Dicas Para o Cabelo Crescer Mais Rápido

Padrão

Muita gente me pergunta o que fazer para o cabelo crescer mais rápido.
Sinceramente, vitamina A (monovin, arovit) e outros produtos não me parecem muito eficazes. O cabelo nunca vai crescer além daquela média, mas pode crescer mais forte.
Essas dicas são simples e fáceis de seguir, vale a pena tentar como um estimulante pro crescimento capilar.

1. Massageie

o couro cabeludo Para que os fios cresçam, o sangue deve circular no couro cabeludo. Assim, a fibra do cabelo recebe os nutrientes necessários para os fios se desenvolverem. Durante a lavagem, faça movimentos circulares em toda a cabeça, com a ponta dos dedos (sem as unhas!) por dois minutos.

2. Vire-se!

Uma vez por dia vire a cabeça para baixo e passe a escova ou os dedos entre os fios. Isso ajuda o sangue a circular.

3. Escove bem

Com pente largo ou escova de madeira, escove bem os fios para distribuir toda a oleosidade natural e deixá-los mais brilhantes.

4. Não fume

A nicotina reduz o espaço interno das veias. Isso dificulta a passagem do sangue – e, claro, de todos os nutrientes. O cabelo fica pesado e sem brilho.

5. Veja a bula

Prefira xampus à base de ginseng, bardana e hortelã, que previnem a caspa e estimulam a circulação.

6. Enxágue bem

Remova todo o xampu e o condicionador com água. Se sobrar um restinho, o folículo capilar entope, dificultando o crescimento – e até o nascimento – dos fios.

7. Sem velharia

Jogue fora todos os produtos capilares fora de validade.

8. Controle o óleo

O excesso de oleosidade favorece o aparecimento de fungos que impedem o crescimento dos fios. Não abafe o couro cabeludo com lenços, bonés e faixas. E evite deixar o cabelo preso o dia todo, principalmente se ele estiver molhado.

9. Trate os fios

Se lavar o cabelo à noite, seque-o antes de dormir. Fios úmidos perdem a elasticidade, ficam quebradiços e… não crescem!

10. Mexa-se!

O exercício físico faz o coração bombear sangue mais rápido. Resultado: os aminoácidos, as vitaminas e os nutrientes chegam mais facilmente ao cabelo.

É, pra quem fuma complica um pouco. Vocês fumam? Espero que não, e não apenas pela saúde de seus cabelos!

Exercício físico, fiquei com preguiça só de ler! hahahah

Perfil do blog, ADICIONEM!


Anúncios

Sobre Raki

Raquel, 28 anos, veterinária, cabelereira amadora, louca por modificação capilar, cores, platinado, animais em especial gatos e a dog Hanna. Amo cosméticos, tatuagens, fofuras, vintage, rock, Beatles, House MD. Feminista, feminina e repleta de sonhos, medos e ambiguidades, como todo mundo. Quer fazer uma pergunta? Comentar? Escreve que eu te leio! PS: Sem ofensas a nós, leia os posts antes de perguntar, respostas não serão enviadas por e-mail. Beijos!

»

  1. Concordo com a Raki essa oleosidade é boa para o nosso cabelo agora a algumas pessoas que tem excesso de oleosidade e deve usar produtor para cabelos oleosos..agora essa masssagem é instimulante para a circulação…bjs gentiii

Deixe um comentário ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s