Henê – Considerações Finais

Padrão

Eu ia postar algum assunto diferente, mas como surgiram algumas dúvidas e comentários em relação ao henê, resolvi escrever mais um pouco sobre ele.
O  meu cabelereiro me disse é pra tomar cuidado com a descoloração DEPOIS do henê. A embalagem do mesmo diz que só se deve aplicar outra química após 6 meses.

O conselho (na verdade uma ordem) é TESTE DE MECHA. Cada cabelo se comporta de uma maneira, então não custa nada testar antes de usar henê, tirar o henê e tal.
O grande problema pra mim, e pra maioria de vocês, é que gostamos de mudar os cabelos, então ficar obrigatoriamente de cabelo preto é de certa forma torturante. Eu particularmente só não uso por esse motivo.

NÃO SEI COMO CADA CABELO SE COMPORTA! DESCOLORAÇÃO E TINTURAS É SEMPRE UM RISCO, FAÇA SEMPRE UM TESTE DE MECHA, INDEPENDENTE DO TEMPO SEM HENÊ! INDEPENDENTE DA MARCA! 

* Não posso garantir que vai ficar bom nem que não vai dar certo*

Quanto ao fato de conter chumbo, li todas as embalagens e várias referências na internet e não achei nada a respeito. O cheiro dele parece um pouco de metal, mas nada comprovado. Mas, como disse nos comments do post passado uma colega nossa, pra que se preocupar com a composição dos produtos, já que utilizamos remédio de sapinho e produto de artesanato na cabeça. Eu concordei plenamente.

Quanto a já ter tinta no cabelo antes do henê, o mesmo conselho: teeeste de mecha. é repetitivo, mas cada cabelo é um cabelo, e eu não tenho bola de cristal.

Meninas, obrigada pelas visitas, beijão!

Anúncios

Sobre Raki

Raquel, 28 anos, veterinária, cabelereira amadora, louca por modificação capilar, cores, platinado, animais em especial gatos e a dog Hanna. Amo cosméticos, tatuagens, fofuras, vintage, rock, Beatles, House MD. Feminista, feminina e repleta de sonhos, medos e ambiguidades, como todo mundo. Quer fazer uma pergunta? Comentar? Escreve que eu te leio! PS: Sem ofensas a nós, leia os posts antes de perguntar, respostas não serão enviadas por e-mail. Beijos!

»

  1. olá a todas, eusou uma brasileira e vivo em Portugal, sempre usei hene, mais aqui não há!!
    alguém pode dizer-me como posso conseguir hene aqui em Portugal? meu email é,wallerykayt@gmail.com, se alguém poder dizer algo, eu agradeço, beijos a todos
    obrigada

  2. AHH eu tenho duvidas.. sei q o hene é incompativel com outros produtos.. mas se eu tentar descolorir vai funcionar? ou vai ficar aquela cor de burro u.u?

    minha mãe usava hene e ela só retirou o produto com decapagem e claro depois mta hidratação hj o cabelo dela não cacheia mais.

    tenho cabelos cacheados sem volume mas finos.. e morro de preguiç de arrumar ele todo dia –‘. sera q o hene vai danificar mtu meu cabelo por ele ser fino?

    escobri o blog recentemente ^^ e adorei XD Mtu bom mesmo. sempre me interecei em cores fantasia e achei as dicas ótimas \o.

    bjão. teh +

    • não sei se o hene sai com descoloração, nunca testei e nem conheço quem tenha testado. na embalagem diz que só pode usar outra quimica apos 6 meses.

      o hene, quando usado no cabelo virgem dá força pra cabelos finos, deixando-os brilhosos e sem quebrar. o hene trata e não danifica.

      • MELDELS nem pensem em descolorir o cabelo após tingi-lo com Henê, fiz isso ano passado. Quebrou ele inteiro, quase fiquei careca, e na própria embalagem do pó descolorante avisava não podia usar em cabelos com Henê, eu li depois de aplicar o descolorante no cabelo todo :B
        E cuidado com ele, nas primeiras aplicações deixa o cabelo lindo³, depois de um tempo o efeito parece ser o contrário.

        • eu descordo….uso hene a 3 anos, não danificou meu cabelo, pelo contrario ele esta lindo, qdo vc esclhe esssa quimic tem que ter conciencia q é forte e só se deve usar ela, essa é uma decisão sua, por isso antes de usar deve-s e pensar muito, eu fiz isso e não arrependo de ter escolhido ele…

  3. OI GAROTINHA! eu gostaria de saber com faço pra colocar umas mechas em meu cabelo, melhor dizendo, como faço pra comprar, pois já que uso henê naõ posso tingi-los… existe essas mechas? ñ seria interessante????rsrs

    • Olha, existem sim, bem melhor vc usa-las que descolorir o cabelo…hehehe 😉
      já vi alguns tipos no site do mercado livre, fiquei interessada também, já que vivo mudando a cor das mechas loucamente ^^

  4. Olá, adorei o blog, tb uso henê a 1 ano e estou a 2 meses sem passar pois estou pensando em descolorir, fazer luzes no cabelo inteiro, ouvi falar que dá pra tirar henê com óleo bleach, isso é verdade???

    bjos e muuito sucesso!!!

    • se vc descolorir agora, provavelmente seu cabelo vai sofrer bastante.
      ja que esta a 2 meses sem, melhor ficar mais 4 e dar os 6 meses recomendado na embalagem ^^

  5. Oi gente! Então, sou homem, tenho o cabelo curto, liso e levemente ondulado. Já usei o henê e gostei muito. Não danificou o meu cabelo nem caiu. Porém, como qualquer química, temos que hidratar sempre. Quando cansei dele, passei o descolorante bleaching oil da Delfino para cabelos claros. Como passei o henê poucas vezes (fiz só algumas aplicações), meu cabelo esquentou, quase tive um treco mas o henê saiu. Porém ficou muuuuuuito seco, então cuidado ao usarem. Como meu cabelo é curto ele não quebrou, mas não sei como ficaria se fosse comprido. É muito arriscado então melhor deixar o cabelo crescer e ir cortando, para sair todo o henê.
    Mas ele deixa os cabelos lisos e macios mesmo. Eu pelo menos gostei e estou pensando em usar novamente.

    Forte abç à todos.

  6. Oiie gente, passei hene há algumas semanas pela primeira vez, gostei do resultado mas gostaria de saber se posso fazer descoloração somente nas pontas onde o produto quase não entrou me contato.

  7. ((Saindo um pouco do assunto)).
    •Nossa “Ro” vc usou o descolorante da Delfino…
    Cara, eu adoro experimentar alguns produtos e já haviam me indicado o descolorante
    Bleaching oil da marca…
    Daí o comprei esses dias após dar umas pesquisadas por onde moro msm.
    Apesar de ter o achado menos agressivo quanto ao produto em meus cabelos, o cheiro
    dele foi apavorante…Nunca havia visto um produto tão fedido!
    E ele é todo estranhão 0.O
    Apesar de ser receitado pra pessoas que estão com o cabelo muito danificado e msm assim
    ainda querem descolorir por algum distúrbio de cabeloscoloridos…
    Acho que o esforço não vale muito apena…
    Já que tive que lavar o cabelo inúmeras vezes até aquele odor todo saísse do cabelo e sendo assim a tintura que havia passado em cima da descoloração acabou a desbotar.
    Sei lá# talvez seja muita neura minha. Mas que eu nunca mais me arrisco ou aconselho alguém a usá-lo… ah! isso nunca mais…

  8. Ola meninas e meninos, tudo bem?
    Eu achei obrigatório escrever esse comentário pra vcs, eu já passei por essa dificuldade de querer descolorir o cabelo, sendo que eu usava henê havia uns três anos. Eu semre gostei do henê, poxa, mas tem gente q diz que é prá cabelo crespo, prá poder alisar a juba…olha, meu cabelo não é escorrido igual de japonês, ya know,mas é liso, completamente! A ultima coisa que eu poderia desejar é que o henê alisasse meu cabelo; na verdade eu gostava do tom preto intenso que meu cabelo foi ficando conforme eu fui passando e também porquê ele ficava brilhoso, macio e eu nem hidratava o meu cabelo porquê o henê que eu usava era em pó e tinha de misturar com umcreme branco qualquer. Meu cabelo sempre tinha aquele aspecto de cuidado, cabelo hidratado de salão. Bem de vantagens para o cabelo o henê tem muitas, inclusive o cabelo fica bem forte e cresce muuuuuuuuuuito. Mesmo.
    Então o que aconteceu foi o serguinte: a idéia fixa de fazer umas mechinhas vermelhas…fui no salão e a moça que passou o tal descolorante nas machas quase teve um treco, coitada! Eu não sabia o problema do henê então eu não a informei.Meu cabelo esquentou, assim como o rapaz daí de cima disse, ela enxaguou meu cabelo correndo e disse que se deixasse mais um pouco meu cabelo iria desmanchar, eu podia perder todo o cabelo e olha que já tinha mais de uns sete meses que eu não passava o henê, eu fiquei bem assustada.
    Isso comprova que independente do tempo que ficar sem passá-lo vai dar errado, foi o que aconteceu depois, uns meses depois , eu cortei e quiz ele vermelho; eu já sabia do problema do henê, mas descolori assim mesmo, em casa. Resultado : meu cabelo ficou uma borracha, quebrou ho-rro-res! ficou bem ralinho e aí eu desisti e cortei bem curtinho, fiquei só com a parte que já tinha crescido e comecei tudo de novo. No final das contas eu consegui ficar com o cabelo que eu queria, mas os fios não ficaram saudáveis, muito pelo contrário, toda vez que eu lavava ou penteava caía um pouco de cabelo.
    Pensem bem antes de fazerem estas escolhas, as consequências podem ser bem piores do que esperar o cabelo crescer.
    Abraços

  9. oi gente adorei os comentarios,ja usei henê era uma maravilha brilhantes,pretinhos tds queriam saber a magica mais eu ñ contava,meu cabelo nunca caiu ñ,pelo contrario,crescia q era uma beleza,mais tem que passar certinho e só A CONTIDADE recomendada alem de mta hidratação como qualquer outra quimica se ñ fica seco espigado,parei de usar ja faz trez anos começei com a progressiva mais depois de 15 dias deixa meu cabelo uma porcaria alem de desbotar toda a cor to pensando em voltar a usar o hene ja q recebia tantos elogios!mais tenho q esperar meu cabelo ficar mais hidratado

  10. amiga , seu cabelo esta lindo com hene . mais deixa eu ti fazer uma pergunta ,
    você pintou essas mexas de azul de que jeito ? com spray , tinta ou o que ?
    como eli nao caiu depois de voce ter colorido ele de azul ? bjokas (:

  11. Com henê deve-se ter muito cuidado,falo isso por experiencia própria,essa historia de 6 meses e meio mentira,o henÊ NAO SAI DO CABELO,voce so pode pintar no cabelo virgen que cresceu durante esses 6 meses. Não tente descolorir ou pintar as partes com henê pq seu cabelo com certeza vai estragar e quebrar. tenho 3 anos que nem uso mais hene no cabelo,mas ele ainda está nas pontas do cabelo.por mais que eu corte ele ainda está aqui,fui tentar descolorir com todo cuidado possivel o meu cabelo esquentou e quebrou todinho,portanto aconcelho voce a parar de usar isso o quanto antes.

  12. Grupo e-Luluzinha

    Em nossa loja você é bem-vindo, queremos proporcionar a você cliente, a oportunidade e o conforto de comprar e informar-se sobre os melhores produtos presentes no mercado, sem sair de casa. Henês – coloração – defrizzante – óleos.

  13. meu deus genteee..henne é terrivel to desesperada.. quero tanto fazer mechas mais to com muito medoo.. eu queria saber se posso, ja faz dois anos que deixei de usar.. o que voce acha?

    bjos

    • a embalagem diz que o efeito do hene acaba depois de 6 meses, ou que vc pode usar outra quimica depois desse tempo.
      que ele sai, sabemos que nao sai, né, mas se eles dizem na embalagem…
      testa numa mecha, se der certo, faça mais, nao custa arriscar numa mechinha escondida…
      boa sorte
      bjoss

  14. ola,estou com uma duvida pois descolori meu cabelo faz uns 3 anos ,e de la pra ca venho pintado de vermeho ,faz uns 30 dias que nao pinto ja posso passar hene.obrigada

  15. então
    eu usei henê por séculos e pedi o divórcio dele já tem quase um ano, desde então tenho feito escova marrokina/ hidrolisada. só q enjoei da mesma cara e queria dar um tom diferente no cabelo, tipo marrom sei lá. será q vai dar xabú se eu pintar meu cabelo?

  16. usei rene e meu cabelo fikou muito fraco…

    queria fazer umas luzes no meu cabelo o ploblema e que eu fiz escova definitiva..
    ouvi falar de um tal de oleo blesh..dizem e nao danifica o cabelo quimicamente tratado..
    isso e verdade???

  17. Usei henê no começo do ano porém desisti porque sou louca por mudanças de cores…. Passei o henê apenas 15 vezes, mas já tinha dado um bom resultado…. Atualmente estou a 4 meses sem passar nada… será que eu consigo fazer umas mechas?? Tenho medo do meu cabelo cair…. Tô doida pra ser loira de novo…. kkkkk

  18. Oláa !
    Eu usei algumas vezes o Henê Indiano em pó da Divina Gama ele é incolor.
    Sendo que eu sempre gostei de colorir meu cabelo.
    Será que eu vou poder usar descolorante, se sim , qual não agride muito o cabelo?
    Beijos ;*

  19. Olá a Todos
    nunca usei nenhuma quimica no meu cabelo. Ele é preto, forte e 1 pouco encrespado (pincipalmente em dias de chuva). Começou à pouco tempo a aparecerem cabelos brancos, gostava de saber se o hene só alisa o cabelo ou se me vai fazer 2 em 1, ou seja alisar (que sempre quis) e cobrir os cabelos Brancos.

    Onde se pode encontrar Hene à venda em Portugal? Obrigado 😉

  20. Olá meninas!
    Bom, em primeiro lugar quero dizer que adorei o blog.É ótimo trocar idéias sobre assuntos que perturba a cabeça de algumas pessoas por ai.

    Sobre o Henê, eu usei por 5 anos é só dei uma pausa, porque engravidei. Ainda estou na fase de amamentação e tenho medo que a química vá para o leite. Mas quando a bebê desmamar, vou correndo comprar henê.
    Meu cabelo estava lindo também, além de crescer super rápido, tinha um brilho que era inacreditável e ninguém dizia que era por causa do henê.
    Outra coisa que percebi é que nossos cabelos viciam na química. Quando parei de passar quebrou bastante, coisa que não acontecia quando eu o usava; Adooooroooo!

  21. ai que saco sabe,ja estou mais ou menos uns 6 meses sem passar henê,mais sendo que utilizei ele mais ou menos 7 meses,sei que tem que fazer teste de mecha antes de descolorir ou fazer mechas mais to com um medo danado pois amo meu cabelo….

Deixe um comentário ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s