Dúvidas Sobre Descoloração

Padrão

Vou montar alguns posts de dúvida, sei que a maioria eu já postei, mas são posts antigos, então facilita a vida de quem está procurando algo específico. Crianças, lembrem-se de usar a busca ali, logo abaixo da foto do blog, com isso você encontra exatamente o que procura.
Não tem o que você quer saber? Me pergunte nos comentários, que responderei em posts como esse.

1- Descoloração acaba com o cabelo?
Não necessariamente. Esse é um mito muito grande. Claro que você não deve descolorir todo dia e nem deixar sem cuidado algum. Quem tem cabelo colorido, descolore quase todo mes  e todos tem cabelo. Portanto, percam o pavor da descoloração. Basta usar bons produtos como: Amend, Igora, Alfaparf, Loreal…

2- Com que frequência posso descolorir?
Depende. Como disse acima, não vai ser todo mês, mas no caso de uma decapagem são necessárias descolorações mais frequentes. Caso seu cabelo esteja em ótimo estado, 1 vez por semana ou 15 em 15 dias. Se não tiver legal, 1 mês…e naturalmente, tratando muito!
Dica: NÃO DESCOLORAM O CABELO DANIFICADO. E mesmo se ele tiver razoavelmente bom, faça hidratações e reconstruções para ele resistir à próxima.

3- Qual volume de água oxigenada devo usar?
A agua oxigenada (chamarei de ox daqui pra frente) de 10 volumes serve apenas para abrir as escamas do cabelo e penetrar a cor, mas serve apenas pra cor escura. Não adianta, ela não clareia mesmo.
A ox de 20 serve para essa função da ox de 10, mas é útil principalmente em soap caps leves, apenas pra clarear de leve o cabelo ou retirar restos de outras colorações.
A de 30 é a mais utilizada para todas as funções. É a que você vai escolher pra fazer a sua descoloração, retoque da raiz, misturar nas tinturas bem loiras, enfim, pra quase todos os procedimentos de descoloração. A de 40 é uma opção principalmente para quem quer ficar platinado (a), com os cabelos brancos ou prata fazendo menos descolorações, ou mesmo para pessoas que não conseguem alcançar o tom desejado com a ox de 30. A ox de 40 ajuda a abrir mais o tom, mas também resseca um pouco mais, cuidado com descolorações repetidas com ox de 40.

4- Qual a quantidade devo usar de descolorante/ox e quanto tempo ficar com a mistura no cabelo?
A quantidade é 1:2, ou seja, 1 parte de descolorante pra 2 de ox. Ou seja, o dobro de ox. (na maioria das marcas, mas sempre leia as instruções atrás da embalagem)
Em um cabelo curto/médio, deve se gastar 1 tubo de ox por descoloração, se tiver muito cabelo, até mais que isso, mas sempre é importante que não fique seco, para evitar manchas.
O tempo pode ser em torno de 30 a 50 minutos, mais que isso, o produto não age mais. Se já tiver no tom desejado, pode ser retirado antes.
Se o cabelo tiver muito danificado, deixe o mínimo possível.

5 – Tenho alisamento. Posso descolorir?
Relaxamentos, definitivas e progressivas a base de amônia são um risco ao cabelo somadas a descoloração. O melhor é consultar um profissional de sua confiança e FAZER TESTE DE MECHA SEMPRE!

6- Qual faço primeiro? Descoloração ou alisamento?
Primeiro a descoloração, porque se fizer a descoloração depois do alisamento, a descoloração vai retirar todo o efeito do alisamento, e você perde seu dinheiro.
Caso a descoloração seja pra aplicar uma tinta fantasia/anilina/violeta genciana, etc, esses produtos devem ser aplicados após a progressiva.
Assim: Descoloração -> Alisamento -> Aplicação de pigmentos vegetais/sem amônia.

7- O quanto eu preciso descolorir meu cabelo pra pegar legal a cor? Qual tom da descoloração?
Vermelho – Loiro claro/ alaranjado
Vermelho vinho – Loiro claro/alaranjado
Rosa – Loiro claro
Rosa bebê – Loiro extra claro
Magenta – Loiro claro
Laranja – Loiro claro
Roxo – Loiro médio (ovo)
Liláz – Loiro muito claro
Verde – Loiro claro
Azul Royal – Loiro muito claro
Azul Marinho – Loiro claro
Azul Turquesa – Loiro muito claro
Amarelo – Loiro muito claro
Amarelo Limão – Loiro muito claro

Mais ou menos, pois varia de método e de cabelo também.
Tirando as cores muuuito clarinhas, as outras pegam bem em loiro mais escuro.

**As palavras no texto estão linkadas com posts relacionados ao assunto.
Espero que ajude a tirar dúvidas.

Bom final de semana pra quem acompanha o blog!

Anúncios

»

  1. Olá, adorei o seu post.
    Eu estou precisando muito de uma ajuda.
    Pintava meu cabelo de vermelho, até que comecei a pintar com o tom Magenta da AlfaParf Milano (Jean’s Color), meu cabelo está crescendo e a raiz está aparecendo. Gostaria de saber se é preciso descolorir minha raiz para poder em seguinta usar a coloração ou se a coloração realmente irá colorir minha raiz deixando com o tom rosa/roxo/vermelho.

    Agradeço desde já.

  2. olá…gostaria de saber qual a cor que devo passar no meu cabelo para deixa-los loiro clarissimo acinzentado(platinado).Estou com reflexo loiro por cima do 5.77.Mas o reflexo ficou alaranjado. Bju

  3. Fiquei feliz ao ver a sua explicação acima, sobre a cor que fica a descoloração.Nao tinha nenhuma noção de quando tirar o descolorante.

    Vamos ver se você pode me dar umas dicas.
    Eu estava com o cabelo colorido de castanho escuro(cor natural dele) e puxei luzes com touca. Usei o descolorante da matrix Vlight com ox 40, ficou laranja e nao descoloriu o fio por inteiro(na raiz ficou mais claro e o resto mais escuro gradualmente).
    apliquei tinta matrix 10.1 com revelador 9 e ficou vermelho queimado. Não sei se o produto não era o adequando ou o tempo devia ter sido mais longo alem de não ter certeza de ter escolhido a cor certa.
    Minhas perguntas são:

    1 – Qual pó devo usar, com que volume de ox para descolorir (para o loiro)
    2 – Qual tinta tonalizante com que volume de ox
    3 – Ha algum curso de coloração/descoloracao/ em dvd

    Obrigada.

  4. Pingback: Deixando o cabelo branco/prata – Receitas e dicas de várias pessoas que já usam! « Hair Modification.

  5. Sou morena clara,e tenho cabelos pretos naturais.
    Mas eu gostaria de fazer mechas californianas nas pontas. Mas não queria pintar a raiz de outra cor. Gostaria de saber se ficaria feio se eu fizesse californianas com o cabelo preto? Preciso urgente mente de ajuda!

  6. Ola, eu tenho meu cabelo pintado de preto, e queria pinta-lo de vermelho, preciso descolorir primeiro? meu cabelo esta pintado de preto a uns 6 meses. Obrigado beijos….

  7. Olá!
    Estou com tudo encaminhado para pintar o cabelo de nuclear red da SE.Ja comprei descolorante e ox, só falta a SE chegar. Mas ao ler esse post fiquei com uma dúvida. Além de pintar pretendo fazer uma progressiva, eu esteva planejando fazer na seguinte ordem: Descolorir, pintar e alisar, só que aqui você disse que o melhor seria colorir por último , mas por que? Qual seria a diferença?

    Beijos e obrigada.

    PS: Adoro o seu blog! (^- ^ d)

  8. Ola!! |Entao, descolori as pontas do meu cabelo e pintei de rosa.. ate ae tudo bem.. a cor fikou otima, mas depois de uma semana as pontas ressecaram e tem pontas duplas, triplas, quadruplas..(haushauh’) O negocio ta realmente tenso.. eu usei o pó da Amend e ox 40 da Alfaparf.. e to usando o shampoo e mascara de hidratação TreSemmé Hidratação Profunda.. no começo adorei, mas agr parece q nao faz + efeito essa mascara.. :S Queria uma indicação do q fazer pra melhorar essa pontas sem q eu precise cortar.. :/ Obg! Beejos

Deixe um comentário ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s