Colorindo Cabelos…no Photoshop!

Padrão

Eu estava brincando de mudar a cor dos cabelos das bonequinhas Blythe do banner da comunidade, quando tive a idéia de tirar uns prints e fazer um tutorial simples. É legal mudar fotos do  nosso cabelo mesmo, pra brincar com as cores e ajudar a decidir na mudança.

print1(Eu uso o photoshop CS, mas essas ferramentas não variam muito.)

Com a ferramenta laço poligonal, magnético ou qualquer forma de seleção, selecione o cabelo todo da bonequinha.

difusao1Agora um macete que eu aprendi e ajuda muito nessas mudanças de cores, a difusão. Depois desses passos acima, vcs caem nessa janela:

difusao2Para uma foto pequena assim, pode ser uns 3 a 5. A difusão faz com que fique mais natural, espalhando melhor a cor nova.

variaçoes1Agora o principal: chegando em variações, vamos chegar nas caixas de cores.

variaçõesVocê vai regulando conforme a cor que quer mais, até atingir a que deseja. Depois, clica ok e está pronto!

Resultado final antes e depois:

coloriiiiiiiiidasFofo, né?

Se tiverem dúvidas e não conseguirem fazer, me perguntem que eu respondo! 😀

Sobre Raki

Raquel, 28 anos, veterinária, cabelereira amadora, louca por modificação capilar, cores, platinado, animais em especial gatos e a dog Hanna. Amo cosméticos, tatuagens, fofuras, vintage, rock, Beatles, House MD. Feminista, feminina e repleta de sonhos, medos e ambiguidades, como todo mundo. Quer fazer uma pergunta? Comentar? Escreve que eu te leio! PS: Sem ofensas a nós, leia os posts antes de perguntar, respostas não serão enviadas por e-mail. Beijos!

»

  1. Eu adorei… Eu já fiz várias vezes para testar como vai ficar a cor no meu cabelo, mas tem que ser um loiro, por que fazer isso em cabelos escuros nem adianta >.<
    Beijos e parabens

  2. Achei o banner um luuuuxo e principalmentche o blog!
    Viiivo mudando a cor do meu cabelo! É um dos meus vícios, HAHAHA. E tenho certeza que o blog vai sempre me ajudar com dicas beautiful!
    Entao te “adicionei” nos meus blogs/favoritos!

    Beijo, Arrasa!

  3. Seu blog me inspirou a tirar o preto do meu cabelo.
    Ontem fiz um teste de mecha com soapcap, com 10 min ja ficou marrom, encomendei o dekap pela net, terça chega *.*
    huahauha antes do blog eu nunca ia ter coragem, ia achar q teria q descolorir o cabelo todo, e jamais faria isso, pois meu cabelo é mto delicado.
    ahuahauahuahauhauha
    falei de mais nehh

    adorei as bonequinhas

    uns tempos atraz logo apos de fazer meu curso de web, vivia fazendo essas coisas no meu cabelo, mudando a cor do olho tbm hauhauahauhauah

    • tomara que de certo. o dekap nao estraga nada o cabelo, mas exige uma certa paciencia, várias aplicações.
      pra tirar tinta escura, achei melhor que pra tirar tinta fantasia.
      boa sorte =)

  4. Que mara esas dica photoshopística! 😀
    Me vi ruiva, ficou mara/
    Quero ver se compro Alfa Parf, na tonalidade 6.66 (que era a cor que eu queria realmente). Tou com um tom mais escuro no cabelo, e o ruivo só aparece no sol ¬¬

    =**
    ama

Deixe um comentário ;)

