Tingindo com Anilina

Padrão

Para começar: É anilina de madeira e não a de bolo! hehehehe

Encontra-se muito facilmente em papelarias, tem de basicamente todas as cores: Rosa, vermelho, verde, azul, laranja. Custa aproximadamente 2 reais e não precisa colocar o pote inteiro de uma vez só, basta deixar a mistura bem concentrada. Eu usei mais ou menos uma proporção de 2:1. (2 de creme, 1 de pozinho, ou menos, mas pra dar uma noção)

CUIDADO: Mancha MUITO, muito meeeeesmo! As manchas saem com água sanitária e álcool, mas enchem o saco e vocês podem levar bronca pela sujeira (tipo a que eu levei ¬¬ hehhsahhuauhs). Façam em algum lugar que pode sujar ou peçam ajuda a alguém, ou sejam mais cuidadosos. rs

O método de preparo se assemelha aos outros descritos.
Tem tutoriais de anilina que dizem para dilui-la primeiro no álcool, mas eu não achei necessário, diluí direto no creme. Tive um resultado ótimo com anilina vermelha (usei da marca glitter), passei por cima do cabelo já tingido de vermelho desbotado, reavivando muito o tom. Uma boa dica para economizar entre aplicações de tintas caras, ou mesmo para ajudar a tirar o tom amarronzado das tintas ruivas e aquele tom “agua de salsicha”.

Se o cabelo estiver preto, NÃO VAI PEGAR. Requer descoloração.

Não resseca, inclusive deixa o cabelo com muito brilho, assim como o azul de metileno e a violeta genciana (algumas pessoas dizem que a violeta deixa o cabelo fino, mas o que afina é a descoloração, né gente! ¬¬)

1- Anilina misturada em algum creme branco (sempre) e aplicada no cabelo. Simples assim.

2- A mistura geralmente vai ficar de uma cor próxima a que o seu cabelo provavelmente ficará.
Lembre-se de misturar bem para sair as pelotinhas de anilina.

3- Anilina vermelha por cima de tintas da special effects.
Estava bem rosado o meu cabelo antes, a anilina tirou totalmente o rosa.

O tempo de duração? As de marca boa duram cerca de um mes a cor viva, principalmente nas cores quentes. Cores como o azul duram menos, mas isso acontece com qualquer tinta.

WARNING: Anilina rosa e vermelha grudam ETERNAMENTE NO CABELO! Pra tirar é assim, um caos! E eu não imaginava, mas a anilina amarela também grudou absurdos.

Portanto, pensem bem antes de usar!

Sobre Raki

Raquel, 28 anos, veterinária, cabelereira amadora, louca por modificação capilar, cores, platinado, animais em especial gatos e a dog Hanna. Amo cosméticos, tatuagens, fofuras, vintage, rock, Beatles, House MD. Feminista, feminina e repleta de sonhos, medos e ambiguidades, como todo mundo. Quer fazer uma pergunta? Comentar? Escreve que eu te leio! PS: Sem ofensas a nós, leia os posts antes de perguntar, respostas não serão enviadas por e-mail. Beijos!

»

    • sei a dificuldade que foi pra eu achar a bendita , mais achei !! querem o endereço? ai vai
      RUA BASILIO JAFÉ107 , CONTINUAÇÃO DA LADEIRA PORTO GERAL NO METRO SÃO BENTO!!

  1. Gostei do seu blog! As pessoas precisam aprender a serem mais independentes com os cabelos!
    Eu usava a Tinta Itely, mas ela foi proibida no Brasil (ela durava um mes no meu cabelo lavando todo dia)
    Estou me virando (muito mal) com a Keraton, eu lavo o cabelo nem duas vezes e já saiu tudo!
    Estou tentando migrar para a tal da anelina pra madeira, que parece mágica, mas
    não faço a mínima idéia de onde se encontra, e olha que eu moro em sao paulo!
    Voce poderia me dizer onde posso encontrar?

  2. Se meu cabelo é castanho, é necessário descolorir? Porque, ah! Eu tenho preguiça e medo de estragar e tal ;~
    O resultado que eu quero não é uma côr fantasia…
    Mas, será que pega ou é bom dar uma leve descolorida?
    Nossa muito útil seu blog, tô lendo umas postagens mais antigas e tirando várias dúvidas, Parabéns!

  3. O álcool (pode usar água quente também) que é usado para diluir ajuda bastante. Pois não ficam bolinhas e a mistura fica homogênea bem mais rápido do que quando não é usado álcool ou água quente. E dai dá pra usar bem menos anilina! Eu uso meia colher de chá de anilina, dai diluo e misturo com umas 4 colheres de sopa de creme e passo no cabelo. meus potinhos de anilina duram MUUUUITOS meses!

  4. Gente a anilina que se usa é uma uqe vem num potinho pequenininho,do tamanha de glitter?
    Tinha de TODAS (todas!) as cores,mas eu nao comprei porque nao sabia se era essa mesma!!
    Help me plis ^^

  5. Estranho, eu testei a anilina da Glitter vermelha umas poucas vezes e TODAS foram um desastre! ela fica rosa enquanto vc ainda ta passando no cabelo, e quando enxagua, ela vai embora! levando isso em consideração, coloquei quase o potinho inteiro de pó, e não fez diferença nenhuma: só ficou saindo mais e mais água ROSA cada vez que eu lavava, e meu cabelo ficou LARANJA.

    O curioso é que as partes em que eu usei a anilina vermelha, hoje são as mais teimosas de descolorir, e no momento estão rosa elétrico (tipo Atomic Pink). Vermelho que é bom, meu cabelo nunca viu :S

    • olá… aconteceu o mesmo comigo… passo um potinho todo, bem concentrado no creme… fico 1 hora e meia com a mistura no cabelo, e na hora d tirar vai a anilina toda embora pelo ralo… será q a anilina da ortoquimica é melhor? fixa mais? a anos atrás pintei com uma anilina, pena q n lembro a marca… era o bicho! ficava mega vermelhão!!!! acho q era umas siglas… b, d… sei lá, num lembro! se alguem souber uma marca d anilina q pega mesmo e onde comprar, por favor postem!!!! bjjjjuuuuuu

  6. Eu fui me aventura com anilina azul, perca de tempo .-.
    e olha qe eu sou loira PLATINADÍSSIMA, e a anilina saiu qnd eu passava a mão D:

    Eu primero coloqei num creme pra pentear, nada, saiu na primera passada de mão “/
    Eu tentei fzr do msm jeito qe eu fazia com VG, eu passava na mecha qe eu qeria colorir, colocava o papel alúminio na mecha com a VG [pra nao mancha pele e nem o resto da platina qe é o cabelo], passava o suficiente pra dexa o cabelo molhadinho, e dexaaaava
    durmiiia com VG enrolado no alumínio.
    Ou então eu passava, dexava meia hr, e passava água, e o violeta ficava *-*

    Eu qeria saber qanto tempo tem qe fica com ela no cabelo, ou se minha anilina msm qe é lixosa.
    Usei uma lá qe vem num potinho igual os de glitter e de purpurina.
    Ja me diserram qe aqela anilina era de tecido, e não de madera :T

    • credo, que porcaria :S
      bom, ou a marca é realmente muito ruim ou não era a de madeira mesmo, pq as de artesanato fixam bem (as vezes bem até demais, viu, dependendo da cor) uma marca que eu usei e sei que fixa muito bem é a marca glitter, ela vende em papelarias grandes e em lojas de artesanato. O procedimento que vc fez foi certinho, e como tá bem claro o cabelo, deveria muito bem ter pego, obviamente a anilina que nao prestou.
      Joga fora, hahaha =*

  7. o meu cabelo pega MUITO a anelina. Tanto que ele é amarelo escuro (pois antes eu só usava coloração vermelha) e o verde pega muito bem. Maaas… minhas orelhas são verdes, he 😀
    faço de tudo para não pintá-las mas nem dá. Minha orelha fica normal depois de uns cinco dias :O
    Tem uma parte do meu cabelo que eu pintei de verde BEM escuro. usei muita, muita anilina. pois então, ele foi clareando, clareando, clareando…e ficou um verde limão 3 MESES DEPOIS. Entao, dura muito no meu cabelo. Muito mesmo. Mas nunca tentei tirar o verde, o que eu imagino que deva ser um problema. Não passo mais anilina (nem pensar!) e vai clareando cada vez mais. Quem sabe ele não clareie até que eu consiga descolorir de novo? tomara.

  8. ooi, eu gostaria de saber se eu posso descolorir e passar anilina vermelha, e depois quando desbotar indo passando ela, ou eu so posso primeiro pintar com tinta normal e daí depois indo passando anelina ??

  9. Queria saber ? se eu pintar o cabelo de castanho claro e descolorir pra pegar mais, e comprar a anilina roxa vai ficar bom e porque estou pensando em pintar a primera vez , e presciso saber nunca pintei dessa cores colorida . E se me responde agradeço e se quiser me da mais enformação obrigada pessoal…

  10. aa, eu acheei anilina de madeira.. no rótulo é escrito.. Para madeira,folhas e flores secas, etc etc etc .. tipo pode ser usada pra tudo isso..ARTESANATO..
    quem não estiver achando, procura em alguma casa da artesanato foi la q eu achei..Bjoos .. aaaah irei pintar de novo de azul ^^

  11. Eu já usei duas marcas de anilina,uma era da MC,essa é horrível sai na primeira lavagem quase tudo,já a anilina da Artigil é maravilhosa!Ela além de tingir dura horrores.Amba as marcas vem em potinhos igual a os de gliter,a, outra dica é:só compre anilina que estiver com o pozinho escuro(independente da cor que vc escolher a anilina do potinho deve ser escurinha),pois eu comprei uma que estava um verde-musgo desbotado e manchou meu cabelo.Espero ter ajudado! ;D

    • A primeira Anilina que surgiu no mercado foi a da Colorgil Ortoquimica essa pode confiar é de procedencia Alemã de otima qualidade… Sou quimico e uso a anos… Essas outras que surgiram depois tem muitas que que são chinesas sem qualidade, bom ter cuidado… Outro dia usei uma tal de Glitter q é nova no mercado, é uma q não confio, já usei experimentei manchou todo meu trabalho… Cuidado com a marca a Orquimica não tem igual … Continua sendo muito superior as outras , sem comparacão, se usar não vai querer outra…

  12. mais descolorir vai quebrar o cabelo inteiro, eu queria poder pintar o cabelo inteiro de rosa, mais quando eu fui pelo menos pintar as pontas de loiro normal, eu tive que descolorir e as minhas pontas ficaram HORRIVEIS, e nao houve nada que pudesse ajudar , tive que ir cortando aos poucos. se for passando aos poucos, a anilina não vai pegando não ? que descolorir é uó , não dá muito certo , muito menos pra mim . meu cabelo é enrolado e eu vivo fazendo chapinha nele . enrolado SÓ NO VERÃO 😉 hsuhsuhushush

    mais e ai , se eu for passando a anilina rosa aos poucos, nao vai pegando não?
    ou se eu passar uma tinta mais clara ( sem descolorir ) só pra clarear um pouco o cabelo, pega ?

    beeijo :**

    amei :DD

    • a nao ser que vc seja loira natural, nao pega meeeesmo, nem que vc aplique 300x a anilina.
      tem que descolorir pelo menos num tom loiro escuro pra médio, nao tem jeito.

  13. mais descolorir vai quebrar o cabelo inteiro, eu queria poder pintar o cabelo inteiro de rosa, mais quando eu fui pelo menos pintar as pontas de loiro normal, eu tive que descolorir e as minhas pontas ficaram HORRIVEIS, e nao houve nada que pudesse ajudar , tive que ir cortando aos poucos. se for passando aos poucos, a anilina não vai pegando não ? que descolorir é uó , não dá muito certo , muito menos pra mim . meu cabelo é enrolado e eu vivo fazendo chapinha nele . enrolado SÓ NO VERÃO 😉 hsuhsuhushush

    mais e ai , se eu for passando a anilina rosa aos poucos, nao vai pegando não?
    ou se eu passar uma tinta mais clara ( sem descolorir ) só pra clarear um pouco o cabelo, pega ?

    beeijo :**

    amei :DD
    ooobrigada desde já ;

  14. oie gente…eu nunca pintei o cabelo de colorido,e é a minha maior vontade….só que eu queria saber mais ou menos quanto tempo dura a anilina azul?é que a minha mae nao quer q eu pinte com tinta pq ela acha q demora muito para sair…
    e ai?
    ha!! e eu realmente preciso descolorir???
    nao tem alguma forma q nao envolva tinta? pq a minha mae vai me matar rs…
    bjs

  15. ÓLÁ GOSTARIA DE SABER SOBRE A ANILINA VERMELHO EU JA TENHO O MEU CABELO VERMELHO ESCURO E QUERIA SABER PRA MIM PINTAR COM A ANELINA É NESSEÇARIO EU DESCOLORIR TB OU NAO PRESCISA ??? BJOS AGRADEÇO PELA A ATENÇAO….

    • a anilina por cima do cabelo vermelho dá uma realçada na cor, chamam de banho de brilho…pra ficar realmente vermelhão, tem que descolorir, pelo menos um pouco.

  16. OLÁ EU DE NOVO AKI PRA PERGUNTAR PRA CHEGAR NESSE VERMELHO DA FOTO AI EM CIMA EU TENHO QUE DESCOLORIR MEU CABELO NO TOM LOIRO OU PRO LARANJA??? MEU CABELO TA VERMELHO VINHO É UM VERMELHO ESCURO E ESTOU NA DUVIDA SE TENHO QUE DESCOLORIR ATE DEIXAR LOIRO OU NA COR LARANJA É O SULFICIENTE….DESDE JÁ LHE AGRADEÇO……BJOSSS….*-*

    • se estiver na cor laranja, o vermelho pega tb, mas fica menos vivo. quanto mais claro, mais vai realçar a cor. tente chegar pelo menos num loiro mel pra um resultado mais proximo das fotos.
      bjjs

    • vc mistura a anilina no creme e aplica alguns dias depois de ter passado a tinta vermelha =) ou depois de ter passado a tinta loira.
      anilina com tinta, nunca 😉

  17. Será que ainda respondem aqui? xD

    Olá :D. Enfim, eu já estou preparada pra retocar bastante, já que não consigo deixar de lavar meus cabelos pelo menos uma vez por dia… ele é cacheadinho, aí precisa lavar mesmo, se não dá nó em tudo, fica volumoso, e algumas vezes fica bem oleoso. Passeando nesses sites eu ainda tive a boa notícia de que cabelos cacheados desbotam mais rápido que cabelos lisos (e não explicaram o porque). É verdade? Se for eu vou gastar o dobro pra pintar meu cabelo ;A;

    Quanto à descoloração, quantas vezes mais ou menos é preciso repetir o processo pra deixar castanho escuro beeem platinado? E quanto tempo é bom esperar entre as descolorações pro cabelo não ficar alok de ruim? Eu li sobre isso em algum lugar, mas esqueci tudo, aí é melhor perguntar pra alguém que já passou por isso pra ter certeza do que acontece xD

    Beijinhos :*

    • que bom que vc pretende retocar bastante e nao deixar imundo e horroroso, tenho pavor de cabelo colorido ensebado, desbotado e com raiz oleosa…
      e nao, acho que cabelo cacheado nao desbota mais rápido não…nem faz sentido isso.
      da descoloração, é dificil estimar quantas descolorações pro platinado, pq tem cabelo que nem é tao escuro mas é ruim de platinar, outros que são mais fáceis…tem cabelo que com 2 descolorações está branco, outros precisam de 5…
      o intervalo que eu recomendo é o tempo suficiente pra recuperar da descoloraçao anterior…pode ser 1 semana, 1 mes, depende do cabelo e dos processos que vc vai usar pra recupera-lo…
      e aqui respondem sim…nao posto tanto mas estou sempre de olho nos comments ^^
      bjs

  18. Bom, eu queria saber uma coisa, eu quero muitoo pintar o meu cabelo de rosa, já descolorii, eu comprei a anilina rosa(a alcool e água), só q ao inves do meu cabelo ficar rosa ele ficou num tom vermelho quase laranja,pq isso aconteceuu??, fiz todo o procedimente, dissolver no alcóol e depois colocar no creme branco e passar no cabelo, eu vi em um blog, q eles disseram q isso acontece pq as vezes naum descoloriu o cabelo direito, só q o meu cabelo esta bem loirooo, pq eu queria uma cor bem rosaa msm, só q eu naum sei se foi o tipo de anilina q eu comprei q deu errado, pq outro dia eu fui no armárinho e abri o potinho de anilina rosa glitter, essa ficou bem rosa no meu dedo, eu acho q essa pega o rosa q eu quero né???

    Bjuuus
    PS: depois eu coloco o link de uma fto do meu cabelo pra vc como ficou, nessa tom vermelho!!

      • o meu loiroo estava bastante claro, fiz nas pontas toda!!, só q euu vou comprar agora a cor gerânio, pra ver se da certo, pq minha tia usou o restnho da minha anilina e ficou da msm cor q o meu!!,vou ver se acho aki a gerânio, ou então vou comprar a rosa Glitter!!…

        vê se eu estou certo quanto a isso!!!

        Obrigada pela atenção!

    • se vc for cobrindo com cor mais escura, esperar desbotar, ou alguma marca especifica que nao grude…pela minha experiencia e de 99% das pessoas que usaram, é um perrengue mesmo.
      mas, é lindo o resultado, vale a pena pra quem quer usar por longo tempo e depois pretende escurecer.

  19. Bom, eu tenho pesquisado muito sobre essa coisa de usar analina.É verdade que se Passar óleo ou creme nas áreas do rosto onde a anilina pode cair por engano, na nuca e orelhas sai? e tbm se dura bastante…Eu sou muito cuidadosa com o meu cabelo…quero que nada saía errado.! Ok, e outra pergunta, a tinta Keraton sai rápido?

    • vc pode usar produto oleoso ou algum plástico protetor, a duração da anilina varia, algumas cores quentes costumam impregnar e nao saem mais.
      a keraton sai bem rapido, tem uma duração bem curta.

  20. Sempre usei anilina, pegava super bem.
    Essa semana usei anilina vermelha em cima da nuclear red desbotada, e nao adiantou nada.. só ficou um laranja mais forte.. usar anilina com o cabelo molhado tem problema???? Só fiz isso de diferente desta vez.. =/

  21. Meu cabelo tava vermelho desbotado do jeans collor chili red, Aew eu descolori bem até ficar amarelo todo o cabelo ele eh pouca coisa ondulado e eh até na bunda e Mto cheiao, Aew fiz a mistura tudo certinho da anilina vermelha e na hora que tava no cabelo eu pensei que ia ficar rosa mas Qnd eu tirei todo o produto ficou laranja xeguei bem forte que nem de abadá, doi um pouco na vista ta totalmente laranja… mas eu quero ele realmente vermelho puxado pro rosa Pq eu odeio laranja, se eu mistura rosa com vermelho sei que vai ficar vermelho cereja mas eu quero saber se eu passa por cima do meu cabelo laranja vai realmente ficar vermelho, e se eu lavar com xampu anti-resíduos e desbota bem a cor vai pegar melhor… por favor preciso de ajuda não suporto esse laranja xeguei, mas todas as minhas amigas amaram até pessoas que eu nem falo chegaram comigo e disseram que ta lindo:) Me ajudem, desde ja agradeço a compreensão

    • sim, se vc jogar rosa com vermelho por cima ele vai puxar pro rosa, mas coloque mais rosa que vermelho, senao vai puxar pro laranja de novo.
      quando usei anilina tb puxou pro laranja, muitas meninas colocam anilina rosa justamente pra ficar cereja, eu tb prefiro essa cor.
      se vc lavar com anti residuos realmente vai pegar melhor.
      boa sorte..

  22. Muito obrigado por ter respondido minha pergunta flor:)
    mas eu quero tirar uma dúviidazinhá Manah… tem perigo de eu passar a anilina vermelho e rosa e ficar outra cor totalmente diferente como azul verde…?? eu to lavando direto pra desbotar a cor ta meio rosa bem nas pontinhas mas ainda ta bem laranja:-) ja faz 10 dias que eu pintei

  23. Não Manah eu to falando da anilina vermelha misturada com rosa em maior quantidade como Voce falou:-) desculpa ta pertubando eh Pq eu sempre fui ruiva e ter esse cabelo laranja foi um espanto… eu quero mesmo só saber se vai ficar vermelho cereja mesmo por cima do laranja.. obrigado pela atençao… bjynhúx 🙂

  24. Manah Mto obrigado pelas respostas:)
    fiz tdo direitinho como Vce Flw e adivinha??
    ficou do jeitinho q eu queria ta qse idêntico a sua foto, mas Qnd eu bato foto fica vermelho sangue e puxa pro rosa sem puxar nem um pouco pro laranja, mas olhando normal ta Mto pouco Akele tom d laranja e realmente ficou puxado pro tom de rosa, mas ta parecido com cor de coloral, só que bem mas lindo, daqui a 2 semanas passo de novo Aew sim, vai ficar o vermelho impecável q eu sempre quis…
    eu Ameiiii, Pq eu ja tava com saudades do meu cabelinho vermelho, e Akele laranjado que tava no meu cabelo depois de eu ter lavado Mto, ficou desbotado e tava horroroso… vou dar um jeito de botar as fotos pra Voce ver, mas será q da?? Pq eu entro pela internet do meu celular e não faço a minima idéia como faz mas eu sei que eu vou ter que ir na lan mas da pra mim botar foto p/ Vce ver??

  25. Oi, eu vou pintar meu cabelo com anilina pela 1º vez; de rosa pra pegar bem eu tenho que deixar meu cabelo branco platinado?
    (meu cabelo ta vermelho quase cobre)

  26. Olá, tenho o cabelo vermelho há anos, e, por ser oleoso e ter q lavar todos os dias, ele desbota rápido e em 2 semanas no máx. já ta marrom alaranjado, mais ou menos nesse tom: http://tinyurl.com/3cmo86g.
    Gostaria de saber se tenho que descolorir muito pra pintar de anilina vermelha, pra ficar bem vivo.

    Também gostaria de deixar as pontas mais puxadas pra tons de roxo, então gostaria de saber se tenho que pintar todo de vermelho, depois descolorir as pontas, ou um shampoo anti-resíduos nas pontas + a anilina violeta já resolvem meu caso 😀

  27. Oie *-*. Meu cabelo é loiro escuro.
    Fiz uma mecha rosa. Certo que tive que descolorir. Mas foi um processo leve pois nem fique com o descolorante no cabelo 20 minutos e já estava quase branco . >)
    Gostaria de saber. Quanto tempo que a anilina vai ficar no meu cabelo. Lembrando que é rosa *-* . Quando eu lavo não sai muita tinta. e até hoje não manchou meu cabelo. Pelo menos no loiro não manchou. Só um pouco na plumagem que fiz, mas nem é tanto, só mesmo onde a violeta genciana estava firmee. ( Passei violeta genciana para ficar branco . haha. ) Espero que me responda. Se não me responder aqui espero (novamente) que me responda no meu msn : laryssaroberta@hotmail.com

    • sempre respondo sim ^^
      então, a anilina, assim como tintas rosas, são as que mais duram no cabelo.
      acredito que fique em torno de 1 mes com uma cor legal, mas isso depende do seu cabelo e das lavagens que vc realiza.
      ^^

  28. Oi, to querendo saber se vai funcionar a minha futura pintura.
    Descolori o cabelo e pintei de rosa, agora quero retocar de vermelho. Se eu jogar em cima da pintura rosa, vai pegar ?
    Lembrandpo, todas pinturas com ANILINA pra madeira. Sabendo de que terei que retorcar a raiz. Abraços. Aguardo respostas. ^^

  29. Ooie, ameei esse post *—* esses dias eu to pesquisando muito sobre pintar cabelo com anilina, meu cabelo e cacheado bem cheio, mas fasso escova e chapinha nele sempre que lavo, e to querendo chegar no loiro quase branco e fazer mechas coloridas com anilina. Maas eu to meia insegura porque meu cabelo ta meio quebrado nas pontas e tem muita pontas duplas por causa da chapinha, se eu descolorir ele pode ficar bem pior.. você conhece algum descolorante qe não agride muito o cabelo ? E mesmo enxaguando bem a anilina pode manchar as roupas e travesseiro ? =s
    Beejos.

    • a anilina mancha bastante o próprio cabelo loiro, mas o travesseiro e roupas mancha mais se vc colocar muita anilina pra tingir. fica mt corante
      ae é só lavar bem o cabelo pra tirar o excesso.
      descolorante bom pra cabelos frágeis são o sem amonia, ex o da amend, mt bom. mas ele nao chega num tom platinado =)

  30. Tenho o cabelo loiro escuro natural mas pintei de preto a uns 5 meses..ja desbotou bastante .Queria saber quantas descoloraçoes em media teria q fazer para o AZUL naum ficar VERDE?? =] Ja pintei as pontas de azul uma vez e isso aconteceu..ficou verdinhoo….Sempre foi meu sonho ter cabelo azul *______*

    Bjoss!!!!

  31. Oi, gostaria de saber onde eu posso comprar a anilina fui em vários lugares mais não acho de jeito nenhum, queria azul D:
    Moro na zona sul de São Paulo brooklin

  32. Meu cabelo era preto, eu passei descolorante pois eu queria pintar ele de vermelho, mas ele só ficou nas raizes pois meu cabelo ja era loiro natural, agora eu pinto ele de vermelho mas as pontas não ficam tão vermelhas, como eu faço pra ficar mais vermelha, sem passar descolorante denovo, Contando que eu ja fiz a decapagem e o preto não saiu, então eu resolvi por mim mesmo, descolorir, afinal eu faço curso de cabeleireiro e sei os riscos, mas eu queria ele mais vermelho, será que se eu pintar ele com anilina ele fica mais vermelho?

  33. Gente, eu uso anilina ortoquímica azul pavão e demora pra sair do cabelo, ela sai como uma tinta comum, devagar vai desbotando e isso é muito bom. Tenho amigas que disseram que usaram e arregaçou os cabelos delas ou não ficou do jeito que elas queriam, mas comigo não aconteceu nada de ruim, na verdade o contrário, ta perfeito e todo mês eu retoco. Acho que o fato da cor no cabelo delas não ficar como elas queriam, é por que elas não descolorem direito, não deixam a água oxigenada tempo suficiente nas madeixas. E acho que a anilina resseca o cabelo como qualquer outra química, mas o que deixa o cabelo bem ruim é a descoloração, mas com muita hidratação o cabelo fica perfeito. Eu compro anilina em loja de artesanato, e é baratinho, paguei 3,50 e já usei 3 vezes na parte de baixo do cabelo e ainda tem pra mais 2 retoques.
    Há e uma dica, quando forem fazer hidratação no cabelo usem também Bepantol, é ótimo *—*
    e você encontra na farmácia e custa uns 15,00 R$. Mas usem corretamente. bjos e espero ter ajudado =)

  34. Eu tenho a parte de baixo do cabelo azul pavão, e uma vez eu fiz chapinha no cabelo e depois passei o ólinho de silicone para prancha, meu corpo manchou todo de azul e minhas roupas e toalha, e até as pessoas que colocaram a mão em mim, mas isso nunca havia acontecido pois eu não passava óleo depois da chapinha, então recomendo que não passem óleo de silicone na parte colorida quando fizerem chapinha, mas quando eu passo o óleo no cabelo sem chapinha não me acontecem nada.

  35. Eu to com o meu cabelo roxo, desde a pascoa..pensa num roxo bonito, lindo..
    mas agroa, eut o pra morrer.. meu cabelo na parte de cima, ta todo quebrado, ta curtinho.. meu cabelo ta quebrando todo.. li que depois de um tempo começa a quebrar e nao sei o que fazer..pq se eu colocar uma tinta preta nela, se eu mete um quimica, vou ficar careca.. Serio mesmo, meu cabelo ta mortinho.. e to usando tudo quanto é hidratante e nada adianda..só a base do leave in para ele ficar legal, mas tb, se eu nao lavar todo dia ele cai mais ainda.. ele ta super seco coitado, parece que a anilina nao deixa ele hidratar.. me ajuda ae.

Deixe um comentário ;)

