Tratamento Capilar: Hidratação e Reconstrução

Padrão

Ahm, ok, você descoloriu, tingiu, e ficou uma palha, elástico? Mas calma, a maioria dos estragos podem ser revertidos! (menos as pontas quebradas, né, não dá pra colar de volta) o cabelo elástico pode ser revertido ou não, portanto, cuide bem dos cabelos.

Hidratação/Banho de creme:
É o básico, lavar o cabelo, passar o creme e deixar, com touca térmica, uns 20 minutos, meia hora.
De preferência um creme legal, e como sempre digo, não necessariamente os mais caros. Uma bela máscara elseve, pantene, ou mesmo um potão novex, pode ajudar e MUITO!
Pode-se adicionar vitaminas em ampolas, semi di lino entre outras coisas.

Reconstrução:
É uma técnica simples, que pode ser feita em casa, e melhora e muito o cabelo.
Eu faço da mais simples que tem, coloco o creme carga de queratina (queramax) da skafe no cabelo ainda molhado, e quando secar, passar a chapinha ou secar com o secador. Fica meio estanho no dia, mas quando enxagua fica bom. (por sinal, deixar 48h sem lavar).

achei essa receita, ainda não a testei porque não sou a favor de enxaguar, acho que tem que deixar o creme agindo 2 dias.
mas quem nao quiser enxaguar, só colocar menos produto e aplicar um termoativado. Eu uso um muito bom da acquaflora, mas tem de varias marcas em qualquer perfumaria.

O é preciso: – Creme de Queratina e Creatina da Skafe – Fluido Termoativo – Gelatina incolor, sem sabor – Shampoo Anti-Resíduos – Secador e chapinha – Papel aluminio Procedimento: Em um potinho vc vai diluir 3 colheres de café [para um cabelo médio] de gelatina em um pouquinho de água fervendo, depois vai acrescentar o creme e o termoativo, de acordo com o comprimento do seu cabelo. Em seguida, você vai lavar os cabelos com o anti-resíduo, e passar a mistura na cabeça. Deixe a mistura até secar. Envolva as placas da chapinha em papel aluminio [desligada, por favor!], e passe a chapinha quente mecha por mecha, no cabelo todo. Coloque um pano nos ombros, pois o creme acaba escorrendo um pouco. Deixe as mechas esfriarem e enxágue muito bem o cabelo. Seque com o secador, escove e finalize com a chapinha.

Eu não costumo postar receitas/dicas de outras pessoas, mas essa eu achei legal e vou testar. Tirando tb a parte do shampoo anti-residuo, pq ele faz desbotar muito a tinta.
E as chapinhas de ceramica não precisam de papel alumínio.

Espero que vocês achem válidas as dicas, e façam reconstruções. É quase mágico!
Boa sorte 😉

Alguns dos produtos que eu uso: (não todos ao mesmo tempo, né! uahsuhas senão ia parecer uma gosma!) Novex para hidratação, defrizante, termoativado, restaurador, queratina, doador de brilho, antiqueda, silicone…fora as vitaminas q comprei antes de tirar a foto 😉

Anúncios

Sobre Raki

Raquel, 28 anos, veterinária, cabelereira amadora, louca por modificação capilar, cores, platinado, animais em especial gatos e a dog Hanna. Amo cosméticos, tatuagens, fofuras, vintage, rock, Beatles, House MD. Feminista, feminina e repleta de sonhos, medos e ambiguidades, como todo mundo. Quer fazer uma pergunta? Comentar? Escreve que eu te leio! PS: Sem ofensas a nós, leia os posts antes de perguntar, respostas não serão enviadas por e-mail. Beijos!

»

  1. vou comentar uma postagem antigs, mas fazer o q… me contagiou… o fato eh q comprei um novex igualzinho a esse… e meu cabelo soh tem piorado/aiqdor. ok, eu sei q varia de cabelo pra cabelo… tanto eh q condicionador da natura rende bons resultados no meu, mas eu tinha esquecido ¬¬°.Adooro tuas diks!

Deixe um comentário ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s