Unhas: Fazendo em casa!

Padrão

Olá,
Hoje vou falar um pouco sobre como fazer as unhas em casa, realmente não é fácil fazer uma unha bem feita, mas tenha certeza, é uma questão de prática, e não demora tanto assim para adquiri-la.
Fazer as unhas em salão é uma comodidade, mas tem um custo relativamente elevado e os esmaltes dos salões e as manicures deles limitam um pouco a nossa criatividade.

Eu aprendi recentemente que esmalte colorama e esses de salão não duram nada. Passei anos e anos com a unha durando no máximo 4 dias. Isso mudou quando comecei a comprar esses esmaltes “genéricos”, que ficam em cestas de perfumarias.

* Essa linha, por exemplo, da marca Cora (?) dura mais de uma semana comigo. Eu tiro o esmalte praticamente intacto, só para mudar a cor.

Passo-a-Passo:

1-Lixe as unhas, seja arredondada ou quadrada. Se a sua unha é quadrada, é mais difícil de manter sem lascar, caso ela seja fraca. E atrapalham bem mais quando estão muito longas. Mas é o jeito que eu particularmente acho mais bonito.

2- Depois de lixar, coloque de molho na água morna com um pouquinho de creme hidratante nas cutículas, para elas amolecerem mais rápido. Assim que estiverem bem esbranquiçadas e molinhas, empurre com a espátula (igual da foto) até soltarem bem.

3- Pegue um alicate bem amolado, e COM MUITO CUIDADO tire as cutículas e pelinhas ao redor da unha. Com o tempo, você aprende exatamente onde deve tirar e, com isso, evita tirar os “bifes”. Caso isso ocorra e você não tenha aquele pozinho branco das manicures, não fique esfregando algodão, nem passando acetona, nada disso. Coloque um pedacinho de algodão e pressione, para estancar o sangue.

4- Agora a parte mais criativa: Você pode usar esmaltes coloridos juntos, 2 ou mais cores. Fica mais legal ainda passando glitter depois do esmalte convencional. Combina com cabelo colorido, acessórios coloridos, enfim, ideal para pessoas coloridas. =D

4- Enrole no palito o algodão, molhe na acetona, e cuidadosamente retire o excesso de esmalte. Dica: Se não ficou muito excesso, na hora do banho eles saem. Com isso, esse processo não precisa ser tããão bem feito assim, até mesmo porque tem o risco de fazer algum estrago nessa hora.

*Bem, é isso, espero que seja útil pra alguém, e espero que vocês notem minha luazinha colada no dedo do meio da ultima foto! hahah beijos ;*

Anúncios

Sobre Raki

Raquel, 28 anos, veterinária, cabelereira amadora, louca por modificação capilar, cores, platinado, animais em especial gatos e a dog Hanna. Amo cosméticos, tatuagens, fofuras, vintage, rock, Beatles, House MD. Feminista, feminina e repleta de sonhos, medos e ambiguidades, como todo mundo. Quer fazer uma pergunta? Comentar? Escreve que eu te leio! PS: Sem ofensas a nós, leia os posts antes de perguntar, respostas não serão enviadas por e-mail. Beijos!

»

  1. como manicure eu sou uma ótima cabelereira. Anyway, eu andava usando uns esmaltes da linha Naty, e alem de ter umas coisas super alternativas durava bastante também… mas agora não acho mais, to usando da Risqué mesmo, mas em 2 dias ja lascou aqui e ali.

  2. Realmente manicure esta muito caro 😦 o negocio e’ fazer em casa mesmo. Aqui custa $ 25 /30 dolares….um ABSURDO!!! Fora que depois tem sombrancelha , cabelo….etc…:-) VAMOS ECONOMIZAR GENTEEEE.

Deixe um comentário ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s