual, que nao vem a ox junto, sao melhores.
      use a contrasti da alfaparf, a majicontrast da loreal ou a color perfect da wella.
      ai, na parte loira que ficou laranja vc aplica com ox de 20, e na escura, de 30 ou 40.
      nao vai danificar tanto e com o tempo vai ficando homogeneo.
      com o meu cabelo ja aconteceu isso, e em 2 meses ou menos eu consegui acertar a cor 😉

  3. oi raki tudo ben eu sempre pintei o cabelo da minha titia mais agora ele esta grisalho ai eu comprei um louro dourado e uma cinza mais estou com um pouco de duvida pois quero atingir o louro dourado o que devo fazer para prepara a coloracao me ajude beijinhos

    • os cabelos grisalhos tendem a ficar mais claros que os normais, portanto escolha tons um pouco mais escuros que o desejado, caso ela tenha muuitos brancos.
      e ox de 30 sempre,nesses casos.

  4. Oiii
    amei!
    amei!
    Sou de minas gerais, e gostaria de saber como eu vou encontrar a vg, onde? e se eu não encontrar em farmácia onde mais posso achar? é caro?
    meu cabelo é curto nos ombros e pretíssimo e quero fazer mechas cinza/prata, acha que consigo descolorir? acha que se eu fizer a descoloração só nas pontas daria um look melhor?
    beijos qualquer coisa me add no msn
    please!!

    • ela abre mais o tom, é só pra quem quer ficar loira platinadíssima mesmo e com a de 30 nao conseguiu.
      o blog ja tem 1 ano, e nesse tempo, eu tenho direito a mudar de opinião, né?
      com o meu cabelo, na situação de HOJE, eu uso ox de 40. cada caso é um caso.

  5. oi!!
    eu de novo!
    rsrs
    mas é que minha dúvida maior ainda é se eu faço mechas ou faço só nas pontas… eu queria fazer uma mudança radical mas sem estragar minhas madeixas, por ser a primeira vez que mudo a cor dos cabelos qual mudança você me aconselha fazer?
    obrigadinha por tudo! e consegui achar os igredientes, pretendo fazer o mais rápido possível!
    hum, se meu cabelo não descolir muito eu posso aplicar a vg mesmo sem descolir o suficiente? e se a vg cair no cabelo que não está sendo modificado?como faço para separar mechas legais? rsrs quantas perguntas, espero sua resposta!
    😀
    beijão

  6. Olá, adorei essa dica, estou com o cabelo amarelado e alaranjado, está “lindo”, fiz reflexo ontem. E estou pronta pra tentar a VG que já tenho em casa. Mas antes de me arriscar, adoraria ver a cor do seu cabelo pra me dar aquela coragem q está faltando. Vc poderia postar uma foto do resultado?. Obrigada. E Parabéns pelo site!!!

    • ahh, meu cabelo tá beeem clarinho, eu vou fazer um post sim mostrando tudo que usei e tal.
      foi beem dificil e caro chegar no tom que estou, mas agora que me acertei com todos os produtos, posso postar a respeito =)

  7. Olá!
    Que idéia legal, vou testar…

    Mas então, já ouviu falar do shampoo cinza? Ele também tem o efeito de desamarelar o cabelo, usando uma vez por semana eu acho. Mas nunca o usei, mas já ouvi gente dizer que é muito bom também é barato!

  8. Querida, eu preciso de ajuda!
    eu colori meu cabelo todo de preto.. mas queria q a parte de baixo ficasse toda um roxo forte, que desse pra aparecer.
    No final eu acabei pintando com o violet da jeans colors e fiz mechas em cima pra aparece mais (eu tenho medo de faze no cabelo todo) mas nem da pra ve q meu cabelo tem cor fantasia e toda vez q eu lavo cabelo eu tenho uma puta dor de cabeça pra num mancha nada… eu costumava deixar meu cabel secar sozinho… mas agora eu sempre seco o cabelo com medo de manchar as minhas roupas…
    tem alguma marca/cor q voce me recomende?
    tem que aparece muito!
    beijos

    • ei! não mancha as coisas assim nao, pelo menos nao as que eu usei! O.o
      no momento eu estou com mechas roxas tb, e modéstia totalmente à parte, é uma cor muito bonita. Misturei a tinta keraton fashion colors violet com a violeta genciana + creme novex, aquele remedinho mesmo, de farmácia…era o roxo que sempre quis…nem puxado pro rosa, nem pro azul, roxo mesmo. e nao mancha o meu cabelo, que é loiro bem claro, nem minhas roupas, nem nada.
      e o material é fácil de achar, a tinta acha em qualquer perfumaria e a violeta em qualquer farmácia. como se usa a Vg tem o tutorial aqui no blog, procure na busca que vc acha ^^

      e pra aparecer bem, faça uma descoloração bem clarinha, senão, nada feito, ok?
      boa sorte =*

  9. e o keraton hard?
    é bom?
    hoje mesmo manchei a minha toalha todinha qndo fui lavaa o cabelo… acho q jeans collors não é uma das melhores tintas…
    o meu loiro ta um loiro meio dourado… eu descolori no cabelereiro… minha mae tava com medo de eu caga o cabelo…
    da proxima vez eu vo edi pra ele deixa o loiro mais claro… e um roxo aparecendo mais… pq dessa vez ele ta me devendo a tinta… vc tem alguma foto de alguem com o cabelo preto com mecha roxa q aparça pra eu fica um pouco mais feliz?!?!?
    um beijo!1
    e obrigada!

  10. Eu tbm faço isso, indico tbm pra quem quiser hidratar e colorir de roxo, é só colocar um pouco mais de Vg e dormir com ele na cabeça (com um pano pra não sujar tudo).Funciona viu.

  11. Oiii
    amei o blog as dicas são marasss…
    Pois entãoo, me ajudem, descolori meu cabelo em casa mesmo…
    passei ox de 40 com o o pó da lightner..alguma coisa assim nao me lembro o nome achoq era assim mesmoo..
    Ai ele fikou uma amarelo meio ovo..meio geisy arrudaa…
    e nao gostei descolori mais, mas mesmo assim ficou laranja no comprimento e na raiz fikou claroo..
    passei a 81 da koleston, loiro claro se nao me engano..mas mesmo assim, ele fikou ainda numa cor q nao gosteii, queria q ele ficasse numa cor prataaa tipo das celebridades,, hehehehehehe
    o que faço,? me ajudem deem dicas..
    valeuu..
    ah o blog ta de parabéns..
    beijos

  12. Pingback: A Saga ao Loiro Platinado « Hair Modification.

  13. Olá, boa tarde ! Eu tinha o cabelo loiro, passei para o vermelho, fiz uma decapagem voltei para o loiro, mais ai ressecou muito passei castanho, ai fui clareando aos poucos e ja estou quase no loiro novamente, mais está loiro dourado, queria que ficasse no tom de cinza sabe, você tem alguma dica legal que eu possa tentar, estou desesperada !
    Bjo fica com DEUS

  14. oLA AMEI SEU BLOG.. A MINHA DUVIDA É O SEGUINTE.. SOU LOIROR MAS O MAL DITO LOIRIO AMARELADO ME PERSEGUE (COM CERTEZA É PQ EU COMECEI PINTANDO EDEPOIS FIZ LUZES A BURRINHA AKI.. DA UTIMA VEZ FIZ LUZES INVERSAS E LUZES CLARAS DEPOIS(NO SALÃO).. BOM.. NAO AJUDOU MTA COISA.. JA Q MINHA INTENÇÃO SEMPRE FOI DEIXAR UM LOIRO BRANQUINHO E ACINZENTADO..
    BOM MINHA DUVIDA É A SEGUINTE..AGORA SERÁ Q POSSO USAR VIOLETA GENCIANA NA MISTURA DAS LUZES OU NÃO, É MTO ARRISCADO????
    E SE EU FIZER LUZES SERÁ Q VAI APARECER MTO O FUNDO AMARELO???(OBS: O MEU CABELO ESTA AMARELO PORÉM NÃO MUITO E JA SAIU O ALARANJADO)
    AGUARDO SUA AJUDA..

  15. Perguntinha: Se meu cabelo estiver descolorido, pintado de Loiro Clarissimo Acinzentado e eu passar a VG , ela tira o amarelo tbm da tinta?

    Beijos, valeeo *————————–*

  16. Meu cabelo está loiro, quase platinado, ainda tem algumas manchas, só como a raiz é muito preta e cresce rápido,quando vou pinta-la, ela fica alaranjada,não clareia no tom do meu cabelo de jeito nenhum,já estou usando a VG, para desamarelar,ou mesmo desalaranjar o que ficou da ultima tintura,agora estóu pensando, o que fazer no próximo retoque de raiz de novo? Vai ficar tudo laranja novamente e olha,da última vez usei OX de 40, e nada.

  17. Oieee…
    =(

    Realmente pessoal, não uem mais de duas gotas da VG =/, e caso o creme fique mais escuro do que o da foto, não passem no cabelo!

    Mancha muito Buaááá, e o pior, só algumas partes.. se fosse tudo até ficaria bom.. mas não é uma parte só, tipo, fica na cara que não era isso =/.. kkk o pior é que a cor fica muito legal depois que lava umas tres vezes, tira muito o amarelo.. e é muito bom pra ficar com o cabelo roxo de vez enquando kkkk

    Vlw pessoal, vocês foram grandeee ajuda pra mim! =)

  18. VIOLETA NO MICRO

    Meninas, aqui vai a dica máxima!!!

    Coloquem a VIOLETA NO MICROONDAS usando um potinho de porcelana branca que tenha um pouquinho de profundidade, e deixem ferver , o que acontece muito rápido, fiquem ATENTAS na frente do micro.

    Assim o alcool vai evaporar e a VG não vai ressecar tanto, e nem manchar tanto.

    Daí coloquem algumas gotinhas no shampoo ou creme.
    Eu uso no shampoo branco Dove e fica mara! Prefiro pois no shampoo é menos arriscado de manchar o cabelo de roxeenho.

    Beijos e boa sorte. Ju

  19. Oláaa! Então! Fiz ontem, com ela no shampooo..Não ficou violeta meu cabelo…mas não senti tantaaaa diferença no tom não!! depois de quantas vezes fazendo…vc nota a diferença ? Vou testar no creme como vc falou!! Tenho algumas duvidas: com qual frequencia vc usa no shampoo? e vi num comentário que vc já usou anilina azul..como fez??? quero fazer também!! Beijãooo!! Adorei suas dicas!!

    • oi…
      então, no shampoo é bem a longo prazo, e só vai fazer diferença se seu cabelo estiver loiro bem claro, senao, nao resolve.
      eu lavo com a violeta no shampoo em todas as lavagens.
      no creme, apesar de correr mais o risco de arrouxear, o efeito é no mesmo dia.
      o azul acho mais arriscado, pois pode esverdear seu cabelo, o que neutraliza mesmo é o roxo!
      ^^

  20. Oi
    Preciso de uma dica….a 1 ano tinha o cabelo preto fiz decapagem e hoje uso a cor & ton 9.01 loiro cinza extra claro com OX 30, só que da raiz até o alto da cabeça está um amarelo claro e do alto até as pontas esta um amarelo mais escuro meio alaranjado pode se dizer.
    Gostaria de ter um loiro uniforme em todo o cabelo, o que você me indica.
    Colocar VG no xampu, no creme sei lá me ajuda por favor, não aquento mais esse cabelo de gema de ovo indefinida.
    Obrigado pela atenção.

  21. Tenho uma mistura que faz o maior sucesso com minhas amigas,elas ficavam emloquecidas qnd chegava com meu kbelo acinzentado.Aqui vai a receita *4 gotas de azul de metileno *4 gotas de violeta gimensiana
    *1 colher de(cha) preto azulado
    *quantidade de creme para uma hidrataçao
    misture tudo e peça para uma pessoa aplicar ligeiramente para que fique por igual em todo kbelo deixe agir por 20 minutos.enxague e seque normalmente.bjos

  22. tenho outra que tambem é muito legal.misture uma quantidade de creme de sua preferencia
    com meia bisnaga de 12.1 com 2 colhees de ox de 30 com 1 colher de shapoo com meia xicara de agua filtrada.lavar o kbelo com essa mistura e deixar agir por uns 15 minutos e depois passar o creme no kblo.

    • não, da wordpress nao tem isso…
      mas vc pode subscrever (acho q é isso) e receber um e-mail quando ele é atualizado.
      ou adicionar o link aos seus favoritos =)

  23. meus cabelos era virgem e resolvi por luzes medias depois com o tempo foi crecendo as raises e fiz denovo mais na outra vez que que seria a terceira o cabelereiro tentou abrer minha os cabelo com tinta loira perola e com descolorante
    meu cabelo e castanho escuro ficou um loiro tipo ovo alaranjado branco .
    tentou corrigir escurecendo as raises e fez outras luzes nao ficou mais legal o que devo fazer para ter meu cabelo bonito de novo.

  24. Olá adorei seu blog akii..
    enfim eu tenho um problemao.. rs
    meu cabeloo era bem loiro ai fui la e coloquei vermelho..depois de tres meses tentei tirar meu cabeleireiro pediu pra miim ir passando chocolate porque ia fazer luzes e ia tonalizar…no fiim ficou super manchado ai sem escolha tive que colocar castanho..um tempo depois fiz luzes e meu cabelo quebrou bastante emborrachou e ta com efeitos ate hoje,tempo depois fiiz mais luzes dei uma pouca clareaada ..ai agora meu cabeleireiro disse que meu cabelo não aguenta mais luzes e ele pintou com tinta e um clareante da vitaderm..resolveu bastante..ta um poucoo mel… so quero bem loira e to sem dinheiro ..eu poderia colocar a tinta 12.89 ou mancharia ?

    beijoos e obrigada desde já

Deixe um comentário ;)

