10 coisas que detonam o cabelo

Padrão

1. Não durma de cabelo molhado. Isso pode favorecer a proliferação de fungos e bactérias.

2. Não prenda o cabelo enquanto estiver molhado. Quando o cabelo está úmido fica sensível e se for preso fica mais suscetível a quebra.

3. Quando for secar o cabelo, não encoste o secador nos fios. O ideal é manter uma distância de 7 a 10 centímetros do secador ao cabelo

4. Evite tomar banhos muito quentes porque água quente dilata os poros e favorece a queda de cabelo.

5. Não colocar shampoo e condicionador direto no couro cabeludo. O ideal é sempre dilui-los em água antes de usá-los. O ph do shampoo é ácido e favorece a oleosidade

6. Evitar o uso de shampoos hidratantes, que deixam o cabelo com resíduos, pesados e sem vida.

7. Se a idéia é fazer reflexos para iluminar o look, não use peróxido muito forte (acima de 20 volumes), porque resseca os cabelos, além de deixar os fios porosos.*

8. Quem costuma pintar o cabelo, vive fazendo retoques da tintura, mas a cabeleireira não recomenda que a tintura seja passada nas pontas. Não precisa puxar a tintura para as pontas todas vez que for retocar.

9. Não faça escova com o cabelo molhado. O ideal é deixá-lo 90% seco e só modelar com a escova depois.

10. Não faça uso de chapinha com freqüência. **

Essas dicas são de uma cabelereira, Renata Souza, proprietária do salão de beleza Laces and Hair. São bem interessantes e fáceis de seguir.

*Essa dica é para luzes beem discretas. Isso não vale pra quem tinge, descolore, faz luzes platinadas. E lembrem-se sempre: Muita gente faz terrorismo com descoloração, mas já disse aqui várias vezes, não é esse bicho de 7 cabeças todo!

**Hahahah sem chapinha? Prefiro morrer! Prefiro hidratações extras, mas desses itens eu não abro mão! ^^’

Anúncios

Sobre Raki

Raquel, 28 anos, veterinária, cabelereira amadora, louca por modificação capilar, cores, platinado, animais em especial gatos e a dog Hanna. Amo cosméticos, tatuagens, fofuras, vintage, rock, Beatles, House MD. Feminista, feminina e repleta de sonhos, medos e ambiguidades, como todo mundo. Quer fazer uma pergunta? Comentar? Escreve que eu te leio! PS: Sem ofensas a nós, leia os posts antes de perguntar, respostas não serão enviadas por e-mail. Beijos!

»

  1. oi tenho uma dúvida,estou descolorindo meu cabelo e já ta num tom bem claro mas quero deixalo num 11.11 ou 12.11 com tinta.A dúvida é se pra eu retocar minha raiz que é castanho escuro eu só passando a tinta já vai igualar com a cor restante do cabelo ou eu vou ter sempre que descolorir a raiz antes?eu lí num site que se o cabelo estiver em um tom tipo 11.11 ,e só retocar a raiz com 12.11 (um tom mais claro) pra igualar a cor da raiz com o restante do cabelo,isso é possível?

Deixe um comentário ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s