Do Vermelho ao Loiro

Padrão

Olá, meninas! (posso dizer meninas, né? até hj nenhum leitor se manifestou, então… :) )

Hoje vou falar um pouco da minha mais recente modificação: Voltei ao loiro, depois de mil cores, cortes para tirar a química, uma certa paciência e um certo rombo no orçamento! ahhuashsa

Mas valeu a pena. Gente, fiz 10 aplicações de Dekap Color em 2 dias, perdi as contas de quantas vezes lavei o cabelo, sequei…não sei como consegui.

E reafirmo: o estrago do Dekap é quase insignificante, porém o resultado não é lá milagroso não…com as aplicações, consegui um loiro-alaranjado horrível.

Fiquei em dúvida entre 2 soap caps e 1 descoloração, acabei optando pela descoloração.

Pra ficar no tom que ficou, usei a tinta Color Perfect 12.11, e pra matizar, a Keraton Hard Colors Polar Ice.

Não ficou branco platinado perfeito por um todo porque ainda tem partes que estão num loiro mais escuro, aí não pega mesmo. Mas com a violeta genciana misturada no creme eu vou conseguir melhorar o tom.

Bom, sei que não costumo fazer posts pessoais, acho um saco gente desabafando em blogs que deveriam ser úteis e não chatos, mas não resisto em dizer que estou muito feliz com meu cabelo, como não me sentia verdadeiramente à meses.

Passei esses últimos 2 anos mudando de cor freneticamente, descolorindo e acabando com meu cabelo, e agora parece que me reencontrei: No ponto de origem.

Ainda farei mais posts sobre o assunto, porque agora quero deixar o loiro beeem platinado ^^

Nas 3 primeiras fotos, o Dekap deixou meu cabelo laranja. O normal da tinta é ir pro rosa, mas Dekap é louco mesmo. Na outra foto, depois da descoloração e da tintura…aplicando o toner.

O resultado, na ultima foto…ainda tem mt que melhorar, tratar…mas to me sentindo “eu” de novo!

*pelo menos por enquanto! hsauhuhusauasu

Sobre Raki

Raquel, 28 anos, veterinária, cabelereira amadora, louca por modificação capilar, cores, platinado, animais em especial gatos e a dog Hanna. Amo cosméticos, tatuagens, fofuras, vintage, rock, Beatles, House MD. Feminista, feminina e repleta de sonhos, medos e ambiguidades, como todo mundo. Quer fazer uma pergunta? Comentar? Escreve que eu te leio! PS: Sem ofensas a nós, leia os posts antes de perguntar, respostas não serão enviadas por e-mail. Beijos!

»

  1. ah vc gastou, mas ficou lindo seu cabelo, quero ficar loira tbm, nas partes preta sei que se descolorir vai ficar quase loiro, mas na parte vermelha, sei que vou ter problemas, mas vou continuar a esperar até ter grana e coragem de ficar loira.
    (fiz o teste para saber se o preto sai)

  2. Será que sou o único ? @~~~@

    p.s.: adoro os posts o de cabelo masculino branco e cinza me conquisto tomando coragem pra faze no meu , mas morrendo de medo de fika com cabelo curto de novo ”/

  3. a cabeleireira que eu ia sempre dizia que era impossíve sair do vermelho pro loiro, só cortando mesmo, mas eu sempre duvidei x.x

    seu cabelo até que ficou bom mesmo com taaanta coisa :3
    haja paciência, eu não tenho não~

    aliás, vc tem dicas pra manter o platina/branco nos cabelos?
    eu faço descoloração, passo a vg e fica branquinho… depois, mesmo passando vg, não fica branco de novo, só fica platina -.- só volta a ficar branco descolorindo again… é só comigo?

  4. Olá… Tudo bem??…
    Adorei o blog, e te add no orkut…
    Acho q finalmente consegui alguém pra me ajudar…
    Então, eu sempre pinto meu cabelo de vermelho… mas aquele vermelho mais comum, tipo da koleston, saca?!! Mas o vermelho q eu queria era um vermelho de “verdade” tipo esse que vc tá usando aqui no blog…

    Como faço pra meu cabelo ficar assim?
    Quais tintas vc me recomenda? Como vc recomenda o procedimento…?? Queria q me desse umas dicas, gata…

    Bjooon…

    =)

  5. Meuuu que doida fazer 10 aplicações de dekap em 2 dias, eu fiquei com medo de fazer tres em uma semana XD
    Mas ficou lindo o cebelitcho hehehe

    Meu adoro Keraton, a kert em si, está sendo uma marca que está se sobressaindo mto bem, o shampoo e a mascara são otimos, e por um preço bem razoavel.

  6. oii raki, tudo bom ?
    tava dando uma olhada no seu blog e achei que podia fazer uma pergunta ^^
    então né, pintei a ponta do meu cabelo de azul, da exotic, e ficou verde (haha, erro basico de principiante! eu descolori e botei VG tudo direitinho, mas não descolori o suficiente)
    enfim, tá uma cor linda *-* verde meio azulado piscina, adorei! porééééééém o que eu queria mesmo era azul, e queria saber se posso passar a tinta azul por cima se ele vai ficar azul, só isso. não queria fazer uma coisa muito complicada nele oO

    • as vezes retocando ele fica azul, as vezes, não.
      melhor vc esperar ele desbotar e descolorir mais uma vez, aí reaplicar. senao vc gasta mta tinta.
      a vg serve pra neutralizar o amarelo, mas só quando o cabelo já tá beem claro, senão não funciona =]

      • olá,estou tentando sair do preto pela segunda vez,a primeira foi o ano passado em janeiro pintava de preto azulado fui tentando descolorir aos poucos com luzes,foi a minha derrota ficou louro na raiz,laranja na metade e marrom nas pontas,dessisti e pintei de preto azulado de novo,agora descobri esse dekap color fiz a primeira aplicaçao a raiz deu uma leve clareada mas as pontas estao intactas pretas vou continuar tentando mas estou com receio da parte q estava loura,laranja do ano passado fiq novamente agora nao sei q faço me ajuda por favor????

  7. Oiieee…goosteeei mtu deste blooog…e adorei tdas as dicas.. ‘-‘ queria pintar só as pontas do meu cabelo no caso loiro,ele é castanho médio(ñ mt escuro,e ñ mtu claro)..ai gostaria de saber qual cor desta tinta q poderia usar… brigadooo ! bjs=/

  8. Oiii 😀

    Eu queria uma ajudinha sua, é que eu pintei meu cabelo de rosa com anilina, mas não descolori tão bem… A pessoa que fez a descoloração ficou com medo de me deixar careca se descolorisse mais, pois meu cabelo é super preto, daí não descoloriu bem, mas mesmo assim eu pintei de rosa e ficou meio avermelhado :/

    Será que dá para eu descolorir mais, mesmo com a anilina?
    É que eu li que quando se pinta com anilina, não dá mais para descolorir.

    Obg.
    ;**

    • se vc for descolorir, vai meio que ter que tirar a anilina que tá cobrindo os fios.
      quanto menos anilina tiver antes de vc descolorir de novo, melhor será o resultado.
      te aconselho então a deixar desbotar um tanto, aí vc descolore (não vai sair toda a anilina, mas acho que sai o suficiente pra ficar num tom legal seu rosa) aí vc reaplica a anilina, ou faz mais uma descoloração, dependendo do estado do seu cabelo. lembre-se de hidratar bem, boa sorte 😉

  9. Oi.
    Queria agradacer por todas as dicas incriveis e queria perguntas umas coisinhas.
    Meu cabelo estava com trezentas tintas por baixo de um marrom 6 meio acobreado..e a raiz virgem, descolori 3 vezes, sendo que a raiz eu so pintei com 901s da loreal (superclareadora -queria ver como ficava). Da terceira vez q descolori tirei essa tinta da raiz, que ficou branca agora. O resto do meu cabelo ta muito amarelo. Seria bom eu passa um 12.11 como vc? Eu nao correria o risco de ficar como cabelo chumbado?
    beijsssssss

    • não, a 12.11 não chumba não…no maximo, até a segunda lavagem. vc pode usar o clareador junto com a tinta + ox de 30 ou 40, ou pode usar a 12.89 da color perfect tb, ela abre bastante o tom, só nao tira tao bem o amarelado como a 12.11 =)

  10. Oii 😀

    Obrigada pela ajuda, fiz o que você me disse e agora está muito melhor 🙂

    Huum, eu descolori meu cabelo pelo método de um carinha lá do you tube, que deixa o cabelo bem menos quebradiço, vou deixar o link para você ver, oká?

    Adorei seu cabelo 😉

    Beijos.

  11. Olá… será q vc poderia me dar uma dica?
    Minha irmã tem o cabelo loiro médio…só q ela escureceu pro castanho escuro… e tá querendo voltar pro loiro… será q ela consegue?
    ñ vai cair o cabelo dela?
    🙂
    Brigadinho desde já… muito show seu blog adorei 🙂

    Nice!!! 🙂

    • olha, não vai cair o cabelo não, eu aconselho que ela utilize um produto chamado dekap color, tem post aqui falando dele. é um pouco caro, mas tira quase toda a tinta escura, e como tava claro antes, voltará pro tom claro. e o melhor, nao estraga o cabelo ^^

  12. Menina,agora vc me deu esperanças!Mas imagine um cabelo super pigmentado (vermelhaço) e quase batendo no joelho.Esse é o meu cabelo.Cansei do vermelho,todo mundo tem,e não vou descolorir não,tadinho dele né ¬¬°Eu quero ficar loira,pra colocar uma tinta fantasia verde.Será que vai dar certo???o.O

    • meninaaa…
      sem descolorir nem cortar, vai ser difícil, hein?
      ta doida!
      imagino quantas caixas de tinta que vc usa, o trabalho que vc tem…ai, pera, fiquei cansada só de pensar. ashsuahusahu

  13. Oi parabens seu cabelo esta lindo eu to na luta mas ta dificil acho que ja descolori demais meu cabelo ta quebrando entende…seu cabelo ficou muito legal espro chegar no seu tom um dia

  14. oooooooi!
    bom oq qacontece eh o seguinte!
    semore fiz mechas descolorindo o cabelo, e mantinha o fundo escuro.. ai takei a 11.2 da alfaparf + ox 30 e clareou bastante mas clareo prum amarelo claro, e nao prum loro claaariissimo acizentado como eu keria, e a raiz laranjeeeriimmaa ¬¬
    dai fiz mtas mechas com descolorante e disfarçou, mas tem umas ainda laranjinhas e qd saio no sol o cabelo tem reflexo laranja ¬¬
    aaff..! heuehue
    bom qq faço pra clarear ele mais um poco e puxar ele mais prum loro clarinho acizentado, pra tirá esse amarelo-laranja feio? xP

    pensei em compra o richesse milk shake da loreal.. mas tenho medo do cabelo ficar cinza o.o”
    sera q um tonalizante funciona?? ou so tinta mesmo??? o.o

    obrigada! =]

    • nem me fale, eu vivo na luta pra tirar o amarelado do meu cabelo, mas é quase impossivel sem descoloração, pelo menos no meu caso.
      pra vc nao ter que descolorir ele todo, umas mechas por cima funcionam bem pra disfarçar ^^
      eu usei dessa ultima vez que retoquei a 11.21 da alfaparf + 0SP (super clareador) + ox de 40 (1 parte de 11.21 pra 1 de 0SP para 2 de ox) e ficou melhorzinho o tom. Não ficou o tom dos meus sonhos, a cor ideal eu só consigo com a 11.21 + supermeches (descolorante da alfaparf) + ox de 40, mas meu cabelo nao aguenta mais descolorante, então desisti.

      Eu nunca usei o richesse milk shake, sei que o cinza iceberg deixa cinza MESMO, ja usei e até fica bonito quando o cabelo ta bem clarinho.
      Minha dica extra pra vc é usar shampoo desamarelador, tem o da marca kert chamado phytogen, pra cabelos grisalhos. já usei e é OTIMO.
      tem da amend tb, mas ainda nao o testei…
      de qq forma, se vc usar o milk shake me conta se é bom, pelo visto vc tem o mesmo problema com amarelados que eu ¬¬

      boa sorte 😉

  15. aahh mais 1 coisinha!!!eu keria passar tonalizante, q estraga menos.. vc sab s o color touch relights eh bom?
    hahaha tenho medo do cabelo cair, ou ficar cinza sei lá. n sei oq faço =s

    • ah, nao usei o color touch…tb tenho medo desses tonalizantes, ainda prefiro os da kert…
      sao shampoos azulados, nao deixam o cabelo azul e nem corremos o risco de que fique cinza chumbo demais 😉

  16. Oi amiga Raki,
    estou apavorada !!!! tinha o cabelo loiro quase branco e resolvi tonalizar com casting loiro natural… ai fiquei com o cabelo cinza…cor de panela sabe..rsrs
    estive lendo seu blog e vi o tal de kapcolor e fiquei interessada….
    sera que isso tira o cinza do meu cabelo? estraga? meus cabelos ficarm bem ressecados e meio mastigados sabe…to com medo…
    sera que vc pode me ajudar? bjoss

    • achoque no seu caso o dekap poderia ajudar sim, mas lembrandoq ele nao faz milagre.
      se era tonalizante, cedo ou tarde sai bastante.conforme vc for tingindo da cor normal por cima ^^

  17. Ah varios meses acompanho seu blog em busca de mais informação sobre o dekapcolor.
    Se vc puder me ajudar ficarei grata. Meu cabelo natural é castanho medio com uns “reflexos” acobreados. Ah 6 meses atrás resolvi pintar de preto(2.0) Cor&Ton (a tintura é meio ruim mesmo, mas me indicaram isso.) Pois bem, fiquei quase careca, não sei por que. O dermato me passou tratamento e nao me deixar mais retocar e nem quero mais.
    Em resumo, queria usar o dekap pra voltar a cor que eu tinha, sei q vai ficar desbotada e tal, mas é mais bonito do que tá. Mas como eu sei que vc já usou caiu seu cabelo? Fiz uma única aplicação de tintura. Então vc acha que o dekap resolveria meu problema? E não é muito forte?
    Beijinhos e que batalha vc tem mudando suas madeixas não é?!

  18. Oieeee…
    Gostaria de tirar uma dúvida.
    Eu pintava meu cabelo de vermelho creja da koleston, depois pintei de castanho escuro.
    No dia ficou preto azulado, mas hoje após 3 meses está castanho e as pontas estão abrindo.
    Gostaria de pintar meu cabelo de loiro (talvez um 6) e por umas mechas mais aberta.
    Será que é possível fazer isso?
    Vai danificar muito meu cabelo?
    Qual seria o procedimento?
    BjsS!!!!!

  19. bOm..raki meu cabelo estava virgem na raiz e avermelhado nas pontas,justamente por causa da tintura vermelha aiii resolvii fiucar loira tudo bem fiquri na parte de cima enquanto nas pontas ficaram laranjas ,(pontas danificadas nem elasticas)estou desisperada o que façO????

  20. Ajuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuda! Bom, eu atualmente to com meu cabelo avermelhado quase alaranjado, tem meses que não pinto e eu quero muuuuito ficar loira, só que eu dou progressiva no meu cabelo. Eu não sei o que fazer, porque eu fui em uma cabeleireira que disse que meu cabelo não suporta, só que ele é super forte, não fica caindo assim, eu dava relaxamentos fortíssimos e ele ainda tá aqui, rs. Enfim, uma outra cabeleireira disse que tem um produto que é sem amônia, só que ela tá cobrando horrores, e no fim das contas eu não quero ficar loiríssima agora, se eu conseguisse ficar com a raiz castanho claro, com umas mechas bem mais claras e as pontas também, pra mim já tá bom. O que eu faço? 😦

  21. Pingback: Do Loiro Escuro ao Loiro Platinado/Branco « Hair Modification.

  22. pintei meu cabelo de preto depois de mto tempo com qse 4 dedos de comprimento da raiz fiz umas mechas nao gostei dai com menos de quinze dias tonalizei de preto azulado depois de 3 dias descolorir as potas fiz tipo mechas californianas so que ficou de varias cores tipo amarelo,vermelho e por dentro castanho escuro as pontas do meu cabelo stao mto finas chega escurrega parecendo q passei quiabo de tao fraco stou cauterizando e hidratando + qro clarear o que faço para conseguir igular +- a cor q nao fique escuro uma pessoa me indicou o loiro sueco 8.1 sera que vai escurecer mto ?stou fazendo limpeza dos fios toda semana com ox. 40 vol + leite isso funciona??

  23. Eu to com meu cabelo castanho , passei o tom 4 mas deve tar o 3 de taaaanta tinta que ta por cima da outra, acho que vou fazer esse soap cap que vc citou.
    sera que o dekap color adiantaria alguma coisa no meu casoo??
    Eu nem quero o meu cabelo loiraoo assim, quero um loiro escuro ou um tom 7.

  24. Oie, bom, meu cabelo era preta azulado, ai minha cabeleireira tirou os residus da tinta pra eu chegar no vermelho cereja.. Mas da mt trabalho e vermelho, ai queria ir pro loiro mel, será que da? Eu fiz Californianas, mas pra isso eu pintei cabelo com Koleston 120 mas Ox40 4 vezes.. Se eu tirar o residuo do vermelho e depois usar Loiro mel com Ox40, vai dar certo?
    Obrigada desde já!

    • eu acredito que sim, chegar no loiro mel é muuuito mais fácil que chegar no platinado, eu ja consegui um loiro mel fazendo muuuitas luzes no cabelo com koleston cereja desbotado.
      mas ele era loiro antes, aí facilitou.
      depois fui cobrindo com tintas tom 9 e 10, até ficar loiro totalmente.

  25. Na primeira foto é seu cabelo dp de 10 dekap? ou foi antes de completar os 10?
    Meu cabelo era vermelhão, fiz 4 dekaps e ficou parecendo ruivo natural, meio loiro (q é a cor do meu cabelo natural) e meio avermelhado. Tá bem mais claro que na primeira foto sua, por isso perguntei. O meu nao ficou feio, mas agora to querendo platinar.

    Fui descolorir uma mecha de teste e com apenas uma descoloração ficou branquinho na raiz, mas só na raiz. No resto da mecha praticamente nem pegou a descoloração.

    Será que se eu usar a 11.21 sai o vermelho q sobrou? O que vc me aconselha a fazer?

  26. oi,eu tinha tinta preta no cabelo,ai descolori e foi uma tragedia.ai passei um castanho depois de dois meses pintei de vermelho intenso e venho pintando todo o mes dessa cor a mais ou menos um ano.mas agora cancei e quero tentar ficar loira novamente mas tenho medo de destruir novamente meus cabelos,por favor oq devo fazer para obter o melhor resultado? posso usar o mesmo que vc usou?

  27. Oiiii , estou passando pela mesma coisa que voce passou, mas meu cabelo ainda nao estaa loiro ainda esta meioo alaranjado,ja cortei ainda esta no ombro, mas com essas suas dicas ja sei o que fazer muitoo obrigadoo me ajudou muitoo mil beijoss Luuh Azevedo

  28. Como sair do vermelho?
    Estou tentando tirar o vermelho do cabelo pq quero jogar castanho médio com californianas tipo Fernanda Lima,estou pintando de preto ha dois meses e nada o reflexo vermelho permanece.
    O q devo fazer???

  29. Nossa que bacana gostei. eu tinha o cabelo loiro com mechas tava lindo só que a cada 15 dias no maximo tinha que fazer raiz pq ficava preto eu eu achava horrivel sem contar, que o loiro deixa o cabelo bem expixado mesmo tratando ele dicava bem ressecado ! Dai cometi uma loucura comprei o vermelho intenso da loreal que é O VERMELHO e me arrependi acho que o loiro caiu melhor entaum bora seguir suas dicas,espero que funcione !!
    abraço

  30. Oi Raquel, tudo joia? Parabéns pelo Blog, é minha primeira vez aqui e adorei suas dicas.
    Queria uma opnião sua, pois me recuso a ir a profissionais, pois sempre que fui não fiquei satisfeita, sem contar o bolso $$$.
    Meu cabelo esta hoje um vermelho alaranjado e eu estou tentando enlouquecidamente que ele fique loiro claro acobreado (ruivas naturais). Tenho um restinho de dekapcolor pensei em passar (faz muito efeito em mim, clareia bem em uma aplicação, pois tenho o fundo loiro alaranjado) e depois aplicar uma tinta que tenho loiro claro da alphaparf. Tenho também a 7.4 da alphaparf. um cabebeleiro me indicou usar as 2 na proporção 1×1, mas penso que pode nao sair do vermelho que ja estou, pensei em passar só a loira mesmo.
    Me ajuda?rs
    Obrigadissima!!!!

Deixe um comentário ;)

