Tutorial: Como cachear seu cabelo com chapinha!

Padrão

Isso mesmo, achei a idéia genial, e apesar do meu cabelo estar mega curto, pretendo tentar, pra mudar um pouco o visual!
Já que eu tenho postado tanto sobre cachos, pronto, agora os posts servem pra todas! ^^
Boa sorte o/

eu apresento a vocês a técnica de cachear seus cabelos usando a chapinha!

“Como assim, com a CHAPINHA?!”. Isso mesmo, flor. Com a chapinha. Aquela que deixa seu cabelo liso, também serve pra dar cachos absurdamente lindos, com um ar de naturalidade, e é mais fácil do que o babyliss (por que convenhamos, é difícil evitar que o cabelo fique amassado naquele aparelho)! Mas chega de blábláblá e vamos ao tutorial (que, além de fotos, tem um vídeo super lindão!):

Você vai precisar de:
– Chapinha fina e arredondada
– Ativador de cachos
– Spray fixador (se precisar que o penteado aguente por um longo período de tempo)

1) Seque o cabelo normalmente, e faça uma escova. Passe por todo cabelo o ativador de cachos (foi usado o da Avon – Advance Techniques).
2) Separe uma mecha fina e posicione a chapinha (já quente) a dois dedos da raíz do cabelo.
3) Pegue o final solto da mecha e enrole na chapinha passando por trás, de modo que ela fique para fora. Não a solte.
4) Ainda segurando a parte de baixo da mecha, dê uma volta inteira com a chapinha para dentro da cabeça, de modo que ela fique como ilustra a figura.
5) Deslize a chapinha para baixo, mantendo a ponta da mecha em suas mãos, e solte o pedaço do cabelo quando a chapinha chegar a uns 2 dedos da ponta.
6) Para dar uma finalizada, enrole melhor o cacho com os dedos (seguindo a forma que a chapinha fez) e jogue um pouco de spray fixador.

E é isso! Espero que tenham gostado e boa sorte! Evitem queimar os cabelos, viu?? Haha Beijos!

fonte: http://charmefeminino.virgula.uol.com.br/tutorial-como-fazer-cachos-com-a-chapinha-parceria-com-o-unha-bonita/

Anúncios

Sobre Raki

Raquel, 28 anos, veterinária, cabelereira amadora, louca por modificação capilar, cores, platinado, animais em especial gatos e a dog Hanna. Amo cosméticos, tatuagens, fofuras, vintage, rock, Beatles, House MD. Feminista, feminina e repleta de sonhos, medos e ambiguidades, como todo mundo. Quer fazer uma pergunta? Comentar? Escreve que eu te leio! PS: Sem ofensas a nós, leia os posts antes de perguntar, respostas não serão enviadas por e-mail. Beijos!

»

  1. achei bem legal, apesar de que eu já sabia antes como fazer xD (tinha visto outro tutorial no youtube)
    acho que queima muito o cabelo, então prefiro só fazer ondulações, fica bem bonitinho e natural^^

  2. será que vc poderia ajudar com uma dúvida que eu tenho(que não tem a ver com esse post)?

    lá vai: vou fazer progressiva no meu cabelo. mas tbm queria descolorir as pontas (do meio pro fim). sei que tenho que fazer teste de mechas pq é muito arriscado, mas, independente do resultado do teste de mechas, será que eu posso fazer a progressiva primeiro e depois de um certo tempo descolorir as pontas? e se puder, depois de quanto tempo?

  3. se vc descolorir, vai perder o efeito da progressiva. descolora, tinja, depois faça a progressiva, sem necessidade do intervalo, apenas se tiver ressecado o seu cabelo, hidrate então.

  4. Flor, estou em busca do loiro perfeito(rsrs) e vi seu cabelo no post de janeiro… é aquele tom de loiro que eu procuro, mas… sempre fica amarelado o pior: LARANJA me diz como voce fez please!
    BjOos da Fah
    Ps:. AmOo seu blog

  5. Olá!
    Estou aqui para fazer-lhe uma proposta, que eu considero interessante.Também sou TOP 100 e estou concorrendo na categoria “VARIEDADES” e estou na campanha “UM VOTO POR UM VOTO”.O legal disso tudo é essa interação,eu conheço seu blog e vc, o meu.Já votei no seu e sei que também que receberei seu voto.
    Estou te seguindo e se quiseres me seguir, ficarei honrada.Venha apanhar um brinde, com assinatura de um design.Sua presença é muito importante para nós.
    Obrigada
    http//amigadamoda.blogspot.com

Deixe um comentário ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s