Violeta Genciana e Azul de Metileno – Fazem mal?

Padrão

Essa é uma pergunta que muita gente já me fez e vejo também muita gente questionando sobre o uso dos mesmos.
A minha opinião sincera? Ambos são melhores que muita tinta.
A VG NÃO estraga o cabelo coisíssima nenhuma, desbota pra um lilás prateado lindo, e o melhor, custa entre 1 e 3 reais em qualquer farmácia. É fácil de usar, já fiz um post ensinando, link aqui <- Ah, e esqueci do detalhe que ele é um dos melhores platinadores que tem. Eis a “bula”:

Violeta Genciana:
Composição: Solução hidroalcoólica de
Cristal-VIoleta (Cloreto de Hexametil-prosanilina) a 1%

Uso: Antisséptico tópico.

A Violeta Genciana é bacteriostática e bactericida para
bactérias grampositivas e fungicida. Ocasionalmente usada
para tratamento de micose

Precauções: Não usar em lesões ulcerativas da face, pode
resultar em pigmentação permanente da pele.
NÃO INGERIR. (dã)

O Azul de Metileno tem muita má fama. De que fica verde, de que “gruda” no cabelo, de que dá câncer, etc, etc.
Primeiro: Em qualquer lugar que fale sobre cabelos, sejam blogs, comunidades no orkut, etc, é deixado claro que ele só vai ficar no cabelo loiro bem claro (como qualquer azul) e que é indicado misturar violeta genciana junto. No post sobre tingir com AM que eu fiz, tem fotos de como ele fica. Link aqui <- Minha experiência foi muito melhor que com tinta importada e cara. Dizem que o AM não sai, e realmente gruda pra caramba, mas a tinta azul que usei também grudou. Portanto, reforço: Pra cabelo azul, o bom é o AM 😉 Bula:

Azul de Metileno:
Composição: Azul de metileno, etanol e água purificada

Indicações: Antisséptico tópico (substancias que impedem
o crescimento de microorganismos) e ceratoplástico (capaz
de restaurar a camada córnea, reparando-a).
Contra Indicações: Contra-indicado para pacientes com histórico
de hipersensibilidade a seus componentes.

Reações Adversas: Informe seu médico o aparecimento de reações
desagradáveis.

Cuidados Especiais: O produto pode manchar a pele, nesse caso
pode ser utilizado uma solução de hipoclorito de sódio para
clarear.

Agora me digam: 2 remédios poderiam fazer tão mal aos cabelos?
Reflitäo ok/ bjs ;**


AM e VG respectivamente. Sem photoshop, luz do dia natural.

Perfil do blog no Orkut, com várias fotos: Aqui <-

»

  1. Eu Uso Azul de Metileno no meu Cabelo.. e adoro o toom que fika.. ‘–‘ fika perfeeito..e eu naum descolori pra fika loirerrimo..
    agora pretendo descolorir meu cabelo inteiro.. mais como meu cabelo é beim fraco em relação a quimica e rejeita muuito.. eu to com um poukinho de medo.. mais vamos ver no que dáa ..
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=9287834614556320457 se alguem kiser ver como fikou no meu cabelo

    Beeijoos :*

  2. Oooiieee. Adorei o blog muito bom msm!!! Viu, eu queria uma opinião sua. Pinto os cabelos de louro médio só que ele fica meio laranja, será q se eu passar o azul de metileno diluido em agua ñ iria anular o laranja, jah q azul neutraliza esse tom? Importante: Ñ quero fikar com cabelos azuis, só concertar o tom do meu loiro….!!

  3. adorei este cabelo
    quero fazer tambem
    mais nao sei se vai conbinar comigo
    me da umas dicas ai
    pomha umas fotos ai
    sou morena franca
    tenho cor de cabelo castando e nas pontas meio laranja
    eu tinha mechas e na metade do cabelo rosa
    e agora quero fazer de azul mais nao sei se vai conbinar comigo
    me ajuda
    amei este abelo

  4. Tava com um rosa bem desbotado no cabelo e passei violeta genciana pensando q ia claria mais e ficou um roxo, ai passei anilina verde por cima de tudo.Depois na primeira lavagem, algumas partes ficou um azul. Posso passar AM no cabelo pra ficar tudo azul ? E a parte verde, como faço pra ficar azul ?Obrigada desde ja.

  5. queeerida, eu realmente aamei seu blog, olha facilitou muuito a minha vida, eu mudo bastante de cabelo também e sempre usei a tinta da jeans color, a violet e a magenta, porque tive o cabeloo toodo roxo e depois tooodo rosa.
    realmente custava muito caro por mês, entao tentei fazer ele aazul 😀 ficou bem bacana com a suas dicas, e bom, meu cabelo estava amarelado por causa da descoloração mas mesmo assim ameei *—-*
    obrigada vc ajudou muito!
    beeijos
    Maria Fernanda

  6. oi então eu quero pintar meu cabelo de AM mais eu tô com medo que me de alguma reação alérgica e tbm não sei se vou gostar me da algumas dicas meu cabelo é castanho escuro e nunca pintei ele

  7. Em que cor eu tenho que deixar meu cabelo para conseguir chegar numa cor próxima a sua com VG Raki? Pode ser um pouco mais escura, desde que dê para ver. Beijos.

  8. Quero descolorir uma parte do meu cabelo e pintar com VG. Meu cabelo é preto e vou usar água oxigenada 40, pode?! Já fiz isso na franja e deu uma queedinha pq descolori umas 3 vezes em menos de 5 meses … Mas eu não desisto!!

Deixe um comentário ;)

