Tá, chega de Henê

Padrão

Eu sei que já postei mil vezes sobre ele, vou dar um tempo, mas vi uma foto esses dias que não resisti e preciso compartilhar com vocês.
Essa é pra quem acha que hene danifica, quebra, resseca os cabelos, ou que duvidam do “poder” do mesmo.

Diferença quase nada significativa, não?
Achei essa foto num perfil de henê, quando eu achar o link, posto ele aqui pra vocês compararem os antes e depois!

Estou mudando de orkut: perfil novo
Follow me on: Twitter

Anúncios

Sobre Raki

Raquel, 28 anos, veterinária, cabelereira amadora, louca por modificação capilar, cores, platinado, animais em especial gatos e a dog Hanna. Amo cosméticos, tatuagens, fofuras, vintage, rock, Beatles, House MD. Feminista, feminina e repleta de sonhos, medos e ambiguidades, como todo mundo. Quer fazer uma pergunta? Comentar? Escreve que eu te leio! PS: Sem ofensas a nós, leia os posts antes de perguntar, respostas não serão enviadas por e-mail. Beijos!

»

    • Taina o hene nã pode ser passado com os cabelos molhados ou limpor o cabelo deve estar sem lavar pelo menos por 3 dias apos a aplicação vc lava seu cabelo normalmente com shampu e condicionador…a sujiosidade do seu cabelo fara o papel de protetor no seu couro cabeludo ,por isso não se preocupe mesmo sujo o hene tera a mesma ação. bjus espero ter ajudado

  1. São a mesma pessoa sim, frenquento a mesma comunidade e já vi outras fotos da mesma moça. A transformação foi maravilhosa mesmo!

    Eu também tenho o cabelo bem crespo e consegui alisar com o Henê!!!

  2. Ola, amei esse topico sobre henê e realmente hene é otimo mas muitos não sabem realmente suas funções e acham que henê não é um bom produto,por ser barato a um grande preconceito…eu estou cursando o curso da cabeleleiro no instituto Embelleze sou usuaria de henê meu professor fala super bem do henê mas diz que ele é um grande inimigo dos cabeleleiros pois é barato e de facil aplicação…gostaria de ajudar aqui as pessoas que tem duvidas colocando aqui tudo que sei sobre o henê…e desde ja parabenizar a dona do blog por postar coisas tão legais e uteis para nossa beleza.

    *Bom em primeiro lugar como qual quer quimica o henê não deve ser aplicado encima de cabelos em estados graves cabelos quebrados, ressecados ou muito danificados devem ser tratados primeiro pra depois ser aplicado o hene.

    *Segundo Lugar o hene pode ser passado em qual quer tipo de cabelo com qual quer tipo de quimica bom então se vc faz relaxamento, amaciamento,alisamento , pinta descolore ou algo desta natureza,saiba vc pode sim passar hene.(eu fazia quase tudo isso que disse ai encima e passei o hene por cima)

    *Terceiro o hene alisa progressivamente então não pense que na primeira passada vai alisar as vezes é necessario ate 6 aplicações pra total alisamento,e dependendo da testura do cabelo o Hene não alisa a raiz.(o motivo ainda não sei assim que eu aprender o por que no curso eu passo pra vcs aqui no blog kkk)

    *Quarto lugar bom se com duas aplicações vc notou que seu cabelo alisou não continue passando ate as pontas pois isso fara se cabelo ficar fino demais e quebrar ,apenas retoque a raiz com o intervalo de tempo que indica na caixa do produto.

    *Quinto lugar depois que aplicado um vez nos cabelos o cabelo com hene não podera receber qual quer tipo de quimica ou coloração exeto a tintura Natucor pois essa é compativel com o hene pois possui os mesmos acidos que o hene tem em sua forma,pra vc poder passar outra quimica nos cabelos com hene so com vitamina “T” kkk como diz meu professor so tesouraaa!!! o geito é deixar crescer e ir contando as partes com hene .

    Porque não pode passar nenhum tipo de quimica por cima do hene???
    R: por que diferente das outras quimicas o hene age formando uma especie de cobertura nso cabelos as outras quimicas agem dentro do cabelo o hene não ele encapa o cabelo todo por fora então se vc colocar outra quimica encima dara um choque e quebrara todo seu cabelo podendo ate ter quedas nos cabelos..

    Com o tempo os cabelos perdem os brilho que o hene proporciona nas primeiras aplicações então eu indico hidratações e reconstruções…esses tratamentos restauram os cabelos e deixam eles mas fortes diminuindo as quebras e os ressecamentos deixando os mas maleaveis brilhosos e bonitos.

    Espero ter ajudado tambem bjs gentiii
    caso a dona do blog queira eu envio umas fotos minhas do antes e depois do hene meu cabelo era cacheado não crespos cacheados mesmo e agora ta liso e pretinhuu

    • Oi Juliana. Qdo usei o henê a primeira vez, estava com os cabelos totalmente elásticos por causa da guanidina por cima do tioglicolato (deu kakinha) e não queria cortar. A elasticidade sumiu e eles ficaram bem + maleáveis. “PORÉM” não consegui alisar meus cabelos com o henê. Na minha cabeça havia cabelos lisos, ondulados e a raiz cacheada normal. Infelizmente meus cabelos se rebelaram contra o henê. Daí cortei meus cachos com máquina 01 pela primeira vez, pelo fato do henê não aceitar outra química em cima.

  3. Estou começando a usar o hêne,usei a primeira vez e não senti o efeito. Devo continuar? Vejo os cabelos nos videos tão bonitos, será que os meus ficarão semelhantes?

  4. Meu cabelo era fraco, quebradiço, desidratado. Isso há treze anos. Caía e quebrava muito. O típico cabelo que demorava para crescer e quando crescia ele “crescia para cima”, rsrsrss. Empastelava os fios de creme; ou vivia molhando-os. Até mesmo se eu tomasse um pouquinho de sol, ainda que suave, os fios ficavam arrebentados e queimados! Aff!

    Minha vizinha tinha o típico cabelo “bucha”: um belo dia ela surgiu com os cabelos lindos, longos e negros e me apresentou a milagrosa bisnaga preta: ácido pirogálico, famosamente conhecido como henê. Minha vida mudou.

    M-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o. Meu cabelo criou brilho, hidratou, engrossou e passou a crescer muito. Cabelo verdadeiramente saudável.

    Deixei de lado cremes que não resolviam muita coisa.

    Pela minha experiência não creio que com o tempo o cabelo perca o brilho. É bom dar uma pausa, dependendo do caso, do tipo de cabelo, pode ficar um pouco artificial se usar muito, mas nada alarmante: basta umas semanas sem usar ele cria um aspecto natural.

    O cabelo natural, frequentemente é mais fino e mais fraco do que o cabelo com henê, por isso pode haver alguma quebra. Meu cabelo quebrou em algumas ocasiões, mas continuou lindo e fácil de cuidar, recebo muitos elogios, mas nem sempre comento que uso para não ouvir afirmações inconvenientes e preconceituosas de pessoas completamente ignorantes e me poupar de dizer: “cuide da sua vida, please…”

    Já deis algumas pausas e já provei banho-de-petróleo; escova progressiva; escova progressiva sem formol; escova francesa; escova marroquina… E olha que algumas, em salões renomados de São Paulo. E sinceramente, NÃO SUPERAM EM HIPÓTESE ALGUMA, na minha opinião a qualidade do cabelos tratados com henê.

    A desvantagem é para quem tem a personalidade típica de camaleoa e gosta de mudar a cor, ele é incompatível com outras tinturas.

    Atualmente uso o Belize com MaxQueratin, da Embelleze, muito bom.

    Muitas preferem pagar uma grana preta numa progressiva e continuar dependendo de chapinha – queima e danifica muuuito o cabelo, não entendo. Em breve a prancha alisadora e a escova progressiva estará ultrapassada e muitos cabeleleiros que tanto usam falarão mal dela da mesma maneira que falam mal do henê.

    Nada melhor do que sair de casa sem se preocupar com o tempo, poder sair com os cabelos lavados e perfumados de shampoo e ve-los secá-los naturalmente com brilho e com aquele aspecto naturalmente liso.

    Tive meu filho amamentei e meu cabelo estava “retornando”, quebrando muito. Aproveitei e fiz um teste: retornei a usá-lo só de um lado do cabelo para fazer comparações. E o resultado foi óbvio: o lado tratado com henê, brilha, é mais hidratado, macio e mais forte.

    Ótima escolha para quem decidiu usar!

    Abração.

    • pois é, tem muita gente que tem vergonha de resolver seus problemas capilares com um produto simples e barato.
      está a muito mais tempo no mercado que progressivas e afins que vivem saindo d elinha e entrando outras no lugar…infelizmente nao uso pq sou camaleoa…hahaha
      mas passei no meu namorado e o cabelo dele ficou lindo, brilhoso e com cachos definidos e firmes…e teve uma época q ele deixou crescer e ficou impecavelmente liso o cabelo dele…invejável!

  5. Eu tenho uma duvida, uso hene ja algum tempo…como todos dizem só existe hene preto, mas na foto o cabelo dela parece estar castanho, até mais claro do q na foto de antes…alguem sabe q hene q ela uso pra fik com essa cor, ou é preto msm e a foto q deixo assim com esse aspecto mais claro?
    Obrigada!

  6. tbem estou usando e adorando o resultado e se fizesse tao mal teria muitas pessoas carecas concordam? pois é um produto antigo e há mulheres que ja usam á mais de trinta anos bjo

  7. Oie gente… Bem comecei a usar o henne essa semana.
    Só fiz uma aplicação e já notei a diferença no volume do cabelo.
    Só tenho uma dúvida: Na embalagem diz que deve aplicar 2 vezes na semana ate chegar no resultado desejado… Mas 2 vezes na semana não é muito não gente?

    Beijinho

  8. Oi gente! Meu cabelo é super fino e crespo, e eu já passei relaxamento a base de guanidina e progressiva, só que agora meu cabelo ta detonado(quebrado,ressecado,super fraco),pois além da quimica eu uso chapinha todo dia to querendo passar Henê ,mas estou com medo de cair porque vi muitas meninas falando que passaram e depois de um tempo o cabelo começo ai cair todo oque eu faço? Meu cabelo ja esta a tres meses sem quimica passo ou não passo?

  9. ei, tive que passar maquina 2 em meus cabelos..estou com ele bem curtinho, só queria saber se posso começar usar hene com ele curtissimo assim. obrigado, vilma.

Deixe um comentário ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s