Deixando o cabelo branco/prata – Receitas e dicas de várias pessoas que já usam!

Padrão

ATUALIZANDO: MINHA TÉCNICA DE PLATINAR

produtos pra platinar, direto da minha loja: http://hairmodification.iluria.com/

Olá, pessoas! Esse post tem sido planejado a algumas semanas, fiquei muito feliz com as pessoas que realmente se dedicaram em me ajudar, me surpreendi e aprendi muita coisa, eu que usei o cabelo loiro platinado, descobri que eu tinha um longo caminho ainda pela frente se quisesse usar branco. As respostas foram bem variadas e interessante, confiram:

HellenHellen: Meu cabelo saiu da pigmentação preta artificial de Igora azulado + tonalizante azul para a cor de hoje em dia.
Ouve descolorações totais/parciais, decapagens, luzes na trajetória.
Para fechar a cuticula dos fios e que os fios não se quebrem usei: Ph’s, Plastica capilar, reconstrução de alto impacto.
Abri o tom com toda série Platinum da Alfaparf com oxigenada 40 da mesma marca, mantive a cor com silver da L’oreal por 5 minutos no cabelo. Sempre finalizando com Ph’s para fechamento da cuticula e para não perder a cor. quem quer segurar a cor:usar keraton prata no creme, durante 5 minutos, chumba mais quando seca fica lindo!

Hellen não citou produtos usados pois trabalha na área e tem acessos a produtos vendidos apenas à profissionais. Achei a dica dela de misturar o keraton no creme maravilhosa! 😉

lorahLorah: Ela se super disponibilizou a me ajudar, foi um amor de pessoa. Respondeu exatamente o que eu queria saber e foi super atenciosa. As dicas dela: manutenção e uso diario: shampoo, condicionadores e mascaras com pigmentação violeta, isso permite com que o cabelo não fique amarelado.
Descolorações: isso depende de cada cabelo e altura de tom onde ele se encontra, o ideal é usar po descolorante Platine Precision L’oreal, ele tem o poder de clarear ate 7 tons isso com um bom ox.
Tem cabelos que suportam o ox de 40 mas tbm pode ser feito com o de 30 que é o meu caso.
Coloração: pode ser usadas essas para platinar um cabelo.. 12,89… 12,11…11,21…11,11 e assim por diante o mercado hj esta intenso. Tambem pode ser usado um intensificador. ele tem a função de clarear mas o cabelo ai uma dica… o da alfaparf é otimo.
O bom é tambem sempre ter um tonalizante na cor prata, mas tem q ser usado com cuidado para não chumpar o cabelo.
E o principal de tudo muita hidratação… pois cabelo branco é extremamente delicado..

BêO Caso mais inusitado é o da : então eu tinha ele castanho escuro antes,
dai descolori duas vezes e passei o azul da punky color!
depois q eu enjoei, e só com uma descoloração
ele fikou praticamente branco! dessa cor
o ruim é q ele fiko uns pedaços manchados!
mas como o cabelo fiko todo elastico,
nem tinha como descolorrir aonde o azul nao quis sair!dai eu hidratey ele bastante e começei a usar VG pra deixa dessa cor q tah!
eu coloco 10 gotas numa quantidade d creme pro cabelo inteiro
dai depois de uma lavada ele ja fica cinza, que é a cor q eu gosto xD

ps:acho q aquela tinta azul tem alguma coisa!
pra ele fikar praticamente branco so com uma descolorida xD

PS: A Tinta é a turquoise da Punk Colour…mas acredito que a base do cabelo dela favoreça! Crianças, não tentem em casa ok? ^^

HannahO da Hannah ela precisou utilizar o produto Dekap Color, pois estava com o cabelo vemelho de Nuclear Red SE. Em  3 semanas, foram 6 dekaps, e o cabelo dela continuou lindo. Ela apenas foi descolorindo na raiz.

Pra dar a tonalidade cinza/branca, ela usou a majirel 12.11 com 1 dedo de corretor felithi 0/1 + ox 30 pra chegar a tonalidade platinada cinza.

O Dekap pode ser meio caro e requer paciência, mas não danifica os fios.

A Hannah inclusive tem uma loja virtual com descolorantes diversos e dekap color, ela é criadora da linda tinta candy color, visitem: Sweet Style Store

bicolorA Kika tem vários penteados fofos, usa sempre o branco com o colorido. Muito lindo! A receitinha dela é a seguinte:

muita hidratação.… eu sempre faço uma descoloração e depois eu faço uma coloração com um loiro mais claro, mas eu tenhu um pouquinho de sorte pq my hair não fica tão amarelo, soh com a coloração eu consigo deixar ele bem cinzinha..

É, que invejinha dela…

lidia hallidayA Lídia tem um dos cabelos mais liiindos e provavelmente um dos que mais deu trabalho pra ficar assim. Eis seu relato: Eu tinha cabelo vermelho com rosa, então foi mais dificil chegar ao loiro.Tive que decapar 2 vezes (que é passar um produto descolorante e ficar com o cabelo no infravermelho) depois passei a tinta RC-1000 da vita derme, mesmo assim continuou loirinho.Depois passei a Blond da Matriz L’oreal Paris…mesmo assim naaada ficou branco, mas ficou bem claro e de 15 em 15 dias faço cauterização e passo logo depois a violeta genciana,que se encontra em farmácias. A cada 200ml de agua na bacia 2 gotas e banhar o cabelo ate ficar roxo, depois é só lavar com shampoo e creme. Ela dura umas 5 lavagens com shampoo.
Recomendo: MUUUUUITA hidratação, pelo menos 2 vezes na semana e quando for descolorir ou decapar passar uma tinta SEM amonia 8.1.

Como foi depois: ficou bem elastico e eu não podia ficar com ele molhado e tive que cortar várias vezes as pontas. Fiz com profissionais e não aconselho fazer em casa, só a violeta genciana. Usei produtos: shampoo, pos-shampoo, condicionador, finalizador,carga de queratina,mascara de hidratação..da BIo extratus;


OBS: meu cabelo ja era liso,então não faço nem fazia pracha que só vai acbar mais com o cabelo.E NUNCA faça isso se tiver definitiva..

israelO Israel é amigo da minha amiga Flávia, que está tentando deixar o cabelo dele prata. Ainda não conseguiu, pois as descolorações não ficaram muito boas, descolorante ruim. Por isso a importância de ser uma boa marca.

descolori 4 vezes no mesmo dia mas não chegou a platinar não, ficou um loiro meio amarelo e o Platinum pegou bonzinho (com 4 gotas de VG)…

Hoje ele disse que gora tá cor de chumbo, cinza escuro, próxima semana vamos descolorir de novo pra ver se ficar PRATA mesmo.


Consideração Final:
A descoloração é fundamental para que a tinta/tonalizante fique fiel a cor. É assim com todos os tons, mais ainda com o branco. Por isso, o cabelo precisa estar muito claro:
page

Por isso, da-lhe descoloração, tratamento, paciência, grana….

mas que é lindo, é!

*Muito obrigada a todos que, direta ou indiretamente escreveram pra mim, era um texto simples a ser escrito, qualquer coisa era válido, tem gente que parece que tem preguiça de digitar na net, mimpressiono viu saijsaijijasjas!

A quem não fala pros outros como conseguiu deixar seu cabelo daquela cor, é um grande babaca, se ninguém compartilhasse dicas, não veríamos tanto cabelo bonito por ae. Agradeço meninas lindas como todas essas ae de cima que compartilharam suas dicas conosco! Isso só faz de vocês ainda mais lindas!

*PS, cada um usa uma técnica, não uso necessariamente igual a deles, então não posso dizer qual é melhor.

Beijos ;*

Sobre Raki

Raquel, 28 anos, veterinária, cabelereira amadora, louca por modificação capilar, cores, platinado, animais em especial gatos e a dog Hanna. Amo cosméticos, tatuagens, fofuras, vintage, rock, Beatles, House MD. Feminista, feminina e repleta de sonhos, medos e ambiguidades, como todo mundo. Quer fazer uma pergunta? Comentar? Escreve que eu te leio! PS: Sem ofensas a nós, leia os posts antes de perguntar, respostas não serão enviadas por e-mail. Beijos!

»

  1. Cara, eu admiro muito pessoas que vivem com o cabelo platinado, pq dá MUITO trabalho! quando eu começo a ver meio milímetro de raiz no meu cabelo eu já começo a entrar em depressão, PORÉM morro de preguiça de ficar arrumando.
    Mas eu mesma não faria. Eu ia ficar parecendo a Tempestade, iam achar que era cosplay de X-men HAHDAUDHEU

    • eu amaria parecer a tempestade, a halle berry é linda *-*
      o que me impede é tempo $ e trabalho pra manter, depois que conseguiu. meu cabelo descolore bem, mas amarela demais, saco!

    • Desde que deixei meu cabelo crescer minha intenção era fazer uma versão masculina estilo Tempestade. Mas tá difícil de começar a descolorir o cabelo, ainda mais com o problema chamado emprego, não sei como irão reagir.

      Mas Pi, vai de boa vai ficar muito show

  2. eu amaria parecer a ororo dos x-men *_*
    amoooo x-men…
    mas se um dia eu tentar, vai ser branco na franja como a vampira, pq para cuidar de td o cabelo ia sair caro… e meu cabelo nunca foi doa melhores

  3. Cabelo branco/prata é amor, ja tive a nuca branca por um bom tempo, infelizmente na época não tinha exotic rsrs.
    Ainda volto pro branco…assim que cansar do vermelho T.T
    *love* blog da raki 😛

  4. hehehee ameii o blog, super MARAAA, expicaa direitinho as nossas amargas dúvidas!!!
    Os cabelos sãoo maravilhosos;
    mas queria ajuda, pois estou super perdida, com meu cabelo.. Ele era pretoo azulado, já a alguns anos, era até a cintura, macios, lisos, e super hidratados. Do dia pra noite quiz virar loira (¬¬), não tinha nem duas semanas, que havia feito minha 1º progressiva, e então descolori em casa meu cabelo inteirinho com ox 40, e com pó descolorante dá yama camomilaa.. A raiz já estava grande, e ficou loiroo BRAANCO, tipo os das cat’s aii em cimaa, e no meio do cabelo ficou um vermelho meio desbotado super estranho; des de já meu cabelo começou a estragar, no dia seguinte descolori, outra vez, e foi o fim das minhas longas madeixas, e a cor, continuou HOORIIVEEL, meu cabelo então tornousse elástico até hoje, não sei oque fazer para, reconstruir ele, os cremes, as hidratações só prometem. A ajuda, é que hoje meu cabelo esta prata na raiz, e no meio um loiro mel prateado, e não sei oque fazer para deixá los, totalmente claros, e tirar o prata da raiz, e msmo descolorindo, ele não atinge o branco, e só quebra mais..
    Por favor amiga, me ajudeee, pois não sei mais oque fazer, oque usar, eo que passar nele!!!

    beeijiinhos, amoo o blogg*

    • aqe cabelo preto azulado eh uma cor muito dificil de ser descolorida eh um tom muito escuro e nunca deeve ser feito em casa e sempre q fizer começas a desolorir das postas e por um saco plastico ou um papel aluminio e depois q estiver quasse no tom desejado começe a passar o po descolorante na rais pois a raiz eh muito quente e descolori mais rapido e se de um tom de laranja tonalize o cabelo com uma cor q tenha o cinza exemplo 10.1 q o cinza mata o laranja e deixe agir por uns 5 min e claro antesn de fazer isso tudo tem q fazer o teste de meeeexas por 10 min pra ver se o cabelo resisti e para tirar o emburrachamento e a queda dos fios ponha no creme soro fisiologico e hidrate os cabelos cada vez q voc fizer esse proceso evita queda e para de emburrachar os cabelos em umas 3 seções vc consegue recuperar seus cabelos mais fcontinue sempre ussando o soro nas suas hidratações pois da força ao cabelo qlqr duvida mande no meu imail. missbelasantos@hotmail.com

  5. Olá, gostaria de saber si tem como colorir o cabelo sem descolorir? Bom minha filha tem 5 anos que o cabelo rosa já tente papel crepon não pega, o esprei mas ele macha tudo a roupa e tudo que encosta. Por Favor, me ajuda. Há o cabelo dela é preto. Como devo fazer? você conhece algum produto que posso passar nela?

    • omo sua filha é criança, recomendo aqueles sprays que saem quando lava. Fica legal e natural, não vai estragar o cabelo dela e aposto que ela vai gostar ^^
      Já um método permanente, não vai ter como pegar em cabelo preto.

    • Primeiro naum deve passar quimica em criança a quimica so deve ser aplicada depois dos 12 anos e sem descolorir naom pega poq ela tem o cabelo muito escuro

  6. Olá, eu sei que esse post é meio antigo e tudo mais mas vou comentar aqui mesmo porque é onde eu tenho dúvidas, espero que possa ser respondida.
    Bem… é que eu gostaria de pintar uma parte do meu cabelo de branco mas meu cabelo é Castanho profundo ( de nascença ) quase preto, sinto que vai ficar um pouco complicado para pinta-lo de branco. Eu vi suas dicas e achei elas ótimas mas eu tenho medo de fazer em casa e acabar dando extremamente errado então pensei em ir em um salão. Que tom de loiro você recomenda para descolorir para que o branco fique, talvez não perfeito, mas pelo menos que uma pessoa que talvez não preste muita atenção pense que é Branco? Estava pensando em usar as tintas exotic para deixa-los brancos.
    De qualquer forma eu agradeço préviamente.
    TenshiStar

    • faça as descolorações no salão, de confiança, claro.
      vc pode usar o toner da exotic, mas tem de todas as marcas. esses shampoos desamareladores da amend, kert entre outras marcas fazem milagres em tirar o amarelo, se quiser ver uma receita que eu uso, procure o post sobre desamarelador/toner com violeta genciana.
      boa sorte.

      e ah, nem sempre cabelos bem escuros sao dificeis de descolorir…procure saber se estão usando uma boa marca de produto no seu cabelo, isso ajuda.
      eu atualmente uso alfaparf, mas da amend entre outras sao bons tb.
      boa sorte!

  7. Oi querida, sempre compartilho tudo também, acho super importante, até porque descolorações envolvem um processo complicado que pode dar problemas posteriores.
    Eu uso ox de 40 com tinta que pode ser 11.11 da alfaparf, 11.21 ou a 12.11 da colorperfect,isso a cada vez que vou retocar a raíz, descoloro a mesma, mas so na parte crescida.
    Como já tenho prática, coloco um espelho atrás de mim e faço sozinha.
    Pra quem quer intensificar a cor, vale misturar o mix azul da colorperfect de numero 0.88.
    acho que é isso.
    http://dibunitaeuvou.blogspot.com/
    Beijão!

    • ahhh, valeu pela dica do mix da colorperfect, já que nunca encontro o 0SP da alfaparf…
      usei a 11.20 da alfaparf dessa ultima vez, com ox de 40 e descolorante supermeches, e achei perfeito! deixou exatamente da cor que eu queria, e nao precisei descolorir a raiz previamente.
      queria parar de usar o descolorante, mas em cabelo platinado é dificil!

  8. CARA QUE MASSA SUAS DICAS VÉI, SOU HOMEM E HOMEM COM CABELO DIFERENTE VC JAH SABE NÉ?!
    TER STILO É BEM COMPLICADO NUM PAIS QUE A IGUALDADE É OBRIGATORIA…ENFIM…
    MEU LOIRO MEU CABELO É CASTANHO ESCURO SE EU TE CONTAR QUANTAS VEZES EU DESCOLORI VC VAI ME CHAMAR DE DEMENTE….ENFIM HORAS ELE FICA LOIRIN CLARO E HORAS BRANCO…
    AGORA QUERIA UM EFEITO BRANCO PRATEADO LEVEMENTE …O QUE ME ACONSELHA?
    ACHA QUE O CREME MAIS O KERATON PRATA FICA BOOUM ?

    BJÃO AMEI SUAS DICAS!

    • ah, se é dificil ter cabelo diferente sendo mulher, homem é mais ainda, tem que ter mta atitude, parabens 😉
      eu aconselho vc a usar a violeta genciana no shampoo, o keraton ou cinza iceberg da loreal, tem outro post continuação desse que tem homens dando dicas, são ótimas e o cabelo deles é bem legal tb ^^

      e nem falo nada, já até perdi as contas das minhas descolorações tb, melhor nem saber pra nao chorar…usahhusauhsa bjoo

  9. Estou tentando deixar meu cabelo branco/prateado também.
    Meu primeiro passo foi ir ao Studio onde sempre corto, e que fazem um ótimo serviço.
    Ok, saí de lá, depois de algumas descolorações e tonalizante, com o cabelo prateado, lindo!! Mas foram dois dias e uma lavada e estava loiro!
    Apesar da minha cor estar linda, platinado bem claro, não é o que quero. Se fosse mulher, talvez até mantivesse, por que acho uma bonita cor feminina.
    Usei só produtos da linha Blond Me da Schwarzkopf, não posso reclamar da qualidade, pois meu fio está intacto. Mas ainda quero mais branco, só tenho medo de acabar com o cabelo por não conhecer os produtos. Agora, depois de ler a matéria vou experimentar a Violeta Genciana, que me parece não trazer muitos danos!

    • ahhh, que sonho, sou doida para usar o blond me, são produtos de excelentíssima qualidade mesmo…
      realmente acho que nao precisa de mais descoloração, deve ter saido apenas a neutralização do amarelado, acho que um bom toner resolve seu problema…pode ser a vg, ou shampoo desamarelador…eu usei um otimo, da marca kert, linha phytogen, shampoo para cabelos grisalhos, desamarelador. deixa o cabelo branco mesmo, lindo, adorei, e nao corre o risco de manchar como a vg! eu falo dele num post de receita de desamarelador/toner! de uma olhada, boa sorte!

  10. Pois é, vou descolorir de novo, mas quero esperar um tempo por que machuquei MUITO o meu coro cabeludo da última vez.. Como falei estou usando a linha de shampoo e condicionador da Blond Me. Mas vou experimentar sua receita com a VG, só tenho medo de manchar a pele rs.. Depois, se der certo, eu conto aqui! Abraços.

      • oi meu cabelo e castanho escur porem fiz mechas mas ficou horrivel eu queria mechas platinas dai cheguei em casa e passei chocolate dai passou tempo meu cabelo esta parecendo q fiz californianas com as pontas laranjadas.Quero agora fazer mechas platinadas swera q fica

  11. Olá! Gostei muito das dicas!
    Também estou com o meu platinado e sei como é dificil chegar e manter o tom! hahaa
    Outra dica legal e qual eu sempre faço e lavar o cabelo 1 vez por semana (ou quando sentir que o cabelo está amarelando), o “shampoo azul”, ou o silver, que já esxiste em muitas marcas! Este é especializado para cabelos grisalhos também, por isso não é dificil de encontrar!

    ;*

    • o phytogen da kert é a salvação, um dos melhores do mundo!
      infelizmente fugi do muundo das platinadas, bateu saudade ao entrar no blog
      mas nao vou abandonar as dicas jamais!
      bjoos

  12. Meu cabelo tava roxo, fiz um soap cap ficou loiro bem claro.
    um pouco mais escuro que o da Lady Gaga.
    hoje pintei de verde-hulk com azul.
    maas depois desse post tô com vontade de fazer outra soap cap… e deixá-lo branco. *-*

    quanto tempo esperar pra dar outra soap?
    (sem danificar tanto o cabelo.)

    me responde por e-mail, please? :*

    • o tempo de espera,eu costumo dizer que é a qualidade do seu cabelo.
      faça tratamento, queratina, reposição de massa, e se ele tiver ok, faça outra.
      nao adianta eu falar 1 semana, 2 , 1 mes, se tem cabeloque fica bom em 2 dias e outros que nao ficam bons em 2 meses ^^

  13. olá preciso muito da sua ajuda meu cabelo é loiro claríssimo mais ainda não está da cor que eu quero eu quero que ele fique quase branco igual o cabelo da barbie ele não aguenta mais nenhuma descoloração uma pessoa disse pra eu misturar tonalizante prata no creme e passar mais eu tenho medo que fique escuro me dê uma dica.

    • coloque a quantidade indicada pelo profissional, se estiver insegura, teste apenas em uma mecha.
      se funcionar, volta aqui e conta que babado é esse uhusahuah
      boa sorte 😉

  14. oi minha mae e loca para pratea os cabelos mas ate agora nimguem acerto 😦 tem como vcs me ajuda???? como fazer o qual o nome correto do trabalho feito no cabelo em fim conto com vcs!!!

  15. Olá raki-raki, meu cabelo sempre foi loiro, mas quando volto da praia ele fica bem mais claro, tipo platinado! este ano resolvi manter as mechas bem claras e, para isso, passei descolorante! estava tudo certo até que usei um desses shampoos desamareladores e agora as mechas mais claras acabaram ficando super brancas e ficaram, em algumas partes, com um tom azulado! o problema é que o resto do cabelo continuou um loiro meio amarelado… será que o tom azul sai com as lavagens? e será que tento descolorir o resto do cabelo para que pelo menos fique mais igual? Obrigadaaa

  16. só queria mesmo é fazer tipo umas mechas no meu cabelo, tenho um corte foda ja desfiado e tal, queria descolorir até ficar um loiro tipo branco, queria saber se é recomendado com ox 40 e pó mesmo, ou precisa da tinta vg e etc

  17. Esse blog é de longe o meu preferido
    As dicas sao realmente maravilhooosas, obg por elas *-*
    Eu queria perguntar uma coisa…
    meu cabelo agora ta ruivo, e eu queria escurecer ele pra preto
    mais claro que eu nao podia escolher um preto comum, essa mania ainda vai me deixar careca D:
    entao eu tive uma ideia, mais nao sei se é realmente possivel..
    pensei num preto acinzentado, como grafite, será que existe algum jeito de u conseguir essa cor?
    se eu misturar um desses tonalizantes cinzas q tme na ikesaki será que sai a cor que eu quero?
    e se caso der, passo por cima do vermelho ou uso dekap antes? (descolori meu cabelo pra um loiro amarelado pra conseguir o ruivo que eu queria)

    Obrigada desde já amr

  18. Teve uma garota aí das fotos que ficou com o cabelo branco só com o dekap color???o_O Caramba!!!O meu também ta vermelho,mas será que eu consigo???¬¬

  19. eu adoro e acho lindo d’mas esses cabelos adorei as dicas ate hj nao consegui alcançar essa cor mais brasileiro nao desiste nunca né…entao mao na massa vou continuar tentando,caso voces tenham mais dicas,me mandem pelo e-mail viu galera valeu..bjs

  20. eu pintei meu cabelo um dias desse com o volume 11.0 e depois joguei violeta dessas que vendem em farmacia por mais ou menos 2,00 reais,ele ficou branco como esses da foto, so que vou pintar d novo por que nao pegou no cabelo todo,como faço para mandar uma foto para que vcs vejam meu cabelo?

  21. Oiii!nossa muitoo lindoo o seu cabelo!muito estiloso,mas ja ate imagino o trabalho que deu pra chegar nessa tonalidade,eu sonho em poder ficar com o cabelo bemm clarao assim pra depois fazer o que quiser nele,porem meu cabelo é muitoo fino! ele nao aguentaa mesmoo!
    mas muiuto bonitoo!parabens!

  22. ola,adorei as dicas e as transformaçoes .
    mais nao achei nada parecido com o problema que estou,
    fiz um clareamento que o cabelo chegou num amarelo clarinho
    ovo, em seguida tonalizei com 11.11 e ox de 10vl. alfaparf
    nao mudou nada a cor
    entao tentei fazer direto a tintura mesmo com o 11.11 + ox de 30 vl. deixei 30 minutos
    o cabelo ficou lilas acinzentado.nossa me vi loca pra tirar aquilo passei na mesma hora o 11. da alfaparf com ox 30 vl de novo pra tentar clarear sem o cinza ,mais como eu ja estava apavorada nao deixei muito tempo acho que uns 15 minutos mudou quase nada
    entao passei a 8 com ox de 20vl. saiu o lilas mais ficou uma cor muito feia
    se puderem me dar uma dica doque fazer pra tirar esa cor vou ficar muitooooooooooooo agradecida .
    a intenção é deixar o cabelo platinado .
    desde já muitooo obrigada .
    bejusss…

  23. meninas, peço ajuda.
    Fiz o que indicaram no site mix cinza+creme branco+pouquinho ox 20 vol. Não fiquei nem 5 minutos no cabelo, vi que estava escurecendo e corri pra tirar!!
    Gente, meu cabelo passou do 8.3 para 6.1 ahhhhhhhhhhhhhhhhhh meu deus
    Meninas, meu cabelo vai voltar ao normal, vai sair pelo menos uma parte desse chumbão??????

    Quem tiver experimentado, me dê uma luz tá? ana.a.concurseira@gmail.com
    Agradeço que puder me dizer algo!

  24. Oie…
    Poxa, meia hora atraz tinha desistido do branco, mas depois de ler tudo isso.. a vontade voltou…

    Eu tentei deixar a parte de cima do meu cabelo branco – Detalhe: Eu tinha definitiva, graças a Deus só nas ponta – CAIU TUDO ONDE AINDA TINHA.

    A questão é:
    Usei Ox.40, primeiro em baixo e dpeois na raiz…. eis o problema: Na raiz ficou tempo insuficiente! =(..

    Tinha comprado o WHITE ICE da Keraton – PERGUNTA, esse é o tal KERATON PRATA que a Hellen fala?
    Tipo, passei esse White Ice, antes de lavar tava muito lindo o cabelo, mas depois que lavou… aHHHHHHHHHHHHHHHHHHH, loiro na raiz e quase branco no restoo……. não suporto esse amarelo =S…

    O ruim, é que eu descolori de uma vez.. não fui fazendo luzes aos poucos.. o que fez que com que meu cabelo virasse uma Palha só.

    Bom.. minha duvida mesmo, por inquanto é se o prata da Hellen é esse white ice.. Vlw…

    • Não, o polar ice é um produto diferente do keraton prata. o keraton prata vem escrito isso na embalagem mesmo, dizem que é um produto ótimo pra platinar, mas lembre-se, só funciona se tiver quaaase branco, loiro bem claro msm.
      😉

    • é relacionado a colorimetria, nao sei mt bem, mas quanto menor o numero, mais escura a cor.
      tipo 1 é preto, 9 a 12, loiros. a numeraçao que vem depois, tipo 12.11, significa se puxa pro dourado, acinzentado, avermelhado.
      as cores intermediárias são os castanhos e vermelhos, é complicado mesmo.
      veja aquelas tabelas de cores das tintas, com o tempo vc aprende alguma coisa 😉

  25. Olha,não quero desfazer de todos os profissionais dos salões de cabelereiros ,mas eu acho que 70% dos procedimentos do salão ,não são dificeis de serem feitos em casa ,por leigos esclarecidos como nós.
    O que me irrita profundamente é ,pagar uma “grana preta” ,pra fazer um procedimento num salão até famoso ,e o profissional mercenario , ficar atendendo 3 ou 4 clientes ao mesmo tempo, e deixar a cliente com 1 ou 2 auxiliares, que nem o português falam direito ( nóis vai ,nóis vem , nóis vorta) e ir ” bater papo”.
    Nós consumidores ,não gostamos deste tipo de profissional ,por isso as vezes, nos metemos a fazer muitas tinturas em casa ,por não receber a atenção ,que pagamos tão caro para tê-la no salão, e não a temos.
    Acordem cabelereiros , ninguem vai ao salão para ser atendido por terceiros , vai para falar com o especialista.
    Imagiem a situação: Vou tingir meu cabelo num salão famoso , lá o dono do salão me deixa na mão da auxiliar ,que nem sabe ler os rótulos dos cremes direito e fica perguntando o tempo todo o que ela deve fazer……..imaginou ???
    Pois é ,chegando em casa a gente chama a irmã , a prima ,a tia ,que tambem ,não sabe pintar cabelo ,mas orientando para que faça todos os procedimentos , aí fica bonito, e econômico.

    • concordo, e sem contar que muitos salões caros e chiques, o profissional nao sabe fazer uma boa descoloraçao e acaba com o cabelo. leigos esclarecidos como nós muitas vezes sabemos mais que alguns que se dizem cabelereiros formados por aí…claro que há excessões, mas acho válido que mesmo quem faz procedimento em salao, pesquise muito sobre o assunto antes pra ter certeza de que o profissional ta fazendo direito.

    • Foi por isso q meu cabelo emborrachou! Fiquei 1 hora com o alumínio no cabelo com o descolorante, enqto a “profissional” (se é q dá pra chamar assim) atendeu 3 clientes… Qdo eu chamei a atenção dela, ela saiu correndo pra achar alguem pra lavar meu cabelo. Virou um elástico, e eu, q queria platinar, não vou poder. O cabelo tá quebrando e eu não sei se vou conseguir manter sem ter de cortar. Reclamei no salão e fizeram uma “plástica capilar”, não adiantou lhufas… Paguei caro pq o salão tem nome, mas descobri q é apenas isso: o nome. Competência tá faltando. Qdo descolori em casa ele apenas ressecou e eu tratei com creme mariana, sem grandes prejuízos… me arrependo de ter ido em salão, se tivesse repetido o procedimento em casa, meus cabelos estariam saudáveis e platinados como eu queria.
      Bjos e parabens pelo blog!

  26. Olá ,eu tbm estou tentando deixar meu cabelo platinado , branquinho mesmo …tá difícil.Já descolori duas vezes, hidratei mmmuuuiiitttooooo….depois usei a coloração 12.89, não ficou como eu queria ,meio loiro e laranja rsrsrssr, no desespero passei 7.1 ,chumbou demais , minha mãe morreu de rir rsrsrsrs, imagine , quase pirei , mas…………depois e duas lavadas e muito creme ele ficou um cinza lindo .Mantive com shampoo com VG,e as vezes passo só VG com água.Logo em seguida a raiz cresceu , na tentativa de deixá-la igual ao resto , descolori e passei a tinta alfaparf 11.21 com 00sp .Mas ele não ficou cinza.O que vc me idicaria para que ele ficasse totalmente branco?
    Ah tbm queria saber se vc conhece a tinta FELITHI PLATINUM.
    Um grande bj …obrigada por nos dar um blog que fala a nossa lingua rsrsrs, pois eu só tomei coragem de platinar meu cabelo depois que te encontrei ……

    • ahhh que legal que se identificou conosco ^^
      eu nao conheço essa tinta que vc falou nao…como é que é?
      entao, eu tb acho a 12.89 amarela demais, demais….
      o que eu fazia pra platinar era acrescentar um pouco de descolorante na mistura da tinta , mas tem que tomar cuidado pq resseca bem mais…
      e depois tacar vg…foi só assim que consegui platinar o meu =)
      mas é sempre trabalho, principalmente a raiz.

  27. Olá, amei os visuais de todas…Kero dixar o meu cabelo prateado, mais ou menos como o da Hanna… Vc poderia me dar algumas dicas de como eu faço pra deixa-los prateados a cor do meu cabelo é loiro mel e tenho luzes. Já deixei ele de varias cores tbm, agora ele ta natural, mais kero mudar de novo rsrs, por favor se puder me dar alguma ajuda como qual tom de tinta devo usar e marca fico mto agradecida…
    Bjs***** e obrigada…

  28. Eu trabalho com vendas de cabelos e tô com dificuldade para descolorir um cabelo para deixa-ló na tonalidade louro-acinzentado claro ao descolorir ele fica meio alaranjado e a cor dele não é preto e castanho médio o que vc mim indicaria a fazer quero deixa-lo no Maximo no branco ou quase branco é mais facil para tonalizar de cinza. Aguardo a resposta.

    • além da descoloração, vc pode usar tonalizantes pra quebrar o amarelo, pode usar violeta genciana diluída.
      tem varios outros posts sobre platinar cabelos, só dar uma pesquisada ^^

  29. oi, olha só, eu tenho mechas loiras. meu cabelo é castanho claro.
    Quero platinar as mechas com Keraton. minha dúvida é se ao passar no cabelo todo corro risco de mudar a parte natural do cabelo. porq a intenção é platinar só as mechas. beijoos

    e o melhor é o prata?

  30. olá,preciso de uma opinião,entao meus cabelos eram castanhos escuros,mais depois de 2 marroquinas ele ta castanho avermelhado,e eu não tenho tintura no cabelo e nem quero começar a pintar,será se eu passar violeta genciana ou esses shampoos pra desamarelar funciona?será que quebra esse vermelho e deixa ele meio acinzentado?obrigada….ah acho lindo cabelos loiros,mas eu tenho a pele muito morena pra ficar loira,rsrs….

    • pra quebrar o tom avermelhado usamos coloração verde, pode ser anilina verde misturada no creme pra matizar. Não sou expert nisso, mas garanto que verde nao fica.
      Você pode tentar com vg mas ae tem que ser uma mais concentrada, deixe o creme bem roxo e aplique.

  31. Oi! Gostei muito deste site, gostei tambem das dicas. Eu tenho cabelos pretos, mas quero que eles fiquem prateados, como os exemplos que vocês deram, eu estou deixando que eles cresçam; Meus cabelos são um pouco crespos, então eu os relaxei para que não ficassem feios, sei que só posso tentar a descoloração só quando esse relaxamento sair, mas tenho medo de que não fique bom, me digam quais os melhores produtos que eu posso passar, shampoos, descolorantes, e como manter, o cabelo cai? Resseca? Eu quero mudar, sabem? Ficar diferente, mudança radical! Gostei muito desse estilo, eu sou do interior do RJ, então qualquer mudança é novidade! Há! Ponham alguma foto de pessoas que tenham cabelos crespos, mas prateados, alguns tipos diferentes de cabelo, para ver como que talvez o meu possa ficar, obrigado pela atenção.

  32. Oi! Sou eu denovo! Michael, esqueci de dizer, meus cabelos são castanhos médio, mas quero que eles sejam prateados, quero saber qual o melhor descolorante do mercado? E o cabelo, fica prateado só com a descoloração? Ou tem de passar alguma tinta para ficar prata, custa muito caro para manter isso? Ou é só descolori? Tenho medo de que não funcione eo meu cabelo caia, eu estou deixando que eles cresçam, mas eles não têm um bom crescimento, se eles cairem demorará muito tempo até que atinjam o tamanho que está, por favor eu adoro cabelo prateado, então me ajudem da melhor maneira, tudo bem! Muito agradecido.

  33. Olá!

    O maior sonho da minha vida é deixar meus cabelos platinados branco/prata, mas não consigo de jeito nenhum, minhas tias todas conseguem na primeira tentativa.
    Fiz um reflexo com 10 anos e com 12 pintei de loiro, teve uma vez que alcancei uma cor linda, mas ultimamente fica avermelhado e alaranjado, mesmo usando tons de cinza. ;(
    Já cogitei até comprar uma peruca tipo as da Lady Gaga.

    Eu uso somente tinturas já usei L’oreal 3 loiro acinzentado, Italy e uma da Koleston, aplico no cabelo e deixo os 30 minutos em casa mesmo.

    É o procedimento correto? Nunca acerto a cor. ;/

    • acho que vc está usando tons muito baixos, eu uso as 11 e 12, as melhores marcas sao da alfaparf e color perfect. tem os potencializadores de clareamento, e claro, a descoloraçao. eu só consigo atingir o tom que adoro descolorindo =/

    • ele ajuda a tirar o amarelado, tem vários desamareladores pra cabelos grisalhos, geralmente os q servem pra loiros servem pra grisalhos.
      indico o da kert, muito bom tb =)

  34. Oi, meu nome é Gabriel e gostaria de saber como eu faço pra deixar o meu cabelo cinza, mas tem um porém, meu cabelo é preto. Existem algum método mais pratico para o processo até chegar ao cinza ?

  35. Amei o cabelo da ” De ” . Gostaria de platinar igual, ja descolori, mas esta naquele amarelão que quem ve vê, diz que sou o Sol .
    ODHKHFDKFHFKHFD
    Comecei a usar o 12.1 da Igora, é profissional, mas comprei ele numa perfumaria que já esta a venda la. Ele é muito bom.
    Meu cabelo deu uma clareadinha, mas ainda esta o amarelão. Gostaria de saber que shampoo e o que eu poderia estar fazendo para ir clareando ele , fora a hidratação e tals, que ajuda a não danificar muito o cabelo.
    Gostaria de saber se precisaria sempre estar descolorindo a raiz, ou se não é necessario.
    Beijo, aguardo resposta !

  36. Olá gentem.. sou um meninu q gosta mt de chama atençãoo.. quero meu cabelo loiro platinado porem fiz uma escova definitiva e nao sei se posso descolorir.. tenho medo de emborrachar.. e tenso.. mas to doido pra fica loirissimo. meu cabelo atual está loiro escuro… com a raiz grande ja castanho claro.. oq fço me ajudem…

  37. OLÁ, MEU NOME É ROSICLER E ESTOU AMANDO CONHECER TODOS ESSES DEPOIMENTOS SOBRE CABELOS PLATINADOS, POIS ESTOU DOIDA PARA PLATINAR OS MEUS, MEU CABELO ESTAVA + OU – 8.3 P/ 9.33 ENTÃO PUXEI MECHAS E EM CIMA DESSA COR APLIQUEI UM 9.11 NAS MECHAS SEM DESCOLORI-LAS E NO RESTANTE DO CABELO APLIQUEI 7.1, AGORA ESTOU COM OS CABELOS MEIO QUE ACINZENTADOS OU CHUMBADOS OU ACASTANHADOS, NEM SEI O QUE DIZER, O QUE FAZER? JÁ USEI ALIZANTES, NÃO SEI SE ELE VAI AGUENTAR UMA DESCOLORAÇÃO, POR FAVOR ME AJUDEM, BEIJOS

    • o 0sp sim, o descolorante vc pode usar junto ou pode fazer como se fosse luzes depois caso ache q ficou escuro.
      mas se usar descolorante sem ser na mistura é descolorante + oxigenada

  38. Oláaa gostaria de saber onde a Lídia Halliday comprou esta tinta (Blond da Matriz L’oreal Paris) eu encontraria ela no shopping dos cosméticos ? por favoor me diga estou doida atráz de uma tinta pra esse cabelo meu , ele agora esta tipo um laranjado pq descolori ele e quero ele tipo um loiro pastel , vou fazer exatamente como a Lídia ^^ , amei seu blog/Site #seilákk’ , estou em dúvida pq acho que ela é inportada , e se for tem como me dizer qual o preço dela ? obrigadoo

  39. atenção !!! meu cabelo estava com loiro 7.1 e raiz com castanho escuro + brancos (grisalho) cabelos curtos. eu descolorir com OX de 20vol e descolorante LIGHTNER que clareia ate 7 tons ( deixei uns 20 minutos e observei que clareou rapido) lavei e neutralizei com VG no shampoo deixei uns dois minutos e PRONTO !!.

  40. Oiee….meu cabelo era loiro ultra claro acizentado 12.01(branco), inventei de comprar um 12.11 e meu cabelo q antes era branco ficou cinza escuro parecendo cabelo de velha,Tô desesperanda agora, quero ter meus cabelos platinados brancos como antes….Preciso dá sua AJUDA urgente!!O q devo fazer pra tê a mesma cor de antes???

    • vc pode esperar desbotar, ou descolorir, ou voltar a tingir com sua cor habitual 12.01.
      sugiro que na próxima vc use 12.89 que é perolada e mais clara, e nao tem nada de cinza, assim quebra o cinza.
      ae vc volta pra sua 12.01

  41. ola aqui onde moro apenas uma cabelereira consegue deixar mechas platinadas qual sera este segredo pq ela deixa o po apenas 45min no cabelo seja ele a cor que for .sera que o segredo esta junto na mistura do po por favor me ajudem tb quero fazer mechas platinadas.

  42. queria deixar meu cabelo branco, so que ñ quero passar descolorante pq acaba com o cabelo!!! então sera que da pra passar uns loiros claros e depois compra a tinta branca da certo? e depois faço uma boa hidratação :)))

  43. Estou tentando deixar meu cabelo igual o da Tempestade. Mas está muito dificil. Hj usei o intensificador da alfaparf e tonalizei com o Keraton prata, pois esta dificil de achar produtos no mercado. Mas a raiz ficou meio dourada… o que sera que eu fiz de errado:

  44. Querida, tenho cabelos pintados na cor louro cinza escuro e faço luzes, mas no momento meu cabelo está quase todo louro, com algumas mechas em cinza. Tenho o cabelo totalmente branco, já nascem totalmente brancos, pergunto: como posso deixá-los totalmente brancos? faço o dekap?

  45. Há…Raki se der me ajuda,sou cadeirante,por isso n posso ficar indo e vindo no wc p lavar ou repetir procedimeto sabe,mas estou c dúvida,quero platinar mas dentro ta amarelo/dourado,a raiz loiro médio (pensei que aguentaria a modinha 2 cores) e em cima já claro…pensei em fazer soap cap,depois glicopan,e depois VG (tudo em um dia),será q fico careca? ajuda,melhora p unificar a cor? ou matizo? dúvida cruel,bjinhos de novo Mah
    Seu cabelo é lindo.
    * ele é seco,quebradiço

  46. Brigada flor….agora ele tá molhado mas ja vi que na frente tá bem claro,em baixo daquele jeito anida,não aguentei esperar e fiz tudo rs…deu certo n fiquei careca.
    Ai to ansiosa p ver depois posso te mandar uma foto? só não sei como.
    Te curti lá no FB,minha blogueira preferida bjinhosssss
    tchau!

  47. Brigada flor….agora ele tá molhado mas ja vi que na frente tá bem claro,em baixo daquele jeito anida,não aguentei esperar e fiz tudo rs…deu certo n fiquei careca.
    Ai to ansiosa p ver depois posso te mandar uma foto? só não sei como.
    Te curti lá no FB,Mah Pinheiro,minha blogueira preferida bjinhosssss
    Colocarei no FB.
    tchau!

  48. Nossa são tantos relatos, venho deixar o meu, encontrei na net um produto chamado Intensy Color, ele é maravilhoso esqueçam shampoos desamareladores, creminhos, esse é o CREME DESAMARELADOR, super indico deixou meu cabelo bem branquinho com o uso contínuo, coloco no condicionador e agora só uso na raiz depois de retoca-la, quem quizer pode encontrar no face, na página da Carol deixo o link dela para quem se interessar procura-la. Achei em um blog, e fui procurar, comprei e não me arrependo.
    Bjus Jak.
    https://www.facebook.com/lissplancton.carollima
    Esse é o link do face da Carol, entre outros produtos que faço uso é as escovas e os cremes de hidratação, recomendo todos!!!

  49. Super amei esses cabelitos platinados! *.*
    meu sonho é ter dinheiro pra manter um assim,porque eu sou a preguiça em pessoa pra hidratar meu cabelo que esta loirão e GRAÇAS a meu bom Deus tem se mantido acizentado!
    adorei seu blog,o jeito como explica tudo.
    curti (y)

  50. Tenho cabelo castanho escuro,
    quero fazer uma experiência, mudar um pouco, deixar ele no tom Cinza/prata
    o que devo fazer ? me diz ai passo à passo.

  51. olá !! eu sempre tive meus cabelos pintados e já usei varias cores mas agora com os meus 50 anos resolvi assumir meus cabelos grisalhos , e neste site eu descobri uma receita com creme e violeta genciana que eu adorei meu cabelo ficou igual a da tempestade eu adorei to me sentindo outra pessoa com o novo visual . obrigado pela dica e estou recomendando pra tds que conheço

Deixe um comentário ;)

