Como deixar os cabelos brancos/cinza/prata

Padrão

Várias pessoas nos perguntam como deixar o cabelo branco.
(não vou falar sobre loiro platinado dessa vez, vai ser sobre branco e prata mesmo)

Primeiro ponto: Não é nada fácil deixar o cabelo claro ao ponto de torna-lo branco e cinza. Nem todos os cabelos aguentam tantas descolorações, principalmente se tiverem com outra cor por cima, preferencialmente escura.
O cabelo deve estar saudável. O ponto principal do cabelo branco/prata é a descoloração, então, devem ser feitas cauterizações e reconstruções após as descolorações, e dar um intervalo saudável entre elas.
Que intervalo? O numero de dias necessários para que o cabelo deixe de estar elástico e ultra ressecado. Varia de cabelo para cabelo, mas as pessoas dão, em média, o intervalo de 1 semana, nesse caso.

Importante: Se seus fios sao alisados, relaxados, defrisados, permanentados, progressivados (com excessão de EP de formol) ou outros, nem pense em fazer esse processo, pois o cabelo sofre reações e fica completamente desestruturado, com isso ele fica totalmente sem força, sem vida, e “sem cabelo”. Descoloração NÃO é compatível com alisamento sem ser de formol. Se insistir, corre um risco.

*Para se chegar ao tom certo para fazer o branco, resultado de uma neutralização do tom amarelo bem pálido com a cor violeta, deve-se chegar a altura de tom bem clara, o máximo possivel, portanto, devem ser feitas muitas descolorações até se chegar a um tom de loiro palha, dependendo do cabelo e dos produtos usados de 2 a 5 descolorações.

*Receita de Violeta Genciana para neutralizar o amarelo das descolorações:
*1- Lave o cabelo com shampoo.
*2- Ponha no copo descartavel 1 gota de Violeta Genciana e encha de agua (com cuidado para nao jogar muita agua de uma so vez e nao respingar, posi a 1ª vez a VG está muito concentrada e aonde pegar mancha e é muito chato de sair), jogue a metade fora e encha novamente, jogue novamente a metade fora e encha denovo.
*Jogue a agua cuidadosamente o mais uniformemente possivel no cabelo, deixa por no maximo 1 min.
*Se o fio ficar numa cor de violeta bem leve (antes de enxaguar a VG), está no ponto certo, caso nao esteja, refaça o processo de 1gota de VG no copo e tudo mais, so que na ultima vez jogue menos da metade fora e encha, e repita o processo anterior novamente, ate o cabelo ficar num tom de violeta bem clarinho.

-> Eu, particularmente, não gosto desse método, prefiro misturar no shampoo e usar em todas as lavagens. A violeta sai com facilidade, então pra neutralizar legal e mais uniformemente, usar no shampoo. Eu uso cerca de 10 gotas/200 ml. Ou mais, caso não esteja no tom desejado.

• Fora a violeta genciana, tem os tonners que vão dar o tom branco ou cinza/prata. Os pratas são os de tonalizar cabelos grisalhos, tem em toda perfumaria. Tem os cinza/prata da marca Kert, por exemplo, e o Cinza Iceberg, tonalizante da Richesse, da L’oreal. Por experiência própria, chumba muito o cabelo se não tiver bem claro.
Os toners para deixar branco são geralmente lilás. Tem da Special Effects e lançou agora o Exotic.
Os toners das marcas das cores fantasia não estragam o cabelo, e os tonners de outras marcas como kert e loreal ressecam um pouco por causa da amônia, mas menos que uma tintura convencional.
Mas o que realmente resseca é a descoloração. Pode ter certeza. Quando me falam que a violeta genciana resseca, tenho vontade de rir. Ainda mais nessa quantidade. ¬¬
3 gotinhas de álcool não matam nenhum cabelo, fikdik.

Fotos de cabelos brancos e produtos:

1- Produto da Ericka, (vende na Alemanha, quem quiser, fale com ela), cabelo dela antes e depois do produto *–*


2- Marcely (e o Eros de figurante) quando usou o toner da SE, que segue a foto abaixo.

(ajuda/inspiração: comunidade cabelos brancos)

Anúncios

Sobre Raki

Raquel, 28 anos, veterinária, cabelereira amadora, louca por modificação capilar, cores, platinado, animais em especial gatos e a dog Hanna. Amo cosméticos, tatuagens, fofuras, vintage, rock, Beatles, House MD. Feminista, feminina e repleta de sonhos, medos e ambiguidades, como todo mundo. Quer fazer uma pergunta? Comentar? Escreve que eu te leio! PS: Sem ofensas a nós, leia os posts antes de perguntar, respostas não serão enviadas por e-mail. Beijos!

»

  1. Se é da SE é ÓTIMA , podem ter certeza!
    Já usei tintas da SE e são todas muito boas…
    Violet realmente não estraga o cabelo o que estraga mesmo é a descoloração!
    O resultado é lindo, vale a pena!
    ^^

  2. Pingback: Deixando o cabelo branco/prata – Receitas e dicas de várias pessoas que já usam! « Hair Modification.

Deixe um comentário ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s