DekapColor – Vale a pena ou não?

Padrão


Dekap Color
Trata-se de um poderoso blend que remove os pigmentos artificiais dos fios, ou seja, remove total ou parcialmente a coloração ou tonalizante, sem danificar, deixando o cabelo no tom que o profissional ou a cliente quiser, preparando o cabelo para receber uma nova tintura. Além de tirar o excesso de tinta, o DekapColor também corrige cores, ainda no lavatório, dando ao profissional maior segurança no processo da coloração. É o fim dos erros e dos cabelos esverdeados, rosados ou muito escuros.

Mas os benefícios não param por aí. O DekapColor também pode ser utilizado para facilitar o processo de clareamento, pois os fios estarão livres dos pigmentos artificiais, prontos e íntegros para serem descoloridos. Já para quem traz no cabelo um alisante incompatível com pó descolorante, o DekapColor pode fazer mechas e luzes nos fios já coloridos, mudando totalmente o visual. E para aqueles que querem apenas reavivar a cor, após algumas semanas do processo de coloração, basta deixar o DekapColor agir de 5 a 10 minutos. Ele vai retirar a opacidade dos fios, devolvendo o brilho, sem alterar a cor, o que é mais importante.

Com o DekapColor muitas mulheres vão realizar o sonho de poder mudar a cor dos cabelos todo mês, sem prejudicá-los. “Agora todas as mulheres poderão expressar mais o seu lado camaleoa”, afirma o diretor de marketing da Yamá Cosméticos, Paulo Shigueo.
A aplicação do DekapColor é extremamente simples e rápida, se assemelhando a aplicação de uma coloração. O produto vem em uma embalagem moderna e prática com dois frascos e um medidor. A fase 1 é misturada à fase dois, na proporção de 1 para 1, resultando em uma emulsão homogênea de fácil aplicação. O produto deve agir por cerca de 30 minutos. Depois lava-se o cabelo com shampoo e, em seguida, condiciona-se. Se o resultado ainda não for satisfatório, pode-se repetir a aplicação, no mesmo dia. É importante que cerca de 70% dos fios estejam secos, antes de aplicar a nova coloração.

“Bula” do DekapColor.

Minhas considerações em relação ao produto:

Eu achei o Dekap bom. Não excelente, mas não é ruim.

Defeitos: – caro (R$ 35,00 a R$ 45,00 em média)
– imprevisível, não tem como garantir que vai funcionar
– não é tão eficaz com tinta fantasia
Qualidades: – não estraga mesmo o cabelo
– rende muitas aplicações, principalmente em cabelos curtos
-ótimo pra tirar tinta preta/escura


1- Primeira aplicação do Dekap, Mechas coloridas escuras e o resto preto
2- Uma leve clareadinha
3- Soap cap + dekap, mechas coloridas mais claras e o preto já castanho claro
4- Mais um soap cap + dekap, resultado satisfatório pra usar tinta vermelha, já que o vermelho não requer grandes descolorações.

*Notem que enquanto passei só o dekap, o cabelo tava hidratado, bonitinho. Aí o soap cap acabou com ele, então nem pude tentar mais nada.

Boa sorte pra quem tentar ;*

Anúncios

Sobre Raki

Raquel, 28 anos, veterinária, cabelereira amadora, louca por modificação capilar, cores, platinado, animais em especial gatos e a dog Hanna. Amo cosméticos, tatuagens, fofuras, vintage, rock, Beatles, House MD. Feminista, feminina e repleta de sonhos, medos e ambiguidades, como todo mundo. Quer fazer uma pergunta? Comentar? Escreve que eu te leio! PS: Sem ofensas a nós, leia os posts antes de perguntar, respostas não serão enviadas por e-mail. Beijos!

  1. Já usei pra tirar vermelho(Contrasti alfaparf), e na 2ª aplicação ficou um tom de loiro 8(claro) *—*

    testado e aprovado!

  2. Tô pensando seriamente em testá-lo… Mesmo tendo "O" reconstrutor em mãos, descoloração é sempre descoloração, né?

    Vamo ver se funciona comigo tb…

  3. O Dekap apenas tira a química que tem no seu cabelo, e o resultado depende muito da cor base que o cabelo estava antes da aplicação da tinta atual que vc deseja tirar.Ele não é clareador.
    Se o cabelo era castanho claro e vc passou um vermelho qualquer ,com o dekap ele pode voltar ao castanho que era antes.
    Já se vc descoloriu, tipo umas 2 X ,ae passou alguma tinta por exemplo azul, ae depois dum tempo decidir tirar e passar o dekap umas 2 ou 3 X ele ficará num tom de loiro bem claro…

    Com tons de rosa,vermelho,laranja fantasia DEMORA mais pra sair…aí é necessário uma descoloração mesmo…
    Já usei dekap color MUITAS vezes… já passei ele 8 vezes no cabelo na mesma semana(1 dia 5X e no outro 3) e realmente NÃO quebra:D

    A 1ª vez que eu passei meu cabelo era vermelho(como citei no comentário acima) ,e não era descolorido,mais como era contrasti e ela clareia o cabelo com 2 passadas (De amostrinha grátis /o/) ficou um tom de loiro claro.
    A 2ª vez estava descolorido e eu tinha passado Azul Roxyfluor e azul de metileno ,com as 1ªs 5 aplicações ficou um loiro bem claro e ótimo pra passar alguma tinta de cor fria ( que requer um tom bem claro pra pegar bem)….

    Este é meu longo relato, o que escrevi sobre eleo dekap é o que eu li e o que os revendedores e cabeleireiros me disseram sobre ele.Se errei,desculpem-me…
    Beijosss xD

    • diz na “bula” do hene que só pode usar outra quimica depois de 6 meses. nao levo mto em conta isso, mas acho que o dekap nao vai tirar ele não…

  4. por favor me ajude meu cabelo é castanho medio e à 10 anos pinto de loiro na parte de cima está loiro platinado e na parte de baixo está loiro avermelhado se eu passar esse tal de dekalpcolor funciona para dar uma clareada e eu poder jogar uma tinta da cor que esta na parte de cima?

    • acho melhor vc dar uma descolorida bem rápida na parte meio alaranjada, o dekap tem um efeito muito sutil e ele nao vai fazer muito efeito no seu caso nao, pela experiencia que eu tenho com ele =)

  5. oi!!
    bom eu sempre descolori meu cabelo…
    mas dessa vez joguei a tinta 11.2 da alfaparf q e h um loro..

    esse loro fico meio amarelado…. queria tirar essa cor e colocar a tinta mais clara!!
    aahh.. alem disso meu cavelo tah rosa da Special effects uhueheuheuehe tomara q odekap tire tb..
    meu cabelo ta um horrorr!!!amarelo e rosa hahaha
    vc sabe se o dekap tira tinta loira??? e a rosa,demora mas sai, ou nao sai com ekap?
    obrigada =)

    • nenhuma tinta deixa tao clara quanto uma descoloraçao, se existir, quero conhecer ahsuuhsahusa
      pra tirar o amarelado, tem que usar os neutralizadores de amarelo, a violeta genciana entre outros produtos existentes no mercado. o dekap nao tira o amarelado.
      a tinta rosa ele tira sim, vai demorar, mas ele tira, pelo menos parcialmente =)

  6. que historia dramática O.o
    acho que o que a sua segunda cabelereira está fazendo a melhor correção possivel, o dekap tiraria as quimicas mais recentes, que sao essas que a segunda cabelereira usou. acho melhor continuar com tratamento e luzes, quando vc menos perceber, ja vai estar loira de novo 😉
    e boa sorte ^^

  7. è menina pra vc ve que situação e que desanimo eu estou viu =/
    Sobre as mechas, e até seguro e tals o que a minha segunda cabelereira esta fazendo, porém mechas querendo ou naum tem que ser descoloridas neh e dale mais quimica nos belos, rs
    E ela naum passou tinta só tonalizou 🙂
    Então no caso nem marrom ficaria neh?
    Vi que seu cabelo era preto com as mechinhas coloridas, e que clariou bastante onde era preto, queria que o meu clariasse assim tb, =/
    Brigada por tudo viu!

  8. Thais

    è menina pra vc ve que situação e que desanimo eu estou viu =/
    Sobre as mechas, e até seguro e tals o que a minha segunda cabelereira esta fazendo, porém mechas querendo ou naum tem que ser descoloridas neh e dale mais quimica nos belos, rs
    E ela naum passou tinta só tonalizou 🙂
    Então no caso nem marrom ficaria neh?
    Vi que seu cabelo era preto com as mechinhas coloridas, e que clariou bastante onde era preto, queria que o meu clariasse assim tb, =/
    Brigada por tudo viu!

    Te add no orkut ;D

    Lah vc me explica melhor e olha a foto do meu cabelo !
    beijo

    • mas é que eu descolori tb…e passei tinta escura 2 vezes, pelo que entendi, vc passou várias…
      bom, vc pode tentar com dekap, quem sabe com várias apps ele funciona?
      sorte quenao estraga ^^
      mas de repente tenta sim, nao custa nada arriscar, só dinheiro xD

    • ahh, nao te vi no orkut…me add no pessoal, pq o do perfil eu nao uso mais 😦
      tem que ser aquele do link ao lado

  9. Assim , eu pintei meu calo de preto umas 3 vezes e depois qe foi crescendo fiz a progressiva e desbotou um pouco ai joguei um castanho violeta qe não pegou e ainda ficou vermelho meu cabelo na parte virgem . Gostaria de saber se o dekapcolor faria voltar meu cabelo da cor natural, mesmo eu fazendo a progressiva poderei usa-lo ?

    • pode usar com progressiva sim, e ajudaria a voltar a cor natural sim…seu caso seria bem valido o uso.

  10. Oie flor, então a progressiva ajuda a clarear mais? pq como meu cabelo quebrou em cima e tals como eu te contei a cima, (Vi que tb tenho uma chara que tb pintou de preto) uhauhahua mais então, minha outra cabelereira disse q seria a melhor opção tb!
    Que a progressiva clareia um bucado, e ela disse que tb naum tenho mais preto no cabelo, to clareando aos poucos com mechinhas, fininhas …

    Tem mais alguma coisa que ajuda a clariar o cabelo?

    Um shampoo algo assim?

  11. Haaa ia me esquecendo, quando meu cabelo ficou com aquelas mechas gigantes, ficou alaranjadas, se eu usar dekap color, as que ficaram alaranjadas no começo, voltão a ficar alaranjadas? e se ficarem tem alguma tinta que tira essa pigmentação?

  12. Pingback: Como tirar tintura preta dos cabelos?

  13. Pingback: Como tirar tintura preta dos cabelos?

  14. Pingback: Anônimo