Dicas para tirar o "amarelado" do cabelo

Padrão

receita pra platinar e desamarelar nesse link

 

Muitas pessoas que usam o cabelo loiro sonham que ele fique clarinho e acinzentado, lindo, né?
Pois é, mas nem sempre é fácil conseguir isso. É muito relacionado a cor original do cabelo, a facilidade em que ele se descolore e claro, os métodos de despigmentação do mesmo.
De algumas pessoas, fica loiro-palha em uma descoloração, em outras, não faz nem “cócegas”.

As dicas pra platinar/acinzentar o cabelo sem agredi-lo tanto são:

-Shampoos e cremes cinzas/azuis/roxos, tem várias marcas, tipo loreal, payot, mahogany, acquaflora, alfaparf entre outras. Eles ajudam a quebrar o tom amarelado dos cabelos.
– Um truque para substituir esses shampoos é acrescentar violeta genciana (é, o remedinho da farmácia) no shampoo, desde que ele seja branco. A quantidade é um pouco a olho, mas é cerca de umas 5 gotas para um frasco de 200 ml de shampoo, ou seja, até que ele fique bem roxo. Pode também misturar as gotas em um copo d’agua e jogar no cabelo. Evite misturar no condicionador, pois pode manchar em algumas partes mais claras (experiência própria) a não ser que o seu cabelo esteja bem homogêneo e você goste de um tom violeta.
Lembre-se, só fará efeito, em ambos os casos, se o loiro já estiver claro. No loiro escuro, não funciona.
-Para casos extremos, existem os tonalizantes cinzas, da Kert, Loreal e Wella, entre outras marcas, de tonalização cinza. MAS CUIDADO: Podem chumbar o cabelo ou deixar igual ao cabelo dos seus avós…Portanto, use apenas se desejar esse resultado.

Meu cabelo com o tonalizante da l’oreal, cinza iceberg. Ficou pior que na foto, garanto. Chumbou demais, mas não desisti ainda, vou testar outras marcas e tons, aí posto aqui fotos com o resultado.

Bom, espero que seja útil o post pra alguém. Beijos e obrigada pelas visitas.
Deixem suas opiniões e sugestões de assunto, please!

Sobre Raki

Raquel, 28 anos, veterinária, cabelereira amadora, louca por modificação capilar, cores, platinado, animais em especial gatos e a dog Hanna. Amo cosméticos, tatuagens, fofuras, vintage, rock, Beatles, House MD. Feminista, feminina e repleta de sonhos, medos e ambiguidades, como todo mundo. Quer fazer uma pergunta? Comentar? Escreve que eu te leio! PS: Sem ofensas a nós, leia os posts antes de perguntar, respostas não serão enviadas por e-mail. Beijos!

»

  1. essa VG da foto não é muito boa… da última vez que usei ela ficou fraca no meu cabelo (era pra ficar roxo e ficou rosado). Não lembro direito do nome do laboratório da outra, mas é melhor – –

  2. oi, tudo bem? ontem eu descolori e tonalizei meu cabelo. so q eu ja tinha algumas mechas loiras por baixo, e elas ficaram cor roxo claro. o que eu faço para tirar esse roxo?

  3. Olá. estou passando para tirar o tom amarelado das minhas mechas tinta 10.1 da marca Alfaparf e Igora. Meu cabelo é tabaco médio na base dele.O que vc acha…um abraço Ester Mouzinho

  4. Pessoal a melhor opçãopara quebrar o amarelo doloiro é sem dúvida a seguinte receita: mais ou menos 2 cm de 0/10 da Keune, com um pouquinho de )X 20 Volumes shampoo branco ( transparente) misture e passe no cabelo formando uma espuma ambundante deixe uns 03 minutos e enxague, fica lindooooooooooooo

  5. Meu cabelo é Castanho Claro e tenho luzes tipo uns 80% do cabelo, quando vou retocar mesmo usando o descolorante PLATINE PRECISION da L´Oréal que clareia 7 tons ele fica meio cor do cabelo da Carla Perez na época do Fantasia uahuahuah, então passo a VG assim… Pego uma jarra de água coloco +/- 500ml de água e umas 2 espreadas de VG(FICA BEM ROXA A ÁGUA, NÃO SE PREOCUPE), daí depois q lavo o cabelo 2 vezes eu enxáguo e derrubo a água. Depois é só passar o condicionador e pronto… As mechas loiras ficam tipo Cinza Prata e quebra aquele Amarelo horroroso!

    Espero ter ajudado!

  6. Boa Tarde a todos!

    Acabei de passar por um grande constrangimento… Mas ufa.. Agora já resolvi e estou super satisfeita.. O meu cabelo é castanho médio e sempre tingia de loiro avelã da koleston… fui querer clarear com a koleston 9.0 e para isso tive que fazer uma decapagem para clarear.. Logo após eu ter feito a decapagem e depois tingir com o 9.0 da koleston o meu cabeloo ficou amarelo ovo.. Que horror!! Fora a vergonha.. Rs… Agora a dica que irei dar foi ótima para tirar esta gema do meu cabelo….

    1 – passo. Lavar o cabelo com a "Violeta Genciana" conforme a especificação e a imagem no começo desta página.. e deixar pelo menos o produto + ou – uns 15 minutos no cabelo.. Após, enxague bem… Obs. O violeta ele quebra o tom de amarelo..

    2 – passo. Seque o cabelo e aplique a tinta a base de violeta…. Ou seja a base violeta e não a cor violeta..
    Um exemplo eu tingi com a coloração Italy 10.22. E o resultado foi maravilhoso..
    Ficou um loiro claro natural pratinado… Muito lindo…

    Cuidado! Dizem que se usarem o loiro acinzentado tira o amarelo do cabelo, isso não dá certo pois o cabelo irá dar a tonalidade de verde…

    Não esqueçam… A Violeta Genciana ela quebra o tom de amarelo do cabelo…
    E a cor que você deverá tingir o cabelo tem que ser a base de violeta.

    Tomara que eu possa ajudar alguém que passa pelo mesmo constrangimento que eu passei…

    E sempre fazer com um bom profissional e sempre fazer hidratação.. Pois isso é muito importante…

    Grata..

  7. anonima florianopolis,oi,bom sei um truque bem legal que uso no meu salao quando as mechas estao claras e bonitas só falta tirar o amarelo e platinar,uso um pouco de loiro escuro ou castanho natural com shampoo e bastanti a gua num pote ,mexa bem aplique no cabelo bem molhado em baixo do chuveiro bem rapidinho esfregue bem , bastante agua e condicionador,vcs vao amar o resultado,tenho muitas clientes loiras e garanto amam e estao comigo a muito tempo………..espero ter ajudado

  8. Pingback: A Saga ao Loiro Platinado « Hair Modification.

  9. Por favor,me ajudem!!!!
    Eu gostaria de saber como eu uso shampoo com a VG,se é em toda lavagem que eu fizer ou é só de vez em quando? qto tempo eu tenho que deixar,e qto tempo se tem um resultado?

  10. oi preciso da sua ajuda meu cabelo é loiro claríssimo só que tingido e eu queria platinar ele com vg mais tenho medo que fique roxo ou totalmente branco qual a quantidade que eu devo utilizar para ficar com ele bem clarinho um loiro platinado?quantas gotas eu coloco no shampu?

  11. Oi galera , vou dar uma dica bem legal pra vcs tirarem o amarelo do cabelo , eu li logo acima q uma garota aí ta uzando o shampoo da PHYTOGEN e ela disse q naum ta resolvendo , gata pois eu ti falo q resolve sim , mas vc vai ter q fazer de outro modo , bom ..enfim , eh o seguinte vc lava o cabelo pelo menos umas duas vezes com esse shampoo da PHYTOGEN, a seguir vc pega tres colheres bem CHEIAS de mascara violeta para cabelos loiros e descoloridos da AMEND e misture com +ou- umas sete colheres desse shampoo violeta da PHYTOGEN , e passa issu no cabelo , dexei agir uns 20 minutinhus e depois enxagua , gnt o cabelo fika super bafoo , lindo e acinzentado!!! o que ocorre? o shampoo da PHYTOGEN tem pigmentos violeta e a mascara tbm , entaum qdo vc passa issu depois de lavar o cabelo as cuticulas dos fios estaram abertas e a mascara juntamente como o pigmento do shampoo vai fechar as cuticulas , e acaba prendendo o pigmento dentro dos fios! por issu fika acinzentado!, ok , bjaO espero ajudar!!! haha

  12. Como vc fez para consertar o chumbado?
    Uma parte do meu cabelo ficou muito cinza escuro onde estava com mechas bem clarinhas, brancas, do meio pras pontas. A raiz que estava cor de ovo, agora está com uma cor linda e clarinha, mas o resto escureceu muito. A cabeleireira usou o 12.11. Será que se eu lavar essa parte cinza com shampoo anti resíduos (e depois hidratar) já vai melhorar?
    Beijos, Aline.

    • como eu chumbei o meu com tonalizante, eu esperei desbotar e ficou bom.
      no seu caso nao sei se desbota, mas da proxima vez vc passa uma tinta mais clara que a 12.11, se ela chumbou seu cabelo, sinal que uma menos cinza e mais clara da certo pra vc.
      boa sorte!

  13. Oi.
    Never, Nunca pintei meu cabelo todo .. faço luzes ha 5 anos..
    ele nao esta amarelo.. só q nem zinza..
    eu posso em casa usar um tonalizante da igora (q eu sempre uso)
    em casa? sem atingir aonde nao tem tinta?
    bjos obrigada!

  14. Por favor, quero muito, quero demais platinar meus cabelos, mas não consigo. A cabeleireira diz que por causa da cor, CASTANHO ESCURÍSSIMO, ele não fica, o máximo que conseguimos foi um amarelão horrível. Outro problema é que dá choque e os fios viram “plástico”. Vi as dicas sobre a violeta genciana e outros produtos e quero tentar. Podem me ajudar com uma lista completa e detalhada do que preciso fazer? E como evitar o choque e a queda dos fios? Obrigada

  15. Eu fui inventar de colocar a VG, e me dei mal…
    Na primeira vez, ficou muito lindo…
    Qndo eu fui fazer novamente (depois de um mês), meu cabelo ficou roxo!!!
    Oq eu faço para sair esse roxao???
    To em pânico!!!!
    Me ajudem, porfavor!!!

    • ele desbota fácil com shampoo anti residuo, em algumas lavagens…
      a violeta tem sempre que tomar cuidado pq sempre corre o risco da gente errar na mao.
      se vc nao aguentar, faça uma descoloraçao bem levinha com ox de 10

  16. Bom, acho que isso faz sentido…….tenho o cabelo

    loiro acinzentado natural (seria o 7.1 da imédia para

    quem conhece), faço luzes e mesmo tendo o cabelo

    claro naturalmente ele tende a puxar para o dourado

    ou laranja, deve ser porque tenho excesso de

    melanina no corpo, tenho muitas pintas e esse

    excesso deve influênciar na composição de coloração

    do meu cabelo. Bom como dizia quando faço luzes,

    minha cabeleireira após lavar os fios e dar uma leve

    enxugada, passa um shampoo de cor violeta para

    quebrar o tom amarelo e dar aquele alto brilho que

    as luzes proporcionam, é um resultado diferente do

    que tonalizar com tinta de cabelo, as luzes ficam

    opacas e com uma cor estranha sem

    vida……..sinceramente não seu a marca desse shampoo

    que ela usa, tentei ver pois sou curioso mas é difícil.

    Pesquisei na net e descobri que há um shampoo da

    marca Amend, que tem essa finalidade. Por sinal os

    produtos para luzes da Amend são ótimos, não

    conheço muitos mas o pó descolorante é um dos

    melhores é super azul o que impede que o cabelo se

    amarele no processo de descoloração.
    Essa dica de pingar as gotas de violeta no shampoo é

    ótima, segue o mesmo princípio nos shampoo usados

    nos salões e bem mais barato.
    Bom vou tentar, o máximo que pode acontecer é eu

    ficar com o cabelo roxo rsrsrs bom como tenho os

    olhos azuis até que vai combinar e outra como sou

    homem é só raspar rsrsrs que cresce loiro de novo…

    brincadeira, acredito nessa dica, senão não

    estaria perdendo tempo aqui postando minha opinião.

    Beijos meninas boa sorte e até mais!!

  17. Rakiii, eu não consegui entender , me ajuda:

    ” mais ou menos 2 cm de 0/10 da Keune, com um pouquinho de )X 20 Volumes shampoo branco ( transparente) misture e passe no cabelo formando uma espuma ambundante deixe uns 03 minutos e enxague, fica lindooooooooooooo”

    Tem termos que eu ainda não peguei o macete, translate for me, plizzzzzzzzzz..

    beijo, e obrigadinhaaa*.*

  18. Vou tentar com essa VG, pois olha venho tentando a anos deixar meu cabelo platinado e NUNCA um cabeleireiro conseguiu fazer isso, eu ate consegui chegar na cor que eu queria, mas depois de muitos anos de cabelo descolorido e sol d praia, ai foi ficando naturalmente. Depois de um tempo cortei o cabelo curtinho e deixei natural (castanho claro), um cabeleireiro disse que eu ia ver como ele iria deixar meu cabelo loiro do jeito que eu queria (eu levei uma foto pra ele ver antes) que os outros nao sabiam de nada, paguei a maior grana, e resultado, ele descoloriu meu cabelo, passou uma tinta q nem sei qual é da Italian Color, e ficou amarelo, descoloriu de novo e quase acabou com o meu cabelo d novo, agora estou com a raiz de um dedo pra fazer e ja nao tenho coragem de ir em cabeleireiro nenhum, uma outra vez antes deste foi uma professora de cabelo, que tinha um salaozão que conseguiu derreter o meu cabelo e quase fikei careca… vou tentar fazer as coisas por mim mesmo agora. Valeu pela dica da VG. bjus =)

Deixe um comentário ;)

