Tingindo com Azul de Metileno

Padrão

Como prometido, o post sobre azul de metileno, o azul bonito fdp. Fdp por que, gentem? Simplesmente porque é um CAOS tirar ele depois. É pra tingir o cabelo e depois desistir de mudar de cor por um bom tempo. Ou pra quem está disposto a descolorir ou cortar. Mas vamos lá, não vamos crucificar tanto assim o coitadinho, ele deixa os cabelos num azul muito legal, modéstia a parte, o meu ficou parecido com alguns tons de special effects (o eletric blue, se não me engano).
O AM é vendido em farmácias, pois também é um remédio e uma maneira alternativa de se tingir os cabelos, assim como a VG. Da mesma forma é necessário que os cabelos estejam claros, para que o tom fique legal. SEMPRE: quanto mais claro, mais bonito fica.
E um cuidado: CABELO AMARELO + AZUL DE METILENO = CABELO VERDE.
Portanto, é um risco passar no loiro amarelo/escuro

Preparando o AM:

Precisa de AZUL DE METILENO + VIOLETA GENCIANA + CREME DE PENTEAR
A VG é importante para evitar que o AM deixe seu cabelo verde.
A quantidade? Varia do tom de azul que você deseja, mais ou menos como a VG.
Costuma-se deixar a mistura no cabelo em torno de 2 horas.

Foto 1: A violeta genciana, o azul de metileno e um potinho de anilina. Também coloquei anilina pra ficar um azul BEM azul, mas não tem necessidade. Só o AM e a VG já deixam seu cabelo legal.

Foto 2: O recipiente com a mistura, prontinha para aplicar no cabelo e boa sorte ;D

Foto 3 e 4: Meu cabelo com AM, note que as pontas ficam bem navy, mas pq escorre mais pras pontas. ( Fazem umas 2 ou 3 semanas que pintei e está praticamente nesse mesmo tom).
Eu procurei fazer o azul mais escuro possivel, mas varia do gosto pessoal.
E, boa sorte!²

Sobre Raki

Raquel, 28 anos, veterinária, cabelereira amadora, louca por modificação capilar, cores, platinado, animais em especial gatos e a dog Hanna. Amo cosméticos, tatuagens, fofuras, vintage, rock, Beatles, House MD. Feminista, feminina e repleta de sonhos, medos e ambiguidades, como todo mundo. Quer fazer uma pergunta? Comentar? Escreve que eu te leio! PS: Sem ofensas a nós, leia os posts antes de perguntar, respostas não serão enviadas por e-mail. Beijos!

»

    • Oi gostaria de saber se eu misturar a anilina azul com tinta de cabelo preta fica um tom preto azulado . já tentei varias tintas pretas azuladas mais nenhuma fica o resultado que quero . gostaria do meu cabelo preto com bastante tom de azul ou azul bem escuro mesmo quase preto .qual anilina azul devo usar a azul celeste ? beijos obrigada

  1. detalhe a minha gata ao fundo da foto…ahsuuhasjisau

    e não, não acredito q danifique não; tem mto pouco alcool, o meu ficou mt macio e brilhoso, inclusive.

  2. Oi,eu queria conseguir um preto beeeem azulado,ou então um azul beem marinho,eu tenho uma tinta aqui da casting gloss,da loreal ,que é sem amonia,preto azulado,e tava pensando em mistura com AM e um poko de VG,pra garantir o azulado,não quero que fique tão preto,então talvez seja melhor so passa o AM com VG,mais vc acha que da certo mistura AM e VG em tinta preto azulado,ou pode condena a cor na mistura? ?
    Ah e eu to com um magenta/que fico vermelho beeeeem desbotado no cabelo,queria faze um soap cap,depois descolorir,quanto tempo espero entre o soap cap e a descoloração?
    bjos

  3. eu queria saber por que o azul de metileno sai do meu cabelo tão rápido… eu uso sempre um vidrinho + creme para tingir (meu cabelo é bem curto, não chega nos ombros), e se eu quiser que o azul fique bem bonito e vivo, só dura uma semana. dá pra ficar duas, mas depois de uma a cor desbota muito, fica um azul apagado e sujo bem feio. eu descolori super bem, ficou bem branquinho. eu lavo o cabelo todos os dias, será que é por causa disso?

  4. Eu queria saber se se eu pintar igual vooc fez, na hora de pintar o cabelo não mancha a parte de cima. Tenho muito medo, se acontecer de eu pegar uma chuva e eu acabar ficando com o cabelo todo azul.

  5. Como eu faço p/ descolorir a ponto de ficar igual ao seu? eu já descolori p/ passar o VG mas ñ descoloriu direito, ficou um loiro queimado,enfim, mesmo assim passei o VG ficou bom mas queria mais forte.

    • tem que descolorir até ficar loiro clarinho, igual está na parte de cima do meu cabelo. quanto mais claro o loiro, mais legal fica a cor.
      pra descolorir legal, tem que usar descolorantes bons e seguir direitinho as instruções da embalagem…e tem cabelo q é mais chato de descolorir mesmo…

  6. Olha eu descolori e ficou alaranjado o VG tira esse alaranjado certo mais como ocorre esse processo ele vai clarear o cabelo deixando loiro ou eu teria que dá mais uma descolorida por quero deixar loiro cinza tá certo que eu também preciso deixa lo branco . Aguardo respostas BJOKASS

  7. quando eu pintei meu cabelo pela primeira vez de azul, ele tava praticamente branco, beleza. ficou suuuuuper azul, tipo um azul fluorescente, brilhava muito e era MUITO forte! tava lindo demais, dai desbotou e eu fui retocar, depois disso eu já retoquei umas 4 vezes e nunca mais ficou azul fluorescente igual antes, fica bem azulão, mas eu quero ele brilhando igual na primeira vez i.i eu preciso deixar ele branco denovo pra ficar fluorescente? (tenho medo de descolorir agora porque na ultima vez ele caiu aoiuhasoiuhsauih)

  8. eu pintei o meu com AM e VG pela primeira vez faz 4 semanas e ja retoquei 2 vezes a cor eu queria saber quanto tem que esperar e oque tem que fazer pra poder pintar de outra cor ?
    (e ele não causa queda ou algo do gênero com uso continuo ?)

    bjss

  9. Eu li um milhão de coisas sobre colorir com azul de metileno, e etc, mas tenho uma dúvida.
    Bom, eu quero deixar meu cabelo um azul BEM escuro, como as pontas do seu cabelo na primeira foto.
    Eu tenho que colocar uma certa quantidade de AM até que o creme branco esteja da cor que eu quero?
    ou tem uma quantidade certa? Poderia me falar quanto você colocou de AM e VG? ><

    Obrigada!

    • assim nas pontas ele nunca manchou o meu cabelo, até porque a gravidade dificultava um pouco que manchasse, já em mechas eu nao posso garantir que ele nao manche. loiro é um saco pra misturar com outras cores, quase todas mancham ele. na primeira lavagem, vc pode separar, depois vc pode juntar e ver o que acontece. tendo bastante violeta no creme dificulta que manche.

  10. Me tira uma dúvida, eu tentei usar esse azul de metileno não com a finalidade de tingir os cabelos, mas com a finalidade de neutralizar o tom alaranjado nos meus cabelos, daí eu fiz uma leve decapagem com o azul de metileno e violeta genciana na mistura, e o resultado foram as pontas dos cabelos verdes, que era onde tava mais clarinho o cabelo.. tem como sair mais rápido esse verde? faz uns 10 dia q ainda está esverdiado, e já tentei diversos truques caseiros p tirar esse verde, jáusei leite, katchup, anti-residuos e até agora nada desse danado verde sair.. se tiver uma outra dica, por favor me ajuda!

    • o azul de metileno é bem arriscado pra neutralizar, ele esverdeia mesmo, tenta ir neutralizando só com a violeta e esperando ele sair…se tiver muito verde, vai ter que fazer um soap cap ou descoloração com ox de 20…

  11. Meu cabelo é castanho escuro, será que se eu colocar bastante AM, VG e anilina, pega a cor? E assim, não resseca o cabelo não né? Eu queria muuuuito ter a cor azul nas madeixas, mas como eu faço relaxamento, não dá pra pintar em salão com tinta e tudo certinho, então essa é a minha última esperança rs

  12. Boa tarde Raki.
    Queria saber como faço para tirar o alaranjado dos cabelos.
    Estou com o cabelo platinado mais puxado pro amarelo, esta numa cor bonita, só que tem algumas mechinhas que estão meio alaranjadas. O que faço pra tirar o alaranjado sem que mude o loiro que está? Com VG pode sair?

    beijos, adoro o seu blog.

    • sim, a VG ajuda, mas se nao tiver num loiro bem claro, só ameniza.
      pesquisa aqui no blog como NEUTRALIZAÇAO platinados, coisas assim, q vc encontra bons macetes ^^
      beijos

  13. meu cabelo é preto e as pontas loiro alaranjado uma amiga minha me falou sobre o VG e o AM e procurei saber… eu quero pintar só atras só que naum quero que meu cabelo fique verde por favor me ajudee sera que se eu mistarar AM VG e anelina fica azul iqual ao seu cabelo lindo aquardo respostas por favor me ajude…

  14. eu qru pinta meu cabelo d azul = suas fotos do post mas meu cabelo eh castanho escuro eu devo descolori antes?? com oq devo descolori?? e como preparo a tinta azul pra pintameu cabelo eh so por AZUL DE METILENO + VIOLETA GENCIANA + CREME DE PENTEAR numa vazilha e mistura tudo??

    bom é isso ajuda aew pf

Deixe um comentário ;)

