Tratando e Recuperando o Cabelo parte I

Padrão

Olá, hoje eu vou postar um texto que vou adaptar, afinal, quem fez o post, citou cremes diferentes do que eu usei.
As pessoas sempre se perguntam que marca usar, então resolvi citá-las com comentários da autora.
Próximo post vai ser dos cremes e tratamentos que eu faço.

* Vita-a: Toda a linha é maravilhosa, não tem sal e o cabelo escorrega nas mãos!
Particularmente eu gosto da linha de tutano, diamante e queratina.
Agora lançaram o kit Termovita (p/ fazer hidratação no chuveiro mesmo) – São 2 frasquinhos pequenos que contém 1 condicionador, shampoo e 1 touca.
A água oxigenada deles também é boa e não é cara, cerca de 6,00 por 500ml.

* Amend: Todos os produtos (Desde os p/ cabelos tingidos aos de hidratação profunda) Além do bom e velho RMC (Mas eu só compro o paso 2). As tintas também são muito boas.
Também gosto da Água oxigenada e o descolorante da Amend são muito bons e não danificam muito o cabelo (E olha que o meu é fino)!

* Skafe: A melhor linha para queratinização que já usei! A Keramax é muito boa e tem vários produtos p/ manutenção após o processo.
Tem a linha Keramax Gold que é protetor térmico a base de queratina e creatina, têm sido meu Leave-in ultimamente.

* Alfaparf: Eu gosto da linha Midollo (Principalmente a máscara e o shampoo). Mas as ampolinhas são boas(principalmente a azul e a propon) o shampoo nutritivo e o proteico também não são dos piores e valem o preço. 1L custa em média (30,00).

* L`Oreal: Essa marca vai pro topo da minha lista. Adoro o cheiro do Vitamino color. Mas a estrela da linha é o Absolut Repair (E a que eu mais uso). Eu ainda estou esperando ter $$ sobrando p/ testar o serum da Absolut, minha tia tem salão e usa frequentemente e me disse que é DIVINO.

* Salon Line: Eu gosto muito da linha de queratina. Mas a estrela da linha é o Cholesterol avocado, um creme a base de abacate que hidrata os cabelos como ninguém. Pena que é super difícil de encontrar por aqui!

* Biotropic: Sou apaixonada com a linha Tut Hair complexo iônico (Da embalagem vermelha), ele tem polímeros catiônicos (Ativado pelo bater de palmas – Chamado de efeito palminha) e macadâmia (Atualmente ele tem sido o meu condicionador)!
Melhorou a resistência dos meus cabelos em 30% (Mais que o prometido pelo garnier fructis) e deixou ele mais maleável p/ pentear e desembaraçar.

* Pantene: Apesar de conter sal a linha reparadora e a fortalecedora – cor radiante (eles dão cada nome para as linhas) deles são ótimas! Pelo menos a máscara (Já que para shampoo eu geralmente uso Midollo ou Absolut Repair)!

* Embelleze: O bom e velho Novex, da linha só gostei mesmo do Mix Restaurador e do 12×1. De resto é um bom condicionador mas está longe de ser encarado como Tratamento, eu particularmente achei muito fraquinho.

* Avon: Eu gosto muito da linha para cabelos tingidos deles, é muito boa, pena que tiraram o silicone deles com filtro solar, eu achava um dos melhores. Tem também as ampolinhas de queratina (para serem usadas a frio) e as de óleo para tratamento a quente.

* Wella: Minha 2ª marca preferida, da linha deles a Lifetex estra rich, principalmente as ampolinhas bifásicas (Para fazer escova são ótimas) e a máscara de tratamento intensivo (Ela esquenta enquando vc esfrega, a sensação é ótima).

* Avora: Uso principalmente o Creme hidratante sem enxague da linha Color Up, tem extrato de girassol e cupuaçu e ainda tem filtro solar. Uso sempre que vou a praia, ajuda a não desbotar tanto.

ps: Estou muito feliz com o número de visitas, que tem aumentado a cada dia. É muito gratificante ler, pesquisar, criar textos e saber que alguém se interessa pelo seu trabalho.
Obrigada de verdade!

»

Deixe um comentário ;)

