Soap Cap

Padrão

O soap cap consiste numa descoloração mais suave, já que se acrescenta shampoo na mesma, diminuindo assim a quantidade de “química”.

Ingredientes:

– 1 medida de água oxigenada, vol.  20 ou 30 (de 20 apenas para tirar coisas que saem fácil, violeta genciana e anilina de cores frias, por ex. de 30 para produtos mais difíceis de tirar)

-1 medida de shampoo ( tipo elseve, pantene, seda ou anti resíduos, o resultado é melhor com esses)

*Use a mesma quantidade de ox que a quantidade de shampoo

– meia medida de descolorante sem amônia (de preferência)

*misture bem e aplique imediatamente de forma homogênea.
*deixe até 40 minutos.

-> Eu aconselho hidratações entre os procedimentos, dando um intervalo de no mínimo 2 dias entre elas.


Sobre Raki

Raquel, 28 anos, veterinária, cabelereira amadora, louca por modificação capilar, cores, platinado, animais em especial gatos e a dog Hanna. Amo cosméticos, tatuagens, fofuras, vintage, rock, Beatles, House MD. Feminista, feminina e repleta de sonhos, medos e ambiguidades, como todo mundo. Quer fazer uma pergunta? Comentar? Escreve que eu te leio! PS: Sem ofensas a nós, leia os posts antes de perguntar, respostas não serão enviadas por e-mail. Beijos!

»

  1. First of all, acho que o Soap Cap é mais indicado pra quem já tem cabelo loiro/descolorido, servindo mais pra tirar a tinta que está sobre os fios antes de trocar a cor.
    E outra, sempre fiz com shampoo sem sal Oo’ Nunca coloquei shampoo com sal, mas shampoo anti-resíduos também é uma ótima sugestão (o problema é que é caro pra caramba).

  2. Eu só uso shampoo anti-resíduos, dá mto certo!
    Bom, na verdade o Soap Cap, como o próprio nome diz, nada mais é que uma decapagem mais suave e caseira, ou seja, decapagem = retirar a tinta do cabelo mantendo a sua cor original (se vc tiver descolorido ele antes, vai voltar ao tom descolorido, se seu cabelo for virgem, vai voltar à cor virgem… etc etc)

    🙂

    bjos
    Carol

  3. Falando sériao, vc acaba montando um atelie de modificação capilar…. começa a fazer “pra fora” pra ver se da certo…
    vc ta manjando muuuuuuito do negocio

  4. Rakii.. vc sabe se essa soap cap dá pra tirar overmelho do meu cabelo e passar a dcornatural sem deixar avermelhado? (a cor natural é loiro escuro)
    Bom .. qualquer coisa responde no orkut!!! xD
    =*

  5. Olá
    meu cabelo é loiro escuro, pintei de loiro acinzentado e não clareou muito.
    Gostaria de saber… se eu fizesse o SOAP CAP,
    meu cabelo iria clarear, ou se iria voltar a cor natural dele?

    Obrigada

  6. eu dei luzes e depois pintei meu cabelo de loiro clarissimo sem descoloror ,ele ficou um loiro dourado so que agora ele ta um loiro meio enferrujado e a raiz ta um pouco grande o soap cap deixaria ele clarissimo?Ou que seria o resultado?

  7. Vixe! vcs nao vao acreditar na loucura que eu fiz!
    meu cabelo tava preto, e quero passar pra um vermelho vivo. Entao fiz a soap cap sexta feira. E saiu bastante pigmento no enxague, pq eu tinha usado tonalizante anteriormente. Mas continuou preto e no dia seguinte eu fiz outro soap cap!! Dessa vez com mais descolorante! minhas raizes ficaram num castanho claro e o comprimento castanho escuro. Eu reparei que esse procedimento deixa as escamas extremamente abertas e vou revelar o que eu fiz pra deixar meu cabelo intacto com era antes:
    Se identifica o estado das escamas pela textura em que os fios estao.
    Se a a penteabilidade é dificil, se os dedos nao deslizam entre os fios, e se eles estao “palhentos” (sensaçao de quando se enxagua o xampu) entao quer dizer que as escamas estao abertas. Entao pq nao aproveitar essa situaçao?? Entao tive a ideia de passar queratina! Daquelas de garrafinha laranja vendida em perfumarias! Quando meus cabelos secaram estavam absolutamente intactos! E eu nao fiz escova nem prancha, pois esses mecanismos ajudam a fixar a queratina nos fios.
    Entao apos qualquer procedimento quimico e principalmente descoloraçao, queratina neles!!!! (e para comprovar minha loucura vou fazer uma descoloraçao hoje mesmo, pq nao consegui do castanho escuro e preciso do cabelo vermelho vivo ate quintaaaa!!!)

  8. Gente estou testando cheia de medo,pq meu cabelo esta louro acinzentado e cai na besteira de passar um 9.0 com um mix laranja e ficou cobre com algumas nuances vermelhas..Será q vou conseguir voltar a ser loura??kkkkkkkkk..Depois revelarei a experiancia a vocês..bom carnaval!!

  9. Bom meu cabelo estava loiro quase um branco… Então eu passei Violeta genciana pra ficar um cabelo roxinho mas ele acabou ficando roxo bem forte… Eu já lavei umas 10 vezes e esta dificil para sair… Hoje tenho um compromisso e não posso ir roxaaa…. Vou fazer esse procedimento do Soap Cap e venho contar como ficou… Obrigada pela dica !! 🙂

Deixe um comentário ;)

