O Tom Certo de Vermelho…

Padrão

Eu sinceramente não acredito muito nesse negócio de tom certo, acho que cada pessoa tem um estilo e usa o que gosta, seja cor de cabelo, roupas, tudo.
Mas, como algumas pessoas se sentem inseguras quando o assunto é mudar o visual e medo de não ficar ruim, vou postar algumas sugestões.

Mulheres de pele branquinha ficam bem com um vermelho um pouco mais desbotado, como o strawberry blonde e os loiros dourados avermelhados.Escolha entre o Biocolor Superiorité Creme 6,46, da Niasi o Wellaton Cereja 6646, da Wella e o Color Perfect 66/46, da Wella

Já as orientais podem tirar partido das variações que puxam para o mogno, como a Majirel 6,62, da L’Oréal Professionnel, o Casting Shampoo Tonalizante 31 Framboesa, da L’Oréal Paris , e o Preference Coleção Magia Espanhola 4,6 Castanho Avermelhado, da L’Oréal Paris.

As morenas devem optar por vermelhos mais profundos e com um toque de marrom. “Mais neutros, eles não brigam com o tom da pele”, ensina Juha Antero. Fique com o Nutrisse Máscara Nutricolor Café Taís, da Garnier, o Koleston Tintura Creme 54 Castanho Acobreado Dourado, da Wella e o Movida Shampoo Tonalizante sem Amônia 36 Ameixa, Garnier (R$ 10).

Dica de Tom:

O tom ruivo natural é muito desejado e um pouco difícil de se alcançar.
A coloração que a atriz Marjorie Estiano, a Tônia de Caminho das Índias, é um loiro acobreado lindo. Para alcançar esse tom, Marjorie usou, depois de descolorir as mechas, uma tintura loura-dourada-acobreada, resultado das cores 834 e 943 da linha Keune Tinta Color.

Sobre Raki

Raquel, 28 anos, veterinária, cabelereira amadora, louca por modificação capilar, cores, platinado, animais em especial gatos e a dog Hanna. Amo cosméticos, tatuagens, fofuras, vintage, rock, Beatles, House MD. Feminista, feminina e repleta de sonhos, medos e ambiguidades, como todo mundo. Quer fazer uma pergunta? Comentar? Escreve que eu te leio! PS: Sem ofensas a nós, leia os posts antes de perguntar, respostas não serão enviadas por e-mail. Beijos!

»

  1. Bom gostaria de pergunta qual e essa tinta qe voocê passa no se cabelo, pois eu pinto meu cabelo de vermelho mais nunca acho essa tinta que dexa essa tonalidade
    Obrigadaa….

    • sabemos de laranjas de tinta fantasia, mas arriscar numerações eu não me arrisco, tenho pavoooor de laranja, nunca tentei pq morri de medo de ficar horrível.
      melhor procurar um salão confiável!

Deixe um comentário ;)

