Como fazer mechas em arco íris?

Padrão

Bom, já me pediram várias vezes um tutorial sobre como fazer o cabelo em mechas arco íris, resolvi fazer um. Não tem lá muito segredo, é a mesma coisa que fazer qualquer tipo de mecha.

O primeiro passo, e o mais complicado, é preparar todo o material, juntar todas as tintas e cores.

O preço dessa brincadeira pode variar muito, pode sair muito caro com tintas, e pode ficar bem baratinho com anilina e métodos alternativos.

Você precisará de:

– vermelho ( pode ser tintas ou anilina misturada no creme)

– laranja ( tinta ou amarelo + vermelho de anilina, ou anilina laranja)

– amarelo ( tinta ou anilina, eu recomendo anilina mesmo, fica num tom bonito se utiliza tão pouco, que acho que não compensa comprar uma tinta mais cara)

– verde (tinta ou anilina, pode ser azul + amarelo)

– turquesa (tem algumas receitas de mistura de anilina que dá um turquesa, mas é meio arriscado. melhor usar tinta ou usar só o azul escuro – fiz isso)

– azul escuro (tinta, anilina, ou azul de metileno. fica um azulão lindo!)

– roxo (violeta genciana ou anilina roxa, além de tintas baratas, roxo é uma cor fácil de ficar boa)

* Como eu não tinha turquesa, pra completar as 7 cores, usei um fucshia/magenta que eu tinha aqui. Gostei muito do resultado.

Para aplicar, separe uma camada do cabelo, do tamanho que você preferir, e se o seu cabelo for claro ou de outra cor manchável, cubra com papel alumínio prendendo com tic tacs a parte que não será tingida.

Com a mecha previamente descolorida (óbvio né!) separe igualmente as mechinhas e aplique as tintas. Conforme for aplicando, vá enrolando a mecha como se tivesse fazendo um cachinho. Isso evita que a mecha colorida manche as demais e evita que precise prender com papel alumínio.

Tire o papel alumínio e lave as mechas separadamente, lembrando que a amarela deve ficar por último, por ser a mais clara, consequentemente, a que mais mancha.

Lave com bastante shampoo até tirar o excesso de tinta, assim seu cabelo não ficará manchado.

É comum manchar um pouco os fios próximos do arco iris, mas não chega a ficar feio.

É fácil de manter e dura bastante, fora que chama muito a atenção e deixa bem vivo o cabelo.

O resultado final com os nomes das tintas e métodos:

Espero que gostem e tirem proveito do post ^^

Beijinhos =**

»

    • eu não separo não, acaba manchando um pouco o loiro mas com o tempo vai saindo, e nem parece que está manchado, parece que foi tingido tb, dá um charme 😉
      é um cabelo bem fácil de cuidar, não tem segredo nenhum ^^

      bjoss e obrigada =*

  1. nossa, eu amei isso tudo…

    o legal de mexer no cabelo é que se der errado, a gente descolore, pinta, alisa, enrola, corta, espera crescer…

    mas não é fácil ter cabelos diferentes do padrão, as pessoas não aceitam.
    O que mais me perguntam é se não estraga pintar o cabelo de rosa, roxo, azul.
    E o engraçado é que sempre quem me pergunta isso é uma mulher que pinta de loiro, faz chapinha todo dia, progressiva e mais um monte de quimica porque não gosta do cabelo natural, que é crespo/cacheado/encaracolado/escuro.
    eu gosto do meu cabelo natural, mas gosto mais ainda dele colorido, diferente do resto…

    não sei como é onde voce mora, mas em brasília a gente conta nos dedos as pessoas com cabelo colorido…
    beijos…

    • eu moro no interior de sp, e acho que até mesmo nas cidades maiores o numero de pessoas coloridas por habitantes “comuns” é muito pequeno. acho que muita gente gostaria de ter pelo menos uma mechinha colorida, mas tem medo, vergonha de ousar, muita gente me diz isso. poucas pessoas são corajosas como a gente, que enfrentam o preconceito e os olhares assustados.
      tb me perguntam muito sobre os estragos, mas nao imaginam o tanto que a gente cuida, eu mesma cuido MUITO, meu blog mostra isso, e um dos meus principais objetivos é compartilhar todas as minhas experiencias com cores e tratamentos, pq aprender alguma coisa e não passar adiante é tão…incompleto! 😀

      eu tenho umas amigas coloridas de BSB, se quiser, te apresento 😉

  2. adorei essas cores
    meu cabelo uso o vermelho da keraton hard
    quero comprar o roxo,rosa,verde.
    queria saber se tem vendedor no vale do ribeira-sp
    moro na cidade de iguape.

    • keraton hard tem em lojas de cosméticos, pelo menos em cidades maiorzinhas O.o
      se for comprar pelo mercado livre, compensa comprar outras marcas, é tão cara a keraton pela net…

  3. ME AJUDE, GOSTARIA DE SABER COMO CONSEGUIR ESSAS TINTAS E A VIOLETA GENCIANA, MORO EM BELO HORIZONTE-MINAS GERAIS, E AKI AINDA NÃO VI ESSES TONS, SE PUDER ME DAR ALGUMAS DICAS VAI SER BEM LEGAL.BEIJOS.

    • é dificil vender em lojas essas tintas, se quiser comprar comigo me procure nos links do lado, que indicam meu orkut.

      a violeta genciana é vendida em farmácia, é um remédio ^^

  4. Oi! Nossa!!! eu gostei muito 😀
    eu estava pensando em pintar o meu de rosa, mas tipo eu queria saber, depois que pinta com a anilina quanto tempo a cor dura no cabelo até começar a desbotar ??

    – bjs

  5. ola meninas estou adorando o blog..Muito show as dicas..So q estou confusa eu posso fazer as mechas com anelina???ou então com a keraton???Onde consigo anelina é em produtos de festas???to toda confusa muito bacana a ideia do cabelo amadorei..obrigado desde ja pela resposta..Bjus

    • 1 potinho de anilina dura bastante, dá pra usar umas 5 vezes, depende do tanto que vc vai tingir.
      as lavagens depende da cor da anilina, cores quentes duram mais, cores frias nem tanto. quentes 30 dias, frias 15. (mais ou menos)
      1 pote custa a partir de 1 real e pouco, 4 reais no máximo. mais que isso é absurdo.

  6. raki me de uma dica se possivel, todos os dias tenho entrado nesse site para tirar duvidas,mas quero uma especial é que meus cabelos são pretos,e eu tentei descolorir com ox.30 e pó descolorante,aí é que tá não descoloriu um fio de cabelo meu, sendo assim como posso fazer minhas mechas roxas,o que posso usar para descolorir e fazer minhas tão esperadas mechas.obrigada

  7. Oii,será que voce pode me ajudar?

    eu moro em belo horizonte,e nunca vi dessas tintas vermelhas,rosas roxas pra comprar,mas eu tenho muita vontade de fazsr esse tuto.Será que voce conhece algum site confiavel ou ate uma loja por aqui em que eu possa encontrar? Beijo,agradeço desde já (:

Deixe um comentário ;)

